Olá!

Dando sequência às resenhas da série Quarteto de Noivas, hoje tem a resenha do terceiro volume, Bem-Casados, de Nora Roberts.
(agora fotos com marca d'água hehehe)



Bem-Casados conta a saga do Quarteto de Noivas sob o ponto de vista de Laurel McBane, a confeiteira. Ela é a responsável por todos os doces e quitutes que são servidos nas cerimônias que a Votos organiza. Logo, o trabalho dela é o mais gostoso...

Diferente da vida de Mac (que tem uma mãe insuportável e um pai ausente) e Emma (que nasceu numa família numerosa e rodeada de amor), Laurel era fruto de um casal instável: o pai traía a mãe e deu vários golpes na Receita Federal, enquanto que a mãe... Bem, a mãe não lhe dava atenção.

A história começa com as quatro, ainda jovens, se preparando para o baile de formatura. Cada uma já tem seu futuro definido: Emma e Parker vão para a faculdade e Mac vai fazer cursos de fotografia. E Laurel? Ela não tem muito que fazer, vai pra faculdade pública fazer um curso qualquer e trabalhar muito para poder pagar seu curso de Confeitaria.

Quem a ajuda é a governanta dos Brown, senhora Grady, ou simplesmente Sra. G. A sra. Grady pagou o curso de confeitaria de Laurel, que além de ser caro, ficava em Nova York.
Laurel, grata pela ajuda se dedicou de corpo e alma nos estudos. Mas tem uma coisa que ela nunca esqueceu: seu amor por Del, irmão de Parker. Ela sempre foi apaixonada por ele, porém, ele a vê como uma irmã, sente-se responsável por ela. E pelo Quarteto. Então, depois de um beijo acidental, Laurel e Del resolvem se envolver, só pra saber como vão terminar, se o relacionamento avançaria ou não.

Pra variar, o Quarteto e Jack e Carter resolveram apostar: quanto tempo Del e Laurel namorariam sem sexo. O problema é que Laurel queria algo que ela (achava que) sabia que Del não ia querer. Enquanto que Del não sabia como cuidar de Laurel como mulher. Ao longo da história, ele foi condicionado a cuidar delas como irmãs e, saber que está se envolvendo com uma delas não o deixa em situação confortável.

Esse livro está muito recomendado por motivos de: Nora consegue trazer o leitor para o mundo da Votos, o leitor se sente parte dele. A escrita é envolvente, não deixa ponto sem nó, sempre focando em Laurel, mas não se esquecendo de Mac e Emma e já dando uma avant-premiére do que virá no quarto livro, com Parker protagonista.

"Muito amor envolvido" define o relacionamento de Laurel e Del (como shippar?). Todos veem que eles se amam, mas ambos adoram colocar obstáculos, como a (maldita) diferença de classes sociais - Laurel não é ninguém na fila do pão e Del vem de uma família influente em todo o estado - e o fato de que Del não a vê como mulher. Coisas que poderiam ser resolvidas com conversas francas. Mas pra quê conversar se posso armar barraco, né?

A edição da Arqueiro continua impecável, menos na parte de que os capítulos começam no meio da folha, tão mais bonito começar no topo. Fonte Times 14 e folhas amareladas contribuem para uma leitura agradável, inclusive para ler no sacolejar do ônibus, hahahaha. A capa está de lamber os beiços, com esse bolo maravilhoso. Ou seja, motivos não faltam para você ler essa maravilha escrita pela Nora!

E você, leu/pretende ler Bem-Casados?


25 Comentários

  1. Vi esse livro na Bienal do ano passado, confesso que a capa me chamou a atenção, tanto que tenho o marcador deste livro. Nunca li nada da autora, e pelo o que entendi é uma sequência, então teria que ler desde o primeiro para entender a história kk.
    Sempre ouvi falar muito bem da Nora Roberts, talvez eu pegue um livro dela qualquer dia desses.
    Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da história!
    Beijos,
    www.abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,você não sabe como estou louca para ler a serie, achei incrível todas as sinopses e quero muito conhecer o estilo da escritora. Não li tudo porque fiquei com medo de Spoiler porque estou no primeiro volume rsrsrs, mas amei seu jeito de escrever e o Lay do blog é muito fofo <3

    Beijão
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro :)
    Mas minhas leituras sempre andam uma bagunça e sempre o deixo de lado .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Eu estou amando essa série, mas não tô lendo por motivos de: não quero que acabe sabe?
    Acho legal o fato da autora sempre nos manter informada por tudo que acontece na Votos e o fato de no meio de cada livro nós já sabemos quais serão os novos casaizinhos, acho genial.
    Gostei da sua resenha <3 <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamila, tudo bom?
    Nunca li nada da Nora Roberts, mas tenho muita vontade, só que, acredito que não começaria por um romance como esse, pois não sou muito chegado a esse gênero. Preferia arriscar com um thriller ou algo sobrenatural que fiquei sabendo que a Nora também domina!

    A capa realmente é de lamber os beiços rs

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Os livros dessa autora simplesmente não despertam minha curiosidade por não fazerem meu estilo de leitura, sei lá, simplesmente não tenho curiosidade.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Olha, essa já é a segunda série de livros que eu vejo envolver quatro protagonistas onde cada uma fica responsável por um livro. Me parece um tipo de historia interessante de se acompanhar, assim, da para você ter quatro óticas diferentes de uma eventual mesma situação, ou quatro situações que se juntam em determinado momento. E se que Nora Roberts é bem elogiada então é um livro a se considerar sem duvidas!
    abraços LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Dessa série só li o livro Álbum de Casamento e amei conhecer as personagens. Tenho os outros livros, mas não tive tempo de ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só lí um livro da Nora na vida, e fiquei muito interessada por essa série..
    A história é atraente e to mais do que cansada de séries "sobrenaturais" ou "distópicas", portnato, essa é uma forte candidata pra ocupar o lugar "Minha séries de 4 livros" que atualmente é de "Outono de sonhos".
    Só me diz uma coisa... Ele é hot/sensual?

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Acho que nunca encontrei alguém que falasse mal desse livro, ou de qualquer outro da série.
    Que bom que também gostou. Eu pretendo ler a série ainda, deve ser linda a escrita da Nora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu amo demais esse Quarteto. Devorei os livros como se não houvesse amanhã rs'
    As meninas são lindas e tão amigas, o universo da Votos é tão lindo! Que cada descrição da criação das festas, dos preparativos dava vontade de tá la no meio ajudando. Laurel e Del não forma o meu casal favorito, mas eu gostei muita da história dos dois. Laurel se mostra uma mulher independente e luta para não perder essa independência estando em um relacionamento. Essa série , daria um ótimo filme, só acho!

    Beijos,
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Quero o resto da sequencia porque amei a escrita da autora e o universo que a estória está inserida. Mas por enquanto tenho que terminar os meus haha
    Ainda continuo achando a Mac minha personagem favorita! haha

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olha eu ainda não li NADA da autora, mas comprei o BOX do quarteto e quero muito fazer a leitura assim que puder. Me parece ser histórias maravilhosas, pois todas as resenhas que já li sobre seus livros os leitores comentam muito bem. Espero poder gostar também, porque eu amo um romance. Adorei suas impressões sobre ele e estou com bastante expectativa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

    ResponderExcluir
  14. Oii! A série está te conquistando mesmo, hein?
    hahaha
    Passei na leitura hoje e vi um box com livros dessa autora. Deu uma vontade de comprar *-*
    Ótima resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Ainda não li nenhum livro dessa série =/ Tenho tantos livros na minha lista, acho que só vou terminar no ano que vem rs Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    Tenho visto tantas resenhas de livros da Nora Roberts que tenho até tido uma certa vontade de ler, apesar de nunca me interessar pela capa ou trama. Talvez esteja julgando mal, né? Acho que deve valer a pena dar uma chance. Dica anotada ;)

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bom?
    Dels eu sempre me perco com esses livros, essa autora escreve 24/7?
    Um dia pego pra conhecer kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu amo esse livro, essa série do quarteto de noivas é uma fofura, e o casal que mais amei até agora foi o ultimo, o do Malcon, mas o Del tem um quê que me fez apaixonar também.
    Gostei muito da sua resenha, mostrou muitos dos pontos que amei no livro...

    ResponderExcluir
  19. Olá Kamila, tudo bem?
    Você me perdoa se disser que não li sua resenha? eu sou louca para ler esses livros e fiquei com um medo enorme de spoiller por se tratar do terceiro livro :(
    A lety (resenhista do blog) adora a Nora e tem me incentivado a leitura rs.
    Prometo que assim que ler volto aqui e comento o que achei ta?
    Beijos
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse tipo de livro, espero ter a oportunidade de ler, mesmo com tantos livros para resenhar. Ótima resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Guria, eu quero muito esses livros. Mas acho que eles são muito caros. Pelo menos sempre que procuro nas lojas eles estão.
    Eu sempre quis ler algo da autora, além disso eu amo romance e essas capas e sinopses estão muito convidativas.
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá... tudo bem??
    Eu sou louca para ler essa série... já tenho até o primeiro livro... mas confesso depois de tantas resenhas que li já me sinto apaixonada pelo casal do primeiro livro e do ultimo rs... curti muito a premissa desse... xero!!

    ResponderExcluir
  23. Oii!

    Estou louca para ler essa série da Nora que dizem muiiitoo beem dela! Amei a capa e já estou anotando a dica ;) Adorei a sua resenha ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamila...
    Menina eu necessito com urgencia ler esse livro hahaha
    Na verdade estou doida para terminar essa série e ainda não tive tempo... li apenas o primeiro e me apaixonei. Esse livro pelo que descreveu parece ser tão incrível quanto.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Esse foi o livro que eu menos gostei da série e ao contrário de você, eu não gostei do casal principal. Acredito que isso aconteceu porque não curti o Laurel tanto assim e achei ela reclamona demais. Apesar disso, eu me apaixonei pela série e sempre indico para minhas amigas que gostam de romance.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)