Olá!

Eu sei que este é um blog literário, porém, me sinto na obrigação de compartilhar com vocês as impressões de um evento maravilhoso que eu fui. Na última terça, dia 15, eu fui assistir ao show "Uma Saudação a Whitney Houston", um show dedicado à cantora, falecida em 2012. - E se você, em pleno 2016, não sabe quem é (o corpo já foi, mas a voz ficou) Whitney Houston, termine de ler este post e vá no youtube ouvir todas as músicas dela. E depois vá assistir O Guarda-Costas!

A photo posted by Kamila Villarreal (@kami_villarreal) on

Eu consegui o par de ingressos ao ganhar o concurso musical realizado pela rádio Antena 1. Para participar da promoção, o ouvinte tinha que responder qual música da cantora te lembrava um grande amor (algo assim, não vou lembrar com exatidão, infelizmente). Eu respondi usando o hino I will Always Love You. Como eu participei descompromissada, não vou me lembrar da resposta que dei. Quando recebi o email dizendo que ganhei, quase surtei!

Junto comigo foi a Karol, minha irmã. O show foi no Theatro Net, que fica dentro do shopping Vila Olímpia, em São Paulo - um lugar que é longe demais de onde moro, rs. Chegamos ao local, pegamos nossos ingressos (demos uma passada na Saraiva) e finalmente entramos no teatro.

O Theatro Net possui cerca de 700 lugares, dos quais só uns 10 estavam vazios. O local é pequeno, então dá pra ficar bem perto do palco. E olha que a Antena 1 separou duas cadeiras em local muito bom!
Minha visão do show. Tirei essa foto logo que cheguei.
Thalita Pertuzatti interpretou os grandes sucessos da cantora, como I Wanna Dance with Somebody, Run to You, além dos hinos I will Always Love You e I Have Nothing. Poderia falar de todas as músicas, mas vou me ater à performance da artista e do show como um todo.

A cantora, fisicamente, não lembra a Whitney, porém, durante as trocas de roupa - que ela fez em tempo recorde, aliás - cada vez mais ela lembrava a cantora, ainda mais pelas perucas, cada uma representando um período da vida da cantora. Além da Thalita, tinha também os dançarinos, com performances impecáveis. A voz da Thalita é maravilhosa, pra mim, é aquele tipo de voz que dá certo cantando qualquer coisa. Sim, a voz lembra muito a Whitney! Os trejeitos dela no palco também fizeram jus à original!
Nesse momento ela cantou I Have Nothing.
Os dançarinos estavam bem sincronizados - mas os rapazes não eram tão bonitos...
Agora, recadinho importante: durante um espetáculo em teatro é proibido filmar e fotografar. Porém, como estamos em um país onde qualquer um tem smartphone, é quase impossível não tirar uma mísera foto - até eu tirei, como vocês podem ver. Quer fotografar, filmar, fazer selfie, photobomb (tipo de foto em que a pessoa aparece intencionalmente por trás dos fotografados), faça, mas, por favor, NÃO use flash!!! A iluminação do local é razoável, os refletores são muito fortes, então não há necessidade de flash. Sem contar que é muito constrangedor.

O momento icônico do show, o ápice, foi quando a Thalita cantou I will Always Love You, onde o público foi à loucura, a ovacionou de pé! Se a Whitney estivesse lá, teria aplaudido também. Ela chegou a ir ao auditório, para tirar selfies enquanto cantava, sempre muito simpática com os fãs. Aliás, quem estava lá prestigiando também foi o Rodrigo Faro. O show começou por volta de 21h10 e acabou umas dez e meia. Eu gostaria de ter tirado uma selfie com a Thalita, mas a Vila Olímpia (shopping) é longe demais da Vila Maria (onde moro), então precisei sair logo que acabou.
Aplaudida de pé! Me arrepiei, não tirei o sorriso do rosto, me emocionei com ela cantando I Will Always Love You.
Tirando o fato de que fiquei pensando porque os melhores shows têm que ser nos locais mais nobres (e com preços altos) e nada na periferia, foi um show maravilhoso, daqueles que a Lei Rouanet deveria patrocinar (não sei se patrocina), porque realmente é muito bom! Tomara que ela continue cantando, seja como cover da Whitney, seja como cantora de inéditas. 

E você, costuma frequentar teatros? E shows? Quero saber, deixe suas impressões nos comentários!

40 Comentários

  1. Olá!

    Quem não conhece as músicas da Whitney? Não é algo que eu ouço direto, mas sempre que toca me encanto com a voz.
    Acho falta de respeito celular no teatro, cinema e as vezes me incomoda nos shows. Quando não estamos em um bom lugar sempre tem um com o celular que tampa nossa visão. É horrivel.
    Fiquei feliz em saber que foi um bom evento!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila, nossa esse evento deve ter sido incrível mesmo. E muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências. E é claro, bom saber que o show foi maravilhoso. Quem dera se eu tivesse a oportunidade de ir num evento desse porte. Com certeza deve ser inesquecível.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Né, é quase uma heresia não conhecer Whitney Houston, eu não era tão fã dela, mas não tem como negar que ela tinha uma voz maravilinda demais.
    Beijos.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente que lindo! Acho que um show desses tem que compartilhar mesmo e dizer o que achou Whitney será uma diva para todo e sempre e tão bom ver cantores homenageando ela assim ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Você está super certa de compartilhar esse momento!
    O evento deve ter sido realmente MARAVILHOSO...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Gente que menina sortuda!!!! Participou sem compromisso e ganhou o concurso, arrasou!
    Eu adoro as músicas da Witney, como você disse, o corpo foi, mas a voz ficou e está será eterna sem dúvidas.
    Obrigada por compartilhar conosco um momento tão especial.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    que maneiro, ganhou o concurso, parabéns mesmo! Aproveite e se divirta nesse show que deve ser muito bom! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. nossa que maximo!!! eu gostava mt da whitney pq minha mae ouvia mt qd eu era mais criança e eu ouvia junto hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Oie amoreca, adoro entrar em blogs e ver postagens de assuntos relacionados à música.
    Que legal que você tenha ganhado um ingresso num concurso, é uma alegria e tanto né. Ainda mais quando envolve uma cantora tão espetácular como a Witney Houston.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Uau, que sortuda👏👏👏, parabéns, o show parece ter sido incrível. Admito que não conheço muitas músicas da cantora, mas amo as que conheço😊. Na minha cidade não tem teatro, infelizmente😢

    Beijos e parabéns novamente :)

    ResponderExcluir
  12. Uau, uma noite ouvindo músicas da Whitney deve ter sido realmente maravilhoso. Não costumo ir a show e embora eu até vá a teatro é algo não tão frequente na minha vida. Infelizmente os preços não são lá muito baratos e fica complicado.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que sonho! não sou muito ligada com músicas, mas das antigas eu sou super fã e essa mulher embalou muitos momentos bons em minha vida. A I will Always Love You é uma das minhas músicas preferidas de todos os tempos, ainda hoje eu me emociono quando a escuto e acho difícil alguém superar essa rainha, mas como você disse que foi o ápice e que ela foi aplaudida de pé, tenho que levar em consideração. Ainda não tive a oportunidade de ouvi-la cantar, mas fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  14. Gente que maravilha esse post.
    Adoro as músicas da autora,e esse filme o guarda-costa? Assisti inúmeras vezes sem me cansar, sessão da tarde nunca foi tão amada rsrsrs.
    Você é muito sortuda por ter conseguido uma oportunidade incrível como essa, e ainda bem que conseguiu registrar esse momento.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Que legal, Kamila! Com certeza foi um show e tanto!
    Whitney, eternamente diva, que voz! Uma perda enorme... :(
    Adoro suas músicas, adoro O Guarda-Costas! <3
    Não costumo ir a teatro, mas shows eu gosto muito, vou sempre que possível (quando o dinheiro me permite rsrs).
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  16. Kamila que lindo esses espetáculo, suas músicas são lindas repletas de emoção, amei o figurino, imagino sua emoção. Música é tudo de bom e ainda homenagear uma cantora como esse talento é maravilhoso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu nunca participo dessas promos de rádio, mas que legal vc ter ganhado.
    Eu iria com certeza num evento assim.
    Adorei as fotos.

    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Ooi
    Confesso que, como já participei de tantaaas promoções e nunca ganho, já nem participo mais haha
    Não posso falar muito sobre a Whitney já que não sei muito sobre ela, mas minha mãe sempre dizia o quando ela era boa com o que fazia. Então, imagino que tenha sido um máximo... :)

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Sei quem é a Whitney, mas, gente, não sabia que ela já tinha morrido o.O Achei muito bacana você ter vindo contar como foi o espetáculo, acho que eu teria arrepiado legal quando a cantora apresentou "I Will Always Love You", teria ido à loucura também, mesmo não sendo muito fã da Whitney. Adorei o post ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá... tudo bem??
    Adoro musicais... e um show que representa um cantor específico melhor ainda... nossa nem sabia que estava tendo esse espetáculo já que curto muitas músicas da cantora... achei super legal... Vila Maria é zona norte né... somos praticamente vizinhas e sim é bem longeee mesmo... que bom que curtiu... xero!

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamilla, que post delicioso!
    Caramba que sorte ganhar dois ingressos para um show tão legal. Whitney embalou muitos momentos românticos da minha vida, mas o principal é o meu casamento, ela está imortalizada na gravação com várias músicas. Amo demais, realmente deveria ter incentivo do governo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oiiii, tudo bem?
    Meninaaaaaaaaaaaaaaa que inveja da boa que estou sentindo hahahaha Whitney é uma cantora maravilhosa, principalmente a letra de suas músicas que tem um verdadeiro significado. Suas fotos ficaram muito boa também. Que sorte hein? hahaha
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  23. Olá Kamila,
    Que emoção ir em um show assim *-*
    Adorei saber que fizeram isso e gostaria de estar em São Paulo para ir. Também não entendo porque é tudo em lugares nobres e cheios de frescuras. Deveriam fazer coisas perto da periferia.
    Adorei as fotos e seu post e gostaria de estar lá contigo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Nossa que emoção deve ter sido!!!
    Eu adoro teatro e shows mas faz muito tempo mesmo que não vou a nenhum. Preciso mudar isso.
    Adorei seu post! E apesar da dificuldade de tirar as fotos, foi muito bom vc compartilhar essas com a gente.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Nossa, ela se foi em 2012?! Faz tudo isso já? Gostei da ideia do show, e foi uma pena não ter podido participar. Deve ter sido lindo. Eu sempre adorei as músicas da Whitney, e essa é uma linda homenagem para a cantora \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Então, o maior mecanismo da Lei Rouanet na verdade é o incentivo fiscal, em que pessoas físicas ou jurídicas direcionam parte do imposto de renda para apoiar algo... ela te deixa captar recursos para o seu projeto, aprovar um projeto é relativamente fácil, é só a documentação estar ok... o problema é que as empresas escolhem normalmente os projetos com famosos, mais garantidos. #desabafodeatriz

    Mudando de assunto e voltando ao show, deve ter sido mesmo maravilhoso! Já me deu uma enorme saudade da Whitney enquanto lia seu relato, gostaria de ter estado lá. Eu nunca fotografo nada, morro de medo de chegar alguém e tomar meu celular! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Kamila, infelizmente não vou muito a shows e teatros por motivos de ser em lugares muito caros e que não dá pra mim, assim como você disse.
    Mas achei bem bacana esse evento.
    Deve ter sido muito incrível pelo que você relatou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. O Kamilla!
    A Whitney foi muito diva, a voz dela era simplesmente perfeita! E que bom que a Thalita Pertuzatti tem uma voz que consegue lembrar a dela, pq assim podemos matar um pouco a saudade. Adorei a dica que você deu sobre as fotos em teatros e cinemas, pq tem muito gente que não se toca muito sobre isso, rsrs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  29. Entrei em contato com a Withney por causa do filme "O Guarda Costas", que ela interpreta uma cantora que está sendo perseguida por um assassino contratado e acaba se apaixonando pelo guarda costas que deve protegê-la. É um filme lindo, apesar dos clichês e de ser piegas, cheio de musicas dela que a diva interpreta muito bem.

    Parabéns pelo prêmio, um evento e tanto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem? Desde sempre gosto das músicas dela, é realmente incrível o talento que ela tinha. Uma pena ter ido embora tão cedo :/ Como não se apaixonar ainda mais por ela vendo o Guarda costas? É uma das melhores trilhas do mundo. Gostaria de ter ido neste evento. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  31. OI!!

    Kamila que emocionante e que sortuda você é! EU imagino a sensação de assistir a tudo isso e quantos momentos lembrados, sentimentos aflorados e a saudade da Whitney!
    Tudo parece lindo e infelizmente no Brasil pequenos deslizes ou burlar o que se considera minimo é irrelevante, entretanto esse pequeno crime de usar celular foi usado para uma coisa boa.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  32. Oi sortuda!!!! hehe

    Essa mulher poderia ter tomado outro rumo e poderia estar aqui até hoje né??? a voz dela é linda e que bom que ainda há quem a valorize.....

    imagino que o evento deve ter sido muito legal....

    bjs

    ResponderExcluir
  33. Ahahhahahhaa to bem viva eheheh conheço Whitney sim hehehehe
    Mas cara, tu tem muita sorte, ganhou o um par de ingresso hehehehhehehhe EU IRIA DESMAIAR kkkkkkkkk E além de ser sortuda é corajosa kkkkkkk tirou várias fotos onde era proibido kkkk eu sinceramente como tenho uma "sorte" iria sem querer disparar o flash kkkkkkk
    Amei o post

    ResponderExcluir
  34. Acho que estou bem vivinho da silva, conheço algumas músicas da Whitney mas não curto muito. Eu sou aquele tipo de pessoa que é tão sortuda em sorteios que acaba não ganhando nada.
    Gostei do post, eu não ligo pra essas etiquetas de que se blog literário tem que falar só de livro não, até porque o meu no inicio era assim, mas vendo que eu sou um eclético pra tudo deixei como entretenimento, cultura e o que der de mais legal na mente, assim não fico me limitando apenas a um tipo de post.

    Abraços,
    Gabriel (@oarapuka)
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bom?
    O Guarda Costas <3 Que filme lindo! A voz dela é realmente incrível. Não digo no passado, pois, como você disse, o corpo foi e a voz ficou. Que evento bacana, sério mesmo. Eu iria querer ir para um assim de Legião *-* Iria ser bem legal.
    Deve ter sido muito legal ganhar a promoção e ter essa noite maravilhosa.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, que massa! Conheço a Witney, a dona de uma voz maravilhosa, pelamor! Gostaria muito de ver. Adoro musicais. Adorei tuas impressões sobre o espetáculo e os detalhes! Muito bom!

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Que musical incrível. Bela homenagem a uma cantora com voz poderosa e marcante.
    Gostei muito das suas impressões sobre o espetáculo. Só aumentou a vontade de ver.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  38. Que máximo esse evento, hein! Gostaria muito de ter participado. Whitney Houston era dona de voz que pouquíssimas pessoas nesse mundo tiveram ou têm. Era, de fato, talentosíssima. Ainda escuto suas músicas, seguidamente. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  39. Oi, Kamila! Tudo bem?
    Eu não sou fã de carteirinha da Whitney, mas adoro algumas de suas músicas, e, com certeza, se tivesse condições, adoraria ir a um espetáculo como esse. Só imagino a tua felicidade, pois, pelo o que dá para perceber, o show foi maravilhoso.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)