Olá!

O resenhado de hoje é um livro que li há alguns dias, mas que, por questões do momento, recebi há cerca de um mês mas só agora pude trazer a resenha para vocês. É um livro de crônicas super gostosas que eu recebi através de um agente literário. Espero que gostem do "toda prosa", da curitibana Adriana Sydor.

Quando eu recebi o release desse livro, não pensei duas vezes, fiz a solicitação. Não conhecia a autora, mas, logo no prefácio, somos avisados de como é Adriana: não se deixa envolver em limitações - seja da gramática, seja da vida - e faz suas próprias regras.

A autora possui um blog, o Mil Compassos, onde ela escreve suas crônicas e textos opinativos. E foi na blogosfera que Adriana surgiu. Seus textos viraram um livro, onde ela cria sua própria estética. E como a maioria dos textos dela são maravilhosos! Um mais gostoso que o outro. Alguns, aliás, são até lúdicos - ela escreveu à mão e passou direto para o livro, ou seja, algumas crônicas aparecem manuscritas!

Os textos são curtos e, como são crônicas, não dá pra resenhar todas - são 239 páginas de conteúdo que te envolve, faz rir, se emocionar, conhecer um pouco de Curitiba...  - enfim, vou citar algumas que recomendo porque são - pra mim - as mais legais. Ah, já vou avisando, ela tem uma estética própria, então esqueçam as letras maiúsculas no início das frases!

Gostei também da capa, onde mostra a autora voando, livre, leve e solta, mesmo os passarinhos carregando-a. Só não gostei do tamanho, o livro tem um corte diferente, menor que a maioria que tenho no meu acervo. Dá até pra guardar, mas vai ficar sobrando espaço na prateleira, fora que ele quase se perdeu dentro da minha mochila - que nem é tão grande, mas costumo levar só o básico pra faculdade.

pg 76 - ouve o meu lamento (spoiler: tem desenho)

pg 118 - voorjaar

pg 133 - 3x2

pg 168 - filhinhos

pg 203 - las Sydor

pg 228 - cachimbo de ouro

Recomendo também visitar o blog da autora (o link está no começo do post), que ela atualiza sempre, com textos tão bons quanto os do livro!!!


48 Comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Gente, que livro é esse? Eu não conhecia a obra e nem a autora, infelizmente. Isso só aumentou minha curiosidade e vontade de ler este livro, sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oie, acho justo você falar da obra no geral, quando o assunto são crônicas fica complicado de resenhas.
    Gostei da ideia do livro!!!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá , estou encantada com a capa desse livro pode ter certeza que já está anotadinho aqui ,pois vou querer comparar sou apaixonada com Crônica ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila.
    Puxa, gostei.
    É uma escritora nacional que começou escrevendo em blog.
    Já ganhou a minha admiração.
    Ainda mais por escrever crônicas.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu não costumo ler crônicas, nem sei o porque, mas é bem difícil eu pegar um, mas leio muitos contos e sei como é complicado falar de textos curtos, sempre fico indecisa com a melhor forma de fazer a resenha.
    Agora vou lá no blog da autora conhecer um pouco mais dos textos dela e me decidi, se dou uma chance as crônicas ^^
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Que bom que curtiu o livro!
    Nunca li nada nesse estilo, mas deve ser bem dinâmico!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia o livro e confesso que não curti a capa, mas adorei a sua resenha. Vai para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila,

    Seu blog é muito fofo, quanto a resenha, gostei muito, fiquei com vontade de ler as crônicas, não sou chegada mas aquela frase: não se deixa envolver em limitações - seja da gramática, seja da vida - e faz suas próprias regras.
    Bom, me chamou atenção..

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro, achei a capa linda!
    Mas infelizmente, não leio livros assim com compilados de textos ou crônicas. Nunca sei o que falar sobre eles ou o que pensar... rsrs... Que bom que curtiu.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia o livro, nem a autora, mas já adorei!
    Adoro crônicas, aprendi a gostar depois que criei o blog :)

    Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu amo crônicas e uma das minhas metas de leitura pra esse ano é justamente ler mais livros assim, principalmente de autores independentes. Gostei de saber sobre Toda Prosa, caiu como uma luva para mim. Vou pesquisar mais sobre ele e visitar o blog da autora. <3

    ResponderExcluir
  12. Hello!

    Não conhecia o livro O toda prosa, achei a capa diferente do que costumo ver.
    Não sou mto de ler crônicas, mas após conhecer atraves da sua resenha, fiquei ate animada de ler alguns pra saber se eu gosto mais.
    Muito bom saber mais de um livro que nao conhecia e pelo que eu li, o livro é um daqueles q a gente guarda para ler sempre
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. As crônicas dela são incriveis, não é bem meu gênero de leitura mas estou lendo o livro e me apaixonado por ela. Adriana Sydor saber como te encantar.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá :D
    Não costumo ler crônicas mas fiquei bem curioso para ler esse livro, principalmente por ser de uma blogueira.
    Vou visitar o blog dela
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora, porém fiquei muito interessada! Adoro crônicas, gosto de gente de opinião formada e que não se esconde. Eu mesma solto umas crônicas de vez em quando. Esse livro parece ter sido feito com muito carinho pela autora e parece ter muito do jeito dela. Gostei da capa, tem um bonita simbologia. Para uma resenha sobre crônicas, você se saiu muito bem!
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Olá, também recebi esse livro para resenha ainda não li, mas me apaixonei pela capa que remete tanto a liberdade, achei super interessante vir ler a sua resenha que me despertou ainda mais vontade de iniciar o vol que tenho aqui, adoro crônicas são sempre bem leves e despretensiosas e maioria das vezes tem uma bagagem de aprendizado bem legal
    Beijocas e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu não gosto muito de livros de crônicas e coisas do tipo, então não fiquei curiosa para ler o livro de primeira, mas saber que você gostou me deixou um pouquinho animada para conhecer, achei bacana o fato de algumas crônicas aparecerem manuscritas ♥
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  18. Ola!

    Gosto desses livros pois acho que são leituras leves. E com isso passamos o tempo e curamos ressacas HAHAHA
    Eu achei a capa uma graça!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a blogueira, legal ter feito o livro de crônicas, pode divulgar melhor seu trabalho!

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  20. Kamila, gostei muito da sua dica! Me pareceu ser o tipo de livro que me agrada, então vou dar uma olhada nele com carinho. :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu não conhecia a autora e nem o blog dela. Achei muito interessante a maneira como ela surgiu como escritora e vou passar a acompanhar o blog. Eu gosto muito de contos e crônicas (estou sempre lendo algum) e fiquei curiosa para conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  22. Oieeee, tudo bom?Difícil resenhar crônicas, primeiro pelo tamanho e segundo porque tem vários no livro, mas gostei da forma como você conduziu a resenha. Transparece a leveza da leitura e acabou me chamando a atenção. Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Tudo bom?
    Como eu nao conhecia isso antes?
    Não conheço nem a autora e muito menos o livro!
    Mas fiquei super curiosa...
    Adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora ou a sua obra, mas fiquei interessada. Adoro crônicas e pela sua resenha, tenho certeza de que o livro é encantador. Desejo muito sucesso a autora!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oi!

    Confesso que não costumo ler livros de crônicas, as leio em sites normalmente e são leituras bastante proveitosas. Não conhecia a autora, mas pelo que você disse as crônicas dela são encantadoras pretendo procurar saber mais a respeito.
    Também não gosto quando o livro é meio pequeno hahaha

    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi

    nossa que diferente!

    Crônicas não me chamam atenção, apesar disso devo confessar que achei bem diferente esse livro e tua resenha, maravilhosa como sempre, está ótima!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi! Eu não conhecia esse livro e achei o máximo o fato de ter algumas crônicas manuscritas *-* fiquei curiosa pra ver.

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  28. Legal, não conhecia o blog dela, depois vou lá visitar. E acredita que eu fiquei imaginando você procurando o livro dentro da mochila e não conseguindo encontrar? No melhor estilo "tentando localizar o telefone tocando dentro da mochila", hahahahaha.


    Bjs.

    http://www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Eu ainda não conhecia o trabalho da autora, mas pelos pontos citados sobre os textos, fiquei curiosa para conferir. Quando a edição, deve ser daqueles que é impossível escolher um texto como favorito, devem ter vários que entrarão na categoria. Um ótimo trabalho!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  30. Nossa, que interessante essa coisa de algumas aparecerem manuscritas. Fiquei curiosa a respeito da obra agora. Realmente, se você fosse resenhar crônica por crônicas ficaria complicado, mas foi legal você trazer esse livro para o nosso conhecimento mesmo só podendo falar por alto sobre a ideia da obra em si.

    ResponderExcluir
  31. confesso nunca ter ouvido falar dela antes, mas adoro contos e acredito que iria gostar do livro... a capa é simples e bonita :D
    Amei descobrir esse livrinho que parece ser encantador ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  32. ESSE É UM DAQUELES LIVROS QUE DEIXAM A GENTE DOIDA PRA COMPRAR, NE RSRS. Ainda mais se a pessoa for fã de crônicas, assim como eu rsr.Gostei demais da capa, não conheço o trabalho da autora,mas fiquei curiosa,quero saber um pouco mais sobre ela e seus trabalhos. Parabéns pela resenha, resenhar um livro de crônicas completo deve ser difícil, você se saiu bem, beijão!!

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Gostei muito de sua resenha e perceber que você gostou da leitura... eu não curto muito a leitura de crônicas, mas admiro que gosta e sabe compreender e se encantar com as obras... parece que essa é bem especial, percebi o carinho com que escreveu a resenha... Xero!!!

    ResponderExcluir
  34. Olá Kamilla,
    Eu queria muito conseguir me apegar a contos e crônicas, mas não é uma leitura que me prende de forma alguma, acho que por seem muito curtas e várias acabo perdendo a atenção. A capa é muito fofa, mas eu realmente passo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  35. Eu amo crônicas e já curti a capa. Quando você falou que a autora não fica barrada em limitações e da estética foi que me interessei mais, acho que assim as coisas criam forma de arte. Não conhecia a autora e vou visitar o blog dela 

    ResponderExcluir
  36. Oi... Curti bastante a capa, e também gosto bastante de livro de crônicas, é aquele tipo de livro que você pode ler para desestressar, flui rapidamente e sempre tem algo para aproveita no nosso crescimento. Parabéns pela resenha. beijo

    ResponderExcluir
  37. Olá, eu ainda não conhecia o livro e pela sua resenha ele me pareceu bem interessante. Gosto bastante de crônicas, mas acho que ainda não li um que tenha tantas assim.

    ResponderExcluir
  38. Oie
    que legal o livro parece ser, eu adoro contos e crônicas para alternar entre as leituras e não conhecia esse ainda mas fiquei bem curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Esse não é meu gênero literário, não leio livros de crônicas e confesso que essa capa não me atraiu também. Mas para quem gosta parece ser uma ótima dica. Gostei de saber que também encontraremos no livro crônicas manuscritas, bem diferente, acho que nunca vi isso em nenhum outro livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Kamila, tudo bem?
    Adoro livros de contos! Tenho alguns aqui na minha coleção (apesar de não ser bom para escrevê-los). Acho legal por não se prenderem ao roteiro extenso que a os livros convencionais tem. Chamou-me muito a atenção o “Toda Prosa”. Já o adicionei á minha lista!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  41. Kamila, crônica não é meu gênero preferido, acho um pouco enfadonho.
    Mas pelo que você falou parece ser um bom livro, leria se tivesse oportunidade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  42. Oi, não conhecia nem um livro e nem a autora, mas não sei se é o tipo de livro que leria, então vou conhecer o blog da autora e tirar algumas conclusões.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oie, tudo bem? A capa desse livro é muito amorzinho. Confesso que ainda não o conhecia, mas fiquei bem curiosa para acompanhar a história. Acho incrível escritores que também tem blogs, é uma maneira a mais de ficar perto deles. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  44. Olá

    Não sou a maior fã de cronicas acho que leria ele por ser bem curtinho e gostoso de ser lido. Achei a capa lindinha passa sensação de liberdade.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Imagino que seja difícil resenhar mesmo o livro, mas achei essa capa tão amor <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  46. Não tenho o costume de ler crônicas, não gosto muito , por isso não sei se eu leria o livro. Vou visitar o blog dela para obter uma opinião! Obrigada pela dica.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  47. Oii, tudo bom? Não conhecia a autora nem o livro, mas, fiquei bem curiosa! Gosto muito de crônicas, ainda mais assim que mexem com os sentimentos da gente! Sugestão anotada ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  48. OI tudo bem?
    Então sinceramente quando vi a pela capa achei meu "baratinho", mas fofo! Porém, não conheço nem o livro e nem a autora e nunca realmente tentei ler um livro de crônicas todo,acho que só na escola por obrigação. Anotada a sugestão, quem sabe um dia! Adorei a resenha!!!

    Beijos, Maria Clara Vieira
    http://nasnuvenscmc.blogspot.com.br/2016/03/resenha-te-amarei-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)