Olá!

Finalmente li algo da Darskide! Apesar de não ter sido uma excelente leitura, valeu a experiência, pois foi mais uma oportunidade de sair da zona de conforto. Então vem comigo conferir a resenha de Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool. Livro bonito, bem fotográfico, rs.
Em Algum Lugar nas Estrelas começa com Jack Baker chegando no estado americano do Maine, na cidade de Cape Fealty e no internato Morton Hill, exclusiva para garotos. Ele era do Kansas e foi obrigado a mudar de estado depois que sua mãe falecera e seu pai, um militar, não tinha com quem deixar o menino. A trama se passa em 1945.

Foi bem recebido pelos alunos do internato. Mas, um estudante em especial lhe chamou a atenção. Early Auden. Early participava de vez em quando das aulas de matemática. E só. E foi em uma aula de matemática que Jack conheceu um pouco sobre o tal aluno. Durante uma explicação sobre o pi (3,14), o professor conta que um certo estudioso estava para provar que, por um certo motivo, o pi teria fim. Auden se revoltou e discutiu com o professor. Para a surpresa de Jack, Early simplesmente se retirou da sala após a discussão.

Auden morava em uma oficina, não tinha pais e participava das aulas só quando queria. E ele raramente queria. Entre uma regata de barcos e outra - em que Jack se sai muito mal, por sinal - eles acabam virando colegas. Só que Early também tem uma história. Seu irmão era uma lenda na escola, mas morreu durante a guerra - segundo a escola, claro, já que Early não acreditava nessa história.
Até que, um certo dia, aproveitando as férias, Early Auden resolve ir atrás do irmão e do Grande Urso Apalache. Só que o irmão estava morto e não existem ursos no Maine. Nem ursos nem cobras. Early convida Jack; ele reluta, mas acaba aceitando. Eles seguiriam pela famosa Trilha Apalache, que poucas pessoas conseguiram atravessá-la por completo. E iriam de barco. Justamente o barco que o irmão venceu diversas regatas no colégio.

Desde que se conheceram, Early conta a Jack a História de Pi, que, em suma, é uma história em que Pi é um garoto que precisa encontrar seu nome, enquanto passa por várias adversidades. E, enquanto Early procura o irmão, Jack precisa se redescobrir, principalmente porque se sente confuso com várias coisas desde a morte da mãe. O que será que acontecerá com essa dupla?

Fantasia não é lá meu gênero favorito, mas, às vezes arrisco uma leitura. Esse livro eu comprei no kit Turista Literário (falei dele aqui). Lembro que, no kit, tinha um panfleto com a sinopse da história, mas não tinha nada a ver com o que li. Enquanto lia a trama criada por Clare, só um nome me veio à mente: Neil Gaiman. Quem gosta do Neil, vai amar essa história.
Foco nesse quote!
Não gosto muito de fantasia porque, dependendo do mundo criado pelo/a autor/a, a história pode ficar maçante, modorrenta, sonolenta... enfim, começo lendo sobre um novo mundo qualquer e depois tenho que reler tudo, porque, do nada, comecei a pensar, sei lá, na morte da bezerra... E foi o que aconteceu com essa trama. Começou bem, mas aí, a partir de um certo ponto, em que as histórias começam a se confundir (ou será que eu me confundi?), comecei a me irritar, então fui postergando a leitura.

Depois que eu terminei a leitura - na raça - li a nota da autora - mais legal que o livro, inclusive - e ela lançou uns questionamentos interessantes sobre Early. Eu não reparei nesse detalhe durante a leitura, e olha que ele deu várias dicas, como o fato de ouvir Billie Holiday nos dias de chuva - e somente nesses dias - e separar um pote de balas que ele possuía ora por cores, ora enfileirados em grupos de dez. Acho que vocês tiveram uma ideia agora...
Detalhes no início de cada capítulo e na capa. Maravilhoso!
No mais, primeira obra da Darkside que leio e a edição está impecável. Só localizei um errinho e as ilustrações são incríveis. Cada início de capítulo tem um desenho de uma constelação e o marcador de fita em um tom bem claro de rosa dá todo um charme e um contraste interessante na capa azul. Aliás, todos os livros da editora da caveira possuem marcador de fita? Respondam quem souber... As folhas são um tanto grossas, o que permite uma textura maravilhosa e uma vontade imensa de ficar tocando as páginas, rs.

Eu não curti tanto assim a leitura, mas se você curte uma boa fantasia e/ou Neil Gaiman, então esse livro é para você! Darkside ganhou uma fã, pelo trabalho incrível com as obras - e por todas serem em capa dura. Que ela não tenha o mesmo destino da Cosac Naify.
Baleiro anti-stress do Early. As balas eu comi, rs

34 Comentários

  1. Kamilla,
    Essa é a segunda resenha sobre este livro, que leio hoje, falando que se decepcionou um pouco com o enredo. Tenho nas minhas metas do ano, mas ainda estou curiosa.
    Sua resenha está linda. Muito bem escrita e com fotos lindíssimas!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Olha, esperava mais da obra também! Com essa qualidade fotográfica, imaginei que fosse algo bem diferente... Não sou lá muito fã do Gaiman, maaaas...
    Enfim, ótima resenha. Bem objetiva e sincera. Parabéns!

    Bjooos
    https://passageirodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da editora, mas tenho muitos livros dela na minha lista de desejados.
    Adorei a premissa do livro, bem diferente de tudo que já li. Uma pena que o livro não foi tudo o que você esperava. Mas realmente o trabalho da editora é um arraso né.
    Linda capa, e capa dura ainda

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Amo essa capa e essa edição é um luxo só! Adorei a sua resenha, sou louca pelo livro, mas vou esperar um pouco mais para adquirir, um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Apesar de amar os livros da DSB, este desde que foi lançado e mesmo lendo as opiniões positivas sobre ele, foi o único até agora que não me interessou, embora eu goste de fantasia, mas é claro que tenho meus critérios! De qualquer forma embora vc não tenha AMADO a leitura também não foi de todo ruim rs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Muita gente tem falado desse livro e eu mesma o queria pela capa, porque simplesmente me conquistou. S´´o que confesso que essa resenha me deixou muito confusa e não entendi onde há fantasia nele, aliás, amo fantasia. Um dos meus gêneros favoritos. Como você não gosta muito, deve ser por isso que a leitura não foi muito agradavel.
    Enfim, valeu pela resenha, pois pude conhecer um pouco mais a história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila.

    Eu ganhei este livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo. Sua resenha foi bem diferente do que tenho lido sobre o livro e gostei bastante, pois conseguiu colocar meus pés no chão com a obra e na hora que eu começar a minha leitura. não irei com tanta ansiedade e expectativa. Valeu pela sinceridade na sua resenha, vou tentar tirar minhas próprias conclusões ainda este ano com o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    Esse livro está na minha lista e assim como você (estava) ainda não li um livro da editora. Entretanto ao contrário do que se possa imaginar amo fantasia e creio que por isso é capaz de amar essa obra em questão. Em relação ao capricho a editora realmente capricha. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu amo essa capa, me lembra até uma cena muito linda de Life of Pi (o.O) tenho muita vontade de conhecer o livro porque me falaram que tem um clima tipo o filme Conta Comigo que eu amo de paixão. E também sou bem fã de Gaiman então acho que posso gostar bastante do livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamila, tudo bem?

    A premissa do livro é realmente muito instigante e esta capa conquista o leitor de primeira, muito atrativa. Não sei se curtiria a obra, pois nunca li o Neil, no entanto, adoro uma boa fantasia. Mas, pela sua resenha, esse livro não me pareceu uma fantasia atraente, não sei, senti falta de algo que não sei identificar. Por enquanto, passo a leitura. Quanto as edições da Darkside, creio que todas possuam marcador de fita e sim, a Editora é muito caprichosa com todos os detalhes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Kamila ^^
    Eu cheguei a ler um livro do Neil, mas acabei não gostando muito. E fantasia não é bem o meu forte...haha'
    Ainda assim, tenho muita curiosidade de ler esse livro, e não é só pela diagramação, juro! haha' vi algumas pessoas falando muito bem da obra, e, mesmo tendo em vista que não foi a melhor leitura do ano para você, ainda quero conferir. Nunca se sabe, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  12. 'Não gosto muito de fantasia porque, dependendo do mundo criado pelo/a autor/a, a história pode ficar maçante, modorrenta, sonolenta...' concordo com você, só leio um livro de fantasia se antes der uma lida rápida na livraria. Pena que isso aconteceu com você durante a leitura, foi uma das coisas que me deixou balançada para comprar. Gostei da sinceridade de sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ka, tudo bem?
    Esse é um livro da editora que não pretendo ler... não curto muito fantasia deste estilo exatamente por achara leitura bem maçante, mas a edição do livro é linda e sim, todos os livros da editora vem com fitas, pelo menos todos que eu tenho vieram haha... não tenho muitos apenas e só comprei 1 os demais foram presentes... sobre a narrativa não curti muito, então essa dica eu vou descartar... xero!

    ResponderExcluir
  14. Tenho um amigo que ama esse livro de paixão. Eu particularmente não me atrai o tanto. Estou com um dá Daekside aqui que estou protelando também. Mas que bom que você conseguiu terminar. Ótima resenha, bem sincera.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Eu também tenho um pouco de problema com fantasias, pois é complicado criarem um universo que me atraía kk o único universo que sou totalmente louca é Harry Potter! Mas esse livro me chamou muito a atenção, curti bastante a história é estou afim de ler! E também essa capa é linda demais ❤️

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  16. Olá!!

    Tenho essa livro na minha estante, mas para variar ainda não li (rsrsrs). As edições da Darkside são sensacionais eu sou apaixonada por essa editora. Eu acho que todas tem fita sim, pelo menos as que eu comprei todas tem. Ah, que pena que você não gostou tanto assim, mas as vezes acontece mesmos, quem sabe não dá outra oportunidade a outro livro da caveirinha. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Bom saber que os fãs de Neil vão gostar. Adoro o autor e sou louca pra ler esse livro. Quando vi essa capa, meu coração até bateu mais forte haha
    E eu adoro fantasia. Só não sei dizer se todos os livros da editora têm esse marcador de fita, mas acho que quase todos têm. Uma pena que não tenha gostado tanto assim da leitura, mas mesmo assim vou ler e tirar minhas conclusões. Beijão

    ResponderExcluir
  18. Apesar da sua opinião sobre o livro , ele continua sendo um dos mais desejados da minha vida!! Rsrsrs Eu sou louco por fantasia e apaixonado pela escrita do Neil Gaiman (divo). Não preciso dizer que os livros da Darkside são todos impecáveis !! Quero todos!!! (Dai-me condições financeiras Senhor....) Amei sua avaliação sincera !! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Sou doida para ler esse livro só por conta dessa capa linda *----* Já li inúmeros comentários e cada um melhor do que o outro sobre a obra. Tenho muita curiosidade de conhecer a história e saber o que acharei. A premissa é bem bacana e curto bastante livros do gênero.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    EU ainda não li o livro, mas estou bem curiosa.
    Realmente, a edição da autora está cada vez mais impecável. Eu tenho alguns dos livros, e só tenho a ficar desejar mais e mais livros da editora.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  21. Oi, Kami! Tudo bem??

    Tenho uma quantidade considerável de livros lidos da caveirinha e este é o único não lido que tenho da editora. Não são todos que vêm com essa fitinha linda pra marcar as páginas. Acredito que ela desenvolveu essa ideia com o passar do tempo, pois os primeiros lançamentos não têm esse detalhe. Agora, tenho que concordar com você quanto a seu gosto pra fantasia. Não sou muito chegada por justamente não encontrar muita novidade nos últimos lançamentos de livros do gênero. A fórmula é a mesma, entretanto dependendo da maneira que os elementos são apresentados, os mesmos não se tornam interessante aos olhos do leitor. Convenhamos, lemos muito, portanto nosso espírito crítico está muito aguçado hahahah As vezes nem é implicância, mas é porque não dá pra "engolir" mesmo. Enfim, chega de enrolação hahaha Gostei da maneira que posicionou sua opinião na resenha. Eu estou doida pra ler o meu. Acho que será minha próxima leitura" Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  22. Oii!

    Eu estou com esse livro aqui mas me falta tempo para ler. Outra coisa que me afasta da leitura é o fato de ser fantansia... Então, se eu puder adiar, farei.
    A editora é sensacional e eu compraria só por ela hahaha.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Respondendo a sua pergunta, Sim. Todos os livros capa dura tem marcador de fita. A Darkside é um amor!
    Ainda não li esse livro embora já o tenha, então não posso muito opinar. Não gosto muito de fantasia também, mas depende do tio de fantasia.
    De acordo com sua resenha, esse é o tipo que eu gosto! :D
    uma pena não ter curtido muito a leitura.

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Já li muitos comentários elogiando essa Editora, porém não li, ainda, nenhuma obra publicada por ela. Não vai ser dessa vez, o enredo desse livro não me atraiu. Gostei das suas considerações!

    Bjshttp://contosdacabana.blogspot.com.br/,

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Esse livro parece ser encantador e a cada resenha que eleio minha vontade de conhecer a história só aumenta, mesmo ela não sendo o meu tipo favorito de leitura. As edições da Darkside são lindas e essa não é diferente. Pelo sucesso que eles tem feito acho difícil que terminem como a Cosac Naify haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu sou louca por fantasia e tenho muita curiosidade em ler esse livro. Fantasia é assim mesmo, algumas vezes na criação do universo, o autor pode se perder. Ou, o leitor pode se perder diante de tantos detalhes, mas esses detalhes são importantes na história. Você só me deixou maus curiosa para ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá Kamila,
    Que pena que a leitura não tenha te agradado tanto. Diferente de você gosto muito de fantasia, mas fiquei um pouco com medo por você indicar esse livro para fãs do Neil Gaimam. Já li uma obra dele e achei extremamente confusa, apesar de boa, e não quero que essa leitura seja assim.
    De toda forma, vou me valer da dica, pois quero saber o que vou achar.
    Beijão

    ResponderExcluir
  28. Oi Kamila!
    Sou louca pra ler esse livro.
    Acredito, que talvez a leitura não tenha funcionado tanto pra você por ser um gênero que já não te agrada tanto. Eu por exemplo, quando leio algum livro de fantasia que tem muitos nomes complicados, eu fico bem confusa e perdida rsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Oi Kamila, tudo bem?

    Eu também não curto muito o gênero fantasia pelo mesmo motivo que você citou aí em acima, acabo viajando mais que a própria história e me perco. No entanto faz tanto tempo que namoro essa edição da Darkside que me vejo obrigada a tentar ler um dia. Espero que flui para mim. Adorei a sinceridade na resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Oi Kamila!
    Uma pena você não ter curtido a leitura, eu adoro fantasia mas ultimamente também ando meia saturada do estilo, mas se rolar uma oportunidade, tbm quero ler. Gosto muito da Darkside e as edições deles sempre são um luxo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Nossa, acho que você é a primeira pessoa que vejo que não curtiu a leitura, que pena! Eu estou morrendo de vontade de ler a obra e espero adorar, pois gosto muito do gênero dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Tenho esse livor aqui, mas ainda não me atentei para ler. Diferente de vocÊ, sou um apaixonado por fantasias, e pelo que você descreveu, o livor irá me agradar pelas ideias da autora que ela trouxe a tona. Não sei te dizer se todos os livros possuem marcador em fitas, mais tenho 4 aqui e eles tem sim.

    ResponderExcluir
  34. Sou fã da Darkside, o trabalho da editora é impecável e as obras e capas são incríveis.
    Amei a sinceridade na resenha, confesso que queria o livro só pela capa pq nem sabia da história, fui saber agora lendo o que vc achou rs, gosto muito de fantasia então acho que irei amar o livro.

    Parabéns pelo blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)