Olá!
Título Original: The 9th life of Louis Drax
Ano: 2016
Elenco: Jamie Dornan, Aiden Longworth, Aaron Paul, Sarah Gadon, entre outros.
Duração: 1h 48m
Sexta é dia de filmes!! E hoje, o resenhado é um filme de livro que só vi uma resenha, mas agora quero o livro, porque o filme ficou muito bom! Com ótimos atores e uma história que envolve vários elementos, A Nona Vida de Louis Drax é diferente de tudo o que você já viu.
Ano: 2016
Elenco: Jamie Dornan, Aiden Longworth, Aaron Paul, Sarah Gadon, entre outros.
Duração: 1h 48m
A Nona Vida de Louis Drax conta a história de, obviamente, Louis Drax (Aiden Longworth), um garoto que sofre os mais diversos tipos de acidentes. Desde que nasceu. Aliás, seu primeiro acidente foi justamente ter nascido. De lá pra cá, foi eletrocutado, intoxicado, caiu um lustre em cima do berço... Enfim, uma série deles. Até que, justamente no seu aniversário de nove anos, ele sofre o pior dos acidentes: a família organizou um piquenique para comemorar, em cima de um penhasco, mas ele acaba caindo na água. É dado como morto, vai pro necrotério e tudo, mas qual a surpresa de todos quando ele ressuscita? Mas entra em coma. E é aí que a história começa.
Para cuidar de Louis, é designado o dr. Allan Pascal (Jamie Dornan). Ele acaba se encantando com a mãe de Louis, que, além de sofrer pelo filho, sofre com o desaparecimento do marido, que fugiu da cena do acidente e acabou se tornando suspeito número um da suposta tentativa de homicídio do menino.
Natalie Drax está separada, Allan Pascal está com o casamento em crise. E isso é suficiente para eles se envolverem amorosamente. Enquanto isso, no coma, Louis vai conversando com seu amigo imaginário - um ser verde que achei repugnante. Depois disso, cartas supostamente escritas por Louis começam a aparecer. E agora, será que alguém estaria se passando pelo menino para amedrontar a mãe?
Que filme, meus amigos! Alguns dias antes de ver o filme, eu li uma resenha do livro, não vou lembrar em qual blog. Mas achei muito interessante a história, anotei o nome mas acabei esquecendo. E qual foi a surpresa em saber que tinha filme? E que era um excelente filme! Você precisará descobrir o que é fantasia do que é real.
Outra coisa que chama a atenção é a inteligência de Louis. Para quem tem tão pouca idade, ele sabe de muita coisa - coisa de adultos, até. Ele sabe que a mãe não é o que aparenta, o pai é a pessoa mais legal do mundo, que o dr. Pascal não deve se aproximar de Natalie... ele tem um pensamento muito rápido para tão pouca idade. Ele consegue ser insolente e engraçado ao mesmo tempo.
Sobre a fotografia: muito bem feita. Eu não entendo muito bem de fotografia de cinema, mas pude ver que as imagens são muito bem feitas, os locais muito bonitos, como a montanha em que Louis caiu. O elenco também é excelente. De conhecidos, só o Jamie Dornan. Em 50 tons, ele foi muito fraco (só a bunda valia a pena ver), mas neste ele está mais humano, mais maduro como ator. Aliás, ele foi tão bem no filme que só o reconheci porque o nome apareceu nos créditos.
O jovem Aiden Longworth está de parabéns pela atuação, conseguiu convencer como Louis Drax. o que me irritou foi o cabelo escorrido. Sarah Gadon foi a surpresa. Não a conheço, mas foi sensacional como Natalie Drax, me surpreendeu do começo ao fim. Conversando com amigos que já viram o filme, só eu achei uma coisa, enquanto todos viram outra. Reparem bem na senhora Drax.
Agora quero ler o livro, acredito que seja uma boa história, mesmo eu já tendo visto o filme, com certeza o livro, além de ser naturalmente melhor, deve ter alguma informação que o filme não mostrou. No mais, recomendo muito o filme, seja pela história ou pelo Jamie Dornan, rs.
Oi!
ResponderExcluirTambém já tinha ouvido falar desse livro por aí mas não fazia ideia de que existia uma adaptação e fiquei muito curiosa pra assistir, apesar de não ser o meu tipo de filme favorito. A trama parece ser bem inteligente, com um toque de suspense que prende quem a assiste/lê e com personagens, principalmente o protagonista, muito bem construídos. Que bom saber que nesse filme a atuação do Jamie Dornan vai além do bumbum bonito que ele tem haha.
Beijos!
Olá,
ResponderExcluirEu não conhecia o livro e nem o filme, mas após fazer a leitura da sua matéria que a história é digna da minha leitura. Faz tempo que não assisto um bom filme e não leio um livro do gênero, vou aproveitar a sua dica e colocar esse velho hábito em pratica novamente, adorei! ♥
→ desencaixados.com
Kamila, tudo bem?
ResponderExcluirNão li o livro, mas fiquei louca pelo filme após ter visto o trailer. Sua indicação só aumentou a vontade, vou tentar assistir no fim de semana.
Beijos
Leitoras Inquietas
Gente, eu quero! Ta no netflix? Peraí que vou ali acha-lo e depois volto... hahahahaha. E meu amor ainda foi maior por ver o ator que faz o médico... sou apaixonada por ele! Não conhecia nem o livro e nem o filme e fiquei super curiosa!
ResponderExcluirBjos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, eu tenho um sério problema em assistir a filmes que tem atores que eu goste, e esse filme é um!
Adorei a dica, pois não conhecia e já vou procurar para baixar.
Um beijo.
Gente, que loucura é essa? Eu amei hahaha.
ResponderExcluirNão conhecia o filme, nem o livro e muito menos a história, mas achei interessantíssima. Acho estou em dúvida se leio antes ou assisto... Dilemas.
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQual é o gênero do filme, drama, suspense, terror psicológico, comédia?
Elenco encabeçado por Jamie Dornan já me assusta a ponto de preferir Velozes e Furiosos 8, 9, 10. Não conhecia o livro, ou o filme, vou procurar mais informações para tentar ver se existe vida além do Dornan.
Olá tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tinha ouvido falar desse filme mas fiquei bem curiosa sobre ele. Enquanto lia a resenha fiquei pensando em como os pais eram descuidados com esse menino, coitado dele, mas aí entendi que não era bem assim. Fiquei bem curiosa para assistir e espero gostar tanto quanto você.
beijinhos!
Ouvi falar do livro e do filme quase ao mesmo tempo. Ainda não esbarrei nele nos caminhos (e folgas) da vida. Obrigada pela indicação! Ficarei atenta!
ResponderExcluirEu vi esse filme também!!!
ResponderExcluirAchei INCRÍVEL!!
Fiquei louca para ler o livro!
O livo deve preencher as lacunas do filme...
Parabéns pela resenha!!
Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/
Olá Kamila,
ResponderExcluirQue bom que esse filme te agradou bastante. Não tinho muita vontade de assistir nem de ler o livro, mas acho a ideia bem boa.
Estou me perguntando como funciona a inteligência de Louis e acho que preciso assistir e ler para entender.
Vou anotar a dica.
Beijos
Oiii!!
ResponderExcluirEu vi o trailer esses dias mas não cheguei a ir atrás do filme, gostei!
Achei intrigante o enredo e pelo visto o enredo não deixa a desejar
Gostei da sua resenha!
Beijinhos
Oie, vi um trailer do filme e super fiquei com vontade de ver, porém no trailer não tinha ficado muito claro que ele sofria tantos acidentes assim!
ResponderExcluirVou assistir com certeza
Achei a história interessante, mas fiquei com dó da criança que sofre sempre acidentes, parece um tanto estranho, quem sabe no filme isso se esclareça melhor. Já que ver.
ResponderExcluirBjs
Amanda Nery
www.leituraentreamigas.com.br
Oiee, achei a historia bem curiosa, ainda não conhecia, não sei se irei ver, tempo ta curto, mas obrigada pela dica!
ResponderExcluirBjs Jany
www.leituraentreamigas.com.br
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu realmente não conhecia esse filme, vou ver se encontro pra download pra assistir em breve, gosto sempre quando tu traz indicações de filmes, querendo ou não, sempre acabo me interessando.
Beijinhos
Não conhecia o filme e nem o livro. Mas me pareceu ter um mistério que me deixou intrigada: por que ele sofre tantos acidentes assim? Fiquei curiosa para saber. Pelo que você falou parece ser aqueles dramas que deixam quem está assistindo emocionada, quero ver.
ResponderExcluirOlá! Menina não sabia da existência desse file/livro. Vou já procurar para assistir, fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer e a resposta por que ele sofre tantos acidentes. Amei a dica, beijos!
ResponderExcluirOi, Kamila!
ResponderExcluirMuito legal você ter descoberto tanto o livro quanto o filme, mas, gente, que vida esse menino tem com tão pouca idade, hein? Cada acidente um mais tenso que o outro, fala sério, rs. Mas interessante a premissa mesmo, principalmente porque essa coisa do suposto homicídio do garoto parecer render bem mais do que aparenta, pelo o que entendi de sua resenha. Particularmente ri demais com o você disse sobre o Jamie, tadinho, Kami, rsrsrs Mas que bom que ao menos nesse filme conseguiu surpreender. Indicação curiosa, se eu não me interessar de todo por vê-lo, mas talvez os meus pais, que gostam muito de ver filmes o façam, então valeu a dica! ;)
Beijos!
♥ Sâmmy ♥
♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥
Oi Kamila.
ResponderExcluirQue filme menina! Seu comentário pelo filme deixou minha curiosidade enorme por ele. Quero muito assistir e ainda mais sabendo que existe o livro aumenta as expectativas porque o livro sempre traz informações que o filme não mostra. Anotada a dica para o filme e o livro. Adorei!
Bjos
Coitado de Louis, aliás, achei bem estranho todos esses acidentes envolvendo ele e mais ainda esse ser verde que você citou.
ResponderExcluirRealmente me pareceu um bom filme e certamente darei uma chance a ele.
Olá lindona,
ResponderExcluirMeus irmãos adoraram esse filme e vivem me puxando a orelha para parar um pouquinho e assistir essa obra maravilhosa que fui conquistada pelo livro há um tempo atrás.
Irei assistir essa semana <3
Beijos!
Oi Kamila, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia nem o filme e nem o livro, mas já fiquei com uma vontade absurda de conhece a história. O filme parece ser muito bom, muito bem estruturado. Esse mistério para saber o que é real ou que é mera fantasia deve dar um bom frisson para o telespectador. Com toda certeza, irei conferir o filme ou o livro. Parabéns pela resenha!
Beijos!
Sabia que o filme existia, mas o livro não. Claro que minha neurose não vai me permitir ver antes de ler, rs, mas achei uma história realmente diferente e espero conseguir fazer as duas coisas logo. Não vi 50 tons e não conheço o ator, mas é um alívio saber que você achou que ele estava tão melhor que só reconheceu quando viu o nome dos créditos... Como sou atriz a boa atuação é uma parte mega importante para mim.
ResponderExcluirNão sabia da existência dessa história, nem em livro, nem em filme, mas achei bem interessante, drama psicológico com traços de fantasia. E o mistério da realidade ou não como foco parece ter sido muito bom. vou procurar assistir!
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirEu não sabia que esse filme existia, gente, já quero assistir!!!
A premissa me parece muito bacana, e deu pra perceber que vc curtiu muito. Dica super anotada!
E, cara, com certeza o livro pode ser hma viagem e tanto. Fiquei interessada tb.
Beijo.
Ola Kamila lindona achei o enredo bem interessante, menina tudo acontece com o menino judiação, tai uma oportunidade de ver nosso Sr. Grey em outra atuação. ótima Dica beijos
ResponderExcluirJoyce
Livros Encantos
Olá, não conhecia o filme, achei interessante, mas não seria um filme que assistiria, não faz meu gênero. Mas acho que leria o livro.
ResponderExcluirSou fã de Jamie Dorman, você gostou em Meu Jantar Com Hervé? Todos temos diferentes opniões, mas pessoalmente gostei do filme. Eu fiquei assustada. Jamie Dornan fez bom trabalho como ator, eu acho que é um dos melhores movie drama 2018 desfrutei muito da história. Eu não vou perder isso!
ResponderExcluir