Olá!

O resenhado de hoje é mais um recebido em parceria com a editora Arqueiro. A Garota sem Passado, de Michael Kardos e tem uma história que vai te prender do começo ao fim!

A garota sem passado começa com o ex-jornalista Arthur Goodale escrevendo o que ele acreditava ser seu último post em seu blog pessoal. Ele está doente, em uma cama de hospital, e resolveu abrir seu coração para seus (75) leitores, falando sobre o caso Miller, que ocorrera 15 anos antes.

No ano de 1991, Ramsey Miller resolve dar uma festa em sua casa. Horas depois, sua esposa Allie é encontrada morta e sua filha, Meg, desaparece. Todos acreditam que Ramsey fugiu, levando Meg, que tinha apenas 2 anos na época. O que não se sabe é que Wayne e Kendra, tios de Meg, a levaram para outro estado (Nova Jersey) e a criaram sob o nome de Melanie Denison.

Já em 2006, Melanie está estudando para se tornar jornalista. Ela vive sob o medo. Foi criada para viver escondida, pois cresceu ouvindo que Ramsey Miller poderia aparecer a qualquer momento e matá-la. Porém, ela se envolve com Phillip, um jovem professor, e engravida. Ela decide que não quer mais viver - nem criar seu bebê - sob o medo e a desconfiança, então pega seu carro vai ao encontro de Arthur Goodale, depois de descobrir tudo sobre o crime na internet - nem a internet a jovem podia acessar.
"Acho que a meteorologia é o único trabalho no mundo em que a pessoa é paga para errar na metade das vezes."
Que livro! Quando eu solicitei à editora, eu pedi sem expectativa nenhuma, mas já sabendo que se tratava de um grande sucesso internacional, pois a Arqueiro o divulgou com pompas. Mas, cada vez que eu ia lendo, ia me envolvendo e me surpreendendo com a trama e os personagens nela envolvidos.

Melanie Denison, apesar da pouca idade, não sabia o que queria, até engravidar de seu namorado e decidir que queria dar um basta em tudo. Os tios são boas pessoas, mas até o mais bondoso ser tem algo a esconder. E com o casal Wayne e Kendra não é diferente. Há 15 anos, Wayne era amigo de Ramsey. Eles mais dois caras tinham uma banda de rock, até aí tudo bem. Mas uma chuva de mal-entendidos faz com que suas histórias sofram uma revira-volta incrível.

O autor Michael Kardos soube trabalhar bem cada personagem, fazendo com que eles levassem o leitor a uma conclusão, então, quando você pensa que acabou, a bomba estoura e um fato novo surge. Apesar de eu já desconfiar do paradeiro de Ramsey, quando o autor finalmente esclareceu seu destino, pensei "que horrível, porém inesperado". Inesperado em partes, porque eu meio que imaginava o que ia acontecer, mas não imaginava que seria tão simples.

O livro é narrado em terceira pessoa em 1991, e em primeira pessoa em 2006 (quem narra é a Melanie). Outro personagem que merece destaque - e peço para que vocês prestem atenção durante a leitura - é David Magruder. Ele é meteorologista, sua carreira na TV foi brilhante, mas há 15 anos, ele era só mais um jornalista no meio de tantos. E era vizinho dos Miller.

Enfim, para quem gosta de suspense ou quem quer sair da zona de conforto, essa é uma ótima pedida. Recém-lançado, fresquinho, sem erros de revisão/ortografia e com uma bela capa, A Garota sem Passado vai fazer você perder as próximas horas, tamanha a curiosidade que você terá para descobrir o final!

29 Comentários

  1. Oi, Kamila!
    Logo no início da resenha você já me fisgou, hehe.
    Adoro livros do gênero e é muito difícil a Arqueiro publicar um livro ruim.
    Geralmente eu gosto de todos!
    Fiquei muitoooooo curiosa para ler, ainda mais que você disse que o destino é inesperado.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila,
    Eu já ouvi falar muito bem sobre essa história, sem falar que acho essa capa bem bonita. Porém, não é um livro que chama a minha atenção nesse momento, talvez leia em outra oportunidade. De qualquer maneira, sei que a Arqueiro sempre lança ótimos títulos e esse deve ser interessante também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá Kamila,

    esse é um livro que muito quero ler da Editora Arqueiro, acho a história fascinante pois fala sobre rapto, tem mistério, suspense, tem essa jogada temporal, narrado em 1991 e em primeira pessoa em 2006, pretendo ler o quanto antes e sua resenha ficou muito legal, parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Essa capa é maravilhosa e fiquei com muita vontade de lê-lo, principalmente por conter suspense e por prender o leitor <3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nunca ouvi falar desse livro. Desde o começo de sua resenha me fascinou e me deixou curiosa para ler. A capa do livro tem um " Que" de mistério, pronto para ser descoberto a cada página virada.
    Da uma passadinha lá no meu blog.
    Beijos
    http://palavrass-ao-vento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Tenho que admitir que quando vi a Arqueiro divulgando esse livro não criei expectativas também, porém, ao ler sua resenha me animei bastante e fiquei curiosa para conhecer mais protagonista.
    É tão bom quando surpreendemos com um livro, né?

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro a história desse livro, a menina que começar a ir atrás da verdade.
    Acho esse tipo de livro eletrizante. Agora fico arrependida de não ter solicitado sabe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oiii, olha eu confesso que o gênero não faz meu tipo, mas sua resenha me deixou muito curiosa. Eu vi o lançamento mas fiquei como você sem expectativa alguma. Pois agora quero ele para ontem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu vi toda a pompa da arqueiro no Lançamento, e fiquei super curiosa, sou uma leitora ávida por um bom suspense, fiquei super curiosa com o destino de Ramsey e o porque de tanta proteção com a moça.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá linda,

    Quando a Arqueiro lançou eu me segurei para não comprar logo de cara, porque eu sigo uma listinha de desejados, mas acabei comprando e esperando chegar dia 15 de abril para iniciar a leitura.
    Tenho certeza que não vou me decepcionar, já que li muitas resenhas que dizem que o suspense é muito bem elaborado e eletrizante, então como apaixonada por suspenses...a leitura é certa.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já tinha visto essa capa antes e achei ela linda, mas não tinha me interessado muito pelo livro, depois da sua resenha fiquei bem curiosa e já estou aqui pensando em quem pode ser o assassino mesmo sem ter lido o livro - eu sou muito assim -, sua resenha está incrível e o livro já entrou pra minha lista de desejados. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Menina, que capa é essaaaa?! AMEI
    O gênero não é bem o gênero que mais gosto, maaas, acredita que esse super me interessou haha
    Já vou até anotar o nome aqui!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamis, tudo bom?
    Arqueiro é amor demais né? Olha essa capa que incrível ♥ O gênero faz bem o meu tipo de leitura, então daria uma chance com certeza para ele. Parabéns pela resenha, incrível como sempre!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kamila! Curti a resenha, adoro um suspense. Não conheço muitas obras da editora Arqueiro, vou pesquisar mais. Estive ontem na Turnê Intrínseca, estou passando para conhecer o blog e agradecer pelo marcador!

    Fiz um post sobre o evento, com os lançamentos que eu mais curti...fica o convite para conhecer meu blog :D

    https://buscandoofoco.wordpress.com/2016/03/31/5a-turne-intrinseca-sao-paulo/

    Obrigada!

    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu vi algumas resenhas desse livro e o que não me agradou foi a pouca idade da personagem central, Melanie. Esse tipo de personagem, geralmente não me grada muito.

    ResponderExcluir
  16. Oii Kamila, tudo bem?
    Eu tenho bastante interesse em realizar a leitura deste livro, eu gostei da premissa e da personagem principal, leria com toda certeza.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Oioi!
    Estou bem curiosa para ler A Garota Sem Passado, desde o lançamento da arqueiro que eu quero mto.
    Adorei a sinopse desde o inicio e adoro um misterio e suspense.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e me animou a ler o quanto antes.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros que tem passagem de tempo, ou narrativas em tempos diferentes. Não conhecia o livro, mas adorei o plot, fiquei super curiosa, pra saber como funciona nesse livro essa história. Eu amo suspense, então não sairia da minha zona de conforto. O que é melhor ainda.
    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Oi kamila,tudo bem? Pois eu fiquei louca quando vi essa livro entre os lançamentos da arqueiro sabia? Estou aguardando o meu :) mas pela tua resenha já tenho certeza de que vou curtir! Bjao

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi kamila,tudo bem? Pois eu fiquei louca quando vi essa livro entre os lançamentos da arqueiro sabia? Estou aguardando o meu :) mas pela tua resenha já tenho certeza de que vou curtir! Bjao

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Eu li uma resenha desse livro faz uns dias, fiquei bastante curiosa com a leitura. Mas achei que seria a cara da minha parceira de blog, então indiquei e ela leu.
    Queria saber como essa menina vai lidar com o seu futuro e incertezas.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Arrasaram na capa, o título foi muito bem escolhido e a trama chama a atenção, embora a temática me deixe agoniada. Isso, no entanto, não é algo que me impediria de ler porque a curiosidade sempre fala mais alto! JDNFJFDNGJN

    ResponderExcluir
  23. Olá, acompanhei algumas resenhas sobre esse livro e acada uma delas fico ainda mais curiosa, o enredo parece ser muito bom. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  24. Kami,
    Você sabe me convencer. Um romance policial para tirar a pessoa da zona de conforto é algo que eu procuro. Não pedi o livro para a Arqueiro porque - como você viu - nos últimos meses temos tido lançamentos incríveis e está difícil escolher HAHHA Espero poder pedir em algum mês mais fraquinho kkkkk Gosto de histórias com mistura de tempo atual e flashback, enriquece tanto a narrativa.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Confesso que sua resenha me animou um pouco, já havia até desistido do livro, por ler outras resenhas que diziam que o enredo é fraco, não curto suspenses que não me envolvem. E a premissa do livro até é interessante, mas não me chamou tanta atenção. Mas amei a capa e sua resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. parece ser bom e posso até ter me enganado, mas acho que saquei o que vai rolar na trama... fiquei curiosa e leria mesmo que fosse pra saber se o que pensei é realmente o mistério do livro rsrsrssr
    a Arqueiro anda lançando uns suspenses bem interessantes ultimamente... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  27. Oi Kamila
    Sem dúvidas o tipo de livro que eu curto!
    Não conhecia esse lançamento da Arqueiro e cara... Já quero! hahaha
    Gostei bastante da ideia da historia...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Oi

    eu estava bem curiosa com esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda! e sabe que eu gostei???

    engaçado que os dois anos que aparecem foram marcantes pra mim....hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oie!!!
    Puxa estou maluca para ler esse livro, já li várias resenhas positivas sobre ele. E cada vez que leio uma nova a curiosidade só aumenta. Vamos vê se consigo encaixa-lo nas leituras desse mês ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)