Olá!

SÓ SE VIVE UMA VEZ. MAS, SE VOCÊ FIZER AS ESCOLHAS CERTAS, UMA VEZ BASTA.

O resenhado de hoje é um romance que me abalou as estruturas desde o início. Eu recebi em parceria com a Arqueiro. Eu li a sinopse e acabei pedindo porque achei a premissa bonita, mesmo meu cérebro não a registrando corretamente, mas tudo bem. Vem se emocionar com Volta Para Mim, da Mila Gray.
Volta para Mim começa com nossa protagonista Jessa Kingsley vendo pela janela de sua casa que uma determinada visita chegou. Porém, a visita em questão trazia uma trágica notícia. O irmão (Riley) e o namorado (Kit) de Jessa serviam à Marinha dos EUA. Jessa sabia que, quando essa visita chegava na casa das pessoas, é porque alguém havia morrido. Quem seria: Riley ou Kit?

Pois é, a história começa bem assim. Porém, a autora volta três meses no tempo e nos apresenta Kit Ryan voltando para a Califórnia, depois de nove meses no Sudão. Ele reencontra Jessa na casa dos Kingsley, em virtude da comemoração do retorno de Riley do país africano, mas ele não é bem vindo: o pai de Jessa o odeia. A atração entre Jessa e Kit é palpável e de longa data. Kit e Riley se conhecem desde criança e são os melhores amigos desde então. O tempo passou e eles cresceram. Jessa, que era um patinho feio, ficou muito bonita, atraindo Kit, ao passo que ela sempre foi apaixonada por ele.

Contrariando todas as expectativas - e o pai de Jessa - o casal acaba ficando junto. Kit incentiva Jessa a ir atrás de seus sonhos. Ela os tinha, claro, mas o pai, desde que voltou do Iraque (era da Marinha também), por ter estresse pós-traumático, transformou-se em outra pessoa. Mais agressiva, por qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, surtava e gritava com a família. Sendo assim, o coronel Kingsley a proibiu de estudar Artes Cênicas para fazer outro curso em outra faculdade.

Kit trouxe uma nova chama para a vida de Jessa: a esperança. Eles não podiam sonhar - Kit e Riley voltariam à Marinha em quatro semanas - mas podiam viver cada minuto. Eles curtiram cada minuto que puderam, mesmo sabendo que, quando Kit voltasse, passaria um ano longe dela. Riley também tinha sua história: namorava Jo há três anos, e sempre sofria quando estava longe dela. Apesar de termos dois casais, nós acompanharemos a história de Kit e Jessa, em que viverão algumas situações em que o amor falou mais alto que a realidade.

Estou procurando palavras para descrever essa história. O livro já começa nos indicando que um dos rapazes morreu. Parece até que foi o Nicholas Sparks que escreveu. Mas, não, Mila Gray nos brinda com uma história que mostra como duas pessoas podem se entregar ao amor verdadeiro apesar de tudo parecer soar contra. O livro é narrado em primeira pessoa, cada capítulo intercalando os pontos de vista de Jessa e Kit. Assim, podemos saber o que se passa em suas mentes e seus corações.

Eu recebi esse livro em parceria com a Arqueiro e novamente, a editora acerta em trazer um YA envolvente. Por ser YA, óbvio que terá cenas mais quentes, mas elas são tão bem escritas que não chegam a incomodar, pelo contrário, parece até que estamos vendo uma cena de telenovela. A única coisa ruim que vi nesse quesito é que, como Jessa era virgem (tinha só 18 anos, alías), a autora se preocupou demais com a virgindade dela. Qual homem na face da terra vai ter a paciência que Kit teve? E quando essa parte finalmente aconteceu, foi bem escrita, mas muito descritiva. Eu realmente não precisava saber disso.

Além disso, temos outro problema: porque o coronel Kingsley odeia Kit? O pai de Kit, Ben Ryan, também era militar, mas desde a morte de sua esposa e de superar o vício em álcool, ele se tornou um homem religioso. Nem isso diminuiu o ódio de Kingsley pelos Ryan. Eram amigos, mas uma situação que aconteceu no passado mudou a relação dos patriarcas. Detalhe: na página 108 eu já tinha sacado o que aconteceu, mas fui até o fim pra ter certeza. Me senti Sherlock Holmes HAHAHA

Se recomendo essa leitura? Claro que sim! Apesar de ter torcido para que um deles tivesse morrido, fiquei muito emocionada com o desfecho - e a partir de um certo momento, parei de torcer, porque não queria que um deles morresse. Quando o leitor pensa que está tudo bem, a história toma uma reviravolta incrível. Meus olhos suaram quando finalmente o nome do morto é revelado. Mesmo assim, o livro possui uma mensagem maravilhosa.

Sobre as especificações: trabalho excelente (mais um) da Arqueiro, só encontrei um errinho de revisão no livro todo (!!!) e a fonte e tamanho mais as folhas amareladas contribuíram para uma leitura rápida e fluída. A capa, apesar de ter rostos, é muito bonita, porque eles estão para se beijar. Lembrando que eu não gosto de rostos em capa de livros, mas essa, tenho que aplaudir, porque está maravilhosa!

Sério, apenas leiam e se emocionem com essa história! Aliás, queria agradecer a Mila por ter me dado uma ótima ideia envolvendo minha diva Céline Dion. A cantora é citada em um quote, mas não pude reproduzir aqui por motivos de: spoiler.


44 Comentários

  1. hm, bacana a indicação, to querendo mt ler um romance depois de ler alguns livros mais tecnicos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Não curto o gênero, mas esse me pareceu interessante! A luta de ambos para ficar juntos, mesmo com o pai sendo contra!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  3. Ah meu deus. Quem morreu? Isso é trágico começar um livro assim?
    Que isso. Não seria se iria conseguir ler esse livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, Confesso que se tivesse que escolher pela sinopse e pela capa passaria bem longe dessa leitura, mas sua resenha me deixou bastante interessada em saber o enredo do livro, saber quem morre...rs...e se eles conseguem ficar juntos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Nossa que começo mais #$%¨&* como assim, começa falando que alguém morreu, e depois começa um flashback XD, é para deixar qualquer um roendo de curiosidade, não sou muito chegada nos YA, mas só por esse começo fiquei com uma certa vontade de ler.
    Dica anotada o/
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adorei sua resenha, eu acho que surtaria por ter de esperar tanto pra saber qual dos dois morreu😂😂. Mas o livro parece ser muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tudo bom?
    Desde que vi esse lançamento fiquei doida por ele, você não tem noção!
    Quero saber o motivo dessa implicância que o pai de Jesse tem com o namorado e afinal de contas saber quem morreu. Também fico chateada quando autores fica endeusando uma virgindade, pois na realidade ninguém espera tanto.
    Gostei da sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamilla!
    Eu tbm me interessei muito quando li a sinopse desse livro, não me pareceu um romance clichê. Esse mistério de não saber quem morreu é bem legal numa leitura, espero poder conferir logo a obra!
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que história é essa??? E ainda começa assim? Eu não sei se aguentaria, acho que ia lá para o final e saber quem morreu. Sacanagem da autora fazer isso, voltar três meses e o leitor surta de uma vez rsrs
    Parabéns pela resenha e a Arqueiro é sensacional.
    beijos e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu tô com esse livro aqui mas ainda não pude ler, vou fazer em breve!
    Gostei da forma como você se envolver na leitura e se emocionou! A capa me lembra os livros do Tio Nick..
    Espero me envolver com a leitura assim também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Esse livro parece ter uma história bem intensa ...
    Gostei muito do que você relatou e acho que vou dar uma chance ao livro.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamila!
    Esse não é o tipo de livro que leio normalmente, mas sua resenha me deixou curioso.
    Parece agradar os fãs de romance.

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. não sou muito fã de YA, apesar de ler o gênero esporadicamente... fiquei curiosa pra saber quem morreu e confusa com a parte da virgindade, como foi abordado no livro e o porquê de sua colocação 'Qual homem na face da terra vai ter a paciência que Kit teve?'
    enfim, não sou fã de romances, apesar desse ter me despertado curiosidade nos pontos que falei...
    bjs..

    ResponderExcluir
  14. Ai, Kamilaaaa! Eu to louca pra ler esse livro e sua resenha só aumentou a minha curiosidade e despesero pra ter esse livro.
    Adoro romances assim, adoro esses dramas de guerra e essa coisa de voltar no tempo pra contar a coisa toda. Enfim, sinto que vou morrer de amores por esse livro e vou chorar horrores também!!!
    Bjooo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Apesar de ter lá minhas coisas com romances, gosto de ler alguns para sair da minha zona de conforto. Este seria uma das leituras das quais que tentaria. Você tem razão, capas com rostos estão tão na moda que chegam a cansar, mas esta está uma graça, ficou ótima. Gostei de saber que há reviravoltas e um pouco de mistério. Um texto muito bacana o seu!
    bj!

    ResponderExcluir
  16. Kamila, eu não me interessei pelo livro quando o vi na lista de lançamentos, mas parece ser um livro muito bom e do tipo que emociona.
    Estou curiosa para saber qual dos rapazes morreu e como a história se desenvolve.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Interessante. Não faz o tipo romance água com açúcar, e além do mais, tem guerra haha adoro. Já está na minha lista de livros a serem comprados. Parabéns pela resenha e pelo blog, moça. Vou te seguir, tá? Beijos
    www.taliesinperdido.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Kamila,
    A cada resenha que leio do livro fico mais curiosa.
    Acho que, assim como você, no começo, torceria pela morte de um personagem, mas, com o passar a leitura, não torceria mais. É uma situação difícil, não é?
    Adorei sua resenha e acho que você escreveu lindamente bem.
    Espero ler esse livro logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho evitado romances ultimamente, mas esse parece ter algo especial, e esse mistério envolvendo os dois rapazes me deixou bastante curiosa,vou adiciona-lo a minha lista interminável de desejados, para quem sabe, compra-lo no futuro rsrs.
    Adorei a sua resenha, bju bju.

    ResponderExcluir
  20. Nossa!! Já vi que vou gostar!
    Vou esperar promoções p comprar. hahaa
    bjs Kami ,3

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamilla, tudo bem?
    Parece mesmo enredo a la Sparks, achei a resenha bem escrita e ressaltou os melhores pontos da obra despertando nossa vontade de ler.
    Fiquei curiosa para saber qual dos dois morreu de verdade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. A história parece mesmo bastante comovente. Tem todos os ingredientes para agradar, traumas e ensinamentos advindos da guerra, amizade verdadeira, amor, superação, luta contra todos dizendo que não daria certo...
    Ótima a resenha, dá uma ideia muito boa em relação à obra.

    ResponderExcluir
  23. Oiiie
    A história parece ser bem envolvente e eu adoro esse tipo de leitura, sua resenha me deixou bem curiosa e vou anotar a dica para ler pois amei

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Amo um bom drama e quando você disse que parecia obra do Nicholas Sparks já fiquei animada! Gostei bastante da premissa, parece ser bem envolvente, que faz a gente chorar e sofre a cada página. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, gosto do gênero, mas confesso que agora não estou no momento certo para ler esse tipo de obra.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    Confesso que não leio muitos livros desse tipo, mas fiquei muito curiosa para saber quem morreu. Parece ser um livro bem emocionante, gostei muito de sua resenha!

    O blog é lindo estou seguindo :)
    beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu ia ficar louca pra saber qual dos dois morreu! Ia passar a leitura inteira ansiosa! kkkkk aliás, eu já estou curiosa! Quero saber o desfecho dessa história! Bjoss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Eu to meio enjoada de YA, mas também fiquei curiosa com essa história quando recebi os lançamentos da editora para solicitar, mas por estar numa fase meio 'saco cheio' com YA acabei deixando passar... quem sabe mais pra frente eu não siga sua dica?? rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem? Bom, até gosto do gênero, mas confesso que não me interessei por este livro. Achei também bem parecido com os do Sparks e por não gostar da narrativa dele, prefiro passar.

    ResponderExcluir
  30. Hello!

    Estou loucaaaaaaa pra ler Volta Para Mim!
    Capa linda demais e a historia parece ser mtooo gostosa de ler.
    Amei a resneha e ja quero ler mais do que nunca, cheio de emoçoes, acho que vai me arrebatar com certeza.
    Amo romances e esse parece ser daqueles que toca a gente no fundo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  31. Olá.

    A Arqueiro como sempre trazendo ótimos livros para nós leitores. Adoro YA, pela sua resenha vi que esse livro com certeza vale à pena ser lido. Adorei a premissa e tenho certeza que quando tiver a chance de ler vou adorar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi,
    Não conhecia o livro mas me pareceu muito Nicholas Sparks realmente como você citou, gosto muito dos livros dele, por serem emocionantes, e esse parece ter uma dose extra disso então vou querer conhecer com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Me conta quem morrer??? rsrsrs
    Tô em dúvida se leio ou não, pois não gosto de livros onde um dos protagonistas morre.

    ResponderExcluir
  34. Oie!

    Kamila de DEUS! Que resenha é essa?! Eu já estou de olho nesse livro desde de que vi a divulgação de lançamento na Arqueiro, mas nossa, essa resenha conseguiu me deixar com as expectativas lá no alto. Tô me roendo agora, preciso dele para ontem.

    ResponderExcluir
  35. Oie, não tinha conhecimento deste livro e confesso que sua resenha já me deixou com vontade de ler e claro espero gostar da trama.
    Valeu pela dica

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  36. Oi, o livro parece nos apresentar muitas emoções diferentes né? rsrs bom, não sei ainda se esse é um livro que leria.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiie. Para começar ... Quem morre?? rs
    Essa capa e essa sinopse são lindas, eu com certeza compraria pela capa, mas essa história chamou mais atenção.
    Caran, a curiosidade ataca. E esse romance ??
    Parabéns pela resenha, ótima.

    Beijos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Acredita que assim que vi essa capa eu lembrei do Nicholas Sparks? huahua Na hora me veio na cabeça os livros dele.
    Confesso que achei a premissa interessante, de certa forma, mas não gosto de romances e como não achei algum atrativo que me instigasse a ler a obra, eu não a leria. Não agora, mas quem sabe futuramente?
    Adorei a resenha.
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie Kamila!
    Eu vi a sinopse e fiquei bem na duvida entre quais livros eu iria pedir, entre esse e um outro. Ain, deve ser mesmo um livro lindo, pela sua resenha já da pra ver que dá pra se emocionar bastante, mas ao mesmo tempo vi que tem partes que vão me desagradar, odeio quando os autores ficam pesando na virgindade da personagem, gente... o que é a virgindade perto da guerra, morte e o amor? Fala sério!
    Adorei a sua resenha!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  40. Ah minha nossa!!! quem morreu????

    muita sacanagem começar um livro assim...hehe...apesar de não ser um gênero que eu goste, eu leria esse pois fiquei curiosa com o enredo e gostei muito da tua resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Olhei esse capa e pensei "Nicholas Sparks não!". Não gosto de romances (até leio, mas tento passar longe), sei que os livros dele são lindos e emocionantes, sei que se eu ler vou chorar, mas... não vou com a cara. Aí me vem você com esse livro cara de Nicholas Sparks dizendo que ele abalou suas estruturas desde o início? Fiquei curiozissíma para saber o motivo.
    E fiquei até interessada pelo livro sim, pela história que deve ser muito emocionante. E o fato de no começo a autora apresentar o fato de que algum dos personagens morreu, depois voltar no tempo, apresentá-los e dizer quem morreu só no final... nossa, eu acho que não aguento. É muito suspense. na certa, se eu ler, vou chorar.
    Adorei a resenha e a dica.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  42. Olá... tudo bem???
    Se eu pudesse teria quase todos os livros do catálogo da arqueiro, essa editora é maravilhosa e sempre nos surpreendendo com livros maravilhosos... eu curti muito a premissa desse livro... sim, mesmo com as cenas mais quentes eu fiquei interessada... o foco na virgindade não foi muito legal, mas os homens costumam curtir isso em uma menina infelizmente, eles pensam assim.. mesmo com toda a paciência do personagem. Xero!

    ResponderExcluir
  43. Oii,

    Nossa gostei da história!!! E adoro capítulos intercalados, ajudam muito a imaginar a história.
    E achei essa capa linda, aliás adoro capas fotográficas...hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  44. Ai, eu curto bastante romances, mas prefiro os mais levinhos, meio engraçados sabe?
    esses de gente morrendo e guerras me deixa com o coração apertado.
    Mas curti bastante a resenha.

    Isabela Sena

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)