Olá!

Pela primeira vez estou participando de um desafio literário! Mais adiante falarei dele, mas, pra quem quiser acompanhar e/ou participar, só clicar na imagem "Eu Participo #2", na sidebar do blog. Conforme vou cumprindo os desafios, vou atualizando. Agora, sobre o livro, é uma leitura que me pegou de surpresa - essa é uma vantagem de ler algo sem expectativas. Confira a resenha de Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerski.
Entre o Agora e o Nunca nos apresenta Camryn Bennett (ou apenas Cam), pensando em sua vida: o primeiro namorado morreu, o segundo a traiu, o irmão está preso e a mãe tá com um cara diferente praticamente todo dia. A única coisa boa em sua vida, até aquele momento, era sua melhor amiga Natalie. Mas, depois de uma briga com Nat, Cam faz uma mala com o que julga essencial e vai embora de casa.

Ela (que tem 20 anos, vale ressaltar), está de saco cheio da vida que leva. Além de tudo o que lhe aconteceu, Cam tem um emprego ruim, que ela odeia. Seu sonho mesmo é viajar, sem direção. Por isso que, quando está na rodoviária, ela escolhe como destino o primeiro lugar que lhe veio à mente: Idaho - a terra das batatas.

No ônibus, ela conhece Andrew Parrish, de 25 anos, que está indo para Wyoming (que é um estado, não cidade, morria sem saber) visitar o pai, que está para morrer, devido um tumor no cérebro. E a música alta mais um certo tarado unirão esses dois tão diferentes, mas com tantas coisas em comum.

Primeira obra que leio de Jessica Ann e admito que gostei. Eu consegui esse livro através de uma troca no Facebook. Nem sabia que ele existia, então, foi uma grata surpresa a leitura. Escolhi esse livro em virtude do "Desafio 12 Meses Literários", criado pela Ani, do EC&M e pela Karine, do Books and Carpe Diem, cujo primeiro desafio foi escolher um livro de seu gênero favorito.
E claro que romance é meu gênero favorito por excelência! Andrew é um cara diferente dos mocinhos que temos por aí. Ele é bonito e forte, mas tão humilde que chega a irritar. Ele aparece na vida de Cam justamente quando ela decidiu que não quer mais se apaixonar, depois de duas decepções amorosas - seguidas. Eles saem de pontos diferentes do país, mas vão se encontrar dentro de um ônibus, o que, cá entre nós, é meio difícil de acontecer - ou você mulher sai conversando com um desconhecido quando está num ônibus, principalmente se for interestadual?

Tem partes eróticas, claro, mas são tão bem escritas que você nem percebe. Nada apelativo, apenas detalhista. Se não gostar, só pular, não atrapalha muito a compreensão da obra. Mas é bom ler sim, nem dói e nem ofende, rs.

Já Cam é muito pudica, muito discreta. Não fala palavrão, quase não bebe, arruma seu quarto impecavelmente... enfim, ela faz o que as pessoas esperam dela. Mas não é o que ela quer. Ela não está feliz, pelo contrário, sente que falta algo na sua vida, como se fosse um quebra-cabeça que falta a peça mais importante.

Acho que muitos de nós se identificariam com a Cam. Pelo menos eu me identifiquei. Sempre tive vontade de viajar sozinha, mas o mais perto disso foi um bate-e-volta no Rio com meus avós a tiracolo. Sabe, pegar uma mochila, documentos, pouca roupa e todo o dinheiro do banco e viajar, conhecer novas pessoas, novos lugares... Mas não dá, eu tenho um trabalho a zelar (ainda mais agora, com 12 milhões de desempregados), um diploma para buscar, contas a pagar e com a carteira vazia não dá pra eu ir até Guarulhos, quanto mais Estocolmo hahaha
Juro que não fui eu que risquei!
Falando sério, a história de Cam te dá vontade de sair, viajar, refletir sobre a vida... Claro que ela tem uma vida confortável, o que já ajuda e muito em seu percurso. E Andrew, que tem um destino, mas se preocupa com Cam, fazendo com ele alterasse parte de sua viagem. Mas ele também tem seus segredos - tão graves quanto os de Cam, mas ele guarda para si, pois ele não quer perder nenhum dos momentos que terá com ela.

Aliás, essa viagem foi muito libertadora para Cam. Ela fez coisas que jamais imaginou que faria - desde falar palavrão até subir num palco e cantar uma música. Andrew a mudou - para o bem - que nenhuma outra pessoa jamais tentou. E a mesma coisa com ele também. Ou seja, a viagem mudou ambos. A história é contada em primeira pessoa, sob os olhares - intercalados - de Andrew e Cam.

A capa é muito bonita, condizente com a trama, não achei erros de nenhuma ordem e a trança da foto é linda - como a moça está de perfil e sua trança é quem está em primeiro plano, não me incomodei com o rosto. Prometi a mim mesma que não compraria tantos livros, como fiz em 2016, mas agora me sinto na obrigação de ter a continuação, "Entre o Agora e o Sempre" - espero ainda achar para vender, rs.

Bem, esse foi minha primeira leitura do Desafio 12 Meses Literários e gostei muito tanto do projeto como do livro em si. E já quero o próximo desafio!! Ah, e a leitura é mais que recomendada.

Postagem participante do:












42 Comentários

  1. Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade! A capa é tão linda! Agora que li essa resenha fiquei com mais vontade ainda! <:

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamila! Sou doida pela capa desse livro, mas ainda não o li.
    Acho que a Cam sofreu bastante e meio que foi uma mega virada ela ter saído pela vida (e encontrado alguém).
    Tá na listinha já!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!

    Fico tão feliz em ver que está participando <3 Eu não li esse livro e não dava muito para ele não! Mas já me arrependi hahahah A história parece ser ótima e com certeza entrou certinho no gênero. Fiquei animada! Sinto muito, mas serás obrigada a comprar o próximo hahahaha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito de romance, mas não vou mentir, a obra me conquistou bastante pela resenha que você fez. E Andrew parece ser um mocinho e tanto, e que chato você não ter gostado tanto da humildade dele rs. Adorei a parte das cenas eróticas, "nem dói e nem ofende" hahaha. Fico feliz que tenha gostado da obra, é muito bom chegar sem expectativa e acabar dando tudo certo. E boa sorte no desafio!
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  5. Olá! Graças à sua resenha acabei de me dar conta de que confundi este livro com outro que não tem nada a ver com ele. A trama é bem interessante. Vou colocar na minha lista de possibilidades. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi oi
    O que mais me chamou a atenção foi saber que o livro te faz viajar, e deve ser bem legal viajar com eles. As vezes também tenho essa vontade de sair por aí, mas pelas mesmas rozões que as suas, e que tenho um marido e um gato que fincam raìzes, é muito difícil

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Comprei esse livro, e sua continuação de uma amiga ano passado, e até hoje não li, mas esse ano não passa!
    Sua resenha me deixou mais curiosa, e já imagino o quão maravilhosa será essa leitura.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Já tinha visto o livro, já tinha até foleado,mas não me interessei, lendo a resenha, tive certeza que não sou o público alvo, achei o drama um pouco bobinho, tipo, qual o problema de a mãe sair com um cara diferente todo dia? enfim, são esteriótipos que não me chamam atenção.

    ResponderExcluir
  9. Oie

    Parabéns pelo desafio! Esse ano não entrei em nenhum.
    Fiquei muito tempo com esse livro na estante e no fim acabei trocando sem ler. Não sou muito fã do gênero.
    Mas acho a capa linda e sua resenha ficou maravilhosa! Que bom que gostou!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  10. antes de ler a resenha sempre que o titulo era colocado no meio da conversa entre amigos, pensava que se tratava de um romance bobo e cliche, mas deu para perceber que estava completamente errado hahha

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar nesse livro. E a capa é bonita mesmo.
    Gostei da sua resenha. Vou ver se coloco na lista.

    Beijos!

    - blog Carpe Diem

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Apesar do enredo ser interessante, não tenho vontade de ler. Sei lá, acho que estou cansada de romamces com o mesmo estilo. De qualquer forma que bom que curtiu o livro eeeee que bom que não foi você que o rabiscou.... Fiquei com peninha daqui
    Beijuh

    ResponderExcluir
  13. Oiii Kamila, como vai querida?
    Esse é um dos livros que tenho bastante interesse em conhecer já vi muitos comentários positivos e espero poder adquiri-lo, sua resenha só despertou ainda mais meu interesse.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Comprei esse livro ano passado e ainda está na minha estante esperando para ser lido. Sempre quando penso em ler, acabo mudando de ideia, pensando que o livro me fará sofrer, rsrs. Estou pensando em ler no próximo mês e logo em segui comprar a continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi linda,

    Pensava que o livro fosse pesadamente erótico, mas pela sua resenha é bem doce e cheio de reviravoltas emocionais e personagens que mudam de comportamentos depois que suas vidas se entrelaçam com amores. Gostei e vou ler!


    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Ah, que vontade bateu de ler esse livro pela sua resenha. Adoro essas histórias que tem viagens envolvidas (e com romance junto <3). Não sei se vou poder ler em breve, porque como você estou tentando não comprar tantos, mas se ver uma promoção não resistirei kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha, e estou louca pra ler esse livro, parece ser muito bom! Já vou colocar na minha lista de futuras leituras! E a capa é incrível ne?

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá! Nossa, já tinha visto esse livro mas sempre passava, não imaginava que a história fosse tão interessante assim. legal ela decidir sair e tentar coisas novas. Fiquei curiosa para saber se vai rolar romance com o rapaz do ônibus, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  19. Oii
    Também não conhecia esse livro e sua resenha me deixou super curiosa. Adoro histórias com essas premissa, nesse gênero, os clichês me atraem muito rsrs.
    Pena que tem continuação, pois ultimamente estou preferindo livros unicos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Kamila!
    Sempre tive vontade de ler esse livro por envolver uma Road trip. Já curto filmes com esse enredo, o problema é que tenho receio de ser uma trama muito triste. Conclusão, fico adiando. Será é parecido com o livro O Ar que Ele Respira?
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que historia é essa?!!!! Eu ja super animei de ler e acho que vou gostar mto tb como vc.
    Legal demais esse desafio e acho que vao ser livros lindos.
    Achei a capa de "Entre o Agora e o Nunca" mto linda, e conheço a capa do segundo, gosto mto tb.
    Adorei o que falou do livro e vou ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila.

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro além de achar a capa muito bonita. Também adoro ler romances e ainda mais quando eles trazem na bagagem assuntos para refletir sobre a vida. Como você mencionou que este romance fez você refletir, eu vou adicioná-lo na minha lista, também quero conferir essa história além da continuação.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Tive o prazer de ler ambos os livros e gostei bastante.
    Cam e sua personalidade me cativaram bastante, além de me dar vontade de abraça-la diante de tanto sofrimento e incompreensão.
    Andrew realmente é muito humilde e também me cativou. Me deu vontade de colocar a mochila nas costas e viajar para qualquer lugar acompanhando esses dois.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Kamila! :D
    Esse livro ta na minha lista de desejados a tanto tempo que quando eu finalmente adquirir vou ficar admirando um bom tempo essa capa, que cá entre nós é linda( <3 ), sei que vou gostar da história e lendo a sua resenha só reforcei ainda mais minha vontade de adquirir. Mas ta meio complicado encontrar ele e a sequência por um preço ótimo. Então já viu né!

    Beijos e adorei a sua resenha! <3

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    u ainda não li esse livro da autora, mas já li outra série que é muito boa, que é dos Assassinos.
    Eu gosto bastante da narrativa da autora, é daquelas que vicia e você não quer mais parar.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Eu não gostei muito desse livro... Eles vão se conhecendo ao longo da viagem, apaixonando-se, mas sem querer assumir, claro. E o carinha tem um segredo... Óbvio que ele tem um segredo! E uma tatuagem, e um corpo de matar de inveja muito homem por aí. Ah... E ele também sabe exatamente o que ela quer na cama levando-a ao clímax sem grande esforço.
    Eu li a sua continuação, mas nem vou dizer o que achei rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi, eu já conhecia esse livro, mas ainda não tinha lido sobre ele. Não gosto muito de romance, e o único que eu li com cenas eróticas não funcionou muito bem, era toda hora mais do mesmo, pulei páginas hahaha. O lance da viagem parece interessante, mas apenas por isso eu não leria :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  28. Eu quero ler esse livro faz tempo, mas na hora de comprar sempre aparecem outros que quero ler antes, hahaha. Sua resenha me deu aquela empolgada de novo, esse ano eu compro e leio sem falta. Gosto bastante da escrita da autora. E como adoro um bom romance, acredito que vou gostar bastante. Também acho que algumas cenas de sexo não ofende ninguém. Dá raiva quando na resenha falo que teve cena de sexo e já dizem "não gosto de livros eróticos", oi? u-u Às vezes é só uma cena, gente!
    beijos www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  29. Oie amore,
    Que blog mais fofo... adorei, e a foto está um arraso!
    Quanto ao livro ainda não conhecia, mais já me chamou a atenção por demais.... primeiro a capa que é linda... depois a história parece ser um arraso.
    Gostei de saber que tem partes eróticas... eu adoro literatura hot, então nada de pular rsrsr.
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  30. Faz um bom tempo que li esse livro e lembro de ter gostado basante dele.
    Sua resenha me fez ter vontade de reler ele.. rs
    E essa maração no livro hein??? TENSO!!! huahuahuhua

    Boa sorte em seu desafio literário!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Oi Kamila, tudo bem?

    Eu sou suspeita para falar desse livro pq amo a história e Andrew Parrish com certeza entrou na minha lista de homens dos sonhos! Preciso dizer que se você adorou o primeiro livro, é quase certo que tb ame o segundo. Essa sem dúvida é uma duologia que eu indico para qualquer um. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Ka, tudo bem??
    Eu lembro que comprei o box dos livros em uma promoção... mas o tempo passou e eu terminei perdendo a vontade de ler... Sempre li resenhas positivas assim como a sua... realmente o enredo chama atenção e é bem cativante... se eu não tivesse dado de presente, te passaria o segundo. Xero!

    ResponderExcluir
  33. Oi, Kamila ^^
    Já sabia da existência dessa obra fazia tempos, mas nunca havia parado para ler uma resenha por não me interessar. Foi bom saber um pouco mais a fundo sobre o enredo através das suas impressões.
    Realmente, é algo muito irracional você iniciar uma conversa com um desconhecido dentro de um bus, mas pegando como cultura aqui da minha cidade os idosos tem essa costume, é normal um conversar com você porque o silêncio é incomodo. Vai ver a autora tem esse costume também na lugar onde mora.
    Não sei se curtiria esse romance, teria que ler com os meus próprios olhos para ver se foi ou não convincente essa união.
    Parabéns por participar desse desafio, que você consiga concluir todos os meses, Kamila! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oii Kamila, tudo bom? Que bom que gostou tanto da leitura! O gênero New Adult é um dos meus favoritos também e tenho muita vontade de conferir essa obra, tão elogiada pela blogosfera. Espero ter a oportunidade logo. Sua resenha ficou ótima :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi sem duvida o seu nome, e depois todo o conjunto da capa. Depois de ler sua resenha só me interessei mais em ler. E quero muito adquirir essa obra.

    :)

    ResponderExcluir
  36. Oi
    eu AMO esse livro! Ele tem uma história envolvente, personagens sólidos e um final de matar qualquer coração fraco, Entre o Agora e o Nunca é o livro que todos devem ler e devem ler o segundo porque Andrew nunca á pouco! Se eu tivesse tempo para reler, esse seria o primeiro da lista!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    O título desse livro não me é estranho, acredito que já tinha ouvido falar dele antes. Também adoro um bom romance, principalmente quando tem cenas eróticas de bom gosto, que parece ser o caso desse, então adorei essa dica e pretendo ler em breve!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Olá.

    Eu tenho esse livro a muito tempo na minha estante, mas ainda não tive oportunidade de ler. Já li outros livros da autora e ela escreve muito bem e sabe desenvolver uma trama. Já estou doida pra ler esse livro e agora lendo sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Amei sua resenha ♥

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  39. Cara,que bom que não foi voce... nunca riscaria um livro... não romances assim, só codex...
    enfim, eu me identifiquei com a cam, não tive as decepções amorosas dela, nem uma familia tão complicada, mas gostaria de so ir sabe... pegar o primeiro destino e ir...
    Gostei do livro.. não conhecia, mas me interessou!
    bjss

    ResponderExcluir
  40. Eu nunca participei de desafios literários, tenho medo de não dar conta pela falta de tempo. Mas tenho muita vontade. Eu não conhecia o livro, e confesso que fiquei bastante interessada depois de ler a sua resenha. Gostei da Cam, pois ela me pareceu uma garota de atitude. Gostei da resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  41. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Quantas pessoas não estão insatisfeitas com suas vidas, não é mesmo? Sabe, eu acredito que a felicidade depende só de nós. Temos que ir em busca dela, por isso gostei muito dessa personagem ela teve coragem!! Estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Olá Kamila, tudo bem?
    Várias pessoas já me indicaram esse livro, eu não sou muito de romances, mas esse achei super interessante gosto de histórias que a vida dos personagens nos tragam reflexões sobre as nossas.
    Amei essa capa e a sua resenha está ótima com certeza fiquei ainda mais curiosa para ler.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)