Olá!

Mais uma série encerrada. Com muita dor no coração, tenho que trazer a resenha do terceiro livro da trilogia Reiniciados, da Teri Terry - que é maravilhosa e mora no meu coração. Confira a resenha abaixo e em seguida vá ler toda a série.
Resenhas Anteriores: Reiniciados | Fragmentada
Este é o terceiro volume da série Reiniciados e nossa protagonista Kyla continua sua jornada exatamente de onde parou o volume anterior, Fragmentada. Pra variar, os Lordeiros e o TAG (Terroristas Anti Governamentais) continuam atrás dela. Lembrando que os Lordeiros são os guardas do governo de Coalizão Central, em que o Reino Unido se fechou para o resto do mundo (tipo Coreia do Norte) e o TAG é o grupo que quer acabar com os Lordeiros na base da bala.

Mas agora, Kyla tem uma nova informação: sua mãe foi localizada. Seu nome é Stella Connor e mora em Keswick. Quem conseguiu essa informação foi o DEA, os Desaparecidos em Ação, órgão não oficial que ajuda os parentes de Reiniciados a encontrarem seus sumidos. Stella é diretora de um orfanato na cidade, que cuida de várias adolescentes.

Mas antes, Kyla precisaria (de novo) mudar de nome e visual. Agora ela seria Riley Kain (mistura de Lucy, seu nome de batismo; Chuva (seu nome como integrante do TAG, do inglês Rain) e Kyla. Chegando em Keswick, uma torrente de verdades são trocadas entre mãe e filha. Mas, por causa de uma Lordeira infiltrada no orfanato, Kyla/Riley precisa fugir de novo, para junto de Aiden, um dos líderes do DEA. Mas, qual a surpresa da jovem quando ela encontra Ben! Sim, o Ben lá do primeiro livro, o primeiro amor de Kyla, logo que ela foi Reiniciada, estava ali, junto com Aiden. Mas, será que é o mesmo Ben?
Bom, por ser o terceiro volume da trilogia, se eu disser mais qualquer coisa além disso, vira spoiler, aliás, nesses dois parágrafos têm spoilers, mas não posso resenhar sem antes contar a história, certo? Pois bem, os Lordeiros estão com tudo! Estão atrás de Kyla/Lucy/Chuva, porém, oficialmente, ela foi dada como morta. O motivo da "morte" da personagem só será revelado no fim do livro.

Ainda não é descoberto o líder dos Lordeiros, mas o primeiro-ministro planeja algo. E Olivia, mãe de Stella, que é uma espécie de "líder" também está atrás de Kyla/Chuva/Lucy, mas Riley, que está novamente mudada, precisará fugir, caso queira salvar seu país. Mal sabe ela que não é uma ex-Reiniciada qualquer...

Acabou a trilogia. To no chão com esse final. Eu sabia que Kyla sabia demais, mas dessa vez, a Teri jogou vários segredos assim, na cara, sem anestesia. Cada vez que lia uma página, tinha uma novidade. Lá na primeira resenha (link abaixo da primeira foto), eu disse que esperava um final positivo. O final me surpreendeu - não vou dizer como acabou, porque seria demais. Os personagens criados pela Teri foram tão bem feitos que não esperava outro final. E ainda deu tempo de rolar um início de romance, mas senti falta de algumas coisas.

Não nos é revelado quem lidera (de verdade) os Lordeiros, mas em troca, a autora conta a verdade sobre Kyla. Ben, a paixão de Kyla, não é tudo isso que acreditamos. Aliás, sem os Nivos, as pessoas aproveitaram e mostraram suas personalidades. Enfim, uma série de fatos novos que foram colocados no lugar certo e na hora certa, mostrando o talento de Terry.
Li esse livro na semana anterior ao referendo em que o Reino Unido optou por sair da UE (independente do resultado e das consequências que ele trará, parabéns aos envolvidos, por perguntar a opinião do povo, diferente de um certo país aí que troca de presidente na calada...). Então, para mim, me parecia irreal o Reino Unido estar fora da UE. Mas o jogo virou, não é mesmo? E o mais incrível é que, parte dos motivos que levaram o RU, no livro, a se isolar do mundo foi a desvalorização da moeda. Olhem aí o que levou o Reino Unido a sair da UE. 

No livro ainda temos a Irlanda Unida, provavelmente a junção da Irlanda do Norte com a República da Irlanda. A Irlanda Unida está separada do Reino Unido, logo não estão isolados. E não é que se especula uma possível junção das Irlandas para que possam voltar para a UE? Espero que não aconteça de verdade o que aconteceu no livro, mas que é, olha, a autora mais parecia uma vidente...
Escrevi esse status no domingo, 26/06 por volta de 11 da manhã, compartilhado pela autora, com um pedido de desculpas, rs.
Vou sentir falta dos personagens e dessa história tão maravilhosa que a Teri nos proporcionou. Foi com ela que conheci o maravilhoso mundo das distopias, então com certeza virei fã dela, agora só me resta a saudade da trama, mas agora vou ficar de olho na próxima série dela, que eu não sei como se chama, mas sei que saiu pela Farol Literário, rs. Preciso dizer que vocês devem ler?



23 Comentários

  1. Uau!!!

    que resenha viu... eu aqui devorando em busca de spoiler (que eu adoro...)
    é que eu ainda não li nem o primeiro e fiquei curiosa com essa troca de nome e tal...

    nossa!!! preciso ler logo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii!!

    Achei muito legal a forma como você se envolveu com a trilogia. Bom, você sabe que não é beeem meu estilo de leitura, mas a autora soube trabalhar beeeem. Gostei de ver que você curtiu bastante a conclusão.
    Gente!!! Que sensacional a autora te compartilhar hahahaha lindo isso!

    Gostei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oii

    Ainda não senti uma vontade louca de ler essa série, mas parece ser o tipo de estória que eu talvez gostasse.
    Mas que bom que você curtiu, é muito legal quando uma estória nos envolve assim.
    E que legal que a autora compartilhou seu status!!!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando leio que a pessoa se envolveu com a trilogia e fica com aquele gosto de quero mais, só espero que você não tenha tido uma ressaca literária rs. Mas essa série vou ter que deixar de lado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amo quando os autores respondem!!! Nunca li nada dessa série, mas sempre vejo coisas positivas sobre a mesma. Achei surreal esse paralelo da história do livro com o desmembramento do UK da União Europeia...Ela foi visionária ou uma inspiração? rsrsrs Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para ler. beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia a série mas adorei as capas e fiquei muito intrigada com esse enredo Gostei de ver a sua resenha e conhecer um pouco sobre a história, espero ler logo para matar a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Oi, adorei a sua resenha. Já conhecia a série de capa, mas não me lembro de ter lido nada sobre ela. Adorei as capas, e os livros parecem ser ótimos. Vou ler as resenhas anteriores pra entender melhor sobre a série, e talvez até ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu sempre quis iniciar essa série e agora com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa. O livro realmente possui um bom enredo e é o meu gênero literário, então vou dar uma chance. Fico feliz que você tenha gostado do desfecho da obra.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Confesso que pulei uns paragrafos porque estou morrendo de medo de levar spoiler já que sou louca para ler essa série.
    haha
    ótima resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii Kamilla, como vai?
    Eu tenho bastante interesse em realizar a leitura dessa série, parece ser um livro e tanto <3 fique imensamente feliz em saber que você sofreu com o final, isso demonstra o quanto a trilogia te marcou e é boa. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá Kamilla, tudo certo?

    posso começar pelo final? Adorei saber que a autora é médium rssrsrs Previu a saída da UE. Legal demais.

    Agora, não sei, mesmo as capas me remetendo aos livros estilo Stephen King, que eu amo de paixão, não me vejo mergulhando nesse universo. E o mais louco é que fiquei curiosa pela série. Tudo bem, sou doidinha!

    Amei sua resenha, vou considerar a possibilidade de dar uma chance e começar a leitura.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa autora, mas pela sua resenha a série parece muito boa, não sei quando vou ler porque tenho uma lista imensa na frente mas me interessei: algum dia eu procuro.

    Grato pela indicação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adorei a sua resenha, estou bem curiosa para ler essa trilogia e conhecer a escrita da autora. As vezes eu acho que esses autores são meio videntes, eles sempre acabam contando algo que ninguém nunca imaginou que aconteceria e no final essa coisa realmente acontece. Bem esquisito isso. =0

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Como é bom qnd nos envolvemos assim com um livro..
    não conhecia a trilogia ainda e fiquei curiosa.
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  15. A autora acabou por ser uma vidente mesmo hein! hahahhah Adorei. Eu gosto muito da premissa dessa trilogia, e acho que irei gostar da leitura, portanto coloquei aqui na minha listinha de desejados! Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiiie
    muito legal sua resenha, eu li a série e super gostei mas já não lembro mais nada, mesmo assim, muito boa sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Hello!
    To louca pra ler trilogia Reiniciados, da Teri Terry, mas infelizmente ainda é meio cara e nao consegui comprar.
    Muito bom que vc encerrou mais uma serie, eu fico feliz qdo termino.
    Fico feliz que tenha gostado no geral e que o final foi otemoooo, hehe.
    Acho as capas lindas demais.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Eu não terminei essa serie parei no dois e não li o ultimo livro, eu não estou acreditando no que eu acabei de ler na sua resenha o Ben volta, o Ben volta gente eu passei dois livros inteiros esperando ele voltar e agora com a sua resenha meu coração ate disparou, espero de verdade que ele seja ele mesmo, preciso voltar a ler essa serie para ontem, ver o que aconteceu.

    Blog: Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    A gente sofre mesmo quando uma trilogia que gostamos acaba. Não conhecia essa e adorei as capas e as lombadas (olha no que a pessoa repara rs).
    Eu li poucas distopias na minha vida literária, sou mais dos romances, mas sempre que leio essas resenhas, eu penso nos que li e vejo que preciso ler mais.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    É tão bom quando começamos uma trilogia e ela nos conquista, a única coisa ruim é ter que se despedir dos personagens quando chegamos no final.
    Eu ainda não li essa trilogia, mas estou pensando seriamente em pedir os livros para a editora.
    Eu gosto quando o final é surpreendente e pelo visto essa trilogia termina de forma perfeita.
    Vou espiar as resenhas anteriores para me situar melhor, mas deu para perceber que você amou a trilogia.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Olá, não conhecia a trilogia e achei o enredo bem interessante, pois gosto muito do gênero.
    Vou procurar as demais resenhas para conferir mais sobre as obras. Adorei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  22. Ola Kamila lindona ainda não li essa série, como amo distopia estarei colocando em minha lista de leituras, pelo visto a autora encerrou a trilogia muito bem não deixando nenhuma ponta solta, é tão bom quando os personagens nos cativam ao ponto de sentir saudades né. Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Ka!
    A primeira vez que vi esses livros foi na Bienal de 2014, e fiquei louca pels capas, ainda estou em busca para fazer a leitura, amo uma distopia, e sua resenha me conquistou de vez! Parabéns

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)