Olá!

Continuando nossa maratona de posts da Bienal (o primeiro post você confere aqui), antes de irmos para a terça feira, preciso dizer que o evento de blogs parceiros da Arqueiro foi maravilhoso!!! Ele aconteceu no domingo, 28 e contou com a presença da equipe de marketing da editora: Natália Alexandre (sempre um prazer vê-la), Fernando Mercadante (muito simpático) e Mariana de Souza Lima (melhor pessoa e que ainda por cima tem uma irmã gêmea).


No evento nos foi apresentado vários lançamentos (e os relançamentos do Nicholas Sparks) do segundo semestre. Obviamente ganhamos brindes, além de Coca-Cola e água (não tinha comida e a culpa é do hotel que não deixou). Dentro da sacola que ganhamos, muitos marcadores, bottons, uma semente relacionada a um livro da Lucinda Riley (a semente dei pra minha vó, que manja de plantas. Quando nascer, vou lá na casa dela e tiro foto) e dois lançamentos: O Feiticeiro de Terramar, da Ursula K. Le Guin, e Quando o Amor Bater na Sua Porta, da Samanta Holtz, que estava lá, falou do livro, autografou e tirou foto com todos. Preciso destacar que ela é UM AMOR DE PESSOA!!!!!!! Sim, em letras maiúsculas, porque ela é muito linda, maravilhosa e humilde.

O evento durou cerca de duas horas e foi muito bacana porque interagi com muita gente!! Algumas eu já conhecia através dos blogs, mas muitos conheci lá mesmo. Inclusive troquei tantos marcadores que não cabia mais na mão!

Pronto, já quero mais eventos! Agora é terça feira e não fui trabalhar, pois tinha entrevistas para fazer pro meu TCC (não vou citar as pautas, vai que dá problema depois, mas já adianto que foi muito legal). Quem me acompanhou nesse dia foi a Ani, do EC&M, que está fazendo o TCC comigo, é claro. Como ela ganhou credencial, estava mais por dentro do que eu, já tinha noção do que ia rolar. Ela queria ver uma palestra com a Jout Jout e as meninas do portal Capitolina. Claro que fomos, mas antes, fiz minha primeira entrevista. Foi na Empíreo, com o publisher da editora, o Filipe Larêdo. Depois da entrevista, comprei um exemplar de O Corvo - Edição Colaborativa.

A photo posted by Blog Resenha e Outras Coisas (@blogresenha) on

Andamos bastante, comemos, consegui arrumar a câmera da faculdade (foi engraçado, a máquina fotográfica não funcionava, aí comecei a mexer nos botões, Deus me livre de mexer nas configurações, até que apertei um botão e tomei um susto quando a foto saiu, com um flash cegante, inclusive) e fomos ver a palestra da Jout Jout.

A palestra, na Arena BNDES, com capacidade para 500 (ou 550?) pessoas, teria sido boa, se a Júlia pudesse ter falado. Quem mediou foi uma das moças da Capitolina, que falou tanta merda que nem sei como não fui embora. A mesa era composta pela Jout Jout e por três moças do portal. A que menos falou foi a de óculos (perdão, mas não me habilitei a decorar seus nomes). O tema era sobre o feminismo na internet (ou coisa que o valha). A Julia só falou três frases, mas foram as melhores.

Depois da palestra, que durou exatamente uma hora (as palestras que fui foram pontuais como sempre) a Jout Jout ia autografar seu livro, mas só pra quem tinha senha. Aí deu confusão, porque a Bienal deu as senhas, mas a Julia (ou a editora, não vou lembrar) derrubou as senhas. Só que só deixaram entrar quem tinha as benditas. A Ani comprou o livro, mas queria trocar. Não pôde. Por fim, todo mundo entrou. Eu não tinha livro, mas ganhei um livreto em branco, feito para ser autografado. Ela foi muito simpática, mas não deu pra conversar (não que eu fosse falar muito, rs).

A photo posted by Blog Resenha e Outras Coisas (@blogresenha) on

Depois da palestra, andamos mais um pouco.Ah, faltou dizer que logo que chegamos finalmente tirei foto no MENAS. O menas era um tipo de totem, feito para explicar o preconceito linguístico. Atrás desse totem tinha um painel mostrando (esfregando na nossa cara) os erros que cometemos todo dia. Pronto, voltando a depois da palestra, demoramos mas encontramos o estande da Lendari, para entrevistar o diretor-executivo da editora, Mario Bentes. Estava na Travessa Literária, naquela parte onde os estandes são miúdos, comumente usados por autores independentes. Após a entrevista, comprei o Minhas Entrevistas com o Diabo - Parte Um, de autoria do Mario.

Passamos em vários estandes, mas gostamos mesmo do da Universo dos Livros, que tinha muitas opções, mesclando bem os autores brasileiros e gringos, mas com preços salgados. Ainda deu tempo de eu comprar o 1+1, do Augusto Alvarenga e do Vinicius Grossos. Tudo isso só na terça.

Já na quarta, fiquei cerca de duas horas, pois, não sou uma Kardashian, preciso trabalhar, então fui depois do expediente. Fui no intuito de encontrar a Ani e a Angela, minha outra colega de TCC, para combinarmos mais uma entrevista. A Ani estava com a Raíssa, outra amiga nossa e a Angela atrasou. Então, nesse meio tempo, finalmente tirei foto na cadeira de Game of Thrones (estava no estande da Leya), encontrei a Babi A. Sette no corredor (maravilhosa como sempre) e o Pororo (pra quem desconhece, Pororo é um desenho animado made in Korea cujo protagonista é um pinguim. Tive que assistir aquilo em coreano, português e espanhol).

A photo posted by Kamila Villarreal (@kami_villarreal) on

A photo posted by Kamila Villarreal (@kami_villarreal) on


Só fomos encontrar nossa futura entrevistada em questão na palestra da Carina Rissi (e só a encontramos porque eu, a Ani e a Angela ficamos um tempão no estande da Gutemberg esperando e uma boa alma em forma de atendente nos informou que ela estaria lá). Tudo bem que eu a vi autografando livros assim que cheguei, mas como eu não tinha marcado a entrevista, então temi que ela não quisesse falar comigo depois, vai saber, preferi esperar.

Falei e falei e esqueci de dizer que nossa entrevistada é a Babi Dewet, linda, maravilhosa e autora de diversos livros, entre eles o Um Ano Inesquecível, com a Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira. Nesse dia não comprei nada.

A photo posted by Kamila Villarreal (@kami_villarreal) on


Falei bastante nesse post, mas ainda falta falar do sábado seguinte, tão bom quanto os demais. Desde já agradeço à Arqueiro e à Lendari, pois cada uma me deu um ingresso, fazendo com que eu pudesse ir à Bienal na terça e na quarta. Clique aqui e você será redirecionado ao álbum que montei na página do Resenha com todas as fotos do evento - provavelmente algumas fotos que estão nesse post estão lá no álbum, rs. Spoiler: pode ter uma ou outra foto ruinzinha, peço desculpas desde já, até porque, se não tenho olho bom pra enxergar, imagine então para fotografar, mesmo que com o celular?


22 Comentários

  1. Olá =) Queria ter indo mas infelizmente não teve como, tomara que na próxima eu vou. Que pena que o hotel não deixou ter comida, mais que bom que teve bebida. Que máximo que você ganharam uma sacola com mimos, podia ter colocado a foto. Essa vitrola realmente é maravilhosa. Adorei a fotos. Ooooh você encontrou a Babi Dewet *-* Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kami!! Tudo bem??
    Noooossa, mas como eu queria ter ido a essa bienal! Tava doida p conhecer o Maurício de Souza e ele esteve por aí :'( Pelo visto você aproveitou hein haha Quem bom que gostou!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu ando cada vez mais decepcionada com a Bienal. A CBl deveria rever o formato, pq livro com certeza é mais barato comprar pela Internet.
    Vou mesmo para esses eventos para parceiros, fui no da Arqueiro :)
    Encontrar amigos blogueiros, eventos especiais...
    Mas entrada, comida ruim, estacionamento, tudo caro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu poderia elogiar sua matéria, falar o quanto pareceu legal, mas eu não posso no momento porque estou morrendo de inveja!!
    =)
    Mas tem problema não, ano que vem eu vou aqui no Rio!! ;)

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Vc realmente aproveitou e como disse no outro post amei suas fotos.
    E engraçado né, eu estive 4 dias na Bienal também e vendo o seu post e de outros também, percebo quanta coisa eu perdi. rs
    Mas sabe? Eu acho que nem se eu tivesse ido os 10 dias, eu teria conhecido ou visto tudo rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. #momentoRaiva kkkk brincadeira!
    Eu queria muito ter ido na bienal e no encontro de parceiros da arqueiro, eles são sempre muito simpáticos e nos recebem tão bem!!!!
    Legal ver como foi a bienal para você, mas não faça mas isso tá? não jogue na cara dos coleguinhas que não foram kkkkkkkk Mentira, faça sempre e mostre como esse evento é sempre bom e como tudo funciona, se eu tivesse ido também faria.

    ResponderExcluir
  7. OI, Kamila
    Que ótimo seu dia na Bienal. Também encontrei a Samanta nesse dia. Ela é uma fofa, não é?
    Eu já achei que a Universo dos livros estava com preços bons e baixos. Aliás, achei a estande mais barata junto com a Gutenberg.
    Gostei de saber como foi sua bienal.

    ResponderExcluir
  8. Que show!! Infelizmente nunca tive a oportunidade de ir em eventos assim, amei sua experiencie e espero realmente que tenha curtido!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Realmente, a Bienal tem vários eventos novos para aproveitar e conhecer várias pessoas! Que bom que você aproveitou tanto, deu para perceber nas suas fotos, que ficaram demais ;)
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eventos literários são maravilhosos, sempre vou nos que tem aqui em MG! E sempre quero mais!
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eita sdds da Bienal. Hahaha gostei de saber sua opinião sobre os dias! E sim, você deveria ter conversado com ela antes... Economizaria horas e teríamos as respostas HAHAhAHAHA.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiii Kamila, como vai?
    Quanta coisa legal que tu fizestes nesse dia, eu tenho muita vontade de ir na Bienal, mas como morro horrores de tão longe seria meio impossível, adorei as fotos também <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Queria ter ido nesse dia mas não dava, ainda mais que sou de outro estado. Encontrei com a Samantha lá em outro dia, ela é realmente amor
    . A Bienal estava maravilhosa!

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Adorei suas fotos e ficaram boas sim <3

    Gostaria muito de ter ido, mas não estava programada para grandes viagens esse ano devido a monografia que requer meu tempo, atenção e dinheiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamila.
    Mais uma postagem pra me lembrar do quanto eu sou infeliz por não ter ido na bienal... Queria tanto ir, mas tanto!!!! Infelizmente tive que deixar para os próximos anos, quem sabe no RJ né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Kamila, como vc aproveitou hein. Vi várias pessoas reclamando dessa palestra da julia, vc não foi a única, uma pena. Quem sabe na próxima bienal eu vou.
    Alessandro

    ResponderExcluir
  17. Oiii!!!
    A Bienal foi incrível esse ano e vi que você conseguiu aproveitar muito. Nçao consegui ir em nenhuma das palestras, mas foi mais por falta de interesse mesmo rs
    Acabei gastando além do que eu esperava rs
    Infelizmente na do ano que vem eu não vou poder ir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, você aproveitou bem!! Eu tirei até férias do trabalho pra ir todos os dias, mas aí fiquei doente na primeira sexta. Resultado: fui só nos fins de semana e fiz passagens super rápidas por lá. Que bom que contornaram o problema das senhas pra sessão de autógrafos, e que legal que fez entrevistas. Também amei o evento da Arqueiro, e a Samanta é mega fofa mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu nunca fui em uma bienal, mas já imagino como deve ser legal.
    Você aproveitou bem heim? Também quero fazer isso!!
    Adorei as fotos e a sua carinha que estava muito feliz
    beijos

    ResponderExcluir
  20. Ooi! Fico feliz que você tenha aproveitado bastante <3 eu espero poder ir na próxima vez e aproveitar assim também.
    Parabéns pelo post!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  21. Eu não pude ir à Bienal desta vez, mas fico por dentro acompanhando o pessoal. Adorei o seu post, fiquei aqui pensando que preciso me programar para 2018. Gostei muito das suas fotos!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila!
    A Bienal foi mesmo incrível, amei cada instante que passei por lá! E o melhor de tudo foi o evento da Arqueiro, eles são uns amores né? Adorei te conhecer pessoalmente, pena que o tempo foi tão curto.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)