Olá!

O filme de hoje é bem diferente dos que já assisti. Basicamente, é uma cinebiografia. Mas não contando a vida de uma pessoa, mas sim de mais de cinco mil pessoas. Produzido por ninguém mais e ninguém menos que Mel Gibson, Carrier - Mais um Dia no Paraíso retrata o dia-a-dia de muitos homens e mulheres que servem à marinha americana. Espero que gostem da resenha, não me lembro de ter falado aqui no blog de outro filme com sinopse parecida.

Título Original: Another Day in Paradise
Ano: 2008
Elenco: Mais de cinco mil marinheiros americanos

O filme começa com oficiais de várias patentes embarcando no USS Nimitz, um navio de guerra que tem como objetivo percorrer o Golfo Pérsico em um período de seis meses. O navio, na verdade, é um porta-aviões, devidamente preparado para guerrear com qualquer terrorista que cruzar seu caminho. O foco deles nesse filme são o Iraque e o Irã, mas eles também vão passar por Hong Kong.

Quando a gente vê tantos militares arriscando sua vida em nome do país, nem imaginamos que eles são gente como a gente, não são de aço. Eles têm sentimentos, pensamentos e saudade de seus lares. São mais de cinco mil pessoas no porta-aviões, mas alguns ganham destaque, como o oficial que perdeu o nascimento de seu filho ou o outro que, por causa do tempo que passaria longe, não assumiu um relacionamento e descobriu em alto-mar que a moça estava grávida (eu fiquei com dó dele).

Uma coisa que chama a atenção é o nacionalismo. Não são fanáticos, mas também não são como nós brasileiros, que possuímos complexo de vira-lata. Já que copiamos muita coisa dos EUA, porque não copiar o amor pela pátria? Eles nem sabem se haverá confronto, mas estão lá, orgulhosos de poderem defender sua bandeira, dando orgulho à tripulação, às famílias e até a si mesmos. Realmente o patriotismo deles é muito bonito.

Muitos dos marinheiros são jovens, alguns têm apenas 21, nunca manejaram uma arma na vida, mas estão lá, prontos para o combate. Mas, também há momentos de descontração, quando eles desembarcam em Hong Kong para conhecer a cidade. Ou até mesmo brincando e conversando entre si dentro do navio.

USS Nimitz

Vale a pena ver esse filme para sabermos como funciona uma das Marinhas mais poderosas do mundo desde suas entranhas, sabemos até quanto ganha um oficial (na cotação atual, cerca de 40 mil reais). Como homens e mulheres reagem a tanto tempo longe da família, amigos e sociedade. Como eles vivem e se comportam perante seus superiores... Enfim, como eles têm duas vidas: antes e depois de irem pro alto-mar. E como eles têm uniformes bonitos - desculpem, não pude deixar de notar. Dá até vontade de se alistar.

Não sei se tem na Netflix, mas sei que tem no catálogo de streaming da GVT. Eu não tenho esse serviço, mas acho que só os assinantes da TV a cabo que conseguem acessar.

PS: como será que faz pra entrar na assessoria de imprensa das Forças Armadas Brasileiras? (eu prefiro a Aeronáutica, nunca andei de avião, rs)


25 Comentários

  1. Oii!

    Não gosto muito de filmes assim porque acho que guerras são desnecessárias e não resolvem nada, aliás só trazem mais conflitos..
    Mas gostei da resenha.
    O navio é mesmo gigante!
    Pena das pessoas que realmente são obrigadas a ir para a guerra e deixar suas famílias pra trás...

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não gosto de filmes que retratam guerras, mas gosto de cinebiografias. Talvez eu assistiria, não sei. Independente do meu gosto, acabei gostando da sua resenha, explicou o que deveria sem deixar pontas soltar, :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Fiquei curiosa com esse filme, mas tenho quase certeza que ele não tem na Netflix :c e como eu sou muito retardada pra assistir alguma coisa online fica meio complicado...
    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo! Seu lay e seu banner são uma fofura, sabia? Nao tenho muito talento pra banner, haha
    Sucesso ai no blog! :*
    blogestrelasdepapel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá linda,

    Eu já assisti esse filme há pouco tempo atrás. Gostei da intenção do filme, mas não gosto dessa ideia de Nacionalismo. Como falaria Nietzsche: " A Desgraça do homem está no seu amor cego a tudo." Nacionalismo, principalmente, americano é fundamentado que apenas os EUA é o Melhor em tudo, por isso competem em tudo - até em quem come mais ou mata sem freios - é um "amor" sem noção. Cuidar do território onde vivemos e cuidar das demais pessoas são atitudes normais e essenciais para manutenção da sociedade, mas "defender" dos "inimigos" é demais. Não existem inimigos, existe Fanatismo e Crueldade e se resolve com discussões séries e sensibilidade aliada a educação e principalmente ao Amor.

    Todo ser humano tem sentimentos, sonhos,dilemas, defeitos e etc....policiais, marinheiros, pilotos e afins também sofrem o mesmo que todos.

    Esse filme se parece demais com Snipper Americano que fala sobre patriotismo.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca assisti um filme e na verdade não faz muito um gênero que me atraía. Não gosto de guerras! E não gosto do Mel Gibson :/
    Fica para a sua próxima dica!
    Um.beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti um filme e na verdade não faz muito um gênero que me atraía. Não gosto de guerras! E não gosto do Mel Gibson :/
    Fica para a sua próxima dica!
    Um.beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não sou muitos chegada em filmes desse gênero, mas quem sabe algum dia eu não procure para ver. Adorei seu post, seu blog´e muito fofo
    Abraços

    http://garotareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não gosto desse tipo de filme, não faz meu estilo e nem desperta interesse, mas gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamila, tudo bem??? Nunca vi o filme, na verdade nem conhecia, mas fiquei curiosa. parece ser bem legal e aborda temas interessantes. Adorei o termo : complexo de vira-lata. Bem isso mesmo :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não senti vontade de ver esse filme, mas quem sabe um dia, sua resenha me deixou curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  11. OIie,

    Não gosto de filmes que retrata guerra, porque acho que isso pode até influenciar a ter (mais) guerra no Mundo, e acho que isso não é bom, Por isso deixo passar a dica.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Sou muito fã de filmes de guerra e de qualquer filme que envolva marinha, exército e tudo que envolve esse meio. Ainda não conhecia esse filme, mas me atraiu bastante e já pretendo ver em breve.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, Kamilla. Não sou muito fã de filmes de guerra, mas quem gosta do assunto, tenho certeza que este filme é um prato cheio. Eu fiquei com vontade de conferir só por causa do Mel Gibson, que é um ótimo ator!

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas não sou muito fã de filmes do estilo. Mas deve ser interessante conhecer um pouco mais da vida desses oficiais, como eles se comportam como estão em serviço, a saudade de casa, mostrando que eles são humanos, não super-heróis.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Amei a sua resenha, porém não sou fã do gênero. De qualquer forma muito interessante o enredo desse filme.

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! Não gosto de filmes de guerra, mas gostei da sua resenha, foi muito bem estruturada. De qualquer forma valeu pela dica! Beijos.

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Kamila, não conhecia o filme e não assistiria porque não faz meu estilo, mas com certeza é uma boa para quem se interessa pelo assunto ou quer saber mais sobre essa grande marinha.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila!
    Não conhecia esse filme mas adorei a dica. Vou assistir com o boy, que adora esse tema.

    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  19. kkkkk complexo de vira-lata eu ri.
    Tenho o mesmo pensamento que você e poucos brasileiros que são patriotas.
    Super curti a resenha e fato que quero ler o livro.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Bela Crítica, já ta anotado aqui para baixar e ver.
    Bem eu gosto de temas de guerra, principalmente documentários, saber que este tem um que disso faz eu querer ver ainda mais.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o filme, mas amo as produções do mel, são otimas. Eu gosto do tema e adoraria assistir, não agora que to numa vibe emo, mas em breve.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ainda nao tive a oportunidade de assistir aos filmes produzidos por Mel Gibson e esse parece ser ótimo para começar.
    Realmente o nacionalismo dos americanos é algo surpreendente, quem dera se a gente fosse assim tb, o país com certeza seria o melhor do mundo.
    Filmes assim de conflitos e lutas nao sao os meus preferidos, eu acho mto pesado, mas pelo visto o filme é mto bem feito e vale a pena conhecer.
    Como assim nunca andou de avião? É mto bom e recomendo, hehe.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Gostei muito da sua resenha. Gosto dos filmes que retratam guerras e com certeza tentarei assistir esse.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oeee! O filme parece legal,uma pena não ter na Netflix. Eu também nunca andei de avião,ia fazer uma viagem pra bienal,so que fiz a merda de começar a ver Lost com a minha mae um pouco antes kkkkkk Enfim,abraçooow!

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Parece ser um ótimo filme, mas não curto muito esses filmes de guerra, acho uma coisa tão má e tão desnecessária. É um amor cego, é uma busca por vingança que não vai acabar nunca e isso vem acontecendo no mundo real. Infelizmente!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)