Olá!

Infelizmente, nessa última sexta não pude trazer conteúdo ao blog, mas hoje voltei com tudo! Quer dizer, a resenha de hoje é especial por motivos de: não fui eu que fiz. Quem escreveu o texto de hoje foi minha irmã, Karoline. Essa é a primeira resenha que ela escreve e, como não tem blog, cedi um dia para que ela pudesse mostrá-lo. Como acabei de dizer, é a primeira resenha que ela escreve, portanto, pode estar sobrando ou faltando informações, por isso quero a opinião sincera de vocês.

Aqui é a Karol e hoje trarei a resenha de um livro que gostei muito e espero que vocês gostem: o resenhado de hoje é o livro “Maldosas”, primeiro volume da série “Pretty Little Liars”, de Sara Shepard.



O livro conta a história de Alison DiLaurentis, uma garota do sétimo ano que vivia em Rosewood, na Pensilvânia e que tinha quatro amigas – Aria Montgomery (uma garota deslocada), Emily Fields (uma nadadora certinha), Spencer Hastings (competitiva e que fazia uma rivalidade com a irmã Melissa) e Hanna Marin (uma gordinha que estava sofrendo com o divórcio dos pais) – e com o seu desaparecimento, o grupo começa a se separar.

Três anos mais tarde, cada uma das quatro, segue sua vida: Aria voltara da Islândia, Hanna emagrecera e ficara bonita, Emily ainda estava fazendo aulas de natação e Spencer estava conhecendo Wren, o namorado de sua irmã, Melissa, cuja casa na cidade estava sendo reformada. Porém, alguém misterioso assina as mensagens e e-mails das quatro garotas com uma letra “A” e todas desconfiam se era Alison quem está mandando essas mensagens. O mistério só termina quando o corpo de Ali é encontrado em sua antiga casa, e que morava Maya St. Germain, a melhor amiga de Emily.

Porém, antes de a polícia encontrar o corpo, vários fatos ocorreram: Maya beijou Emily na festa de Noel Kahn; Spencer roubou o namorado da irmã; Hanna já havia sido detida por roubo duas vezes e Aria teria brigado com Ezra, o professor de inglês, porque ela teria esquecido o seu celular Treo na casa dele.

Eu gostei muito do livro porque a escrita da autora é fluida e também elas são jovens como eu, ou seja, me identifiquei com elas, especialmente com Hanna, que é bem parecida comigo. Tinham poucos erros no livro, o que não me incomodou muito durante a leitura, a fonte é agradável e as folhas brancas contribuem para uma boa leitura. A Rocco fez um ótimo trabalho de capa, a boneca tem muito a ver com a história – e a contra-capa traz um trocadilho.

Recomendo esse livro para todos que gostam de acompanhar uma boa série sobre jovens que têm tudo e ainda assim buscam uma aventura interessante, em que, um segredo revelado pode colocar tudo a perder.

Bem, essa é a resenha dela e, já a deixei avisada: conforme ela for lendo os demais volumes da série, ela fará as resenhas! E você, já leu ou gostaria de ler os livros da série Pretty Little Liars? Já chegou a assistir algum episódio da série de TV?


50 Comentários

  1. Não é o tipo de livro que eu costumo ler mas pareceu bastante interessante. Gosto de suspense e fiquei curiosa para saber o desfecho da história. E a resenha ficou muito boa :)

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO CALDEIRÃO DE PRÊMIOS HARRY POTTER!

    ResponderExcluir
  2. Olha eu comecei a ver a série Pretty Littler Liars e depois comprei todos os livros para serem lidos. Eu parei em DESTRUIDORAS e não terminei de ler o restante. Ainda quero retornar a reler eles, porque agora lembro muito pouco de tudo que aconteceu, até porque é bem diferente do que passa na TV. Eu gostei bastante de Maldosas, embora seja apenas uma introdução falando de cada uma das meninas, mas mesmo assim é um livro leve e gostoso. Espero ainda poder ler os outros que ainda não li, porque ainda tem muito mistério pela frente rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda esse é o link do outro G - http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

      Excluir
  3. Oieee.
    Menina sempre tive vontade de ler a série toda. Me falaram que o primeiro livro da série é o melhor deles. Assisti alguns episódios, mas desisti, tô querendo ler os livros.
    E que bom que tu se identificou com o livro é tão bom quando isso acontece.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Quando saiu a série de Tv, eu realmente não gostei, mas quando li sinopses dos livros me deu muita vontada de ler.
    Quanto a resenha, eu gostei dela falar que gostou do livro por que se identificou com as personagens, mas e nós leitores do blog, porque deveriamos pegar o livro?
    Fora isso achei que ficou muito bom.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pelo feedback! Como eu disse, é a primeira resenha dela e que sobraria ou faltaria algo. Como ela já está lendo o segundo, repassarei sua pergunta à ela, para que ela possa incluir na próxima resenha!

      Excluir
  5. Oiii!

    Primeiramente parabéns pela resenha, por ser a primeira está muito bem escrita. Até hoje eu estou aprendendo por aqui.
    SObre o enredo, ele me chama muito atenção, mas tenho muita preguiça da quantidade de livro - sua irmã sabe, são muitos e pouco tempo de leitura - então eu acabo indo assistir a série.
    Vou ficar no aguardo das próximas resenhas;

    Kamila, uma dica: coloque a imagem em tamanho grande, para dar leitura no que você escreveu. E faça uma assinatura para ela :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada pelos comentários! Lembrarei da assinatura e de redimensionar a foto da próxima vez. É que, pra mim, o tamanho não estava ruim rs

      Excluir
  6. nossa, fui levada a três anos atrás quando li pela primeira vez essa série. Cheguei até o décimo quarto livro e depois sinceramente fiquei bem irritada com tanta enrolação e parei de ler.
    Mas esse primeiro volume é maravilhoso e nos vemos presos pela história, não dá vontade de largar e na verdade foi o que eu fiz, li nove volumes de uma vez só, ehe.
    Nunca tive interesse pela série de tv, dizem que é muito diferente, mas que bom que você gostou, carol.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, quero muito ler, esses dias tava procurando uma série pra assistir, e essa Pretty Little Liars, me interessou, quem sabe eu leio, ou assisto, né rsrs

    Beijos!
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei pela história dessa série... Continuo não tenho o mínimo interesse.
    A resenha ficou ótima e trouxe vários detalhes desse mundo de vida jovem, mentira e vingança.
    Eu contaria mais o que eu achei da obra, do que de fato sobre a história em sim, mas sendo a primeira está super legal.
    Embora eu não tenha interesse na série quero muito ler as próximas resenhas e ver a evolução da sua irmã. Parabéns as duas. Uma por liberar o espaço e confiar na irmã e a outra por ter claramente se dedicado. Não é fácil fazer resenha, ainda mais de livros em série.
    Espero ansiosa pelos próximos...

    Abraço e Boas Leituras,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  9. Oi ...
    Que bacana ... Você dar espaço para a sua irmã :)
    Adorei a resenha , mas , não curti muito a premissa .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Logo pela capa fiquei interessada pelo livro, gosto do tema jovens.
    Não sabia que tinha uma série do livro. Por ser uma leitura que fluí acho que vou gostar do livro.
    Por ser a primeira resenha dela adorei!
    Tem futuro xuxu :*

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Karol, eu acompanho a série desde o início, mas nunca li os livros, pretendo fazer isso algum dia, o ponto negativo é a quantidade de livros da série, hahaha.
    De todas, gosto muito da Spencer, não sou tão competitiva quanto ela, mas é a que mais me identifico.
    Parabéns pela resenha e aguardo as próximas. Bjim!

    Tammy
    Livreando | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kamila e Karoline.
    Eu gostei da resenha, está muito boa na minha opinião, nem parece que é a primeira hehe. Eu goto mais dessa série de tv do que dos livros, mas os livros são muito bons também. Acho que já li até o 7 se não me engano. A minha preferida é a Hanna também. Geralmente o pessoal prefere a Aria.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Quero ler essa série, o enredo, a premissa e até as capas me interessam.
    Adorei sua opinião
    meuamorpeloslivros.blogspot.com.br
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Sempre ouço falarem muito dessa série (tanto dos livros quanto da tv), mas nunca me chamou muito a atenção. Acho que não is gostar muito.
    E que capas feias, não?!
    Parabéns pela primeira resenha!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu estou fugindo de séries q nem louca. Bacana vc ceder um espaço pra sua irmã. Poderiam ser colunistas, q tal?
    http://profissaoleitora.blogspot.com.br/
    ;D

    ResponderExcluir
  16. Oiee.

    Já vi muita gente falando a respeito dessas obra, porém nunca cheguei a tê-los em mãos. Sua resenha está muito legal e espero um dia poder conhecer a trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Eu ainda não li essa série, eu comecei a leitura do The Lying Game e estou adorando! Não vejo a hora da editora publicar os últimos dois livros \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  18. Tenho que dizer que para uma primeira resenha, está muito bacana e claro, resenhar é um aprendizado todos os dias e a prática leva a perfeição. Não li PLL ainda, mas assisti até o início da 6ª temporada e curti muito o enredo, estou louca para saber quem é A.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Karol,
    Muito legal a sua resenha. Confesso que tenho muita vontade de ler os livros, mas, uma certa preguiça, pois é uma série longa :/
    Adoro o seriado, apesar de ter perdido alguns episódios. Eu, realmente, quero saber o que acontece com a A.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem ?

    Admito que tenho certa vontade de ler os livros que inspiraram a série, mas o fator idade acaba me incomodando - já li resumos de todos eles e, tendo em mente o que as meninas fazem, fico me perguntando porque a autora não escolheu que elas fossem um pouco mais velhas. Apesar disso, creio que seja ótimo para fãs da série, uma vez que a história segue um rumo diferente.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  21. Oi Karol,
    Para uma primeira resenha, ela está muito bem escrita, parabéns!
    Eu sempre ouvi falar dos livros dessa série, mas nunca parei para ver do que se trata realmente. Agora já sei alguma coisinha sobre esse. E vou dizer: Achei muito interessante essa premissa. Fiquei me perguntando o que, de fato, aconteceu com Alison, e o clima adolescente me agradada imensamente.
    Beijão - Historiar

    ResponderExcluir
  22. Oláá
    Ótima resenha e que bom que curtiu tanto a leitura, eu tinha muita vontade de ler os livros mas faz anos haha e quero tentar ver a série qualquer hora e espero gostar, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    A resenha está bem feita e explicativa. Adoro suspense, mas não curto quando tem adolescente, porque acaba que as histórias são as mesmas e o final é quase previsível.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Nunca ouvir falar desse livro, mas por causa da resenha da sua irmã já me apaixonei por ele.
    Parabéns Karoline, a sua primeira resenha ficou ótima.
    Obrigada pela dica!
    Parabéns pelo blog, ele está D+
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kamila
    Não teria problemas em ler essa série, até penso em fazer um dia. Mas é tanta série que quero começar, e essa eu acho que é tão grande, que deixo ela para depois. Mas que bom que recomenda, e que gostou muito. Quem sabe um dia eu me anime mais hehe Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ahh!! Que ótima noticia, que ela venha a resenhar mais coisas aqui no blog.
    Eu não curto muito a série, então nem me animei muito com o livro, pois nem quando era da idade das personagens eu gostava de livros assim... rsrs... sempre digo que tenha uma alma de 90 anos num corpo jovem, mas enfim.
    Continue assim, florzinha. Muito boa a resenha!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  27. Ooi,
    Pode dar os parabéns para ela porque a resenha ficou ótima! Não tenho interesse no livro mas mesmo assim é uma boa dica.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  28. Saudações literárias! Resenha está impecável e bem explicada, porém esse livro não faz meu estilo de leitura mas sua resenha me prendeu atenção. Sendo livro de jovens eu já associo ao John Green hehehe.

    Rafa

    ResponderExcluir
  29. Ola Kamila parabéns pela resenha, tenho muita curiosidade de ler essa série, mas são tantos livros que sempre acabo desistindo. Gostei muito desse mistério com a letra A , e a transformação de uma das personagens. Quem sabe após sua resenha me anime a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Olá, eu sempre tive vontade de ler essa série, primeiro porque eu amo um bom mistério e segundo porque eu adoro esses livros mais juvenis, acho muito leve e sempre que tenho oportunidade estou pegando eles. Em particular eu gostei muito da sua resenha, fiquei curiosa para conferir a série inteira!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  31. Oiee ^^
    Até tenho curiosidade de ler esse livro, mas imagino que a série vá ficando um pouco repetitiva e sem conteúdo ao longo dos livros... São mais de dez, não é?! Enfim, talvez eu leia um dia, mas não agora. Fico feliz que você tenha gostado, e a resenha está ótima :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá! parabéns pela sua resenha, ficou muito legal e continue que você vai longe! Nunca li nenhum livro, mas assisto a série. Gosto demais, sou fã, porque é uma série psicológica e curto muito isso. Pelo que li do seu texto, a série da tv segue a premissa principal do livro, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Eu nunca assisti a série e nem li nenhum livro da série, mas parece ser uma história muito gostosa de ler.
    Gosto dessa pegada adolescente americana.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  34. Oi Kamila, tudo bem? Achei muito legal você dar espaço para a sua irmã <3 Lá no PE meu irmão também andou publicando um poema faz um tempo. Dia desses a gente posta mais =D Acho muito legal esse incentivo <3
    Eu nunca li a série e confesso que não tenho muita vontade :P Acho que passei da fase já kkkkkk
    E acho que a resenha dela ficou muito boa e com o tempo, só vai melhorando =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li os livros dessa série, mas já vi duas temporadas da adaptação. E confesso que gostei bastante, apesar dela ser um tanto quanto enrolada rsrs mas eu gostei muito da resenha do livro e espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  36. Oii,

    Quando o assunto é essa série, sou muito suspeita. Sou muito fã da série de TV, e foi através da série que comecei os livros. Cheguei a ler até o quinto livro, e acabei comprando os outros livros. Mas demorei muito para ler e estou relendo. Amo essa série e a resenha disse tudo que há no livro. Parabéns.

    Priscila
    http://resenhandobma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Seja bem vida Karoline ao mundo da blogsfera literária rs.
    Bom eu ainda não li a serie e nem assisti, mas sempre leio resenhas bem positivas dos livros, a maioria dos meus amigos são fãs, mas nunca me chamou muita atenção, sempre acabo deixando para o futuro a leitura, não é aquela que estou morrendo de vontade sabe?
    Espero as próximas resenhas, quem sabe acabo mudando de ideia.
    Para a primeira resenha está de parabéns, gostei muito da resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    Pela primeira resenha até que ficou muito boa.
    Não li essa série ainda, mas tenho curiosidade, ainda mais para conhecer melhor a vida dessas amigas e saber o segredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Sempre tive muita vontade de ler essa série, é muito elogiada e a adaptação para TV tbm é muito legal, mas são tantos livros que dá um preguiça...

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  40. Oi Karol, sua linda, tudo bem
    Essa série Pretty Little Liars eu não conhecia ainda. Mas já vi que essas garotas vão aprontar muitas. O que eu mais gostei na verdade foi do mistério, fiquei curiosa para descobrir quem a matou e já vi que alguma delas pode ter a ver com isso, ou ser alguém que quer prejudicar alguma delas. Pena que são muitos livros, o que me desanimou um pouco.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Kamila!
    EU AMOOOOO essa série, mas só li até o terceiro livro T_T Quero poder, um dia, ler todos e ainda assistir a série, minha personagem preferida é a Hannah porque ela parece um pouco comigo e a Aria descoladinha hahahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Eu já tinha visto esse livro nos blogues e rede sociais.
    Nunca tinha parado para conhecer realmente a história, mas achei bem interessante. Fiquei curiosa para conhecer os personagens e ver o que eles escondem. Não gostei muito da capa, mas deve ter haver com a história. Para primeira resenha está muito boa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oie
    Confesso pra vc que eu morro de vontade de ler essa série por causa do estardalhaço que é o seriado haha
    Sua resenha ficou muito boa, parabens... arrasou na sua estreia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  44. Oi Kamilla.
    A resenha está ótima para ser a primeira. Eu li esse livro e não gostei muito, é um livro voltado mais para adolescentes, já a Série de TV eu amo demais apesar da enrolação, mas eu curto muito. Eu adoro as capas dos livros e tá vontade de ter todos na estante. Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oie, tudo bom?
    Curto séries adolescentes, ainda mais com um pouco de mistério. Apesar disso, não é uma série que eu tenha vontade de ler. Já até assisti a primeira temporada da série televisiva, mas desanimei.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oie,
    eu gostava de assistir a série de tv mas chegou em um momento que achei repetitivo, estou com planos para encarar essa série no ano que vem. Espero muito gostar do que a autora vai trazer, apesar de ter uma noção por causa da série.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  47. Olá

    Gostei da resenha
    Eu já pensei em ler esse livro, já até tentei ver a série, mas não é meu estilo, dessa vez deixo a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)