Olá!

Hoje tem a resenha de uma trilogia nacional que me arrebatou. Apesar do primeiro ter sido um pouco lento, esse me surpreendeu. E me arrebatou! Impossível não torcer por Nina e Richard! Como eu não sei como shippar, então espero que vocês gostem da resenha de Não Olhe!, da FML Pepper - que tanto amamos.
Resenha anterior: Não Pare!

No segundo volume da trilogia Não Pare!, Não Olhe!, Nina está em Zyrk, sob prisão. Ela finalmente chegou em Thron, onde ficava o clã de Richard. Depois de quase morrer nas maos dele, ela está sob custódia de Shakur, líder desse clã. Lá, ela é recebida com desconfiança e, depois de quase morrer nas mãos de Collin, ela foge rumo ao clã Storm, com a ajuda de John, filho de Kaller, que é líder dos Storm.

Quando Nina está para se entregar para Richard, algo incrível acontece e ela quase morre. Entre uma fuga e outra, ela sai do clã Thron e vai para o clã Storm. Nesse meio tempo, ela será parte de um triângulo amoroso. Enquanto Nina sofre por amor, Shakur, Collins e tantos outros desejam possuí-la para verificar se a tal lenda é verdadeira.

Confesso que, em questão de ação, Não Olhe! Está muito superior ao Não Pare! Tem mais ação, mais mortes, mais brigas e menos enrolação. Agora estou gostando do Richard. Até entendo o lado dele, por amor ele bateu de frente com um monte de gente e pagará por isso. O que posso dizer é que uma relação entre um zirquiniano e uma humana – ou híbrida, no caso da Nina – é algo simplesmente arriscado. E está justamente esse risco que o casal terá que correr.

Afirmo que Não Olhe! me chamou muito mais atenção, principalmente porque a trama avançou. Nina saiu da segunda dimensão (Terra) e agora terá que lutar por sua vida. Ela está mais madura, é verdade, mas confesso que teve uns momentos que me deu vontade de socar a cara dela. Custa fazer o que se pede????

Nossa protagonista está mais madura e consciente de seus atos e o que pode acontecer cada vez que ela toma uma decisão. Fora que, dessa vez, a Pepper quase me matou do coração com esse final. E que final! Não me resta outra coisa a se fazer senão esperar o próximo volume. Nesse livro, apesar de ser o segundo, não deixa pontas soltas e tudo se encaixa.
A Valentina fez um trabalho maravilhoso. Encontrei só um erro de revisão, mas nada demais. A capa está linda (mais bonita que a do primeiro volume, até) e é condizente com a história. O livro terminou em um momento crucial e espero que o terceiro volume não demore muito a ser lançado.

Mais uma vez ressalto o trabalho que a Pepper fez ao escrever essa série. Criar um universo com quatro dimensões e não se perder nele, é coisa para poucos. Ela merece nossos parabéns sempre, pela sua simpatia, humildade, pelo trabalho e pelo sucesso! Seria incrível se essa série fosse traduzida para outros idiomas e, porque não, ir parar nas telinhas e telonas!


41 Comentários

  1. Oie.
    É tão gostoso quando uma história começa a crescer no segundo livro né?
    Eu tenho o primeiro livro da trilogia, mas não li inteiro, li dois capítulos e não curti muito.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Sou muito curiosa para ler estes livros, mas ainda não tive oportunidade.... espero ler algum dia...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. Eu falei que era impossivel não amar o Richard. hahaha
    ODEIO a forma como a Pepper termina os livros, é angustiante!!!
    As obras são muito bem escritas e de forma diferente do que estamos acostumados. Normalmente em trilogia o segundo livro é morno, nesse não! As personagens crescem e mostram do que são capaz. Sou apaixonada <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a segunda obra tem mais ação, agora é aguardar o desfecho do terceiro livro!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  5. Oii tudo bem?
    Fico feliz que no segundo livro a estória flui pq não li nem o primeiro e quando me falaram que era meio parado desanimei da leitura, mas lendo sua resenha e sabendo que o segundo é melhor já me animei,
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Sempre vejo resenha deste livro, mas nunca me atrai por ler ele, apesar de sua resenha ter sido boa, permaneci assim sem vontade, mas sempre vejo elogios a rodo pra essa autora, que bom que gostou.

    Beijos
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa trilogia demais. Amo, amo, amo. Eu já li toda a trilogia pelos ebooks da Amazon e adoro o universo que a Pepper criou. Richard <3
    Meu preferido é "Não Fuja", o terceiro volume tem mais ação e vai te deixar com o coração na mão. Eu já tenho os dois volumes da trilogia em edição impressa e estou relendo.
    Ótima resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamila! Eu adorei o Não Pare!, foi uma grata surpresa pra mim e eu não vejo a hora de ler o Não Olhe! Comprei ele na Bienal, tirei foto com a Pepper, com aquelas mortes lindas e gostosas hahaha foi muito divertido. Estou doida pra continuar a série, pois é muito interessante.
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Não curto livros de fantasia, mas meus alunos amam. Vou indicar para que saibam que existe Literatura de fantasia brasileira! Valeu pela dica!
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  10. Já li esses livros faz mais ou menos um ano e está me dando aquele comixão de ler de novo! haha
    Já esqueci algumas coisas da trama, mas assim que der quero ler novamente para relembrar todos os detalhes da estória!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi...
    Tenho muita curiosidade em ler essa série! Sempre vejo bons comentários sobre ela <3
    A autora parece ser uma fofa:)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    A FML escrever muito bem e a história de Nina e os universos paralelos são bem construídas. Confesso que parei a leitura devido a falta de empolgação com o livro. Sabe aqueles dias que o clima anão está bom para tal livro? Foi o que aconteceu com Não Pare.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu estou cada dia mais ansiosa para ler essa trilogia, e que bom que não olhe tem ainda mais ação que não pare.
    Sem falar que as capas ficam cada vez mais bonitas.
    A premissa é realmente muito interessante.
    Agora nesse lance das 4 dimensões eu acho que vou me perder kkkkk
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Comprei "Não pare" e "Não olhe" na bienal do Rio, mas ainda não tive oportunidade de ler. A cada resenha que leio deles fico mais curiosa!!! Ahh os livros da "Valentina" sempre se destacam pela qualidade.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  15. Ainda não tinha ouvido falar dessa trilogia, mas só de ler as palavras: quatro dimensões, clãs, triangulo amoroso, brigas e mortes, já imagino ser bom, na verdade minha imaginação já esta fervilhando aqui imaginando tudo.
    Gostei muito da sua resenha, me agradou e me deixou muito curiosa pra saber todos os detalhes.


    Beijos, Emy!

    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/primeiras-impressoes-do-livro-eu-nunca.html

    ResponderExcluir
  16. Vou te confessar amore... Eu não lia resenha por completo, pois ainda não li esse livro. Comprei ele no natal e PRECISO ler o mais rápido possível. Mas, pela sua conclusão dá pra perceber que o livro está mais eletrizante e mais uma vez nos prende no final fazendo-nos desejar logo o terceiro volume. só posso dizer que Pepper é demais!

    Njocas
    Ni
    Cia do Leitor

    https://youtu.be/u4ltPaml3jU
    Confira neste vídeo!

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Tudo bom?
    Quero muito ler essa trilogia, mas estou esperando para ler os três de uma vez, sei dessa fama da Pepper de tentar causar um ataque cardíaco no leitor!
    Ainda não vi uma pessoa falar mal dessa trilogia! Estou ansiosa para ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente CARACA TÁ AUTOGRAFADO!
    Eu adoro autógrafos rs
    Esse livro é ótimo, eu já li várias resenhas dele e não tive vergonha na cara de comprar, mas em breve, quando o dinheiro aparecer eu vou comprá-lo.
    Sua resenha está ótima. Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiie
    A resenha está bem legal e eu sou mega curiosa pela série por sempre ter visto muitos elogios sobre a autora e olha que não sou fã de fantasias haha adorei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ainnnnn

    eu adoro essa série!!!! Muito mesmo!
    A Pepper é um amor e conseguir fazer isso tudo que ela fez sem se perder não é pra qualquer um mesmo, concordo contigo!!!

    Tua resenha está ótima, me deu vontade de reler tudo de novo, como sempre acontece quando leio uma resenha tão maravilhosa quanto a tua...

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha que você, mas o livro foge muito do tipo de leitura que eu tenho
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  22. Oie,

    Esse é um dos nacionais que eu estou morrendo de vontade de conhecer, já vi e li dezenas de resenhas que falam super bem do livro, e não vejo a hora de começar essa leitura. As capas são simplesmente maravilhosas. Pelo que falam do livro com certeza ele merece ser traduzido para outras línguas e até virar filme, tenho que conferir a história da Nina.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  23. Vi a FML na Bienal mas foi um pouco de longe, não consegui foto nem autógrafo. Quero ler esse livro logo. Falam muito bem da estória da Nina. Parabéns pelo livro autografado
    Beijosss

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro livro da série e gostei principalmente da originalidade da história. Ainda pretendo ler o segundo livro, mas espero gostar tanto quanto você, li algumas críticas que me deixaram com o pé atrás quanto a este segundo volume. Sinceramente, não consigo gostar do Richard, mas espero mudar de opinião talvez em Não Olhe.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Ka,
    Virei parceira da Pepper quando seus livros ainda eram e-books, e realmente sua criatividade e competência é indescritível, a história é perfeita em todos os sentidos e não existe ponta solta, além do fato de que a cada final você necessita mais que urgente do próximo. E vou confessar, Richard me irritou até o último segundo kkkkkkkkk

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Optei por não ler sua resenha porque vi spoilers logo no começo. Pelos comentários de quem já leu o primeiro parece que ficou interessante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Kamila, ainda não li nem o primeiro livro, mas já ouvi falar super bem da trilogia.
    Gostei de você ter dito que o segundo é bem melhor em relação ao primeiro, principalmente que não tem enrolação.
    Espero ler em breve toda a trilogia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  28. Olá! Que bacana! Ponto para os autores nacionais, que vêm nos surpreendendo a cada dia! Gostei da capa e da história, é muito provável que a trilogia entre para a minha lista! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu sempre ouvi falarem bem desse livro, mas até agora nunca fui atras para ler. Vou tentar ver se consigo ler ainda esse ano. Espero que goste tanto quanto você.

    ResponderExcluir
  30. Kamila,
    A resenha ficou linda!
    Beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  31. Oi Kamila!
    Ai, não li sua resenha toda, medo de spoilers rs..
    Mas esse livro está aqui na estante para ser lido, confesso que estou enrolando pois quero ter o terceiro em mãos par não ficar naquela ansiedade, mas acredito que eu leia antes rs' Adorei o primeiro livro e fiquei bem envolvida apesar de ser um pouquinho lento como você falou, mas de todo é uma história ótima!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  32. OI,

    Eu não conhecia a trilogia e a autora, mas a sua resenha me fez ficar interessada na história. Gosta de histórias de amor que envolvem outras dimensões, enfim esta diversidade de mundos. Bela resenha.

    Beijos
    Jucimara Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Hello!

    Adoroooo essa série que a Pepper criou!
    Nossa, nao tem como nao gostar,eu amo romance e aventuras e um misterio, e o livro tem tudo isso!
    Sem contar na escrita mara da Pepper que eu mega adoro, as capas tb sao lindas.
    Acho que o livro 2 tem mais ação, pq a historia está mais avançada e mto bom a Nina está melhor tb, prefiro personagens que vao amadurecendo, para nao ficar chato.
    Louca pelo livro 3!!

    Beijos!

    Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  34. Oi!
    Já li muitas resenhas de "Não Pare", mas como não gosto desse gênero, não me interessei pelo livro. O ruim de ler séries é que a espera pelo volume seguinte é angustiante, rs!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Sou louca pelo livros desde quando ele era só um ebook, bom saber que a historia vai crescendo conforme o andar da carruagem, espero poder ler ainda esse ano. Otima resenha viu ;D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bem? Já vi algumas resenhas sobre essa série, e confesso que fiquei muito curiosa para ler. Está na minha lista de leituras para 2016. Sua resenha está excelente. Com certeza a autora escreveu muito bem. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Sou muito curiosa quanto a essa série. Além de ser um nacional, ainda vem recebendo muitos elogios. Esse crescimento do primeiro para o segundo livro é ótimo, geralmente vejo o contrário. Espero conseguir ler ainda esse ano, mas não sei quando vou conseguir encaixar nas outras leituras.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  38. Oi, Kamila, tudo bom?

    Li Não Pare! há um tempinho, quando eles nem tinham sido sido publicados fisicamente e adorei o universo que FML Pepper criou. Realmente, quando você diz que criar um universo com diferentes dimensões e ainda fazer com que o leitor entenda tudo, não é um trabalho fácil... e Pepper fez iso com maestria!

    Li só o primeiro livro e, assim que a oportunidade surgir, vou adquirir os livros físicos publicados pela Valentina, porque vale muito a pena!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Kamilla
    Eu estou louca pra ler esse livro e ainda não tive a oprtunidade, acredita?
    Addorei a sua resenha e amei o seu livro autografado!!!! A Pepper é uma fofa.
    Em uma gincana que fizemos, esse livro foi eleito o melhor livro nacional do ano acredita?
    Pergunta se a minha ansiedade pra lê-lo nao aumentou?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  40. Puxa,não é bem o tipo de livro que eu costumo ler,mas tô felizão de saber que é nacional. FML Pepper deve enganar muita gente que tem preconceito com livro nacional com essa assinatura kkk Conheço muita gente que leu e curtiu. Abraço!

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Eu comprei esse livro na Bienal pois fiquei ansiosa para ler a continuação de Não Pare. Só que o tempo foi passando e não tive tempo de ler. Saber que o segundo livro é muito melhor que o primeiro me animou mais ainda a conhecer a história. Fora que as capas dessa trilogia é linda. A Editora Valentina está de parabéns.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)