Olá!

Finalmente eu trouxe a resenha do conto que eu recebi da parceira aqui do blog, a autora Vanessa Sueroz. Peço desculpas por não ter resenhado antes, mas por motivos de muitos posts atrasados feat. uma troca de emprego acabei por perder a mão, mas já estou estável tanto no emprego novo como no blog. Desfrutem a resenha do conto "Eu te amo mais".



Eu te amo mais é um conto escrito em forma de carta, em que um casal disputa quem ama mais (ah vá, isso está entendido no título, rs).

Quem escreve primeiro é Marlene, que argumenta em dez tópicos o quanto ama seu namorado, Rodrigo. Em seguida, Rodrigo responde a carta, rebatendo com dez novos argumentos, afirmando porque ele a ama mais. É dessa forma que vemos um casal apaixonado, mas com personalidades bem diferentes.

Vanessa soube trabalhar bem os pontos de vista de ambos, assim, o que parecia ser uma lista de reclamações – e outra de justificativas – se tornou uma fofinha declaração de amor.

Quero deixar claro que detesto usar diminutivos (inclusive detesto que me chamem no diminutivo) porque, pra mim, denota falsidade, mas, nesse caso (e em outros raríssimos) não tem outra forma de elogiar esse conto.

Recomendo o conto porque é uma declaração fofinha, lindinha, gracinha, tanto por parte do Rodrigo como por parte da Marlene. A autora sabe como ser sucinta, mas ao mesmo tempo, ser delicada e romântica. Enfim, pra terminar, vocês se surpreenderão com o real motivo da Marlene ter escrito a carta pro Rodrigo – só posso dizer que teve uma fada madrinha...

E a resenha é curta porque o conto tem só 22 páginas, mas vale a pena ler, a leitura é rápida, mas tão rápida que fica um gosto de quero mais... vai que tem uma continuação?


7 Comentários

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante!
    Ótima resenha, beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse contos curtinhos parecem ser bacanas, mas não consigo me conectar muito com eles, especialmente quanto possuem um número de páginas tão curto. Mas nunca se sabe...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meio meloso né?
    Não tem uma estória, algo que aconteça? É só os dois se declarando?
    Mas enfim né, quando as pessoas estão apaixonadas só querem falar disso mesmo...
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamila, como você está? :)

    Nunca li nada dessa autora, mas sempre ouvi vários comentários sobre seus livros! E, embora esse conto seja curto, parece ser uma leitura super leve daquelas pra "desintoxicar", sabe? haha'

    Fiquei curiosa, vou querer conferir :)

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Segunda resenha que li sobre esse conto.
    Achei interessante esse negocio do eu te amo mais, adoro brincar assim com momozi HAHAHAHA
    Maaas não sei se leria não. hahahaha

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Kamila, tudo bem??? Fiz parceria com a autora também e irei ler esse conto em breve =D
    Espero gostar :3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláaa,
    Que legal esse conto, não conhecia!! Achei interessante, ainda mais por cartas, um meio que não é muito usado nos dias de hoje. Acho que eu leria, deve ser muuuuito fofo!!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)