Olá!

Como foi o fim de semana de vocês? Espero que bem! Hoje trago a resenha de um livro que, digamos que não entendi a mensagem que ele transmite, mas que tem uma história até razoável. É o Confissões de Inverno, romance de estreia de Brendan Kiely.

Confissões de Inverno começa com o jovem Aidan Donovan se drogando (esmagando e cheirando) com Adderall, um forte calmante, durante mais uma festa dada por sua mãe, Gwen. O jovem vai se destruindo aos poucos, desde que o Velho Donovan (seu pai) foi embora de casa para viver com outra mulher na Europa. Os Donovan são da alta sociedade de Connecticut, EUA.

Além do Adderall, Aidan bebe e encontra consolo no padre Greg, sacerdote da igreja Preciosíssimo Sangue de Cristo, paróquia da região. Porém, durante o Natal, Aidan descobre as verdadeiras intenções do padre Greg. Que não são boas.

A família vai se destruindo aos poucos e Aidan encontra consolo em três amigos de escola: Mark, jovem que vive pressionado por seu pai; Sophie, uma garota bem rebelde e Josie, a menina que ele gosta. Esse quarteto se unirá nos bons e maus momentos. O inverno mostrará algumas facetas diferentes do amor...

O que dizer de uma história que mostra a busca pelo amor, a aceitação e seu lugar no mundo? É isso que se passa na cabeça de Aidan. Ele quer saber quem é de verdade, está cansado de usar máscaras para conviver entre os membros da alta sociedade. Está cansado da hipocrisia em que vive. E tudo isso acontecendo enquanto ele guarda um grave segredo!

Esse livro eu recebi em parceria com a Arqueiro e não tinha nenhuma expectativa sobre ele. Ainda bem, porque não foi a melhor leitura. O começo é um pouco confuso e quase de cara você já descobre o segredo de Aidan. A história é triste, porém, não é difícil de vermos casos assim. Não transmite nenhuma lição, mas, quem for católico fervoroso vai odiar a leitura. Eu só odiei dois personagens: Elena, a babá de Aidan e o padre Dooley, superior da igreja Preciosíssimo Sangue. Os odiei porque Aidan precisou deles e ambos só tentaram acobertar, nada fizeram pra ajudá-lo.

A história é dividida em 15 capítulos, narrados por Aidan. Acho que, por ter Igreja Católica envolvida, muitos (pra não dizer todos) que lerem esta resenha ou até mesmo lerem a contra-capa do livro, terão ideia do que Aidan passou.

Apesar de não ter sido a melhor leitura do mês, recomendo o livro pra quem quer sair da zona de conforto literária. É o primeiro romance do autor e, portanto, ele merece uma oportunidade. A Arqueiro novamente de parabéns, trabalho de revisão e edição impecáveis, não encontrei erros de nenhum tipo.


15 Comentários

  1. Eu ainda não tinha visto esse livro, mas achei legal a estória.
    Sua resenha não me deixou exatamente louca pra ler, mas a estória até que parece ser legalzinha.. haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamilla
    Ultimamente só tenho lido obras para concurso. Dei uma pausa no estudo porque estava com saudades de postar no meu blog e confesso que também estou com saudades da leitura de livros literários também. Aquela leitura sem a obrigação da decoreba rs.
    Grande abraço e espero voltar aqui mais vezes.
    Blog fernu Fala II

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Estou com esse livro aqui para leitura e não sabia qual era a temática, mas agora já faço uma noção. Vou deixar a leitura mais para frente então. EU não tenho problemas com religião em um livro, mas espero que seja bem trabalho e tals.
    Enfim, não vou ler no momento, mas pretendo até o final do ano :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Hum. Eu não tenho problemas com religião, aliás eu já imagino quais sejam os problemas e convenhamos que isso existe na vida real também. Porém a história em si não me atraiu.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Hum. Eu não tenho problemas com religião, aliás eu já imagino quais sejam os problemas e convenhamos que isso existe na vida real também. Porém a história em si não me atraiu.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Pela resenha fiquei imaginando o que o garoto passou e fiquei bem curioso para saber o desfecho da estória apesar de sua crítica negativa em relação a ele.
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro.
    Achei a história até bem interessante e acho que daria uma chance sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu quero tanto ler esse livro mas tenho evitado a leitura, o livro é muito bom, pelo menos eu achoe que seja, mas a história é muito intensa e pesada pra mim no momento, sua resenha acabou de comprovar minha teoria kkk mas quero ler e vou ler, só não farei isso nos próximos dias, talvez lá pra meado do ano que vem

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou com o livro aqui em casa, ainda não li, mas estou ansiosa. A bem da verdade é que gosto de sair da zona de conforto e, por mais que essa pareça ser uma leitura forte, tenho vontade de conhecer a história logo.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas a premissa é até que bem legal. Só não leria algo desse tipo no momento, mas vou anotar a dica, quem sabe mais para frente.

    Beijos!
    Andy,
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Primeira vez que ouço falar desse livro, a premissa me interessou, estava me interessando bastante pela obra até você mencionar ser uma bagunça o início e que falar da Igreja Católica já dá uma ideia de pelo o que o personagem passou, tive duas ideias sobre o que pode ser, e ler algo que tenha algum deles não me agrada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila, sua linda, tudo bem? Embora a sua resenha não tenha sido positiva, também não achei que fosse negativa, e esse meio termo me deixou curiosa! Já li muitas barbaridades sobre a igreja católica, então, acho que eu teria raiva do padre Greg sim, mas não seria algo que influenciaria na leitura do livro. Porém quando você fala que é meio confuso e que não entendeu bem a mensagem, aí já me deixa um pouco desanimada. Eu fico chateadíssima e frustradíssima com livros confusos, mas eu leria sim! Parabéns pela resenha, bjossss.


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiie Ka, como tá?

    Bem, não me interesse nesse livro, sabe a história não me chamou a atenção, ainda mais por ser relacionado com religião, e eu costumo não ler, por ser Cristã Católica, sabe, acho que não vai caber bem no meu gosto literário.

    Bjs


    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Já até posso imaginar o segredo da trama e confesso que não me interessei muito pelo livro. Tem um mistério que parece instigante e polêmico, mas não foi suficiente para mim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu não li esse livro, mas acompanhei a leitura de uma amiga que também solicitou sem saber do que era o livro, e ela passou muita raiva com ele também, principalmente com esse final sem lição de moral que o autor colocou

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)