Olá!

Na última quarta (30), rolou no shopping Center Norte, em São Paulo, a quinta edição da Turnê Intrínseca, do qual eu fui e hoje trago para vocês minhas impressões!
Saquinho oficial rs
Mais uma vez cheguei cedo ao local do evento, às 16h. As senhas seriam distribuídas às 17h e a turnê começaria às 18h. A equipe era composta por sete pessoas (salvo engano), envolvidas no marketing e nas vendas dos produtos Intrínseca. Ao entrar no evento, recebemos um cartão de duas cores: de um lado azul e do outro, amarelo). Cartões bem simples, mas muito bem feitos, logo menos eu conto como usamos.

A Dani, que era a mestre de cerimônia, começou falando dos livros de ficção: Depois de Você (Jojo Moyes), o novo livro do Rick Riordan, o livro S. (que é maravilhoso, vale a pena ter dois exemplares), entre outros títulos muito bons. Depois vieram os de não ficção e os de literatura jovem. Preciso pontuar que a editora lançou - contra a vontade dos presentes (e minha) - o livro da Vih Tube, que segundo a editora, é um livro sobre coisas que podem acontecer com qualquer pessoa. Por mim, a editora nem lançava, mas ela é uma empresa e precisa lucrar (e isso será assunto para outro post).

Ali em cima eu falei do cartão que recebi na entrada do evento. Pois bem, ele foi utilizado na seção "Lançamento às cegas". Basicamente, a Dani falava duas premissas e nós, usando o cartão, dizíamos qual livro queríamos saber. As capas apareciam no telão. Exemplo: livro azul fala sobre romance de época e livro amarelo fala sobre amor revolucionário. Quem quisesse saber do azul, levantava o lado azul do cartão. Quem quisesse o amarelo, levantava o lado amarelo. Nesse caso, deu empate e os dois foram lançados: o azul era o Minimalista e o amarelo era o Vida e Morte/Crepúsculo.

Depois de mostrarem os lançamentos, vieram as perguntas: basicamente, todo mundo perguntou sobre continuações de séries já lançadas. Uma pessoa fez a única pergunta realmente interessante: como um autor iniciante pode enviar seus originais para a editora? E a resposta foi de cair o queixo: a Intrínseca não recebe originais de autores "comuns". Eles que convidam fazem um projeto em comum o autor (geralmente alguém famoso ou jornalista importante). Portanto, risquem a Intrínseca de suas editoras para receber originais. Também mostraram suas redes sociais e a programação do Snap da editora, o "ed.intrinseca". (o meu é blogresenha). Todo dia, exceto quinta e fins de semana, tem um programa diferente.



Por fim, o sorteio! Muito bem organizado. Tinham vários livros e brindes para sorteio. O momento mais engraçado foi quando sortearam o livro da Vih Tube. O rapaz ganhou e se escondeu! A muito contragosto recebeu o livro. Claro que não ganhei nada.

Ao final, cada convidado recebeu um brinde: um saco de papel (parecendo aquelas lancheiras de papel dos filmes americanos rs) com bottons, um pin, cartões com os lançamentos, uma caneta e marcadores. Sem falar que finalmente fiz a social e distribuí (e troquei) meus marcadores entre os presentes (mas isso foi antes do evento, enquanto a fila estava organizada, rs). O mais legal é que muita gente adorou... o pote de Nutella! Caso você não tenha reparado, o cabeçalho do blog tem várias imagens, entre elas tem um pote de Nutella. Ah, e caso você me reconheça do blog, pode me abordar, eu não mordo, só sou tímida demais e dificilmente vou te reconhecer (de rosto, eu guardo bem nomes).






É isso, espero que tenham gostado do post e, caso você tenha ido, deixe suas impressões nos comentários!


20 Comentários

  1. A ideia dos cartões foi bem inteligente. E o pacotinho com brindes achei bem legal também. Tem mesmo que ir nessas coisas para saber das novidades.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, que legal que você pode participar da turnê e ganhar mimos. E é bom ir nesses eventos para saber das novidades da editora e nos atualizar. Achei bem legal a ideia do pacotinho de brindes e a ideia dos cartões. Adorei as fotos.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o kit! Essa turnê parece estar muito divertida. Sobre o livro da Vih (que por sinal eu morreria sem saber quem era, se não fosse pela Intrínseca), creio que seja uma questão de lucro mesmo. Esses livros desse povo tá vendendo igual à água e a editora precisa lançar o dela também. Uma pena… com tantos livros bons para se ler…

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Muito bom essas turnês, ganhar vários mimos e trocar muitas ideias com o pessoal. Excelente post!

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, tudo bom?
    Adorei a cobertura do evento! Estou sempre participando nos daqui, mas queria ser de São Paulo, ai tem sempre muuuuuuito mais. Mal posso esperar para ler "A Cidade dos Etéreos", mas ainda não li o publicado pela LeYa! Espero que eles relancem com uma capa tão maravilhosa quanto essa! Parabéns pela cobertura!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    Ano passado foi a primeira vez que eu consegui ir à Turnê da Intrinseca e adorei. A equipe deles é muito animada, dá gosto de ouvir eles falando sobre os livros, dá para perceber que adoram o que fazem. Estou torcendo para conseguir ir esse ano também. Sua postagem ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adoro esses eventos, pena que aqui pela cidade vem no máximo autores para lançar seus próprios livros, e mesmo eles são bem raros, nunca ouvi falar dessa tal Vhi, oque será que ela tem de tão interessante para falar que merece um livro de editora grande enquanto booktubers que escrevem ficção que eu conheço não merece essa chance. Mas o fato é o seguinte, nós já lemos, eles não precisão nos conquistar, então lançam essas coisa para quem sabe trazer gente nova para esse mundo das leituras,né?
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Kamila, queria ter ido!!!! Estou acompanhando a editora pelos snaps. E você matou minha curiosidade de saber o que tem dentro desse saquinho kkkk Beijão,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Também curti muitoo o evento, agora vou sempre que tiver.
    Gostei dos lançamentos deles, principalmente aquele livro caríssimo, mas que deve ser lindo! *-*

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Fiquei curiosa para saber tudo o que rolou na turne, desde o evento até os livros divulgados. Eu gosto de saber o que será publicados pela editora, sempre estou buscando os lançamentos. Adorei essa ideia da editora, e o evento de sido maravilhoso.
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei conhecer a turnê pela sua visão! Deve ter sido beeeem divertido, né?
    Infelizmente nunca participo de coisas assim pois, moro numa cidade do interior e não tem público pra eventos literários.
    Bjos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Eu nunca fui a um evento literário, isso mesmo. Minha cidade é um fim de mundo, então não rola. Mas, achei tremenda ignorância da intrínseca o não recebimento de originais de autores "comuns", e ainda tem a coragem de publicar Viih Tube. Cada uma.
    Amei os brindes, e adorei a cobertura.

    Abraços,
    www.isaaczedecc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Nunca fui em um evento, porque sempre dar um imprevisto como o de ontem que foi no horário do meu curso, mas amei o seu post porque meio que contentou minha curiosidade sobre o evento.

    ResponderExcluir
  14. Inveja me define!!!! Só posso falar isso! A inveja me define e digo mais se fosse eu no sorteio não ganharia nada ou o livro da tube sei lá o que...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Muito lindo o evento!
    Participei esse fim de semana aqui em Recife e fiquei apaixonada pelos lançamentos.
    Os brindes também são super fofos.
    Todo ano participo.
    Amei as imagens.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Oi

    coisa boa morar num lugar que tem evento!!!

    eu morava em Porto Alegre e lá sempre tinha, mudei para i interior e não tem nada...sinto falta!!!

    amei as fotos!!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamilla!
    Você acredita que nunca tive a oportunidade de ir a um evento assim? Pois é, minha região é muito distante da capital e as editoras não costumam se lembrar que a população do interior também gosta de ler, rsrs. Mas o bom é que tem vocês para irem e depois contarem tudinho para gente! Eu iria adorar um marcador do seu blog, ainda mais agora que sei da Nutella!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? A Intrínseca como sempre nos surpreende. Fui na segunda edição da turnê em Florianópolis, foi muito legal conhecer leitores, outros blogueiros, além de livros que irão sair do forno. A equipe da editora é incrível. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  19. Oiii Kamila!!!
    Acredita que eu te encontrei la e fiquei com vergonha de falar que era eu? kkk
    Adorei o evento e também não ganhei nada :/
    Queria muito o Eu sou o Peregrino... quem sabe na proxima né?
    Eu ri demais com o menino da Vih Tube...
    E caraaaaa eu to nas suas fotos kkkkkkkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oi
    To apaixonada por esse evento só pelo que as blogueiras tem falado haha ❤❤
    Parece ser incríveeeel, agora fiquei com muita vontade de ir.
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)