Olá!

Logo no primeiro post do ano, falei como virei fã do Mitch Albom, pois hoje é dia de mais uma resenha desse homem maravilhoso! Dessa vez, é hora de colocar nossa fé em prova, com essa preciosidade chamada O Primeiro Telefonema do Céu.

Arqueiro | Skoob | Submarino | Saraiva

O Primeiro Telefonema do Céu nos apresenta a interiorana cidade de Coldwater, estado americano de Michigan. Katherine Yellin, uma corretora imobiliária, ainda não superou a morte da irmã, por aneurisma. Até que, numa manhã, Katherine recebe uma ligação de Diane. Sua irmã. Morta há dois anos. Tess Rafferty, que perdera a mãe recentemente, também recebe uma ligação. De Ruth. A mãe. O policial Jack Sellers também recebeu uma ligação de seu filho Robbie, morto no Afeganistão.

Tess, Katherine, o policial Jack e alguns "escolhidos" receberam ligações de seus entes queridos. Até que, durante o culto na Igreja batista da cidade, Katherine traz o que ela chama de "boa-nova". E essa notícia vai chegar à imprensa.

Do outro lado, Sully Harding acaba de sair da prisão, acusado de um crime que cometeu, mas não cometeu - sim, é estranho, mas quem ler vai entender. Ele é um ex-militar que, recentemente, perdeu a esposa e tinha acabado de reencontrar seu filho, de sete anos. Ele ouve a notícia de Katherine e acha um absurdo.

As ligações se repetem. Sempre às sextas-feiras. Em mensagens curtas, os mortos dizem que não há dor, há paz e que espalhem a boa-nova, que Deus está na dúvida e coisas assim. Amy, uma jornalista de uma cidade maior, vai até Coldwater para investigar essa trama. Ela sonha com um emprego melhor, com um salário melhor, longe de sua atual empregadora, a Nine Action News. Mas Coldwater a transformará profundamente.

Diversos veículos de comunicação chegam à pequena cidade na busca de conseguir mais informações sobre os "telefonemas do além". Amy vai precisar driblar todos eles se quiser alguma exclusividade - e melhorar de emprego. Tess, Katherine e outros só querem ouvir seus entes queridos do outro lado da linha. Sully quer provar que tudo é mentira e que não há nada do outro lado, mas seu filho anda com um telefone de brinquedo, esperando uma ligação da mãe. Um verdadeiro exercício de fé.

Quando eu fiz a solicitação de novembro da Arqueiro, me lembro perfeitamente de ter pedido outro título, mas talvez por erro ou por falta do solicitado no estoque, mandaram O Primeiro Telefonema do Céu, fazendo dobradinha com As Cordas Mágicas (resenha aqui). Talvez essa troca não foi a toa. O livro fala de fé e esse sentimento anda em falta na minha vida, devo confessar. Até ler As Cordas Mágicas, não fazia ideia de quem era Mitch Albom. Agora, leio tudo o que ele escrever. Obviamente, não conhecia esse livro, mas agora virou um de meus favoritos.
Devorado em um dia, basicamente, você terá uma opinião absoluta ao fim da leitura: acredite no que achar melhor. Durante a leitura, você toma uma lado da situação: ou acredita ou não. Conforme a história vai se desenvolvendo, você mergulha totalmente em Coldwater. Você está lá, manifestando sua opinião. É praticamente impossível se confundir com os fatos, aliás, o jornalismo (marrom) está lá, fazendo seu papel - programas do tipo Datena, Marcelo Rezende e Sonia Abrão não sairiam da cidade.

Pra quem gosta de história real (oba!), aqui também tem. Em paralelo aos acontecidos de Michigan, o narrador (onisciente) conta a História do telefone, de como Alexander Graham Bell supostamente roubou a ideia de outro, apresentou-a a Dom Pedro e depois à Rainha Vitória. Aliás, tem várias curiosidades sobre o inventor do telefone: tanto sua mãe como sua esposa eram surdas e, indiretamente, contribuíram para o desenvolvimento do produto.

Esse livro é tão especial que até seu formato é diferente. Ele é menor em relação ao padrão de tamanho que a editora usa em seus títulos. Talvez seja o tamanho certo para guardarmos no coração essa preciosidade. Dizer que a capa é linda e não encontrei erros de nenhuma ordem durante a leitura é só um pequeno detalhe. A mensagem desse livro pode resumida a: tenha fé. Não necessariamente em Deus, mas em que dias melhores virão.


38 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Também acredito em destino, e esse livro ter chegue as suas mãos não foi mero acaso, deu para sentir o quanto a leitura foi boa para ti, não conhecia o livro, mas me interessei bastante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Menina, um livro com uma mensagem desta não caiu à toa na sua mão. Pode ter certeza. Tem livros que parecem "prescritos" para determinados momentos da nossa vida. Nem antes nem depois. Passei algumas vezes por isso nos últimos dois anos. Que texto profundo. Geralmente não é o tipo que priorizo, mas confesso que fiquei curiosa por causa do que você escreveu. Vai que ele também foi "prescrito" para mim e você me ajudou a descobrir? Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu conheci o livro a algum tempo, mas ainda não pude ler. Eu achei muito interessante essa pegada, será mesmo que eles estão recebendo mensagens de entes falecidos? Mas se for mentira, quem estaria fazendo as ligações? R porque?
    Adoro esse mistério

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamila, tudo bem?

    Eu nao conhecia o livro, mas depois de ler a sua resenha, creio que o mesmo seja uma leitura obrigatória. O mundo precisa de fé, as pessoas precisam de fé, pois só assim o mundo conseguirá melhorar. O mistério que o livro carrega é muito bacana, envolve logo de cara o leitor. Fiquei me questionando se realmente eram ligações do céu... Ótima resenha, dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu já vi essa obra e até algumas resenhas, mas não sabia da grandiosidade que o enredo trazia... Gostei! O livro tem cara de instigante e sua resenha ficou muito boa, a ponto de me deixar extremamente curiosa.
    Gostei dessa mensagem passada no enredo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que livro mais lindo menina
    Confesso que fiquei encantada e sei que choraria horrores, esses tipos me fazem chorar tanto, ótima resenha quero ler o quanto antes.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Bom, a premissa desse livro me chamou bastante a atenção e tenho certeza que a leitura vai me deixar bastante abalada pois minha mãe também teve um aneurisma, mas graças a Deus hoje está viva e bem.
    Sua resenha ficou muito boa, dica anotada!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila! :D
    Nunca li nada do autor, mas sua resenha conseguiu me deixar bastante curiosa em relação a história e a mensagem transmitida. Acredito que seria um bom livro e quando tiver a oportunidade vou querer conferir. A capa do livro está muito linda!

    Beijos e até logo!
    Indo adicionar no skoob para não esquecer.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ká.
    Desde que a Arqueiro lançou esse livro, morro de vontade de conhecer essa história. Não consegui pedir um exemplar na época do lançamento, mas ele ainda está na minha lista de desejos!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Não conhecia o livro r também nunca li nada do autor, mas me chamou a atenção todo esse mistério que gira em torno dos personagens e também essa questão de fé. Já esta anotado aqui.

    Parabéns!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nossa, estou precisando disso, saber que dias melhores virão.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas preciso de algo assim, que passe essa mensagem positiva. Realmente, estou precisando de algo que devolva a minha confiança.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, fiquei mais do que interessada no.livro, quero saber se é verdade os telefonemas! Gosto de histórias assim, que possam nos trazer uma mensagem, uma boa nova e reflexões, obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Uau, não conhecia esse livro, mas gostei muito da premissa dele. Certamente leria, ou assistiria se fosse em alguma série ou filme. A mensagem por trás dele é um bônus e tanto. Anotei a dica com certeza, gostei bastante, beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Já tinha ouvida falar da obra mas nunca tinha lido esse livro, nossa que lindo que ele é, adorei sua resenha ficou tão simples e tão rica.
    Não fazia ideia que esse livro é da Arqueiro, já vou colocar na lista.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  15. Oioi, tudo bem?
    Nossa, nao sabia disso tudo do livro "O Primeiro Telefonema do Céu" e animei demais de conhecer.
    A ideia do livro ser diferente é boa, da pra diferenciar ela dos outros ne?
    Achei a capa bem linda, e pela sinopse eu ja leria.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamila!
    Nossa, esse livro parece incrível ~não conhecia o autor, mas agora já quero muito ler. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre essas ligações e o fato de misturar com informações sobre a invenção do telefone só deixa tudo mais interessante!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. OI, Kamila!
    História intrigante que você veio nos apresentar. Ele parece ter um roteiro muito bom e que vale a pena ser lido! Anotadíssimo!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  18. Eu li sobre esse livro a muitos anos atrás, gostei bastante do enredo, parece envolver o leitor. E gostei dessa coisa toda de fé, magia e história, são pontos que me deixam bem empolgada para ler a obra. Sua resenha me "relembrou" que eu queria conferir o livro, rs!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamila.
    Também acho que se te mandaram um livro que você não pediu, foi por algum motivo maior.
    Gostei do fato de ser um livro que mescla ficção com realidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá Kamila,
    Estou louca para ler esse livro desde o lançamento e adorei saber que você teve essa oportunidade e que curtiu a leitura. Gostei, também, de saber que a obra também tem partes reais e fiquei bem intrigada para saber o que acontece nessa obra e como tudo se relaciona.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Uau Kamila, que livro!!! Eu sou uma pessoa absolutamente ligada a essa coisa um tanto etérea que chamamos de fé e acredito em energias diversas presentes no Universo, aliás, quem sou eu para duvidar de coisas extraordinárias que aos meus olhos humanos às vezes não fazem sentido.
    Amei a sua resenha e certamente lerei esse livro. Amei a sua dica e respeito a quem acredita em Deus e a quem acredita em outras forças.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  22. Olá! Que bom que também tem história real e que tem várias curiosidade. Não conhecia a obra, mas parece ser muito interessante, sua resenha além de me apresentar me deixou curiosa, adorei saber um pouco da sua opinião sobre o livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  23. OOi!
    Que bom que houve esse errinho, não é? kkkk Já que acabou se tornando um dos seus preferidos.
    Não conhecia o livro, mas ameei. Parece ser um livro reflexivo que nos faz pensar. E amei a mensagem final. :)
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  24. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já ia dizer que não conheço o autor - e realmente não o conheço por ler seus livros - mas logo que mencionou As Cordas Mágicas lembrei que há algum tempo senti vontade de ler essa obra. Esse livro eu nunca tinha visto e não me interessei muito. Tô numa vibe YA fantasy no momento, mas eu quero ler o outro livro do autor com certeza. Legal essa mudança na estrutura da obra, que diferencia de todos os formatos de títulos que já foram publicados.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  25. Oi Kamila.

    O livro contém uma história bem interessante abordando a fé. Concordo com você, esse sentimento anda em falta, mas é em muita gente. Eu sou uma delas também. Fiquei com muita vontade de conhecer este livro inteiro. Ainda mais sabendo que é uma edição especial, tem que ter um livro desse em casa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei saber do que se trata este livro. Um dia desses tinha visto, mas não em atentei. A história de fé e perseverança trazido por ele, é algo que realmente precisa ser espalhado. Ainda mais por conter seu teor erótico sobre a criação do telefone.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Adoro esse tipo de leitura. Gostei muito se saber sobre os detalhes da capa, tamanho e edição também. Aguardar o telefonema do parente querido que se foi deve ser realmente uma grande provação, mas acredito valer a pena quando ele realmente acontece. A descrição de tais cenas deve ser linda e ao mesmo tempo angustiante. Adorei sua resenha. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi ka, tudo bem??
    Já ouvi falar deste livro... sempre leio resenhas positivas... eu não tenho pretensão de ler, mas não nego que deve ter mensagens legais e uma parte de reflexão... as pessoas precisam acreditar e ter a esperança de que dias melhores virão... mas acreditar e ficar de braços cruzados, não dá para continuar... as coisas realmente estão complicadas, mas acredito que ainda há tempo de correr atrás se quisermos, mas enfim isso é só palavras de quem tem o coração carregado de esperanças... de qualquer forma, o bom foi que a leitura te engrandeceu e trouxe algo para você... Xero!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Kamis,
    O único livro que li com um enredo parecido foi A Cabana, e me sinto tocada pela obra até hoje, em suma o enredo desse me fez lembrar dele e assim despertou minha curiosidade. Sua resenha esta incrível, e os sentimentos que você apresenta ao descrever o enredo foi o que me passou a plena certeza de que não vou me arrepender.

    Já incluindo na lista de 2017.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem? Nunca li um livro que com tema parecido com essa, mas confesso que fiquei interessa especificamente neste. Espero adquiri-ló ainda esse ano e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Que história tocante.
    Não sei se eu aguentaria ler. Afinal, também perdi alguém que queria muito poder receber um telefonema desses... :'(
    Enfim.
    Linda resenha. Linda história.

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Já havia escutado sobre esse livro e tenho bastante interesse nele, mas ainda não comprei para ler. Essa ideia de receber telefonemas do além, trabalhar a fé através de obras que misturam realidade e ficção são envolventes. Fiquei com dó do menininho andando com o telefone de brinquedo, de partir o coração.

    ResponderExcluir
  33. Achei bem curiosa essa coisa de pequenas mensagens vindas do céu. Na verdade lindo até e me lembrou muito um dos livros que levo para a vida que é "A Cabana". Se não tiver lido ainda fica a fica para você embarcar junto no projeto Missy. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Não conhecia ainda esse título, mas achei super interessante. Acho que você também acabou recebendo uma pequena mensagem do céu quando a troca dele aconteceu, parece que você estava destinada a ler hahaha Adorei a sua resenha, me deixou com muita vontade de conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  35. Oii Kamila, tudo bom? Gostei muito da sua resenha! Eu já li esse livro e também gostei da leitura, mas não tanto quanto você, infelizmente. Mas de qualquer forma é um livro que lembro com carinho, e adorei o final <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Achei a premissa bem interessante e amei a capa.
    Confesso que não conhecia o autor, mas já coloquei sua dica na minha lista de leituras futuras.

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá Kamila, tudo bem?

    Me lembro de ter lido algumas poucas resenhas sobre o livro, mas ele me pareceu muito bom. E que ótimo que a "troca" feita contra sua vontade tenha lhe causado tamanho espanto e que tenha adorado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi, Kamila ^^
    Bom, desconhecia completamente essa obra mas por ver que é um título publicado pela querida Arqueiro meus olhos brilharam e a atenção obtive para ler as suas impressões.
    Fé é algo muito pessoal e bem delicado de se mexer. Não julgo o Sully por achar toda a situação absurda afinal mexer com os mortos é algo quase que proibido em nossos dia-a-dia, ativa a nossa agressividade.
    Não sei como me sentiria passando por essa situação, acho que ninguém consegue imaginar, não é mesmo?
    Mas pelo que pude perceber esse ato de ligar para os parentes vivos me remete a doutrina espírita que diz sobre os encarnados se desapegarem dos entes que desencarnaram para eles poderem seguir em frente e em paz, sem ficar em sofrimento.
    Sem sombras de dúvida é um livro para se ler em momentos onde a fé em qualquer coisa que a pessoa acredite ou deixa de acreditar está fraca, quando o amanhã parece não estar nos nossos planos.
    A capa do livro é singela e linda! Não sabia que o autor deAs Cordas Mágicas possui outro título já publicado na Arqueiro. Foi uma feliz descoberta, hein? Que bom que erraram no teu pedido. kkk
    Parabéns pela resenha, Kamila. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)