Olá!

Hoje, vou abrir espaço do blog para divulgar as novidades dos nossos parceiros e também para anunciar novas parcerias!!

Para começar, a Lendari - que já confirmou presença na Bienal de SP este ano - traz uma novidade em que você, leitor, pode ajudar! Confira!!

Única do Amazonas na Bienal de São Paulo 2016, editora quer lançar três títulos no evento com ajuda de internautas

O selo Lendari, único representante editorial confirmado do Amazonas até agora na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, quer lançar, durante o evento, três títulos inéditos de autores da região. Para isso, a editora criou, nesta terça-feira, primeiro de março, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) na Internet para arrecadar, com ajuda dos internautas, os recursos necessários para a impressão das obras.
No total, a campanha precisa reunir R$ 12 mil em colaborações – em troca de recompensas – no período máximo de 60 dias. Dedicado aos gêneros de literatura fantástica, realismo mágico e ficção científica, a estratégia do selo editorial é similar ao feito com seu primeiro título, Quando a selva sussurra: contos amazônicos, lançado no fim de 2015, quando também foi usada campanha de financiamento coletivo, mas focada na pré-venda da obra.
Desta vez, contudo, o selo editorial conta com o apoio dos internautas para obter os recursos necessários para garantir a impressão dos três livros. Toda a parte pré-editorial, como design de capas, editoração e revisão estão assegurados. “Os livros estão prontos, restando apenas garantir a tiragem impressa para lançamento na Bienal e para as recompensas dos colaboradores”, explica Mário Bentes, criador do selo e um dos autores envolvidos.
Recursos
Uma pequena parte dos recursos será utilizada para pagamento das taxas da plataforma Kickante, em que a campanha está sendo realizada, e despesas operacionais referentes às recompensas, como envio dos livros pelos Correios. Já a maior parte da verba levantada será utilizada para arcar com a tiragem que pode variar entre 200 e 300 exemplares de cada livro.
“O valor de R$ 12 mil pode parecer elevado, mas é bem baixo se levarmos em conta que estamos falando de um projeto conjunto de três livros. Cada um terá uma tiragem pequena, específica para o lançamento no evento, e também para pagamento de recompensas”, diz Bentes, que lembra que as recompensas variam de agradecimentos aos colaboradores – tanto nas versões impressas quanto digitais (e-books) de cada um dos livros – ao recebimento de exemplares impressos dos livros.
“Criamos recompensas variadas, para que um maior número de pessoas possa colaborar dentro das suas possibilidades e ainda ter um retorno justo. No fim, ganham todos: os autores, que têm seus livros lançados, e os colaboradores, que têm acesso aos novos títulos e ficam marcados como contribuidores da promoção da literatura amazonense”, afirma Mário Bentes.
Títulos inéditos
Os livros inéditos e alvos da campanha são: A Rainha de Maio, de Jan Santos; Quase o fim, de Leila Plácido; e o primeiro livro da série Minhas conversas com o diabo, assinado pelo próprio Mário Bentes. Dos três autores, apenas Leila Plácido faz sua estreia na literatura. Jan Santos já lançou a obra independente Evangeline: relatos de um mundo sem luz (2014), enquanto Bentes é autor de A terra por onde caminho (2012) e coautor de sete antologias literárias.
Financiamento coletivo
O crowdfunding é uma modalidade surgida nos Estados Unidos em que projetos recebem recursos de Internautas, durante um período limitado de tempo, em troca de recompensas específicas, geralmente proporcionais aos valores repassados pelos colaboradores. Nas modalidades “tudo ou nada”, as mais comuns, os projetos precisam reunir os valores necessários para atingir a meta global dentro do prazo máximo estabelecido. Do contrário, as colaborações são devolvidas.
Enquanto em países do exterior o crowdfunding é comumente utilizado para por em prática projetos de cunho tecnológico, como o lançamento de dispositivos eletrônicos e gadgets, no Brasil, esse tipo de financiamento tem sido largamente utilizado por artistas independentes para realizar projetos culturais. “O financiamento coletivo é importante porque engaja fãs e admiradores do trabalho que é alvo da campanha e o artista une forças com o próprio público para realizá-lo”, diz Bentes. Clique aqui para conhecer a campanha!

--------
A nossa parceira Vanessa Sueroz está modernizando as capas de seus livros e desta vez foi a vez do conto Eu te amo mais, que ganhou uma nova capa criada pela blogueira Géssica do blog Cantinho Geek. Quem ainda não conhece o conto? Eu o li há algum tempo, mas a resenha você encontra clicando aqui. Minha opinião: as duas capas são lindas, mas a primeira é um amor, ao passo que a segunda representa uma Marlene mais decidida. 
SINOPSE: Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.

À esquerda, a capa antiga, e à direita, a nova. O que acharam?
-------
Por fim, o Resenha tem a honra de anunciar que fechou parceria com dois blogs!! Eu fui procurada pela Luiza Xavier, do Estranhos como Eu e a Stéfani Rilli, do Rillismo e fechei parceria com as duas! Logo abaixo estão os banners e os links para acessá-los! Ah, e elas escrevem super bem! Os links dos blogs estão nas imagens, mas você pode acessá-los direto do meu blogroll (acho que é assim que se chama!)


Espero que vocês tenham gostado das novidades de hoje!!!





44 Comentários

  1. Oi, Kamila
    Essa da Editora foi inusitado, desejo sorte e para você e a nova parceria.
    bjs Ju

    ResponderExcluir
  2. Muitas e muitas novidades para nós :DD Parabéns!!! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa editora, desejo muito sucesso para vc e suas parceiras.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não conhecia a editora! Sucesso para você e espero que a suas parcerias sejam proveitosas :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da editora usar o público em si para ajudar com colaborações, achei a ideia linda e justa, já que o povo brasileiro é muito solidário e cultura no geral é bem vinda!
    Não conhecia a editora, porém já estou amando ela.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Uuhuhuhhhhh, já tinha visto algo a respeito dessa ação que a editora está promovendo, achei a ideia super bacana.
    Parabéns pelas novas parcerias...sucesso!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. O blog está crescendo, muito bem! Parcerias são muito importantes para que ele apareça e ganhe seguidores. Parabéns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamila! Parabéns pelas parcerias, que elas tragam bons frutos para ambas as partes.
    Conheci por esses dias essa campanha da Lendari e achei muito bacana, os livros parecem interessantes e eu espero realmente que eles consigam alcançar a meta.
    Um beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não conhecia a editora e achei a ideia bem inusitada, espero que eles consigam alcançar o espero. Os livros parecem bem legais e desejo sucesso para a editora.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Parabéns por todas essas conquistas!!!
    Isso só mostra que seu trabalho está sendo reconhecido :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, bem bacanas as novidades, estou torcendo muito para que a Lendari consiga alcançar a meta para a publicação dos livros na Beinal.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamilla!
    Parabéns pelas novas parcerias!
    Que bom que a Lendari virá para a Bienal, é bom ter diversidade na exposição.
    E a Vanessa Sueroz está sempre se reinventando! Essa autora não pára!
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  13. Kamila lindona parabéns pelas parcerias, é uma realização cada conquista em nossa Blog e que venham muito mais. Meninas ainda acho que as capas da Vanessa poderiam melhorar mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não conhecia a editora mas espero que consigam publicar os 3 livros na Bienal, vou fazer um esforcinho e acho que vou conseguir ir pra SP pelo menos um dia da Bienal, quem sabe eu não dou uma passadinha pra conhecer a editora? Sobre a nova capa dop conto da Vanessa, eu gostei muito mais da capa nova.

    ResponderExcluir
  15. Novidades muito legais! Meus parabéns pelas novas parcerias :D Gostei da nova capa do conto!! Realmente a antiga nao era muito bonita. Fiquei com vontade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Não conhecia a editora..
    Desejo sucesso nas parcerias!
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, Kamilla. Estou apoiando essa causa da Lendari também, tomara que dê certo. Adorei a segunda capa do conto da Vanessa. Parabéns por fechar a parceria com os blogs.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    OPa, adorei as novidades! Já gostei da novidade da editora, e espero que dê tudo certo! E quanto a parceria com a autora, parabéns! É tão bom quando temos novidades para compartilhar \o/
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Não conhecia a editora e achei a ideia bem diferente, mas que pode ser uma boa para nós. Espero que tudo de certo e que venham mais novidades.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Olá.... Kamila, tudo bem???
    Eu achei bem legal o projeto da editora... os livros financiados tem feito muito sucesso e acredito que atingiu as expectativas... bom referente a renovação das capas... apesar de não conhecer a história... confesso que prefiro mais a primeira capa... e quanto as parcerias com os blogs... desejo sucesso para ambas as partes... parabéns... Xero!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamilla, adorei as novidades, legal uma editora do amazonas, não conhecia, vem surgindo bastante editoras novas, isso é animador. Quanto a capa eu achei a nova bem mais dramática, a primeira mais romântica, e parabéns pela parceria com os novos blogs, eu já tive oportunidade de visitá los e são blogs com conteúdos muito bons.
    Beijão

    ResponderExcluir
  22. Eu sinceramente não conhecia a editora. Achei interessante a metodologia utilizada por ela, do financiamento para conseguir lançar os livros até lá. Já havia ouvido falar disso para autores que lançam sem editoras, mas através de uma editora é a primeira vez.
    Quando às duas capas, preferi a primeira. A que tem a mulher de cabeça para baixo me pareceu meio assustadora, estilo exorcista ou sei lá.

    ResponderExcluir
  23. Adorei essa iniciativa da editora, que ela traga muitos frutos.
    Parabéns pelas parcerias!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  24. meus parabéns pelas parcerias com os blogs :D
    Sobre as capas do conto de Vanessa, entre as duas eu prefiro a nova versão...
    Espero que a editora tenha sucesso na campanha para publicar sua obra ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Meus parabéns pelas parcerias!
    Eu não conhecia essa editora, achei bacana.
    Gostei muito também da nova capa da Vanessa. Que ela tenha cada vez mais sucesso!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kamilla!!
    Primeiro, parabéns pelas parcerias! Que haja muito sucesso pra vc e seus blogs parceiros. Desejo sucesso também pra autora! A segunda capa ficou divina! Sobre a editora, eu não a conhecia. Acho um pouco triste que seja a única do Amazonas a estar na Bienal/SP, é importantíssimo que nós, aqui no 'sul' conheçamos melhor os autores e as obras de lá. Gostei da ideia de fazer o público investir na leitura. Tomara que eles consigam o que pretendem!
    bjs!

    ResponderExcluir
  27. Oi.
    Tudo bom?
    Não conhecia essa editora do Amazonas, mas achei a proposta deles bem interessante. Eu não conheço esse conto da Vanessa Sueroz e parabéns pelas novas parcerias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Parabéns pela parceria com a Vanessa Sueroz e com os blogs. O blog Rilismo é muito legal, já o conhecia antes. Que legal que a Lendari vai estar na bienal de São Paulo. Nossa foi muita novidade pra um post só kkkk

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  29. Olá!Gostei bastante das premissas. Parabéns pela parceria, que seja super proveitosa e de muito sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Kamila, eu não conhecia a Lendari, mas gostei de conhecer.
    Amei a capa nova do conto da Vanessa Sueroz

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  31. Adorei a dica da editora do Amazonas. Eu tô montando um projeto de leitura e precisava de um livro do estado, agora já tenho mais de uma opção. Não conhecia nenhuma de lá, na realidade nenhum livro de autor de lá. Achei super bacana a proposta de financiamento coletivo, sempre que posso participo. Espero que eles alcancem a meta.
    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  32. Boa sorte para a editora Lendari com os financiamentos coletivos! Sobre Eu te amo mais, acho que gosto mais da capa antiga... se a modelo estivesse com outra roupa na capa nova talvez ela se tornasse a minha favorita. Parabéns pelas parcerias com os blogs, não consigo fechar novas parcerias mas é muito gostosa a troca que elas geram.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  33. Olá linda,

    Parabéns pelas novas parcerias e que venham para fortalecer o blog e agregar valor e reconhecimento.

    As capas novas ficaram bem fofas e cativantes e amei essa ação da Editora.

    Beijinhos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Kamila, tudo bem?

    Parabéns pelas parcerias. Infelizmente não tenho money, senão colaborava com a Lendari. Mas espero que eles consigam e pretendo visitá-los na bienal ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria! E achei muito legal a campanha da editora. É bem difícil conseguir levantar um dinheiro tão alto assim, né? Achei a capa de Diabo bem intrigante, ainda não sei o que é.
    hahaha
    Tomara que consigam arrecadar o dinheiro!
    bjs
    www.hordaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi Kamilla!

    Gostei muito da iniciativa da editora e é muito bom saber que na bienal há lugar para todo o Brasil. Vamos divulgar o crowdfunding lá no blog também. Quanto mais pessoas souberem e puderem ajudar, melhor!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Oi, parabéns pela nova parceria, espero que seja um sucesso para ambas.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá! Parabéns pela parceria, achei os títulos bem interessantes. Espero que a editora consiga o valor necessário e que os livros sejam impressos. Beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Flor! Seu cantinho é uma arraso! <3 Encantada com teu trabalho. Novidade é sempre bacana né! Achei super interessante a campanha da editora. Acho muito válido apoiarmos a literatura em nosso país. Vou aproveitar e divulgar a ação lá na fanpage Espero que consigam atingir o valor que precisam.

    Sobre a capa do conto da Vanessa Sueroz, tenho que admitir que me apaixonei pela segunda. Já li o conto e me pareceu mais perto daquilo que interpretei *-*

    E pela parceria meus parabéns! Acho muito bacana ver blogs se unindo para espalhar literatura! Sucesso sempre! <3

    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Oi kamila, sua linda, tudo bem?
    Vou ficar torcendo para a editora conseguir lançar os livros na Bienal. Parabéns pelas parcerias com os blogs, esses eu ainda não conhecia, mas vou anotar os nomes para depois fazer uma visita. Eu gostei mais da capa original do conto Eu te amo mais, achei mais romântica, risos..
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi....
    Quanta novidade....
    Não conhecia a editora.... Vou ficar de olho nas resenhas....
    Parabéns!!!!
    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  42. Oi lindona olha eu aqui.

    UHU que nossa parceria seja muito boa e produtiva e parabéns pela parceria com a editora e a autora. Muito sucesso pra gente \o/

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Muito bacana isso de mobilizar os leitores para conseguir publicar a obra. Gostei do projeto. Quanto às capas dos livros de Vanessa Sueroz, para ser bem sincera, eu gosto das duas. Mas considero que mudanças são sempre bem-vindas.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  44. Olá!
    Quantas novidades maravilhosas. Espero que consiga lançar os livros e que seja um sucesso. A capa do conto da Vanessa eu gostei da primeira também, é mais delicada. Parabéns pela parceria com os blogs, não conhecia nenhum e vou visita-alos.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)