Olá!

Sexta é dia de filmes!! E hoje, o resenhado é um filme de livro que só vi uma resenha, mas agora quero o livro, porque o filme ficou muito bom! Com ótimos atores e uma história que envolve vários elementos, A Nona Vida de Louis Drax é diferente de tudo o que você já viu.

Título Original: The 9th life of Louis Drax
Ano: 2016
Elenco: Jamie Dornan, Aiden Longworth, Aaron Paul, Sarah Gadon, entre outros.
Duração: 1h 48m

A Nona Vida de Louis Drax conta a história de, obviamente, Louis Drax (Aiden Longworth), um garoto que sofre os mais diversos tipos de acidentes. Desde que nasceu. Aliás, seu primeiro acidente foi justamente ter nascido. De lá pra cá, foi eletrocutado, intoxicado, caiu um lustre em cima do berço... Enfim, uma série deles. Até que, justamente no seu aniversário de nove anos, ele sofre o pior dos acidentes: a família organizou um piquenique para comemorar, em cima de um penhasco, mas ele acaba caindo na água. É dado como morto, vai pro necrotério e tudo, mas qual a surpresa de todos quando ele ressuscita? Mas entra em coma. E é aí que a história começa.

Para cuidar de Louis, é designado o dr. Allan Pascal (Jamie Dornan). Ele acaba se encantando com a mãe de Louis, que, além de sofrer pelo filho, sofre com o desaparecimento do marido, que fugiu da cena do acidente e acabou se tornando suspeito número um da suposta tentativa de homicídio do menino.

Natalie Drax está separada, Allan Pascal está com o casamento em crise. E isso é suficiente para eles se envolverem amorosamente. Enquanto isso, no coma, Louis vai conversando com seu amigo imaginário - um ser verde que achei repugnante. Depois disso, cartas supostamente escritas por Louis começam a aparecer. E agora, será que alguém estaria se passando pelo menino para amedrontar a mãe?

Que filme, meus amigos! Alguns dias antes de ver o filme, eu li uma resenha do livro, não vou lembrar em qual blog. Mas achei muito interessante a história, anotei o nome mas acabei esquecendo. E qual foi a surpresa em saber que tinha filme? E que era um excelente filme! Você precisará descobrir o que é fantasia do que é real.
Outra coisa que chama a atenção é a inteligência de Louis. Para quem tem tão pouca idade, ele sabe de muita coisa - coisa de adultos, até. Ele sabe que a mãe não é o que aparenta, o pai é a pessoa mais legal do mundo, que o dr. Pascal não deve se aproximar de Natalie... ele tem um pensamento muito rápido para tão pouca idade. Ele consegue ser insolente e engraçado ao mesmo tempo.

Sobre a fotografia: muito bem feita. Eu não entendo muito bem de fotografia de cinema, mas pude ver que as imagens são muito bem feitas, os locais muito bonitos, como a montanha em que Louis caiu. O elenco também é excelente. De conhecidos, só o Jamie Dornan. Em 50 tons, ele foi muito fraco (só a bunda valia a pena ver), mas neste ele está mais humano, mais maduro como ator. Aliás, ele foi tão bem no filme que só o reconheci porque o nome apareceu nos créditos.

O jovem Aiden Longworth está de parabéns pela atuação, conseguiu convencer como Louis Drax. o que me irritou foi o cabelo escorrido. Sarah Gadon foi a surpresa. Não a conheço, mas foi sensacional como Natalie Drax, me surpreendeu do começo ao fim. Conversando com amigos que já viram o filme, só eu achei uma coisa, enquanto todos viram outra. Reparem bem na senhora Drax.

Agora quero ler o livro, acredito que seja uma boa história, mesmo eu já tendo visto o filme, com certeza o livro, além de ser naturalmente melhor, deve ter alguma informação que o filme não mostrou. No mais, recomendo muito o filme, seja pela história ou pelo Jamie Dornan, rs. 


29 Comentários

  1. Oi!
    Também já tinha ouvido falar desse livro por aí mas não fazia ideia de que existia uma adaptação e fiquei muito curiosa pra assistir, apesar de não ser o meu tipo de filme favorito. A trama parece ser bem inteligente, com um toque de suspense que prende quem a assiste/lê e com personagens, principalmente o protagonista, muito bem construídos. Que bom saber que nesse filme a atuação do Jamie Dornan vai além do bumbum bonito que ele tem haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não conhecia o livro e nem o filme, mas após fazer a leitura da sua matéria que a história é digna da minha leitura. Faz tempo que não assisto um bom filme e não leio um livro do gênero, vou aproveitar a sua dica e colocar esse velho hábito em pratica novamente, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Kamila, tudo bem?

    Não li o livro, mas fiquei louca pelo filme após ter visto o trailer. Sua indicação só aumentou a vontade, vou tentar assistir no fim de semana.

    Beijos

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu quero! Ta no netflix? Peraí que vou ali acha-lo e depois volto... hahahahaha. E meu amor ainda foi maior por ver o ator que faz o médico... sou apaixonada por ele! Não conhecia nem o livro e nem o filme e fiquei super curiosa!

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Então, eu tenho um sério problema em assistir a filmes que tem atores que eu goste, e esse filme é um!
    Adorei a dica, pois não conhecia e já vou procurar para baixar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Gente, que loucura é essa? Eu amei hahaha.
    Não conhecia o filme, nem o livro e muito menos a história, mas achei interessantíssima. Acho estou em dúvida se leio antes ou assisto... Dilemas.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Qual é o gênero do filme, drama, suspense, terror psicológico, comédia?

    Elenco encabeçado por Jamie Dornan já me assusta a ponto de preferir Velozes e Furiosos 8, 9, 10. Não conhecia o livro, ou o filme, vou procurar mais informações para tentar ver se existe vida além do Dornan.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse filme mas fiquei bem curiosa sobre ele. Enquanto lia a resenha fiquei pensando em como os pais eram descuidados com esse menino, coitado dele, mas aí entendi que não era bem assim. Fiquei bem curiosa para assistir e espero gostar tanto quanto você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Ouvi falar do livro e do filme quase ao mesmo tempo. Ainda não esbarrei nele nos caminhos (e folgas) da vida. Obrigada pela indicação! Ficarei atenta!

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse filme também!!!
    Achei INCRÍVEL!!
    Fiquei louca para ler o livro!
    O livo deve preencher as lacunas do filme...

    Parabéns pela resenha!!

    Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Kamila,
    Que bom que esse filme te agradou bastante. Não tinho muita vontade de assistir nem de ler o livro, mas acho a ideia bem boa.
    Estou me perguntando como funciona a inteligência de Louis e acho que preciso assistir e ler para entender.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!
    Eu vi o trailer esses dias mas não cheguei a ir atrás do filme, gostei!
    Achei intrigante o enredo e pelo visto o enredo não deixa a desejar
    Gostei da sua resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie, vi um trailer do filme e super fiquei com vontade de ver, porém no trailer não tinha ficado muito claro que ele sofria tantos acidentes assim!
    Vou assistir com certeza

    ResponderExcluir
  14. Achei a história interessante, mas fiquei com dó da criança que sofre sempre acidentes, parece um tanto estranho, quem sabe no filme isso se esclareça melhor. Já que ver.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee, achei a historia bem curiosa, ainda não conhecia, não sei se irei ver, tempo ta curto, mas obrigada pela dica!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiii, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse filme, vou ver se encontro pra download pra assistir em breve, gosto sempre quando tu traz indicações de filmes, querendo ou não, sempre acabo me interessando.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o filme e nem o livro. Mas me pareceu ter um mistério que me deixou intrigada: por que ele sofre tantos acidentes assim? Fiquei curiosa para saber. Pelo que você falou parece ser aqueles dramas que deixam quem está assistindo emocionada, quero ver.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Menina não sabia da existência desse file/livro. Vou já procurar para assistir, fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer e a resposta por que ele sofre tantos acidentes. Amei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kamila!
    Muito legal você ter descoberto tanto o livro quanto o filme, mas, gente, que vida esse menino tem com tão pouca idade, hein? Cada acidente um mais tenso que o outro, fala sério, rs. Mas interessante a premissa mesmo, principalmente porque essa coisa do suposto homicídio do garoto parecer render bem mais do que aparenta, pelo o que entendi de sua resenha. Particularmente ri demais com o você disse sobre o Jamie, tadinho, Kami, rsrsrs Mas que bom que ao menos nesse filme conseguiu surpreender. Indicação curiosa, se eu não me interessar de todo por vê-lo, mas talvez os meus pais, que gostam muito de ver filmes o façam, então valeu a dica! ;)
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila.

    Que filme menina! Seu comentário pelo filme deixou minha curiosidade enorme por ele. Quero muito assistir e ainda mais sabendo que existe o livro aumenta as expectativas porque o livro sempre traz informações que o filme não mostra. Anotada a dica para o filme e o livro. Adorei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Coitado de Louis, aliás, achei bem estranho todos esses acidentes envolvendo ele e mais ainda esse ser verde que você citou.
    Realmente me pareceu um bom filme e certamente darei uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  22. Olá lindona,

    Meus irmãos adoraram esse filme e vivem me puxando a orelha para parar um pouquinho e assistir essa obra maravilhosa que fui conquistada pelo livro há um tempo atrás.

    Irei assistir essa semana <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamila, tudo bem?

    Não conhecia nem o filme e nem o livro, mas já fiquei com uma vontade absurda de conhece a história. O filme parece ser muito bom, muito bem estruturado. Esse mistério para saber o que é real ou que é mera fantasia deve dar um bom frisson para o telespectador. Com toda certeza, irei conferir o filme ou o livro. Parabéns pela resenha!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Sabia que o filme existia, mas o livro não. Claro que minha neurose não vai me permitir ver antes de ler, rs, mas achei uma história realmente diferente e espero conseguir fazer as duas coisas logo. Não vi 50 tons e não conheço o ator, mas é um alívio saber que você achou que ele estava tão melhor que só reconheceu quando viu o nome dos créditos... Como sou atriz a boa atuação é uma parte mega importante para mim.

    ResponderExcluir
  25. Não sabia da existência dessa história, nem em livro, nem em filme, mas achei bem interessante, drama psicológico com traços de fantasia. E o mistério da realidade ou não como foco parece ter sido muito bom. vou procurar assistir!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!!

    Eu não sabia que esse filme existia, gente, já quero assistir!!!
    A premissa me parece muito bacana, e deu pra perceber que vc curtiu muito. Dica super anotada!

    E, cara, com certeza o livro pode ser hma viagem e tanto. Fiquei interessada tb.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Ola Kamila lindona achei o enredo bem interessante, menina tudo acontece com o menino judiação, tai uma oportunidade de ver nosso Sr. Grey em outra atuação. ótima Dica beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  28. Olá, não conhecia o filme, achei interessante, mas não seria um filme que assistiria, não faz meu gênero. Mas acho que leria o livro.

    ResponderExcluir
  29. Sou fã de Jamie Dorman, você gostou em Meu Jantar Com Hervé? Todos temos diferentes opniões, mas pessoalmente gostei do filme. Eu fiquei assustada. Jamie Dornan fez bom trabalho como ator, eu acho que é um dos melhores movie drama 2018 desfrutei muito da história. Eu não vou perder isso!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)