Olá!

Meu aniversário está chegando (na próxima terça), e como sou estagiária, ganho pouco (sdds salário mínimo). Logo, não vou poder gastar horrores como fiz o ano passado, onde me dei o luxo de gastar um pouco mais (mentira, só comprei uma camisa do Corinthians). Naturalmente, agora preciso montar minha wishlist do que gostaria de ganhar - e não são só livros, rs.



Vai Sonhando! - Megan Maxwell - Suma de Letras

Quero esse livro porque a história me chamou a atenção: uma fisioterapeuta que se apaixona por um jogador de futebol. Mas não é assim tão simples: a mocinha vai se apaixonar por um jogador muito famoso da Inter de Milão (preciso dizer que é da Itália?). Enfim, é um romance que tem futebol. E eu gosto de ambos, e ver romance e futebol em um mesmo livro é tão raro e tão legal!!!!
PS: indignada com a equipe da Ed. Objetiva - que detém o selo Suma de Letras. Eles escreveram que o protagonista "é um famoso jogador DO Inter de Milão". Mas o correto é DA Inter de Milão. Inter é diminutivo de Internazionale, que na língua italiana é um substantivo feminino. Me dá agonia ver esse povo que troca os artigos dos clubes italianos...


(essa capa deveria ser nerazzura, azul e preta!)

Fingindo - Cora Carmack - Novo Conceito

Esse é o segundo volume da saga "Perdendo-me", que eu espero que você tenha lido aqui no blog. Se não leu, desfrute tal resenha clicando aqui. Pelo que vi no site da NC, o protagonista agora é Cade, amigo de Bliss. Segundo entendi da sinopse, Max é uma garota de cabelos coloridos, piercings e tatuagens, tudo o que seus pais detestam. Aí eles resolvem visitá-la e, para esconder esse segredo baphonico (sei lá como), ela chama Cade para ser seu namorado fake. Era tudo que Cade queria para se desvirtuar da fama de bom moço. E eu quero porque já tenho o primeiro, quero ter a alegria de ter conseguido completar uma série de livros - todas que eu terminei foram de livros que eu peguei na biblioteca, rs.



A Ilha Sob o Mar - Isabel Allende - Bertrand Brasil

Esse eu quero porque é da minha autora favorita e nunca nem vi pra vender, tampouco tem na biblioteca que frequento. Nesse livro temos a história de uma escrava que foi vendida aos nove anos para um fazendeiro francês, nos tempos da colonização francesa nas Antilhas. Ela cresce e se torna amante do fazendeiro e tem que cuidar de duas crianças, a dela e a da patroa. Com a revolução haitiana, eles fogem para os EUA. E antes que eu me esqueça, bem que a Bertrand Brasil poderia abaixar os preços dos livros da Isabel! Não precisa enfiar a faca, eles têm os direitos de publicar todos os livros da Isabel em território brasileiro. E com exclusividade.


(vi essa capa e lembrei da Xica da Silva)

CD Laura Pausini - La Mia Risposta/Escucha/Le Cosi che Vivi/Laura 1994

Sim, estamos em 2015 e ainda compro CDs. Mas tem uma regra simples: só compro dos meus ídolos. Naturalmente, a minha lista de ídolos começa com ela, Laura diva/rainha Pausini. Já tenho três CDs, dois DVDs e o box CD+DVD que ela gravou em Milão em 2007. Mas como nunca é demais, estou in love pelos CDs citados acima. Especifiquei esses álbuns por que vai que alguém inventa de me dar um disco que já tenho. Melhor prevenir, rs.


(capa mais linda da carreira dela!!! E até colocaria as capas dos quatro álbuns, mas ficaria cansativo)


DVD Céline Dion - Through the Eyes in the World

Vi os primeiros trinta minutos desse show-documentário que a Céline (que ganhou meu coração e que devia gravar uma música com a Laura Pausini) na empresa, mas acabou sendo barrado por causa das legendas (o cliente que eu e minha equipe atendemos não aceita legenda estampada), logo não vi todo. Nunca vi pra vender aqui no Brasil, mas, se um abençoado me conseguir, já garantiu sua alma no céu. Esse DVD é simplesmente incrível!!!!!


(hoje, 30/03, ela completa 47 anos! Ela merece um Joyeux Anniversaire! (escrevi em francês sem a ajuda do Translate!)

Jardim Secreto - Livro de Colorir - Johanna Basford - Sextante

Todo mundo só fala nesse livro! Também, quem não gosta de pintar? Eu quero esse livro por motivos de: tentar me redimir do fiasco que fui durante as aulas de Educação Artística ao longo da minha vida. Hoje em dia, usam "Artes" para nomear a disciplina escolar que nos ensinava tudo relacionado às artes e seus modos de expressão. Na minha época (meu Deus, tenho só 20, mas parece que isso foi há séculos!) a disciplina se chamava "Educação Artística". São detalhes como esse que mostra como o Ensino brasileiro degringolou. Espero que venham lápis de cor junto com o livro. A última vez que usei lápis de cor foi na oitava série. Tomara que, quem me der esse livro, me dê também uma caixa de lápis de 36 ou 48 cores. Meu sonho de infância não realizado.



Tudo o que vi e vivi - Rosane Malta - Leya

Relato autobiográfico de Rosane Malta, ex-esposa de Fernando Collor. Eu quero porque ela revela várias coisas que ela sabe sobre os tempos de primeira-dama. Ou seja, só têm assuntos polêmicos. Eu acho que ela usou esse livro também pra se vingar do ex-presidente, acredito que ela tenha se iludido com ele... Enfim, é sempre bom saber alguma coisa baphônica, ainda mais quando vem de uma ex-primeira-dama, sendo que nem primeira-dama o país tem atualmente.



A lista deveria ser muito maior, mas não gosto de incomodar, esses são os itens que mais quero no momento. Agora espero que me deem. Minha mãe deixou subentendido que vai me dar um livro... (e isso é milagre, em se tratando de minha mãe) E não reclamem, eu ainda ia incluir mais uma camisa do Corinthians, a camisa 2015 da Seleção Mexicana (que é preta), umas camisas de clubes europeus, o DVD da Libertadores do Corinthians...

E pra terminar, um feliz aniversário para todos que leram este post  (e que estejam fazendo aniversário enquanto lê essas linhas, né) :D




8 Comentários

  1. Oiii Kamila, tudo bem??? fazer listas é bem legal né???? Eu faço algumas as vezes, hehehe =D
    Espero que você consiga ganhar todos os itens da sua lista :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Porque todos querem esse Jardim Secreto? kk
    Bela lista de desejados! Espero que ganhe bastante coisa dela!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Olá!!

    Eu adoro fazer listas, maaaas parei com isso faz um tempo, preciso deixar mais anotado o que eu preciso mesmo.

    Acho que você é a unica pessoa que conheço que ainda compra CD HUSAHUSHAUSH.

    Deeee toda sua lista, eu só quero o Jardim Secreto com uma super caixa de lapis de cor <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Kamila, vida de estagiária é triste.
    Já passei por isso muito tempo, haha.
    Mas Fingindo é muito amor! Eu amei.
    E Jardim Secreto é muito divertido. Estou me sentindo criança outra vez.
    Quero ler o Vai Sonhando. Eu não conhecia, mas parece super legal.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila, tomara que alguém que te dê o Jardim Secreto, certeza que você vai adorar! é muito calmante ficar pintando os desenhos! hahahahaha

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila, ;)

    Sério, minha lista de desejados não caberia em um post só! kkk' Então, temam a lista que trarei em agosto, no meu aniversário O.o' kkk'

    Tomara que te dêem todos esses presentes, sério mesmo; sei o drama que é querer livros e nenhum parente entender isso - leia-se: ninguém te compra Caixa de Pássaros de Páscoa u.ú hsuahs'

    Beijos! ;*
    ||Letras Eternas||

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    Dos livros que você citou, me chamou a atenção "A Ilha Sob o Mar", porque nunca li Isabel Allende, mas tenho curiosidade. Ainda assim, confesso que essa premissa não me cativou muito. Já que é a sua autora favorita, deixa eu perguntar: que livro você recomenda para ser a minha primeira leitura?
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei a wishlist, espero que você consiga seus presentes <3 Estou com vontade de ler Perdendo-me e não sabia que a continuação era com outros personagens, deve ser super legal também. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)