Olá!

A resenha de hoje é do segundo volume da série Profundo. Intenso, escrito pela Robin York e publicado aqui pela editora Arqueiro, vai focar a vida de West. E já aviso que tentarei concentrar o spoiler no primeiro parágrafo (que é o segundo do texto, mas eu não conto porque este o de apresentação), o que será um pouco difícil, sabendo-se que é uma continuação.
[SPOILER]
Intenso vai continuar de onde parou o Profundo. West vai embora de Iowa rumo ao interior do Oregon, porque seu pai foi assassinado e sua irmã corre grave perigo, pois sua família não é o que podemos chamar de unida. Frankie, irmã de West, tem só 10 anos, mas já passou por um trauma horrível.
[/SPOILER]

West Leavitt está desesperado, pois não sabe o que fazer para ajudar Caroline Piasecki, que está em outro estado, lutando para que suas fotos sumam da internet. Além disso, precisa lidar com sua mãe, que está desesperada, e com sua irmã, a quem ele tenta a todo momento salvar daquela vida horrível que ele levara, até chegar a cidade de Putnam.

Por outro lado, Caro (gente, o apelido dela é Caro mesmo, sem o L, como aqui no Brasil) sente muita saudade de West. Ela se sente mais madura, confiável, não à toa ela vai até o Oregon, a pedido dele. West não sabe o que fazer, e não tem a quem recorrer, exceto ela, seu grande amor.

West agora trabalhava como paisagista. Não era o melhor dos empregos, mas ele conseguia algum dinheiro. O reencontro dos dois acendeu aquela chama que só um grande amor possui. Aliás, não acendeu porque a chama não estava apagada, mas digamos que ela deixou de ser uma leve brasa para se tornar um fogaréu. Ou seja, os corpos queriam se encostar, o sexo, o desejo de entrega falou mais alto, mas, pra variar, West cabeça dura deixou tudo de lado. E Caro voltou para Putnam depois de quatro dias.

Um determinado convite fez com que West voltasse para a universidade, levando sua irmã Frankie. A situação ficaria mais complicada agora, porque nosso protagonista precisava trabalhar, estudar e cuidar de uma menina de 10 anos. E Frankie também teria seus problemas. 

Uma história de amor, sofrimento, a busca pela dignidade, pela felicidade, muito sexo e idas e vindas marcam Intenso e tudo o que West e Caro precisam passar para terem seu final feliz, terem a certeza de que, no final, tudo vai dar certo.
Perceberam que a resenha ficou mais curta que a do volume anterior? Pois é, não dá pra contar muito dessa história sem spoiler ou sem ficar voltando ao Profundo. Mas o que posso dizer é que essa história prende o leitor do começo ao fim. Ficamos com pena e com raiva de West, ele sempre está tentando melhorar as coisas, mas ao mesmo tempo, ele estraga, com seu pensamento pessimista, de que não merece tudo o que tem, inclusive Caroline. Ele passa boa parte do livro tentando se afastar dela, mesmo sabendo que é impossível. 

Na outra resenha, eu falei que se tratava de um YA. Mas errei, na verdade se trata de um NA, porque eles estão na universidade. E como todo NA, tem sexo sim, só que aqui, achei os momentos meio forçados, não sei explicar bem, mas é como se houvesse outra forma do casal de reconciliar, mas resolvem que sexo resolve tudo. Então, quando eles estão pra se resolver, tem sexo, mas quando não tem, eles brigam - ou melhor, Caro enfia um monte de verdades na cabeça do West.

E mesmo tendo o foco no West, o livro é contado sob os pontos de vista de West e Caro, intercalados. E é claro que o tema revenge porn não foi deixado de lado, mas mais pro final, a história toma rumos impressionantes, apesar de que achei o final do Nate bem fraco - mas, pra mim, isso se deve ao fato de que, nos EUA, divulgação de fotos íntimas não é crime em 48 dos 50 estados.

Como o outro volume, este também foi recebido em parceria com a Arqueiro. Novamente, um excelente trabalho de revisão/edição, sem erros de português. A única coisa que eu não curti foi a capa: o moço está com cara de doente. Não parece em nada com o West que surgiu em minha cabeça. O cara da capa parece que foi obrigado a estar ali, podia ao menos forjar um sorriso. Tirando isso, a editora fez um excelente trabalho.

A menos que você se incomode com as cenas mais quentes (nem todas foram necessárias, porém, todas foram bem escritas), eu recomendo sim a leitura. Parece ser só mais um NA na multidão, mas ele traz uma linda mensagem - sem falar que é impossível não shippar West e Caro!


25 Comentários

  1. é um livro que teve uma excelente continuação pelo que notei.
    O pai dele morrer assassinado é meio tenso. Acredito que autora soube mesmo escrever dois bons livros de drama.

    ResponderExcluir
  2. Eu também já li Profundo e Intenso e acabei me surpreendendo pelo quanto gostei da história e dos personagens. A autora fez um ótimo desenvolvimento e espero ler mais obras dela. Fico feliz que você também tenha curtido a leitura, e é legal mesmo conferir as mensagens nas entrelinhas, especialmente por suas importâncias.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Acho o tema central da série é bem pertinente, mas acho não gostaria muito do desenvolvimento e o final capenga do 'agressor' seria péssimo para mim, então passo a dica.
    Sobre o Caro, esse é o jeito q chamo minha irmã Caroline desde sempre que começou nos anos 80, então não é tão esquisito assim.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Infelizmente, eu não tenho tanta vontade de ler esse livro. Realmente quando uma obra tem muitas cenas hots sem necessidades é péssimo.
    Gostei da sua sinceridade com o livro, mas não pretendo ler tão cedo hahah.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Sabe que eu não consigo gostar do estilo?
    Mesmo a sua resenha sendo ótima, como sempre, não gosto de livro que sexo resume tudo, até reconciliação. ...pelo menos foi o que entendi.
    De todo jeito, adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Sabe que eu não consigo gostar do estilo?
    Mesmo a sua resenha sendo ótima, como sempre, não gosto de livro que sexo resume tudo, até reconciliação. ...pelo menos foi o que entendi.
    De todo jeito, adorei sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha porque não li o primeiro livro, fiquei com medo! hahaha Mas foi ótimo para me lembrar dessa série, apesar de eu estar fugindo de séries, essa é uma que quero muito ler! :)

    Beijos, Thay.
    http://www.leitoranamoda.com

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu acho legal a proposta desses livros, mas eles realmente não me atraem para leitura.
    Não sei porque, mas não sinto aquela vontade de colocar essa estória na minha lista de desejados..

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie Flor, eu preciso ler o primeiro livro ainda T.T
    Ai ai.. estou atrasada nas minhas leituras...

    Beijokas da Mylloka :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu estou muito curiosa com os dois livros e não vejo a hora de ler. O tema abordado neles é muito importante e acho que a autora está trazendo um grande alerta através dessas histórias. Gostei da sua resenha e consegui (finalmente) pegar spoiler!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho curiosidade para ler essa série, porém estou dando um tempo com essa coisa de Sofrência na minha vida... rsrs... comecei a ler um livro agora que eu não fazia ideia do quanto a mocinha ia sofrer e já nem consigo continuar a leitura... kkk... to numa vibe mais cleen, mas espero um dia por conhecer a história desses dois personagens também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Estou fugindo dos spoilers desse livro, estou louca pra ler!
    É exatamente o tipo de livro que eu adoro <3
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu terminei a leitura dos dois volumes dessa trama, e gostei bastante da narrativa e dos temas abordados. Um ponto que me chamou bastante a atenção foi que a mocinha não se fez de vitima, mesmo abalada com o que aconteceu, ela não desistiu e foi a luta. Foi uma leitura bem prazerosa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Tinha ficado interessada no primeiro livro pela sua narrativa. Ainda não tinha visto resenhas dele. Quero muito pode ler os dois. Só vou esperar mais um pouco para ler, quando tiver mais tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Li a resenha e li os spoiler, kkkkkkkkkkkkkkk
    Quando vi esse livro, fique bem curiosa por aborda um tema tãao complexo como a vingança pornô, mas lendo sua resenha meio que me desinteressei, rs
    Não se parece com o mesmo livro que vi em outras resenhas...parabéns pela sinceridade, sua resenha ficou ótima!
    Gosto quando o blogueiro aborda os temas positivos e negativos da obra.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ola Kamila lindona eu estou doida para ler essa duologia, gostei muito dos temas abordados, pelo visto ambos irão amadurecer no decorrer desse segundo livro, o protagonista me parecer ser daqueles que só aprende depois de bater muito a cabeça devido a sua teimosia. Vou ler com certeza as capas estão lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencanros.com

    ResponderExcluir
  17. Oioi! Tudo bem?
    Nossa, vc ja leu Intenso?
    Eu ainda nao li nenhum haha...mas achei tao legal a premissa dessa duologia, a arqueiro acertou demais em lançar os dois juntos.
    Gostei de saber mais da historia, sem spoiler é claro hehe.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Olá. Eu não conhecia esses dois livros, mas ler essa resenha me fez até ter interesses, por ser um NA, mas quando você citou a parte do sexo forçado já me desinteressou. Não sei se leria agora.
    E achei sua resenha muito boa, você foi bem cuidadosa em não soltar os spoilers. Parabéns

    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que pena as cenas de sexo terem sido um pouco forçadas, amo o gênero mas odeio quando essas passagens se tornam repetitivas e até forma de reconciliação... Mas, tirando isso, essa duologia me chama MUITO a atenção! Principalmente por ter o porn revenge como tema inicial; esse é um assunto bem delicado que merece mais atenção, principalmente na literatura, alertando jovens e adultos.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos!!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá linda,

    O final não deve ter sido o esperado para nós(brasileiros) já que aqui o ex da West seria condenado se comprovado a exibição de fotos íntimas da West na net sem autorização dela e outros crimes morais.
    Eu gostei mais do primeiro e depois da sua resenha a vontade de ler os livros foi embora, porque a história parece bem forçada em algumas partes e isso me incomoda nas leituras.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Tenho escutado falarem muito bem dessa duologia. Amei as resenhas que li a respeito de Profundo, mas as de Intenso acabaram ficando mais ou menos que nem a sua... Gostaram, mas preferiram o primeiro. Acharam as cenas boas, mas também meio forçadas... Etc.

    Fico na dúvida de começar ou não, porque é muito ruim quando vamos para o livro seguinte totalmente animadas e ele não consegue atender por completo a expectativa. Mesmo assim, acho que no final acabarei lendo, porque a temática do revenge porn é interessante, super atual.

    ResponderExcluir
  22. Olá Kamila,
    Adorei sua resenha - tirando a parte do spoiler que não li.
    Desde o lançamento desses livros, fiquei bem curiosa para essa leitura, pois o revenge porn é uma coisa chocante. Tudo nesse livro, pelo que você disse, me atraiu, exceto o final que Nate parece receber, consigo imaginar o que é, mas acho difícil aceitar, por isso, fiquei com certo de receio de ler :/
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. OIE
    Parece ser uma leitura muito legal mas não sei é o que quero ler por agora, muito bom o enredo e sua resenha e fiquei até mais curiosa do que estava mas tenho tantos na fila hahaha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!!

    Eu não li sua resenha :(
    Esse livro é minha próxima leitura e não quero saber nada sobre ele! Nem li a sinopse! Estou super empolgada com a continuação, já que gostei do primeiro! Gostei mais para o final kkk, mas gostei!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  25. Tenho lido resenhas positivas sobre os dois livros. Estou bastante curiosa. Penas as senas de sexo serem forçadas, mas ainda assim, a premissa é boa, creio que vale a leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)