Olá!

Quem aí gosta de HQs? E de coisas fofinhas como bolinhos, unicórnios e pôneis? Então vem conferir a resenha dupla de hoje. Resolvi resenhar os dois volumes porque, como a leitura é fácil, dá pra ler super rápido. Depois de dois anos de sucesso na internet, Niazinha, a personagem do site Como Eu Realmente... virou livro. E dois volumes!

Niazinha é vagamente inspirada na sua criadora, a publicitária Fernanda Nia. Com seus pensamentos sobre coisas reais e aleatórias, a personagem que ama bolinhos e é dominada pela Srta. Garrinhas, sua gata, Niazinha acabou virando um ícone na internet - e agora imortalizada nos quadrinhos da Nemo, selo de HQ do grupo Autêntica - por seus pensamentos sobre seu dia-a-dia, o que acontece na sociedade, etc...

Apesar de ser predominante rosa, fofinho e feminino, as tirinhas de Como Eu Realmente... podem ser compreendidas por todos. Homens e mulheres, meninos e meninas vão se identificar e rir bastante com as aventuras de Niazinha e sua turma. (gente, que clichê, socorro) Aliás, os balões de pensamento existente nos dois livros mais parece uma conversa entre a cartunista e o leitor.

Poderia encher o post de fotos do livro, mas além da qualidade das fotos ficar ruim, é mais prático selecionar algumas tirinhas do portal, para que vocês tenham ideia de como é o trabalho da Fernanda. Nem todas as tirinhas estão no livro, mas dá pra ter uma ideia de como a Niazinha é engraçada (e a srta. Garrinhas quer dominar o mundo). Lembrando que as tirinhas foram retiradas do portal e facebook do CER.
 

Agora, a pergunta é: Quando sai o terceiro volume??? Porque agora tem o Kevin Crush, que é o amorzinho da Niazinha, e ele precisa estar no livro! E digo mais, queria mesmo era que Niazinha ganhasse uma animação. Já pensaram nas tirinhas sendo faladas? 

Por serem quadrinhos, não dá pra aprofundar na resenha. Mas tá recomendada sim a leitura. Aliás, os meus dois exemplares, comprei na Bienal e paguei super barato (mais barato que na Amazon, inclusive) e ainda tive o prazer de ter os dois autografados. Com desenhos e tudo!!!!

Então, sim, claro que recomendo a todos esses quadrinhos maravilhosos! E não deixem de conferir o site, ou sentirão a fúria da srta. Garrinhas!
Como a caneta é clara, lá vai: "Muito obrigada pelo apoio. Espero que goste!" E ainda tem a benção da srta. Garrinhas
"Espero que goste da sua segunda dose de bolinhos e besteiras!" Sim, ela desenhou um bolinho.
Fernanda, respondendo a sua pergunta, não, meu nome não tem nenhum ideograma ou hieróglifo. 


30 Comentários

  1. Oi!
    Que traços fofos.
    Bom saber que apesar de a primeira vista parecer só para meninas, não é caso.
    Eu já havia visto algumas tirinhas circulando no Facebook, mas não acompanhava. Mas vou começar a acompanhar e quem sabe comprar e ler esses dois volumes (e qdo sair o 3,ele tb).
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu já dei ótimas risadas desta tirinhas, mas não sabia dos volumes! Já foram pra lista dos desejos! Muito obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu acompanho o blog e a fanpage da Fernanda Nia e amo as tirinhas dela, tanto a parte artística quanto o enredo são sensacionais e muito divertidas, sem falar que me identifico com várias. Já sabia da existência desses dois volumes mas não sabia que haveria um terceiro e fiquei muito animada com isso.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Oi, muito legal! Gostei muito. Amo HQ´s, já está na minha lista de desejos. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Eu adoro HQ's, sempre achei eles super divertidos de ler e esse especialmente me deixou super animada para ler pois parece a minha cara, eu adoro coisas femininas e cor de rosa. Eu com certeza vou comprar os dois volumes e ficar esperando ansiosa o terceiro sair rsrs.
    Adorei a resenha, me deixou bem animada para comprar.
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Oie

    Eu adoro HQ's e não conhecia! Achei muito fofo!!
    Legal a Niazinha ser inspirada na própria criadora. Adorei o post, as imagens e vai para minha lista de desejos. Vou conferir o site também.
    Adorei sua resenha!

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    Eu sou doido para ler esses gibis! Acho eles muito engraçados e fofos. Uma amiga minha leu e adorou. Pretendo pegar emprestado com ela. Só não tive oportunidade ainda. Mas pretendo.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei muito fofo ambos os livros e fiquei bem curiosa para conferir com meus próprios olhos porque parece ser uma leitura muito agradável e bem rápida mesmo.
    Não costumo ler muitos quadrinhos, mas esses me deixaram intrigada e adorei os autógrafos da Fernanda.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila!

    Não sou fã de HQs, mas adorei os traços dos desenhos e adorei sua resenha!Tudo uma graça!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Kamila =)
    O livro parece ser uma graça. Eu vejo alguns quadrinho circulando pela internet e adoro. Ainda quero comprar os livros. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu realmente gostei dos livros haha ♥ Achei puro amor! Adorei conhecer a obra! Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oii!!

    Eu acho uma graça a senhorita garrinhas ❤
    Gosto da forma como podemos nos distrair e não só os livros nas no site tbm! Espero que o terceiro chegue logo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila!
    Eu acompanho a Niazinha no facebook e adoroooo! AS tirinhas sempre são divertidas, além de muito bem desenhadas, e parecem sempre falar diretamente comigo (e com todo mundo, imagino). Eu já sabia que tinha a HQ mas não tive a oportunidade de comprar ainda, porém, quero muitoooo!
    Adorei os autografos dela!

    ResponderExcluir
  14. Muito gracinhas essa HQs
    Já havia visto alguma coisa, mas nunca parei para ler uma resenha!
    Mas parece ser bem legal, vou ver se pesquiso mais sobre o trabalho da autora.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Oiii, Kamila. Tudo bem? Eu já vi essas tirinhas por aí e adorei hahaha. É difícil não se identificar né? E eu tenho uma gata (ou melhor, minha gata tem a mim) e a identificação acaba sendo maior ainda hahahah
    Eu ainda não adquiri os livros, mas confesso que vontade não falta. As edições parecem uma graça e eu sou louca por quadrinhos, então é a combinação perfeita pra mim ahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Não sou de ler quadrinho, a minha fase foi só Turma da Mônica quando era criança e nunca mais. Mas esse parece bem legal, não é a primeira vez que vejo falarem bem da história criada pela Fernanda.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou amando que os HQ's estão de volta cada vez mais. Costumava amar eles quando eu era criança, depois eu parei de ver o surgimento deles no mercado e agora um novo boom!Amei saber dessa volta, inclusive de clássicos como Orgulho e Preconceito! Amei essa obra e achei muito fofa! Amei. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamilla! Nao tenho costume de ler HQ's mas ja vi as tirinhas da Fernanda Nia pelo facebook e sempre me diverti bastante com elas. Pra quem tem gato então né, a srta. garrinhas é uma graça kkkkkk Os livros são realmente lindoos, o traço da Fernanda é muito lindo e eu adoro a Niazinha, e que massa que vc os tem autografados! Muito legal mesmo!
    bjs
    Dana

    ResponderExcluir
  19. Olá! Eu amo as tirinhas dela e amei saber que estão em Hq!!! Senhora Garrinhas é uma fofura, amo as travessuras dela, beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila.

    Teve uma época que seguia os quadrinhos Como eu realmente e achava uma gracinha. Eu não sabia que tinha dois livros, pois tem um tempo que não visito o site, mas lendo sua resenha eu quero retornar ao site para acompanhar as tirinhas e quem sabe até adquirir os livros. Adorei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  21. Olá.

    Já tinha visto esse livro em outros blogs, mas nunca procurei mais informações sobre ele. Não sei se leria agora, mas quem sabe em algum momento, provavelmente, ano que vem.

    ResponderExcluir
  22. Eu conferia os quadrinhos no site antes de os livros serem lançados e sempre achei muito divertidos e fofos. Fiquei contente quando soube que tinha dois volumes com tirinhas! Eu acho a personagem muito divertida e relata bem as coisas do nosso dia a dia. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh! Que legal! Já quero! Adoro essas tirinhas e nem sabia que tinha livros. Amei a novidade. Vou comprar pra ler. <3

    ResponderExcluir
  24. Adoro o as tirinhas do Como eu realmente, super divertidas, sempre passo horas lá quando quero me entreter, estou louca para ter os dois volumes, ainda mais porque tem tirinhas novas e adoro! Fico contente de saber que ambos são tão bons, espero ter os meus em breve, sei que vou adorar!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  25. Kamila, que coisa mais fofa! Gostei muito da forma como são os desenhos, como é bem fofinho mesmo. Gostaria de ter a oportunidade de ver mais de perto!
    Beeijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Kamila que incrível essa postagem e esse livro então, sou apaixonada por essa bonequinha e sempre quando posso fico procurando na internet ela, é uma obra bem engraçadinha pelo jeito.
    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Oi, nã fazia ideia que essas tirinhas tinham ido parar em uma HQ. Já vi algumas sobre livros e super me identifico com algumas situações que a criadora apresenta. Mas não são livros que eu estou doida para ter em casa, mesmo assim deve ser divertido acompanhar as histórias e aventuras da personagem, principalmente por ser baseado em alguém real, já que a autora se inspira em si mesma e em seus pensamentos

    ResponderExcluir
  28. Oi Kamila!
    Eu não sabia que que Niazinha já tinha virado livro e adorei a novidade! Adoro as tirinhas e com certeza quero o livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Essa hq é lindaaaa! <3 Vira e mexe encontro tirinhas da Fernanda pela internet, muito difícil alguém não conhecer... Muito bem humorada e sempre divertida, impossível não adorar. :D

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)