Olá!

Primeiro, mudei - de novo - o cabeçalho do blog, colocando mais brushes (o do acervo da Isabel Allende era meu sonho rs). Agora preciso da opinião de vocês: como sou um zero à esquerda quando o assunto é arte, o que vocês acham que é preciso melhorar?

Agora, o livro que será resenhado hoje precisa de uma atenção especial. A garota inglesa é o tipo de livro que deve ser lido em completo silêncio ou com música em baixo volume - e nunca com fones de ouvido, a atenção aqui é essencial, pois qualquer distração te faz perder o fio da meada. 


O livro começa com Madeline Hart, uma jovem de origem humilde, mas com carreira política passando por uma rápida ascensão. Ela tinha um cargo importante na Downing Street número 10, endereço onde as decisões do Reino Unido são tomadas. O que a maioria não sabe é que Madeline Hart tem um caso com Jonathan Lancaster, apenas o primeiro ministro britânico.

Madeline está com um grupo de amigos curtindo a Córsega, cidade litorânea francesa. Quando, de repente é sequestrada. Um aviso chega a casa de Jeremy Fallon: a garota morreria em sete dias. Então, entra em cena Gabriel Allon, apenas um dos espiões mais importantes do serviço secreto israelense. A pedido de Graham Seymour, do serviço secreto inglês, Allon entra no caso.

O que aparenta ser mais um sequestro envolvendo alguém do parlamento inglês para fins de chantagem mostra-se em um crime complexo e muito bem pensado. Para ajudar Allon nesse caso, o israelense chama Christopher Keller, que outrora tentou matá-lo.

O que dizer dessa história? Simplesmente incrível! É um ponto fora da curva. Daniel escreve de maneira única, em cada linha percebe-se como ele estudou sobre vários acontecimentos e como fatos reais se encaixam tão bem com os ficcionais.

Como eu disse no inicio, esse livro deve ser lido ou em silêncio ou ouvindo música em baixo volume. Eu explico. A cada capítulo, uma torrente de informações e fatos é mostrada ao leitor. Se você se dispersa, se perde. Não à toa demorei pra terminar: a leitura é ótima, fluiu bem, mas meu tempo livre destinado à leitura - no ônibus da tarde - eu preferi ouvir música.

O livro é dividido em três partes, todo narrado em terceira pessoa, mas sob a ótica de Gabriel. Outros coadjuvantes também são importantes à trama, como Chiara, a esposa de Allon, e don Orsati, o "patrão" de Keller.

Leitura mais que recomendada, ótima sugestão pra sair da zona de conforto ou pra ler após uma leitura decepcionante. A Arqueiro - que me enviou em parceria - sempre de parabéns com capa e revisão, não encontrei erros e a fonte é boa, junto com folhas amareladas contribuem para uma boa leitura. A parte ruim é que os capítulos nem sempre começam no começo da folha.

Há mais três livros de Daniel com Gabriel Allon como protagonista. E é claro que lerei. Já leram algo de Daniel Silva?


36 Comentários

  1. Oieee. Comprei esse livro, comecei a ler e desisti.
    Como tu mencionou o livro precisa de total atenção. Ele tem muitas informações e me senti perdida com isso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Uééé
    Mas você disse que não estava gostando.. hahaha
    Eu achei legal a estória. É bom essa coisa de ter que se concentrar cem por cento na leitura para não perder nada. Pode ser meio cansativo, mas deixa a estória mais crível.

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não conhecia esse livro e pela resenha tem que ser uma leitura feita com certa tranquilidade, porque se não acaba sendo massante.
    A temática do livro me atrai bastante, porém, não leria no momento porque estou muito atrasada e preciso de livros mais "leves" e faceis. Mas vou deixar anotado para as férias.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga olha eu fiquei sabendo desse livro assim que ele foi lançado pela Editora Arqueiro.
    Até queria comprar, porque a capa me chamou bastante atenção, mas tenho que confessar que fiquei com um pouco de receio de comprar esse livro sabia? Seilá, eu não sei se vou gostar da estória e acho vou tentar ler os primeiros capitulos para ter uma ideia. Quem sabe assim eu me convenço. Mas eu gostei bastante da sua resenha, porque você abordou muito bem tudo. Parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-muito-mais-que-uma-princesa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou deixando aqui o meu outro link ok? - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

      Excluir
  5. Oi ...
    Adorei sua resenha ! Fiquei com muita vontade de ler .
    Quero comprar meu exemplar logo :)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Me pareceu uma leitura bem complexa mesmo, gosto desses livros que misturam ficção e realidade, só não pego ele por enquanto porque já estou com três leituras enroladas, mas já anotei para não esquece-lo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ooooie!
    Estou namorando esse livro faz tempo porque gosto de suspenses e tramas bem amarradas...
    Assim que eu conseguir agarrar a leitura, falo com você aqui... e pode deixar que vou ler em um lugar bem quieto, hehe!
    Beijinhos!
    Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah!! Eu namorei esse livro quando vi a sinopse no lançamento, mas acabei deixando pra lá. Estou numa fase mais romances de época e por mais que ame esses livros que exigem total atenção nossa, estou meio q dispersa demais para encarar uma leitura densa como essa.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá,tudo bem?
    Adorei o blog assim!
    Encantada com a forma clara como você desenrola a resenha, adorei.
    Não conhecia o autor nem um livro. Livros que devem ser lidos em silêncio absoluto devem ter muitos detalhes, este em especial me parece uma boa leitura!
    Beijos
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu já ouvi falar muito dos livros do Daniel Silva e estou querendo muito conhecer seu trabalho. Infelizmente ainda não foi possível e acho que esse não seria o livro ideal para eu começar... Quer dizer, como você comenta que precisa de muita atenção para não se perder - e meu maior tempo de leitura é nos espaços de folga no trabalho, acho que A Garota Inglesa não seria bem o ideal para mim no momento.
    Mesmo assim, fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha. É a segunda que leio que elogiam o livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila!
    Eu ainda não li nenhum livro desse autor, mas tenho curiosidade em ler. Sò não sei se vou conseguir ler esse, pois meu atempo é bem curto para a leitura rs
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Ah, eu não vi o lay anterior eu acho! Sou nova por aqui!! Parabéns por cria-lo sozinha! <3

    Esse livro não é exatamente meu gênero, então não posso comentar muito! mas sua resenha ficou muito clara!
    Eu amo a editora Arqueiro pela gama de bons títulos, em gêneros variados e a preocupação de nos presentear com diagramação e revisão sempre perfeitos!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Quero muito ler esse livro,adoro livros com investigação e suspense,primeira resenha que leio dele e adorei,o que você citou foi bem aquilo que eu esperava,adoro ler ouvindo música,mas não é uma regra,então ler sem música não é um problema,gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Kamila
    Se sua intenção era me deixar curiosa desde do começo da resenha, devo informar que conseguiu, pois já tinha certo interesse nesse livro pelo fato da menina ser inglesa, sou meia fanática pela Inglaterra, agora com sua resenha, me deixou bastante aflita, pois preciso urgentemente esse livro.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá Kamila!
    Eu ainda não li nada desse autor, mas pela sua resenha a história parece ser maravilhosa.
    Esse livro não do meu gênero favorito, mas só pela sua empolgação eu vou coloca-lo na minha lista de desejados.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Kamila,
    Atualmente quero sair da minha zona de conforto e me aventurar em novos livros e gêneros.
    Gostei muito da ideia do livro e da empolgação que você falou dele. Terminei de ler sua resenha já pesquisando o preço rs.
    É legal saber que o autor escreve de uma maneira única, pois isso o afasta das mesmices do dia-a-dia.
    Adoreia resenha e obrigada pela dica.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Parece ser bem legal! Beijos

    http://www.blogmemories.com.br

    instagram: @robsonvascovith

    ResponderExcluir
  18. Oi, Kamila
    Eu acho que já usaria esse meu tempo livro no ônibus a caminho da faculdade lendo este livro, pois estou louca por ele haha
    Imagino que é um livro rico em detalhes e que precisa ser lido com calma mesmo. É bem minha cara esse livro, adorei saber que gostou. Espero ler em breve.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oláá
    Parece ser uma leitura muito interessante, eu já tinha ouvido falar e chamou minha atenção pelo enredo, tentarei ler em breve e espero gostar como você, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ola Kamila gostei muito da premissa do livro e ainda mais saber que o autor pesquisou e trabalhou muito bem nos pontos do livro, sem deixar pontas soltas. Eu não tenho o costumo de ler ler ouvido música gosto de me entregar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Kamila, tudo bem?
    Agora, em fim de semestre na faculdade, fica complicado ler algo que exija tanta atenção aos detalhes, mas gostei da dica!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Kamila, tudo bom?
    Adorei sua resenha! Eu não tinha solicitado este livro porque achei que fosse me decepcionar, mas lendo sua resenha, tenho certeza de que isso não aconteceria.
    Fiquei bem intrigada para saber o porque de terem sequestrado a garota e conhecer um pouquinho mais dos detetives, claro.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi xará! Bem eu estou doida pra comprar esse livro, tenho um gostinho especial para romances policiais e esse tem o tipo certo para me encantar.
    Linda resenha e continuou a me deixar ainda mais curiosa.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas não sei se o faria, pois não é um gênero que eu goste muito. O Heitor, colunista do blog, leu e também gostou bastante, mas ele mencionou essa corrente de informações e o fato de o livro precisar de atenção.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kamila! Tudo bem?

    Eu li esse livro e concordo com tudo que você disse! A necessidade de lê-lo com muita atenção é verdadeira. A quantidade de informações que são dadas em poucas páginas chega a beirar o absurdo! rsrs Mas eu amo livros assim. Daniel Silva escreveu uma história genial!!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro um bom mistério e esse parece ser incrível. Até pensei em solicitar, mas bobeei e peguei outro no lugar. Depois da sua resenha fiquei mega empolgada e com certeza irei ler quando tiver a chance, pois acho que irei amar!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!!!

    O cabeçalho do blog está muito fofo, sou igual em arte kkk.

    Estilo de livro que amo, mais uma para longa lista. Acho super legal quando tem o mesmo personagem em vários livros, é uma maneira de sabermos mais deles.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  28. Oi Kamila!
    Menina, eu tenho uma curiosidade enorme em ler esse livro. Sou apaixonada por romances policiais, sou daquelas que faz mil teorias (que nunca estão certas XD) e me empolgo de tal forma que só sossego quando termino a leitura. O Daniel Silva é um autor super bem recomendado, todo mundo fala que os livros dele são ótimos!
    Tinha visto a sinopse desse livro e quase solicitei. Agora que li sua resenha fiquei morrendo de curiosidade, acho que vou incluí-lo na minha próxima compra. Por tudo que vc falou, achou que será uma leitura muito boa!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  29. Oi
    Gostei da premissa do livro e não conhecia o autor.
    Amo romances policiais e esse parece ser um daqueles de tirar o fôlego.
    Gostei das suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  30. Oi Kamila,
    Faz tempo que não leio livros desse gênero. Suspense, policial ou thriller meio que tomei overdose quando era mais nova e hoje em dia eles não descem mais.
    Vi que você ficou fascinada com a leitura mesmo tendo que lutar com a avalanche de informações.
    Tem alguns livros que são assim mesmo, se você se distrair um minutinho já perde o resto da história.
    Pra mim esses são os piores. Muito esforço. Leio mais para me distrair hahahaha.
    Os livros da Arqueiro tem ocupado bastante espaço na minha estante e na minha lista de desejados :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  31. Oi Kamila, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha. Quando é esses livros com muitos detalhes, principalmente quando é de investigação, eu prefiro ler em casa... e deixar algo mais tranquilo para ler na rua. Mas enfim, mesmo eu gostando de romances policiais, esse não me chamou muita atenção... eu sou bem chatinha quando é esse gênero em questão, e não curto muito quando a política entre em foco. Mas imagino que seja muito bom e surpreendente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  32. Oi Kamila!
    Quando o livro foi lançado eu não me interessei muito por ele, mas pelo jeito me enganei bastante né? Agora fiquei com muito vontade de ler, estou precisando muito de algo que me tire da zona de conforto.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Kah
    Menina eu não conhecia esse livro, mas ele se encaixa e muito no genero que eu gosto.
    Sua resenha me atraiu totalmente e eu ja anotei a dica... quero ver se o encontro na Blackfriday :3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Oi Kamila!
    Tenho uma curiosidade enorme em conhecer a escrita do Daniel Silva. adoro livros do gênero e fiquei mega curiosa. Bom saber que é um livro que precisa de muita atenção e silêncio. ótima resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de ler ouvindo música e provavelmente teria que ler esse livro em silêncio por causa da trama complexa e repleta de informações. Gostei da dica do livro porque é um gênero que eu gosto bastante.
    Não sabia que era uma série com o mesmo protagonista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)