Olá!

Hoje tem resenha do primeiro livro que recebi de uma parceria com uma grande editora, a Arqueiro. É o super falado "O Milagre", do aclamado Nicholas Sparks :)



O milagre conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista investigativo que sempre busca matérias que falem do sobrenatural. Sua carreira está no auge, pois participou de um programa de tv em que desmascarou um falso guia espiritual. Jeremy viajava por todos os EUA em busca de uma boa reportagem, seja para o American Scientific ou alguma outra revista em que ele era o colunista.

Um dia, o jornalista recebe uma carta vinda de Boone Creek, Carolina do Norte (ah vá). Uma senhora escrevera para Jeremy, convidando-o a ir até tal cidade para testemunhar o aparecimento de misteriosas luzes em um cemitério. Sabendo disso, Jeremy, cético como sempre e convencido por Nate (seu agente) e Alvin (seu cinegrafista), viaja até esse lugar (nos confins da Carolina, rs) para confirmar a veracidade das informações.

Ao chegar a Boone Creek, Jeremy conhece Doris Darnell, a autora da carta. Ela era cozinheira do Herbs, o restaurante mais famoso da cidade. Eles conversaram por um longo tempo sobre a carta e as luzes. Falaram também dos dons de Doris. E como diz o famoso ditado “cidade pequena, inferno grande”, sua chegada em Boone Creek causou euforia entre os habitantes. Doris indicou a biblioteca da cidade, para que Marsh fizesse suas pesquisas a respeito da história da cidade.

A biblioteca da cidade era cuidada, entre outras pessoas, por Lexie Darnell, que era neta de Doris. No local havia diversos livros e diários de moradores, que contavam, além de momentos corriqueiros, fatos interessantes envolvendo as luzes, a mina desativada e a fábrica de papel. O que Jeremy jamais imaginaria é que sua visita causaria uma revira-volta em sua vida. E na de Lexie e mais algumas pessoas próximas a ela, como o vice-xerife Rodney e Rachel, garçonete do Herbs.

Como em todas as histórias de Nicholas Sparks, Jeremy é um verdadeiro príncipe, morre de amores por Lexie (e isso que eles se conheceram havia menos de dois dias) e, claro, que ela corresponde, porém, devido a desilusões amorosas anteriores, ela não quer se entregar. Na contramão, Jeremy também têm grandes tristezas, como o fato de que não pode ter filhos.

Já repararam que, em algumas histórias do Nick, sempre tem um policial que tenta estragar tudo? Sim, aqui temos o vice-xerife Rodney, que sempre foi apaixonado por Lexie, mas ela sempre o viu como amigo.

Apesar da mesmice de suas histórias (vamos combinar que, mesmo sendo lindas histórias, o roteiro é sempre o mesmo? Alguém com uma vida consolidada em alguma cidade grande –> algum motivo pesado –> viagem ao interior da Carolina do Norte –> algum policial, corrupto ou não –> uma história de amor –> personagens masculinos que fazem qualquer mulher suspirar).

O Milagre tem ingredientes que destoam das demais: Jeremy é jornalista (primeiro livro que ganho em que o personagem escolheu a mesma profissão que eu, rs), tem um pouco de ciência (para explicar as luzes), sem contar que o final surpreende (mas nem tanto, eu já imaginava como ia terminar).

Esse exemplar eu recebi em parceria com a Editora Arqueiro (obrigada!) e eles estão de parabéns, porém, eles deveriam ter se atentado à digitação/revisão: algumas palavras com letras faltando e vírgulas sobrando em algumas frases. A história pode ser a mais linda do mundo, mas se palavras que usamos com frequência são escritas com letras faltando e vírgulas sobrando, em se tratando de grandes editoras, como o caso da Arqueiro, a obra pode até mesmo se tornar um fiasco.

Apesar dessa falha grave, a fonte está confortável, os demais detalhes de edição (e de tradução também, vale lembrar) estão de parabéns e a capa está muito bonita. (tomara que não vire filme, assim não vão colocar rostos na capa; essa capa têm pessoas, mas como não dá pra ver os rostos, ficou muito bonita) Claro que eu não poderia deixar de recomendar esse sucesso do Nicholas Sparks. Tem uma história linda, emocionante, que te prende do começo ao fim; caso você for muito fã do tio Nick (como eu) e tiver tempo para ler (não é o meu caso, infelizmente), você devora o livro em dois dias.


7 Comentários

  1. Oláá!

    Motivo pelo qual não curtido e nem me sinto atraida pelo Nick é justamente esse, mesma formula em todos os livros, a unica coisa que me atrai nesse enredo é o personagem ser jornalista. Tenho queda por isso.
    Acho que mesmo os fãs do Nicholas enjoam desse tema :(
    Gostei da resenha, maaas não leria ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Já gostei muito de ler os livros do Nicholas, mas é como a Ana disse, chega uma hora os romances dele vão se tornando repetitivos e acabam enjoando...
    Nem tenho mais coragem de ler os livros dele que tenho aqui.. haha

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu já li esse livro, mas o meu a capa pe de outr edição.
    Também adoro o Nicholas, esse não é o melhor, mas não deixa de ser emocionante também.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  4. Oii.

    Já li vários livros do autor e sou apaixonada pelas histórias dele, mesmo sendo todas muito parecidas e com muito drama. Gosto de ler, mas prefiro variar entre um livro e outro.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila!
    Só li um livro do Sparks, mas como não sou muito de romances, foi minha única experiência (foi mesmo para conhecer a narrativa do autor). Uma das coisas que me desagrada em romances é essa repetição de roteiro que você mencionou.
    Que pena que você encontrou tantos erros. Isso realmente incomoda uma leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamila! Eu adoro o tio Nick (assim como você! hahaha), mas nunca li "O Milagre". Realmente, apesar das histórias sempre nos emocionarem, Nicholas segue o mesmo roteiro (essa receita de como fazer um livro de sucesso! :P). Quero ler a obra! Parece incrível! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O tema já me interessou!Pena ter esses erros na edição
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)