Olá!

Dando sequência à maratona Férias Literárias, trago para vocês a resenha de um livro que me deixou boquiaberta. É o Fingindo, o segundo volume da trilogia Perdendo-me, cujo primeiro volume a resenha está aqui. Mesmo sendo o segundo volume, esse é um daqueles livros que você pode ler fora da ordem que não tem problema.



Em Fingindo, temos Cade, o certinho. O único spoiler que soltarei aqui é que Cade é apaixonado por Bliss, sua amiga de faculdade. Bliss protagonizou Perdendo-me, em Fingindo, ela aparece apenas duas vezes. Cade tem 22 anos e faz mestrado em Belas-Artes. Está com a auto estima no chão, já que seu suposto grande amor ama outro (que pena).E foi em um encontro de amigos que ele ficou sabendo que Bliss seria pedida em casamento.

Do outro lado temos Max, uma garota do tipo vida loka: tem tatuagens, piercings e cabelo vermelho. Ela namora o musicista Mace, vida loka que nem ela, mas nem de longe ele tem os problemas de nossa protagonista. Eles fazem parte de uma banda

Bliss, seu namorado Garrick e Cade estão em uma cafeteria, mas uma ligação recebida por Bliss fez com que o casal saísse correndo e deixasse Cade sozinho que nem a Céline Dion quando canta All By Myself. Nesse momento, Max e Mace chegam na dita cafeteria. Por questões do momento, Max diz a mãe que está namorando um cara meio nerd, daqueles que frequentam a biblioteca e tudo! Qual a surpresa da jovem quando ouve que os pais estão na cidade - vindos de Oklahoma - e querem conhecer o tal rapaz. O cara não existe e Max precisa pensar rápido em: sumir com Mace e achar um cara para apresentar aos pais, ultra-conservadores.

Então, ela vê Cade sozinho numa das mesas do lugar e percebe que ele tem as características do suposto namorado e então o convida para ser seu namorado por um dia. Ele, sem nada a perder, aceita, em troca de um encontro com a moça. Imediatamente após Cade aceitar o pedido de Max, os pais da jovem chegam à cafeteria. Em uma rápida conversa, Cade é aprovado pelo casal Miller - sobrenome de Max, que na verdade é Mackenzie, mas ela odeia o nome. Até eu odiaria, Mackenzie pra mim é nome masculino, rs.  Cade percebe que sua história com Max não duraria apenas 24 horas quando a senhora Miller - Betty - o convida para o jantar de Ação de Graças, feriado sagrado para a família.


Até o Minion Stuart resolveu fingir, rs...

Max e Cade farão de tudo para fingirem ser o casal perfeito. Ele precisa atuar e ela precisa esconder suas tatuagens e sua vida na Filadélfia. E ambos precisam perder seus medos...

Vou parar por aqui porque temo dar (mais) spoilers, com certeza. Adorei essa história porque os protagonistas são jovens com problemas, o que facilmente me fez identificar com Max. Jovens com problemas é o que mais tem na face da Terra, não? Você também se identificaria com um deles, pois tanto eles como nós, temos muitos medos, incertezas e sonhos.

A escrita da Cora é maravilhosa e envolvente. Ela não deixa nenhum ponto sem esclarecer. Só não gostei do final por motivos de: aconteceu muito rápido. Vejam bem: gostei do final, foi ótimo, condisse com a história, porém, aconteceu rápido demais, como se a autora tivesse pressa em acabar o livro. Ou seja, gostei da sequência dos fatos, mas não da velocidade com que eles aconteceram. Tirando isso, tudo certo. Fingindo, como já dito, é o segundo volume de uma trilogia, porém, pode ser lido fora da ordem. Claro que conhecer Garrick e Bliss ajuda muito, mas, mesmo que você não consiga ler o primeiro, durante a leitura deste, a autora consegue explicar algumas coisas que rolaram no anterior.

Pra variar, a Novo Conceito brilhou na edição e diagramação. A revisão possui pouquíssimas falhas e tiveram o cuidado até de colocar notas de rodapé explicando alguns nomes que não seriam passíveis de tradução e também notas com explicações de nomes próprios, marcas e siglas e também traduções de trechos de músicas que Max canta durante o livro.

Naturalmente, continuo fã da Cora, devido a sua escrita maravilhosa. Estou esperando o terceiro volume, Encontrando-me, que, seguindo a lógica da NC, só sai no ano que vem - Perdendo-me foi lançado durante a Bienal de 2014 de SP e Fingindo saiu em março desse ano.

Espero que você goste da resenha e semana que vem tem mais um livro da maratona Férias Literárias!!!

Postagem participante do:





9 Comentários

  1. Oie,
    li este livro faz pouco tempo e gostei bastante.
    bem leve e para distrair.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Kamila,
    Eu acompanhei o lançamento desse livro e lembro que fiquei bem ansiosa para fazer a leitura, mas acabou que fui enrolando e enrolando e nunca li rs.
    Depois de ler essa resenha, tenho certeza que preciso ler logo.
    Vou procurar ler esse ano ainda.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heey!!
    Amei esse livro!
    Tenho até dó de ler os outros da série e me decepcionar, de tanto que gostei desse casal!
    hahahaha

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu adorei conhecer esse livro, eu confesso que sempre achei que esse livro não dava em nada. Foi ótimo me surpreender.
    Achei a escrita de Cora incrivel, super fluida e envolvente. Tô curiosa em relação aos outros livros, mesmo sabendo o spoiler do primeiro hahahaha.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kami,
    Eu ADORO Cora <3 Ela é uma fofura e sua escrita deixa isso transparecer mais ainda.
    Esse não chega a ser meu favorito, o primeiro volume é muuuito melhor. E realmente, essa questão da velocidade na resolução dá impressão de desleixo né? PS: Eu AMO Cade, mas odeio Mack. E amo Garrick e odeio Bliss. kkkk
    PS: Kami, tu é fotogênica sim. Hum. E no próximo evento vamos tirar mais fotos, e com Ray <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    Love Lovers Blog

    ResponderExcluir
  6. Muito já ouvi sobre esse livro , e cada vez a ansiedade de o ler só aumenta :)
    Quero o ler ainda esse ano .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    Li o livro Perdendo-me e gostei, não amei mas gostei. Porém tenho ouvido falar muito bem desse segundo livro e estou com ele aqui em casa então espero amar ele. Adorei seu minion.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/07/musica-do-coracao-de-kate-ashley.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla! Tudo bem? Infelizmente a premissa de Fingindo não me chama tanto a atenção, sem falar que essa capa é bem vulgar! haha Mas enfim, fico feliz em saber que você tenha curtido o livro! Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Achei Perdendo-me uma livro bem gostosinho, a escrita da autora é bem envolvente.
    É bom saber que em Fingindo a autora mantém essa característica de escrita, e a narrativa apresenta personagens convincentes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)