Olá!

SER OU NÃO SER
EM ESTOCOLMO
EIS A QUESTÃO

Hoje trago uma resenha do autor de suspense que tanto gosto - e é muito aclamado e bem pago também, rs. James Patterson se uniu à escritora sueca Liza Marklund para escrever um suspense com toques de cultura sueca - como passei a amar esse país, preciso incluir algumas cidades no meu futuro roteiro de viagem. Espero que gostem da resenha de Os Assassinos do Cartão-Postal.

Os Assassinos do Cartão-postal conta a história de Jacob Kanon, um policial norte-americano, que está em Berlim à procura de um casal que está na Europa roubando e matando casais jovens e recém-casados. Se fosse só isso, provavelmente ele não se importaria, mas sua filha Kimmy foi vítima desse casal. Então, ele está obcecado em pegar essa dupla a qualquer custo.

Em Estocolmo (capital da Suécia), a jornalista Dessie Larsson recebe um cartão-postal, com uma paisagem da cidade e uma breve mensagem (ela está no início desse post). Dizia tudo: o casal estava na cidade, pronto para atacar. Kanon, já sabendo do cartão-postal que Dessie recebeu, voa de Berlim a Estocolmo para conseguir mais informações com a jornalista. Ela, por sua vez, inicialmente não está muito disposta a ajudar, mas acaba cedendo e se tornando parte importante da investigação.

O casal, Mac e Sylvia Rudolph, parece ser mais um desses casais que fazem ménage, mas, quando escolhem suas vítimas, as roubam, matam e fazem coisas grotescas com seus corpos. Eles têm um roteiro pronto: passeiam por museus, comem em restaurantes chiques, compram presentes caros, vão pro hotel, fumam maconha, os envenenam e matam.

Sabendo disso, Jacob Kanon e Dessie Larsson têm que se unir à polícia sueca (que não é tão astuta como a norte-americana – pelo menos nesse livro) para deter esse casal que está prestes a aumentar seu número de vítimas, dessa vez, na Escandinávia.

Que livro é esse, gente!!! Eu li em três (TRÊS) horas! Devorei cada uma das 320 páginas com aflição, querendo saber como Jacob pararia o casal Rudolph. Além do suspense, tem uma pitada de inveja (entre Dessie e o jornalista sensacionalista Alexander Andersson), tem romance e tem até revelações bombásticas (isso eu não conto, é spoiler). James e Liza montaram uma história intrincada, sem pontas soltas, com bastante suspense e cultura também (no decorrer da história, os personagens falam várias coisas interessantes sobre a Suécia, essa linda). Sabiam que, nesse país, não existe fiança? Foi preso por qualquer crime, fica lá até o julgamento.

Falando em romance, vai pintar um clima entre Jacob e Dessie, mas, como nem tudo são flores, ela também têm seus segredos. Ela é uma jornalista nada glamurosa, suas matérias são sobre bandidos comuns, que só invadem casas (inclusive, aprendi como proceder ao invadir uma casa). Ela está escrevendo sua tese de doutorado sobre o tema. Há dois anos. Ainda não terminou.

Jacob trabalha no Harlem, no Brooklyn, mas há seis meses vaga pela Europa atrás do casal que matou sua filha Kimmy, quando ela estava de viagem com o namorado. Eles foram uma das primeiras vítimas do casal Rudolph. Desde então, o policial acompanhou de perto a dupla. Sabia de todos os modus operandi, de como o casal agia.
Eu recebi esse livro em parceria com a Arqueiro e não me arrependo de ter feito o pedido. Fiz às cegas, sem ler a sinopse. Pedi confiando na escrita de Patterson, que me conquistou há meses. E me surpreendi com uma história tão maravilhosa. Os capítulos são curtos mesmo (não passam de duas folhas), e como a história flui, você lê de uma vez só. Pena que a edição falhou em alguns momentos, mas a capa ficou linda (ela tem uma textura bem gostosa, rs).

A história é contada em terceira pessoa, sob os pontos de vista de Jacob, Dessie e Sylvia Rudolph. O final ficou bem legal, eu esperava que acabasse do jeito que acabou, apesar de ter sido bem rápido. Claro que recomendo a leitura, ela é rápida, fluente, tem cultura e suspense, que é a marca registrada do James Patterson. A parceria que ele fez com a Liza Marklund deu super certo! E agora, já quero ler também os livros dela, que tem como protagonista a jornalista Annika Bengtzon.




43 Comentários

  1. Oiii, nossa parece bem interessante a história. Irei procurar mais sobre ele.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  2. Já curti o fato do livro contar a história no ponto de vista de três personagens. Jacob, Dessie e Sylvia, adoro livros assim, acho que deixa a leitura mais completa.
    Vai que eu me aventuro a ler um livro de Patterson novamente. Li alguns dele e não gostei.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro e na verdade não li nada do autor e tenho curiosidade, afinal, não deve ser atoa que ele é um dos mais bem pagos <3
    Gostei do enredo que me lembrou um pouco o Roleta Russa, acho que livros narrados em terceira pessoa porque da uma visão maior e melhor para a obra.
    Gostei da resenha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiiii :)
    Sou um pouco traumatizada com James Patterson e coloquei na cabeça que não iria ler mais nada do autor. Masssss depois de ler sua resenha, devo admitir que daria uma chance para esse livro! rs.
    Nossa, me pareceu muito bom e gosto do gênero e da ideia central da história. Gostei do fato de termos mais de um ponto de vista. Capítulos curtos é outra coisa que me encanta. E outro ponto positivo é que a leitura parece rápida! Depois da sua resenha me convenci a colocá-lo na minha lista de leituras! Adorei a resenha.

    Andresa Dias
    http://leiturasefofuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu conheço este autor e até me interessei por suas obras, mas o suspense ainda me deixa meio receosa Kkkkkkk Não é um gênero que eu leio com frequência.
    Ótima resenha!
    Bjs.
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  6. Se você gostou da escrita dele vai amar os livros com a personagem Lindsay Boxer, ela é uma tenente da policia e é muito boa!
    Eu li 4 de Julho, que é o quarto livro da série dessa personagem e amei a escrita dele!

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Amei a resenha, quase correndo ler agora mesmo. Sempre tive curiosidade por essa história, principalmente por já curtir muito o Paterson devido a outros livros, mas fui empurrando sem querer para o fim da fila. Agora vai!

    Beiijoss

    Leituras & Fofuras

    ResponderExcluir
  8. Oee,
    To doido pra ler os livros do James e até hoje não sei por qual começar hehe.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamila,
    Eu gosto do James em certos livros, já em outros que ele escreve a quatro mãos eu prefiro ficar longe, é muito triste quando um autor decepciona, ainda mais se somos fãs. Mas dei uma outra chance pra ele com Zoo, que apesar de ter um salto no tempo, é um livro que me deixou pensando e com sentimentos conflitantes. E se leu sobre esses assassinos e gostou tanto assim, claro que já vou adicionar a minha lista de futuras leituras. Imagino a gana desse pai, atrás dos assassinos da sua filha. Ha e fiquei curiosa em como proceder ao invadir uma casa..... :O ...curiosidade master.

    Boas Leituras
    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Kamila, você me deixou curiosa pra ler esse livro e mais, um livro do James, pois ainda não li nada dele. Fiquei interessada pela história e pelo fato de ser um suspense que nos prende e principalmente por ter cultura. Esse é um ponto ao qual eu gosto muito em relação ao Dan Brown, por exemplo. Vou colocar ele na minha listinha de compras. ^^ Obrigada pela dica.
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Kams.

    Suécia é um lugar maravilhoso mesmo. Inclua as cidades no seu roteiro. Sério!
    Adoro livros que nos ajudam a conhecer um pouco da cultura de alguns lugares, isso enrique bastante a gente ao acompanhar a trama né? Não conhecia o James, mas fiquei curiosa com a história. Apesar de ser meio pé atrás com esses americanos se aventurando na Europa HAHA.

    Ótima resenha!

    Beijos.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro livros de suspense, não conhecia esse autor mas com essa resenha e fiquei bem curiosa hahahaha sou uma leitora recente, mas to adorando o blog ;)
    Beijinhos, Carol

    https://warmtime.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Adoro suspense e livro policial e para você ler em apenas 3h é porque o livro é muito bom!
    Com certeza estará na minha listagem...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    A minha relação com o James Patterson é de amor e ódio. Alguns livros dele eu amo em compensação outros eu odeio. Quando começo um livro dele já me preparo para que uma grande decepção, se não for, tô no lucro, e se for, já estou preparada. Ainda não li esse livro, mas pela tua resenha deu para perceber que é uma boa leitura. Irei arriscar e assim que der irei lê-lo.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu nem curto suspense, mas fiquei super curiosa em ler este. Vou procurar por aqui.
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  16. Eu ganhei esse livro, mas acabei dando para outra pessoa, na época, não me empolguei muito com a leitura, mas me arrependi. Hoje, eu acho o enredo sinistro.

    ResponderExcluir
  17. Oie...
    Você me empolgou demais pra ler! A história parece prender muito o leitor, já que você leu em pouquíssimas horas!
    A capa está demais ... Achei linda :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Kamila, que bom que você se surpreendeu com a escrita e gostou.
    Eu não consigo gostar desse estilo de leitura por isso pulo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. oi Kamila!! fiquei fascinada por esse livro, quero agora!! Que enredo menina, você me cativou. Adoro livros que mesclam suspense e romance, e claro que foi para os desejados.
    Resenha incrível.
    http://lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila!
    Aconteceu o mesmo comigo quando li esse livro! Eu não conseguia parar a leitura, curiosa para conferir o que aconteceria em seguida na trama. O autor tem uma narrativa muito fluida, onde envolve o leitor do começo ao fim. Foi um livro que praticamente devorei.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  21. ka ainda não li nada desse autor mas gostaria muito. Esse livro me levou um filme que vi, só que o casal ia matando as pessoas e roubando as identidades deles... Sinistro. E nossa eu amo livro com romance sem ser totalmente romântico. Bjs Tay

    ResponderExcluir
  22. ka ainda não li nada desse autor mas gostaria muito. Esse livro me levou um filme que vi, só que o casal ia matando as pessoas e roubando as identidades deles... Sinistro. E nossa eu amo livro com romance sem ser totalmente romântico. Bjs Tay

    ResponderExcluir
  23. Oi...

    Puxa...que livro! Eu já adoro esse gênero e aí leio uma resenha dessas!
    Só posso dizer que preciso muito ler esse livro. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi...

    Puxa...que livro! Eu já adoro esse gênero e aí leio uma resenha dessas!
    Só posso dizer que preciso muito ler esse livro. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Kamila, tenho uma relação de amor e ódio com Patterson, li alguns livros que detestei até conhecer Zoo, então quando a editora lançou Os assassinos do cartão postal não fiz questão nenhuma de solicitar, mas depois de ler sua resenha e mesmo não curtindo livros policiais eu fiquei um tanto quanto curiosa. O que ajuda também é que os cap são curtos e a leitura rápida, quem sabe daqui um tempo eu resolva ler :)

    ResponderExcluir
  26. Uau Kamilla, em três horas? Menina, vc foi rápida!
    É tão bom quando um livro nos empolga dessa forma, né? Meu noivo leu Os Assassinos do Cartão Postal (ele gosta muito do James Patterson) e me disse que é um livro muito bom, um dos melhores do James. Uma das coisas que ele mais gostou foi justamente a agilidade nos capítulos e os personagens, que são muito carismáticos.
    Tenho bastante curiosidade em ler, afinal sou fã de romances policiais e com tantos elogios não tem como ficar imune, né? Vamos ver se leio esse ano.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  27. Oie. Sabia que ainda não li nada do James, recomendam tanto ele que estou tentada a ler e parar de empurrar com a barriga os livros.
    Achei esse incrível pela tua resenha, tem o Q do Sidney Sheldon que eu amo. Vou ter que comprar pra ler sim, é bem curtinho então devo terminar também rápido como você.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. Kamila não conhecia o livro e sua resenha me deixou tão curiosa com a escrita dos autores que minha vontade é sair correndo e já ler o livro, que premissa instigante hein e que situações esse casal mata suas vítimas, agora quero saber como eles serão presos. Dica muito bem anotada. beijos


    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Eu já li James Patterson e adoro quando ele escreve suspense (policial também) e infantojuvenil. Essa diversificação dele nos gêneros me deixa louca (não sei como ele consegue hahaha), mas eu adoro sua escrita.
    Esse ainda não li, mas tenho vontade de ler. Legal saber que a narrativa é rápida e fluente.
    Vou anotar a dica e ler quando possível. Sua resenha está ótima.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  30. Sem dúvida o James Patterson escreve os melhores romances policiais da atualidade. Eu li esse livro e não consegui parar enquanto não via a ultima pagina do livro.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Kami, tudo bom?
    Os assassinos do cartão-postal é um livro que eu quero ler há muito tempo. Também sou apaixonada pela escrita do James, e eu sempre achei que este livro fosse só dele. Adoro histórias que mostram culturas de países que não são muito citados, como a Suécia. Fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final e também saber mais sobre os envolvimentos romanticos.
    A sua resenha ficou ótima! Beijos!!
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Eu gosto muito de suspense, e já até tinha ouvido falar deste livro mas nunca parei para ver como é a história. Já está na minha lista de leitura.
    Parabéns para resenha.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi, esse é um dos meus gêneros preferidos, amo um bom policial. Desde o ano passado estou doida por esse livro, mas ainda não o comprei, depois da sua resenha e da minha curiosidade em descobrir essas revelações bombásticas e como irão capturar o casal, o coloquei na minha futura lista de compras, dessa vez espero conseguir comprá-lo.

    bs

    ResponderExcluir
  34. Oiiie
    muito legal sua resenha e tenho curiosidade pelo livro desde lançou e espero poder ler em breve apesar de não ser um gênero que costumo ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Kami,
    Ainda não li esse livro, mas ouvi muito burburinho sobre ele no ano passado.
    Sou muito fã do Patterson por outros romances dele - mais românticos mesmo. Esse cara escreve um livro atrás do outro e se reinventa de maneiras inimagináveis. Não sei se eu gosto ou não de saber o final, sei lá, às vezes me dá aquela impressão de previsibilidade, sabe? Mas fico feliz que isso não atrapalhou tua experiência de leitura :D

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Só achei desnecessário esse Chokito branco na foto, vai me fazer comer chocolate... rs... Do James Patterson só li Bruxos e Bruxas e O Dom, amei o primeiro e odiei o segundo, então fiquei meio traumatizada... Mas o forte dele me parece ser mesmo o suspense, né, então vou precisar dar uma nova chance e esse livro me parece uma ótima dica. Que bom que achou a história maravilhosa, e com capítulos de duas páginas acho que não tem como não ler de uma só vez.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  37. Estou mesmo precisando ler um romance policial. Ainda não li nada do James por falta de oportunidade mesmo. Descobri que amo um suspense assim que li um livro do Harlan e eu vejo muita gente falando que o James é tão bom quanto. Vamos ver, eu quero esse livro

    ResponderExcluir
  38. Olá! Que delícia de história! Esse livro está na minha estante há tempos (também apostei no livro apenas pelo autor) e agora vai "furar fila" na ordem de leitura. A capa é linda, a história parece bem envolvente! Abraço!
    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    O livro realmente tem uma premissa muito interessante, mas o que mais me chamou atenção foi o fato de você ter levado apenas 3 horas para lê-lo, então deve ser muito bom mesmo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Sou suspeita pra falar de livros do James pattersom , por ser meu autor preferido, corro o risco de me apaixonar por todos os livros dele, e este não é exceção, ainda não li mas estou doida pra ler, min ha estante ~esta com vários james ja e sempre esperando mais alguns.
    Bjim
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oie, tudo bom?
    Amo livro de suspenses e sei que ficaria louca com a história desse livro também. Gosto de livros que consegue deixar aquela ansiedade e fazem a gente terminar a leitura em algumas horas. Nunca tive oportunidade de ler o Patterson nesse gênero, mas esperi que esse ano eu consiga. Achei curioso a forma com que o assassino procura suas vítimas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Ei, tudo bem?
    Sou bem receosa com os livros do Patterson, porque não tive boas experiências com ele. Mas esse livro tem me chamado atenção a bastante tempo. Vou ver se consigo dar uma chance a história, que tem uma premissa incrível, e assim tirar esse receio que tenho do autor.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)