Olá!

Primeiro, vejam que troquei meu layout e (finalmente) fiz um cabeçalho - quero a opinião de vocês também! Agora, vamos ao post...

Depois de (muito) tempo, trouxe para vocês a postagem do mês de agosto (ou setembro?) do #ClubeDasDivas, cujo tema "erótico" foi o escolhido. Esse livro é diferente de tudo o que li na minha vida. Tudo mesmo. Deixe seu puritanismo de lado e venha descobrir o que acontece Quando Uma Garota Entra em um Bar, de Helena S. Paige.



Quando uma garota entra em um bar é, antes de mais nada, um livro erótico, bem erótico. Porém, ele é interativo: você decide qual caminho percorrer. Todos eles têm o mesmo ponto final, mas é você que escolhe o percurso. O livro é narrado em primeira pessoa: você. Sim, você, leitora, é a personagem. A protagonista marcou um encontro em um bar com sua melhor amiga, Melissa. 

A primeira coisa que a protagonista precisa escolher é a calcinha. E essa será a única vez que darei as opções: ela poderá escolher entre a fio-dental roxa, a "calcinha de vó", uma calcinha modeladora ou simplesmente não usar nada debaixo da roupa - saiba que é um vestido bem sensual.

Porém, chegando no local, (divando) a protagonista recebe uma mensagem que diz que, por questões de trabalho, Melissa não irá o encontro. E o que parecia começar mal, sofre uma reviravolta.

Primeiro, aparece Stanley, um cara que quer, obviamente, sexo. Mas sua aparência não é das melhores. Logo, um bonitão aparece para salvar a protagonista. E aí, já podemos escolher a próxima opção. Qual será o próximo passo da protagonista? Será que ela vai ficar no bar, sozinha, ou procurará uma forma de se divertir?

Esse livro eu comprei no impulso. Custou apenas R$ 8 nas Americanas. Vi que era erótico, tá escrito na capa, aliás rs - mas não fazia ideia de sua interatividade. Quem nunca quis escolher o destino da personagem principal? Claro que dá pra ler direto, mas você concorda que é mais engraçado fazer seu próprio destino?

Eu falei logo no início para você deixar seu puritanismo de lado, para poder entender essa história. Repito: deixe seu puritanismo e se joga na leitura. O livro é explícito mesmo, não à toa, já na capa está escrito que é pra maiores de 18. Lá tem coisas que você nem imagina - não estou falando de sadismo e derivados, ok? Como você pode escolher o destino da personagem, não passa nem perto das séries eróticas consagradas - que, aliás, estão bem monótonas.

Em questão de diagramação e revisão, a NC está de parabéns mais uma vez. Fonte confortável - mesmo não sendo Times New Roman - e itálicos que davam um ar de sensualidade ao texto caíram sob medida. Não tem erros de português - só encontrei dois errinhos de digitação, mas nada grave.

Helena S. Paige, na verdade são três amigas e escritoras: Paige Nick, Helen Moffett e Sarah Lotz. Paige escreve sobre sexo e afins em uma coluna no "The Sunday Times", da África do Sul, além de ser romancista e publicitária. Helen é a "faz-tudo":professora, escritora, poeta e etc. Sarah é romancista e também escreve roteiros de terror e YA.

Se você curte o gênero erótico - ou não curte, mas quer saber como é ler um livro interativo - essa é uma ótima sugestão. E sim, vou conferir as partes do livro que não escolhi, rs.

Postagem participante do:

25 Comentários

  1. Já disse e repito que gostei desse novo layout. Ficou muito mais bonito e clean assim!
    O cabeçalho tá ótimo, só achei que a segunda imagem um pouco achatada, mas nada demais.
    Sobre o livro, eu não leria porque eu não sou a maior fã de eróticos, mas achei interessante poder decidir e fazer diversas combinações de enredo. Muito inteligente, sempre fico com receio em relação de um livro com mais de um autor, mas fico feliz em saber que a história te agradou :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Huahua, que diferente. Eu já tive esperiencias bem divertidas com livros interativos, que no caso chamo de Aventura Solo, mas o tema era fantasia ou ficção cientifica, agora erótico para mim é novo, deve ser divertido.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá ...
    Sua resenha ficou ótima , mas , não gosto de livros eróticos ...
    Gosto daqueles romancezinhos bem açucarados e clichês rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lay fofo Kami!! Ameii, ficou muuuitooo melhor assim. Eu disse que você que quando queremos alguma coisa, basta ir atrás!
    Quanto ao livro. Eu achei interessante que dê para escolher os caminhos que a protagonista vai tomar. Muitas vezes quando estamos lendo temos aquela vontade de louca de mudar as ações dos personagens e esse livro permite isso.
    Não sei se a estória em si me agradaria tanto... haha


    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii, Kamila! Tudo bem?
    O layout ficou bem legal. Ficou clean e mto bom pra ler.
    Eu comprei esse livro na americanas por 4,90 numa promoção maluca que teve aqui.
    Ainda nao li, mas to com expectativas de me divertir muito lendo.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?

    O livro parece ser bem interessante!

    Não costumo ler livros eróticos, dei uma travada legal em "Cinquenta tons mais escuros", mas gostei da sinopse desse, e dessa proposta de interatividade!

    Amei seu blog!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Livro erótico interativo UAU não conhecia essa! Mas me animei bastante com a interatividade do livro, afinal, nunca li algo assim e nem erótico kkkk Curti pra caramba! Beijos!

    Seja bem vinda ao meu blog: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sinceramente nunca tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, pois ele não tinha chamado muita a minha atenção, mas depois de ler a sua resenha eu até gostei da estória. O problema é que não gosto de romance erótico sabe? Mas mesmo assim achei a trama interessante e espero poder ter a chance de ler, mas se for pra ler mesmo eu vou comprar em ebook.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-enquanto-houver-amor-havera.html

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é bem legal. kkk Me diverti bastante com ele, ainda mais quando fazia as escolhas erradas. kkkkkkkkkkkk
    Eu também conferi todas, tinhas que saber o que acontecia nas outras também. O layout ficou muito fofo, parabéns!
    Dá uma passadinha lá no blog também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  10. Oi Kamila, sempre tive curiosidade em ler esse livro, acho muito bacana a proposta dele ainda mais por ser interativo, e eu já que gosto do gênero dele, acredito que iria adorar a leitura. Espero ter oportunidade para conferi-lo um dia desses :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila, tudo bem? Eu não gosto de livros hots - não por ser puritana kkkk, mas quase sempre acho as coisas de mau gosto . Mas esse livro chamou a minha atenção. Eu adorava esses livros de decida você sabe? E fiquei curiosa para conhecer esse hahahahh. Quem sabe eu acabe gostando =D Vai para a lista :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi esse livro bem baratinho também nas americanas, mas não comprei pra mim! kk Eu tenho curiosidade pra saber mais sobre essa interatividade, deve ser bacana guiar a protagonista.Eu adoro um romance erótico, que tenha história. rs
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nada melhor que comprar esses livros baratos e por impulso, dá uma sensação de felicidade enorme haha. Já ouvi falar desse livro algumas vezes, mas não sabia que era erótico, porem nunca me interessei, mesmo agora com essa resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ol á, tudo bem???

    Bom, já tinha visto esse livro quando foi lançado. Mas nem podia imaginar que seria um livro erótico...não mesmo. Me surpreendi com isso e fiquei interessada nele viu.
    Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu curto erótico, mas depende muito de como é escrito e tratado dentro do livro.
    O que realmente me chamou atenção foi o fato dele ser interativo, acho que daria uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Kamila. Se passasse pela livraria, nem olharia esse livro por motivos de ser: romance erótico. Acho super chato esse gênero. Porém...curtir a ideia de que o livro é interativo. Isso parece-me bem original e diferente dos outros que li. Leria com um certo preconceito, mas leria.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Por pouco não compro esse livro para a minha mãe no dia das mães,que bom que não comprei! Não sabia que era érotico,quem gosta do gênero vai curtir este. Bj!

    Kauan

    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Já tinha visto várias resenhas negativas desse livro, falando que era chato, mas pelo jeito não é nem um pouco!
    Adorei isso de poder escolher o que a protagonista vai fazer, quem é que não quer fazer isso em um livro? E ainda mais sabendo que é erótico! Adorei essa ideia!
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ei, tudo bem?
    Desde que esse livro lançou estou curiosa com ele, até porque adoro livros interativos. Você poder escolher qual vai ser a próxima ação do personagem é demais, e quero muito saber como foi retratado nessa história. Como adoro livros eróticos, tenho certeza de que vai ser uma boa pedida para mim.
    Ahh, adorei o layout novo *-*

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila!
    Ficou lindo o layout! ♥
    Ainda não li esse livro, mas tenho muito curiosidade por ele, justamente pela questão da interatividade. Como vc disse, gosto da ideia de poder decidir o futuro da mocinha.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  21. Olha, confesso que não lembro do layout antigo... hahaha, mas, adorei esse.
    Então, sobre o livro, No Thanks.
    Tenho tantos livros pra ler, mas tantos, que tem outros que são completamente dispensáveis, e este é um deles.
    Apesar de ter uma curiosidade no que tange a questão de a autora "ser aberta", porque na maioria desses romances, a autora consegue escrever pinto/pau pra um homem, e pra mulher ela escreve vagina ou o órgão, parece meio difícil escrever a prexeca ou derivados hahahahahahahaha.
    Li os contos da Silvya Day "O amigo Secreto", que perda de tempo,

    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  22. Oie, Kamila!
    Eu gostei mais desse layout, pra início de conversa. Amei o cabeçalho, ficou muito fofo!

    Agora quanto ao livro: eu não gosto de eróticos, mas deu vontade de comprar esse pelo simples fato de ser interativo. O máximo de coisa interativa que já li foi fanfic de McFly há uns bons anos ahahaha

    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro até porque nunca li nada interativo assim acredita?
    Comprei ele para dar de presente para uma amiga e devia ter comprado um pra mim tbm :/
    Gostei da sua resenha, me conta as opções depois kkkkk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Assim que esse livro saiu eu fiquei bem curiosa a respeito, era bem diferente a proposta e isso chama a atenção. Mas, vendo agora, acho que a leitura tá não me agradaria apesar de gostar do gênero, mas ando dando um tempo no genero. Quem sabe eu de chance no próximo ano

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii!

    Não conhecia esse livro e também não curto muito livros eróticos. Achei a capa bem bonita, mas a promissa não me chamou a atenção :/ Sua resenha ficou ótima!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)