Olá!

Mais um recebido em parceria com a Arqueiro aqui no blog! Pena que, dessa vez, o livro ficou bem abaixo das expectativas, nem parece que foi ele mesmo que escreveu. Enfim, escritores também são seres humanos e também falham (ou escrevem histórias não tão boas assim). Então vem entender o que aconteceu depois que li A Promessa, de Harlan Coben.
A Promessa é o oitavo livro da série Myron Bolitar e desta vez ele vai prometer umas coisas complicadas a duas jovens, que são as filhas de sua namorada e de sua amiga. Um certo dia, ele encontra essas moças conversando em seu porão. Elas falavam sobre garotos, festas e álcool. Myron, querendo ajudar (algo que é normal em sua vida), oferece ajuda a elas, caso algum dia estivessem em apuros. Para que elas tivessem total confiança, ele promete que, caso elas liguem, ele não fará nenhum tipo de pergunta. 

E isso realmente acontece. Uma das meninas, Aimee Biel, que é filha de uma amiga de longa data de Bolitar, liga para ele, pedindo que a leve num certo endereço. Depois que ele cumpre sua promessa, a garota é dada como desaparecida. Porém, alguns meses antes, outra garota sumiu, em modus operandi parecido com este: garota maior de idade, faz saque num caixa eletrônico (o mesmo nos dois casos). E Myron acaba sendo considerado o principal suspeito do desaparecimento de Aimee. E o que era pra ser um caso de procura, acaba se tornando uma busca pela verdade. 

Adoro romances policiais, então não ler Harlan seria algo estúpido de minha parte. É o quarto livro dele que leio – segundo sobre Bolitar – e infelizmente, ele me decepcionou. Comecei a leitura com altas expectativas, que não foram superadas. Aliás, nem parece que foi ele quem escreveu, de tão modorrento que é.
A leitura foi muito arrastada, mesmo eu já tendo reclamado de ter lido vários policiais em um curto espaço de tempo, esperava mais deste livro. E não, o fato de ter lido vários do gênero em seguida não ia atrapalhar esta leitura, até porque eu li premissas bem diferentes, situadas nos mais diversos lugares, como São Paulo, Estocolmo e Reykavik. Parece que temos mais do mesmo, Bolitar roda, roda, roda e não sai do lugar, muitos detalhes – muitos mesmo – e a história não parece avançar. O que é uma pena, porque Coben é mestre em fazer prender os seus leitores, só que, desta vez, parece que ele perdeu a mão. 

Já a Arqueiro está de parabéns pela edição. Solicitado em parceria, a capa condiz com a trama e adorei o título escrito em rosa – na minha estante vai combinar com o "O Medo Mais Profundo" (resenha aqui), cujo título está escrito em azul e também é uma história com Myron, mas muito melhor. 

Antes que me crucifiquem, Harlan não perdeu uma fã, pelo contrário, vou continuar lendo mais dele sim, mas A Promessa não foi um livro que me convenceu, e fico chateada porque acompanho o trabalho dele e nem preciso dizer, mas ele é ótimo no que faz! A propósito, se você conhece mais obras dele, pode me indicar! Pra ajudar, além de O Medo Mais Profundo, eu li "Cilada" (resenha aqui) e "Não Fale com Estranhos" (resenha aqui), todos recebidos em parceria com a editora. 

O marcador informa todos os títulos da série Myron Bolitar.
P.S.: Arqueiro, que dia será publicado Home, o décimo primeiro livro da série?



30 Comentários

  1. Menina do céu, eu li a resenha por alto pois estou lendo exatamente esse livro no momento e fiquei com medo de spoilers kkk mas pelo que eu entendi você não gostou tanto do livro né? Ain que medo kkk faltam umas 100 páginas para eu terminar e eu estou gostando bastante, espero discordar de você kkk sorry. <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Nossa, já recebi várias indicações dessa obra que fiquei até chocado em saber que você não gostou. Eu já li um livro do Harlan e percebi que a escrita dele é de momentos, na mesma hora que está ótima ela fica arrastada, mas eu acabei gostando do livro que li (Alta Tensão). Espero que sua outra experiência com o autor seja melhor. Gostei da resenha, foi sincera! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Nossa, eu já li Harlan, mas não essa série.. Li "Não conte a ninguém" e me apaixonei pela escrita e pelo mistério, até gostaria de ler essa série do Myron, mas são muitos livros e acabo deixando kkk e agora com teu comentário, vou deixar para bem mais além ahahah, obrigada pela sinceridade na resenha :*

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamila!
    Eu sou louca pra ler algo do Harlan. Tem uma amiga que fala super bem dos livros dele.
    Essa série é bem grande já né?
    Mas só pela resenha já gostei. O clima policial me agrada e quero muito saber o que acontecerá pelos caminhos de Myron e dos desaparecimentos.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Curti muito a resenha, falou da estória sem spoilers. Apesar de ter curtido a resenha, confesso que esse gênero não é o meu favorito. E não conhecia o autor. Um dia quem sabe, dou uma oportunidade.

    Beijos, Laneh Martins

    ResponderExcluir
  6. Kamila, uma pequena ressalva importante!
    Este livro é uma redição de 2007, algumas pessoas me falaram que a primeira tradução é melhoro,não sei, não li.
    Eu amei A Promessa, achei o livro inteligente, narrativa ótima, levou o leitor a uma trama bem escrita.
    O que gostei muito foi a relação dos amigos de Myron, gosto do crescimento deles na história.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada por avisar! Só vi essa informação depois que postei, mas acho que isso não influenciaria na minha leitura, enfim, pelo visto só eu fui contra a corrente hahaha

      Excluir
  7. Olá
    Eu ainda não li nada autor, o que é uma heresia já que amo policiais, que triste que o livro pareceu andar em círculos, também detesto quando isso acontece. Mas mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  8. Que pena que você não gostou, nunca li nenhum livro dele por enquanto mas até onde sei ele é um autor muito reconhecido pelo seu trabalho. Deve ter sido mesmo o caso de apenas um livro que não seja tão bom. E entendo quando você diz que não vai parar de ler seus livros, quando o autor é bom mesmo continuamos a ler independente de algumas decepções.

    memoriasdeumaleitoras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não gosto da escrita do autor, e como tu não gostou, eu passo a dica!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona,

    Esse livro é maravilhoso como os demais, mas o que mais gosto da série é Quando ela se foi, porque é o que mais mostra o Myron e suas frustrações e principalmente seus medos e sua relação com todos seus amigos e familiares.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu nunca li nada do autor, acredita? Ele está na minha lista de leituras futuras, porque prometi a mim mesma que preciso diminuir os que tenho em casa. Tem muito aqui ainda para ler! Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ola, Kamilla.
    O Harlan conseguiu me decepcionar uma vez com um de seus livros, uma pena, já que ele é um autor incrível.
    Não conhecia a obra, mas também não senti vontade em lê-la!

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Kamila eu tenho tamanha curiosidade em realizar a leitura dos livros do Harlan que você nem imagina, ainda não li, mas diante de todo o mistério que essa obra possui, já fiquei querendo mesmo! Ótima resenha e as fotos ficaram lindas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kamila
    Acho que a opinião sobre esse livro é dividida. Tem muitos que amaram do início ao fim. Uma pena que você achou arrastada. Mas Coben é demais, né? A gente não abandona ele por isso rs
    Ótima resenha. Quero ler o livro.



    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  15. Já aconteceu comigo isso tb, de amar vários livros de um determinado autor (Stephen The King) e pegar um ou 2 que você se pergunta se foi a mesma criatura ou ela pagou um péssimo ghost writer. Às vezes, o livro simplesmente não prende a gente. Esse tem uma premissa interessante e eu sei que os livros do Coben são bons, mas também sei que empurrar protagonista em uma roda girando sem solução é um saco. Tá na minha lista e eu vou ler p tirar minhas próprias conclusões. ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Uma pena que a obra ficou muito abaixo das expectativas e causou-lhe essa sensação que não foi o autor quem escreveu. É triste isso.
    Já li outra resenha sobre esse segundo volume e a pessoa havia gostado bastante e pensei que aqui também encontraria tal pensamento.
    Ainda não li nada do autor, mas sempre que vejo o nome Myron envolvido está cercado de elogios.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Oiee ainda não li nada do autor, mas sempre vejo muitos elogios, que pena que esse não esta a altura dos outros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Você teve uma experiência parecida com a minha em relação ao autor. Achei bastante enrolado, um tanto descritivo e chato. O final ainda foi previsível... Falo de Quebra de Confiança. Jogada Mortal eu nem consegui terminar.
    Uma pena o livro não ter te agradado tanto, pois a premissa parecia interessante.

    ResponderExcluir
  19. Puxa, que pena que o livro ficou abaixo das suas expectativas, é muito ruim quando isso acontece com um autor que a gente curte; já aconteceu comigo também, mas é isso, eles são pessoas com falhas como quaisquer outras. De qualquer maneira quero ler essa série, mas ainda nem comecei, então devo demorar para chegar nesse livro porque quero ler na ordem para acompanhar a vida do protagonista, espero gostar mais que você.

    ResponderExcluir
  20. Oiii!!

    Eu não li essa obra ainda, mas tenho curiosidade em ler mais coisas do Harlan.
    Que pena que a leitura não fluiu contigo... É péssimo quando acontece, mas tenta parar de ler o gênero por um tempo e depois volta com as obras do autor.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    É horrível quando um livro não atende nossa expectativa, principalmente quando é de uma série tão longa!! Ainda não li nada de Harlan, mas sempre tive vontade.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila!
    Gosto muito da escrita e histórias do Harlan Coben, mas nem todos me agradam. Na verdade acho que isso é bem normal com algum autor que gostamos muito.
    Uma pena que a leitura foi um pouco arrastada pra ti. Espero que o próximo seja melhor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bom?
    As opiniões sobre esse livro tem sido bem diversas e confesso que isso só me deixa mais curiosa em relação ao mesmo. Você disse que este livro não parece ter sido escrito por ele e isso é uma pena. Acho os livros dele sempre meio parecidos, mas os mesmos sempre me ganham no final. Uma pena que este não foi assim com você, sendo uma leitura arrastada. Ainda pretendo ler o livro, mas vou diminuir a expectativa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito fã de policial, mas, mesmo tendo lido apenas um livro de Coben na na vida, eu achei muito bom e intenso. Não me aventurei em ler a série Bolitar por ser muitos livros, mas os que já leram dizem ser incríveis.
    Agora vamos lá né? Livro arrasado é um saco! Mas que bom que não desistiu! O próximo com certeza sera muito melhor!! :D

    Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Heiii, tudo bem?
    Sou como vc e leio mtos os livros do Harlan Coben.
    Ainda nao li esse livro, mas estou bem interessada em ler logo tudo.
    Uma pena que esse nao tenha sido um dos melhores e que bom que vc nao desistiu.
    Acho que sempre tem livros melhores que outros, por isso nao desanima nao.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, achei essa capa linda e a mistura de cores também. Que pena, eu ouço falar tão bem do autor. Mas é assim mesmo, é uma série elogiada, que estou louca para conhecer. Acho que mesmo com as ressalvas irei ler esse, para não interromper a ordem dos livros e não perder nenhuma informação. Gostei muito da sua sinceridade como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Estou perdido nessa série Myron Bolitar, li totalmente em desordem rs, esse já está na minha lista de desejados, só me falta din din pra comprar. Mas que pena que não te agradou, assim que ler vou no seu face comentar rs.

    ResponderExcluir
  28. Uaaaau!

    Vejo muitas pessoas dando altas estrelas pro livro do Harlan e não sabia que esse era assim tão parado. Fico feliz que você tenha trago suas impressões aqui com muita sinceridade e coerência. Eu nunca consigo acompanhar essa série, mas eu acho que pode ler fora de ordem, né? Estou ansiosa para conferir a leituras de outros livros dele!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  29. Olá,

    Já li alguns livros do Harlan e posso afirmar que sou fã dele. Estou bem curiosa para esse livro e mal posso esperar para saber qual reviravolta ele reservou para esse livro. É uma pena você não ter curtido tanto a leitura, espero ter uma opinião diferente da sua.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)