Olá!

Hoje tem mais uma resenha de primeiras impressões da amostra grátis/teaser/avant-première/trailer de mais um potencial sucesso da Novo Conceito, no estilo A Mais Pura Verdade (primeiras impressões aqui): A Playlist de Hayden, o primeiro livro de Michelle Falkoff.


(por força maior, acabei colocando essa foto mesmo, foco manda lembranças)

A Playlist de Hayden conta a história de Sam, um jovem que perde seu melhor amigo para o suicídio. Hayden, assim como Sam, sofria bullying, mas com Hayden era pior, porque quem começava as sessões de bullying era seu irmão, Ryan. 

Acabei de contar o início da história, portanto não é spoiler. Enfim, antes de morrer, Hayden monta uma playlist e deixa para Sam encontrar. Ele encontra junto com um bilhete:

"Para Sam. Ouça. Você vai entender."

Então Sam começa a ouvir a tal playlist já no funeral de Hayden. Funeral, aliás, em que a hipocrisia esteve presente todo o tempo. Hayden era acima do peso, rico e disléxico, um prato cheio para o bullying de Ryan e seus amigos. Seus pais pouco se importavam com ele, Sam era seu único amigo. Mas, em seu funeral, choveu gente pra dar depoimento - algo normal nos funerais americanos.

Esse livro promete arrebatar corações. Só pela amostra - que têm os primeiros oito capítulos - já sei que é um livro cheio de lições, tipo Extraordinário (que você confere minha resenha clicando aqui). É triste. Hayden é constantemente humilhado e isso me irrita. Assim como Auggie, Hayden sofre por ser diferente. Mas diferente de Auggie, que tinha o amor da família e chegou a fazer amizades (isso me parece spoiler, caso você não tenha lido Extraordinário... tá esperando o quê pra ler?????) Hayden só tinha Sam como amigo.

Mais uma vez vi minha irmã especial em Hayden: ela sofreu muito bullying na escola. Claro que meus pais sempre a defenderam, mas fiquei pensando: poxa, tem gente que sofre todos os tipos de humilhação, mas nem todos têm a quem recorrer e fazem o que Hayden fez.

A Novo Conceito mais uma vez mostrou sua capacidade em ser impor como uma das maiores editoras do Brasil: diagramação impecável, capa lindíssima e uma história de arrancar lágrimas!! A Playlist de Hayden será lançado em 6 de abril em todas as livrarias do país. 

PS: em cada início de capítulo tem uma música como destaque. As músicas, em sua maioria, têm cunho depressivo, cantadas por grandes bandas como Radiohead, Arcade Fire e Metallica.

PS2: bem que a Novo Conceito podia me mandar uns marcadores. Me inscrevi no site deles há mais de seis meses e nunca recebi. Mesmo assim, obrigada Novo Conceito, por me mandar essa amostra maravilhosa!

PS3: quem quiser me dar de presente, agradeço. Faço aniversário no dia seguinte ao lançamento. Eu até compraria, mas meu salário de estagiária não me permite mais tais compras.

E você, se interessou pela Playlist de Hayden?



10 Comentários

  1. Olá,
    Eu estou começando a me irritar com a NC e essas provas que eles mandam, poxa, só leio quando é o livro completo, maior sacanagem. É bom pra divulgação deles, mas nos deixa na mão com relação a curiosidade. Eu é que só vou ler quando tiver o livro todo em mãos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Ao contrario da Inês, eu adoro essa forma de divulgação. Acho que é muito bom pra editora, afinal todo mundo que recebeu e está postando {objetivo concluído com sucesso}
    Gostei de ter recebido e de ter lido e conhecido um pouco mais de Hayden e Sam, estou louca atras da continuação quero entender como foi que isso tudo aconteceu. As músicas são ótimas e eu AMEI a capa!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo!
    Quero ler.
    Ainda mais porque você citou Extraordinário, que eu amo eternamente.
    Parece lindo e emocionante.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  4. Meu feed de blogs está bombando só com postagens desse livro! haha
    Nem li ainda e já sei do que se trata! haha
    Mas enfim, parece legal, eu leria ele na íntegra com certeza!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Já vi resenhas desse livro em outros dois blogs.
    Parece um livro muito bom. Aliar um pouco de música com literatura.
    Misturar suicídio, bullying e mistério me deixou interessado.
    Bela dica.
    Gostaria de ler mais livros como esses resenhados por aqui.
    :)
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acho a proposta inusitada no bom sentido e portanto me deixa curiosa! a NC segue fazendo um ótimo trabalho com a divulgação de prévias, isso deixa o pessoal mais curioso e assim pode ir matando a ansiedade por um lançamento ^^
    Quando der, de uma passada no blog, adorarei sua visitinha!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. parece ser uma livro incrível e todos estão falando dele!
    http://formula-amor.blogspot.com.br/2015/03/sorteio-1-zaphir-guerra-dos-magos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo está adorando esse livro. Simpatizei com a premissa, mas não está no topo da minha lista de prioridades literárias.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Será que rola um romance com os dois? Ha, tomara.
    Tô ansioso na espera do meu exemplar, que venha voando.
    Ótima resenha

    http://devoradores2livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)