Olá!

Eu estive em mais um evento literário baphônico nesse fim de semana e agora trago minhas impressões para vocês! E vamos glorificar de pé porque é o primeiro evento cujo texto será trazido dois dias após a realização e não depois de quinze dias! HAHAHAHAH

O evento em questão é "Semana do Livro Nacional", que rolou em várias cidades brasileiras e aqui em São Paulo aconteceu no último sábado, 18 de julho, na Livraria Martins Fontes, no centro de SP.


(Banner logo na entrada da livraria, achei digno)

Nesse evento eu fui com a Ani, do EC&M. Antes, claro, almoçamos no McDonalds porque somos filhas de Deus - e também porque sabíamos que iríamos demorar, rs. Chegamos no local com cerca de uma hora de antecedência e lá tivemos o prazer de encontrar a Giani, do Clube das Divas e blogueira do A Estranha Estante da Gi. Aliás, queria pedir desculpas porque não a reconheci, rs. Ela estava com duas amigas, que eu deveria lembrar os nomes (desculpa!) mas o Alzheimer não permitiu, ainda assim foi um prazer conhecer vocês!

O local estava lotado de gente, devia ter umas 500 pessoas. Quem organizou o evento em SP foi a autora e blogueira Mari Scotti e a organização em âmbito nacional foi a escritora Josy Stoque. Além das presenças da Mari e da Josy, também estavam os autores FML Pepper, Babi A. Sette, Eleonor Hertzog, Keila Gon, Renan Carvalho, Ignez Scotti e Denise Flaiban.

A SNL começou com a palestra da Luciana Syuffi, representante da Amazon Brasil (contratada há 20 dias, diga-se de passagem), que foi para contar tudo sobre o (fantástico) mundo do Kindle: o que era, como ler e baixar e-Books, como autopublicar seu livro (posso confessar que me interessei por esse último tópico?) e também esclareceu dúvidas dos presentes. 

Depois da vez da melhor palestra da SNL: Eleonor Hertzog, escritora, pediatra e editora/proprietária da Editora Mundo Uno. Ela falou sobre o ofício da escrita, de um jeito único e áspero. Ela foi demais!!!! Super sincera, ela deu várias dicas sobre escrever um livro, uma delas era "pesquise antes de escrever". Parece óbvio, não? Pois é, ainda assim tem gente que escreve como se não houvesse amanhã. Eleonor é como eu, curta e grossa, me identifiquei com ela, rs. Ela lembra muito aquelas avós legais que brincam com os netos - eu queria ser neta dela, desculpa sociedade!


Ela é o tipo da pessoa que vê um erro de português e diz: não me solta, vou corrigir! hahaha desculpem o tremido da foto. Ela é uma mistura de avó legal + diretora brava de escola púbica e de brinde tem sotaque gaúcho, rs.

Entre uma palestra e outra, houve sorteios que, pra variar, não ganhei nada.

Depois, cada autor falou de seu livro. As mais assediadas foram, por motivos óbvios, Babi A. Sette e FML Pepper. Mas também tinha fã-clube de Cores de Outono, livro de Keila Gon, e as fanáticas pelo Supernova, livro de Renan Carvalho. Pra encerrar, mais sorteios. E adivinhem, não ganhei nada. Vai ser azarada assim onde quiser...


Mesa maravilhosa com marcadores e brindes para sorteio. Marcadores evaporaram em segundos, só peguei uns quatro e ganhei um da Gi... Essa foto quem tirou foi a Ani.

Após o término do evento, todos foram tirar fotos e pegar autógrafos com os autores. Eu tirei fotos com a Eleonor, a Babi e a Pepper, mas não postarei porque um: saí horrível em todas e dois: já estão no meu facebook. Aproveitei o evento e peguei depoimentos da Babi, Pepper, Eleonor e também da Mari Scotti para a matéria que fiz e que será publicada essa semana no site Vila Nova Conceição SP, ou seja, curti um maravilhoso evento e ainda fiz freela! Também fiz cosplay de fotógrafa e tirei uma foto da Pepper com um fã e ainda fui tietada pela Mari, do Love Lovers, adorei!


Os autores. Começando da esquerda: Josy Stoque, Keila Gon, Babi A. Sette, FML Pepper (que na melhor hora, virou o rosto hahaha, Denise Flaiban, Renan Carvalho e Ignez Scotti)


Josy Stoque abrindo o evento


Luciana Syuffi explicando uma coisa tão maravilhosa, rs


Babi e Pepper, tanto sucesso junto que a câmera não ousou tremer!

Colocaria muito mais fotos, mas aí o post ficaria cansativo. Mas tem fotos lá na página do blog, fb/resenhaeoutrascoisas, recomendo a visita (e o like). Foi um evento maravilhoso, super valeu a pena curtir um sábado literário, conhecer tanta gente e ainda ir com uma amiga, a Ani, que já considero pakas, rs. Que venha o próximo encontro literário!!!

P.S.: Quanto publicarem a minha matéria no site que falei, posto o link aqui pra vocês conferirem (vai ser esquisito ler o mesmo assunto escrito pela mesma pessoa em dois sites diferentes, rs)




14 Comentários

  1. Daori o evento, que bom que vocês aproveitaram!
    Eu não pude ir, mas os próximos me aguardam!!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Nossa, a maioria das pessoas não percebem a importância de um evento como esse, mas é algo simplesmente incrível que pode mudar a realidade atual dos autores nacionais. Adorei o post, pena que não consegui comparecer no evento.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oláá´!


    Eu AMEI ter ido ao evento, como eu disse, me agregou muiiito todas dicas, fora os novos autores que conhecemos. Ah alguns responderam a minha pergunta lá no evento e eu gostei muito das respostas.
    já disse que amei? hahahaha
    E que venha o próximo!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá ...
    O evento parece que foi super legal ! Tanta gente bacana reunida em um único lugar :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aiiii, como queria ter ido no evento!
    É um momento ótimo pra quem curte leitura.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, deve ter sido muito boooooooom!
    Blog ótimooo! Seguindo aqui!

    Dá uma olhadinha no meu >> http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    Que bacana o evento! Além de poder conhecer outras blogueiras e escritoras, as dicas de profissionais do ramo são sempre valiosas, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu simplesmente adoro esses eventos literários. E é algo tão clichê um blogger falar isso né? Mas que seja! rs.
    Não sabia desse evento, sabe me dizer se ele vem pra Salvador?
    Parabéns pelo blog, adorei a forma engraçada e natural como você escreve.

    Super beijo (estou te seguindo!).
    Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    Além de um nova postagem tem PROMOÇÂO no blog, eu adoraria caso participasse: http://blogvidaeletras.blogspot.com.br/2015/07/promocao-para-voce-leitor-blog-vida.html

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Deve ter sido um evento bem legal, deve ser interessante ir em um mais a cidade pequena que moro nem tem dessas coisas e nem fiquei sabendo se teve algum nas duas cidades maiores do estado.
    Sortuda conheceu vários autores nacionais.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo fotos na internet sobre este evento, parece que foi demais mesmo, só autoras top presente. A um desse na minha cidade!
    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Ai, eu não fiquei sabendo desse evento, acredita!? Fiquei sabendo do que aconteceu lá no RJ, em São Gonçalo mas não fiquei sabendo do que aconteceu aqui pertinho de mim, não sei como!
    Assim como você, eu também sou super azarada! Nunca ganho nenhum sorteio, rsrs
    Que bacana que você trouxe esse relato para a gente saber como foi.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Nossa deve ter sido um encontro fantástico pena que eu moro tão longe...Adorei as fotinhos.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa.
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, tb fui azarada! Meu pai foi sorteado e ao invés de me dar o livro, DEU PRA MINHA CUNHADA #chora AUHAUAHA.
    Adorei o papo sobre a vovó Eleonor! Ela é bem desse jeitinho mesmo.
    Obrigada pela matéria, adorei! Espero te ver - e tirar fotos - no próximo evento.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  14. Eu ouvi falar desse evento, mas não deu pra ir... por bobagem, não é no meu estado. hauahuah Nem a Bienal daqui é assim tão animada, espero que essa ano seja. kkkk Juro, não ri, é triste. XD Adorei o post!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)