Olá!

O resenhado de hoje é um eBook de uma escritora que eu conheci através da Ana (como sempre,rs) e que me cativou. Virei fanzoca mesmo, rs. É o Papel, Caneta e Ação, da Thati Machado em parceria com Aimeé Oliveira e Clara Savelli.



Papel, Caneta e Ação é contada por três protagonistas em três capítulos (ou pontos de vista): a ilustradora Cindy (papel), a autora Lucy (caneta) e a atriz Ana Luna (ação).

A história gira em torno do livro “Escrito na Areia” e começa com Cindy, que na verdade se chama Cinderela e vive no Brookyn (EUA) sozinha em seu apartamento fazendo cosplay de Seu Madruga, rs (deve há quantos meses?) pois vive de trabalhos esporádicos como desenhista. Porém, seus trabalhos são bem populares na internet. E em um desses dias, ela conseguiu uma entrevista de emprego (fixo, algo para ser glorificado de pé) em uma editora, na função de ilustradora. Seu chefe é o durão Thomas Felton, que gosta da equidistância (nada de intimidades!) e sempre sabe de tudo que rola na empresa. Tudo começa mal ainda na entrevista, mas é lógico que Cindy consegue a vaga. E em suas mãos cai o “Escrito na Areia”.

Lucy é uma jovem que vê seu primeiro livro, “Escrito na Areia” fazer muito sucesso. Mas muito mesmo, a ponto do casal principal ser shippado pelas fãs, porque a história têm muito em comum com os romances atuais. Seu livro fez tanto sucesso que virou filme, dirigido pelos estúdios Ferdinand William Harry (IFWH). O diretor é o filho de um consagrado diretor de cinema. O livro de Lucy chegou à editora através de sua amiga Roxy. Roxy, aliás, namora Roger, o agente literário de Lucy. Ela resolve contar em um diário todos os momentos que ela passa nos sets de filmagem (sim, ela frequenta o set de filmagem) e, inclusive, vai gravar uma cena!

Ana Luna é uma jovem mexicana que tenta a sorte nos EUA, como muitos mexicanos. Fizera vários testes para ser atriz e nada de ser aprovada. Assim como Cindy, ela também têm problemas e não tem dinheiro e vive com um gato preguiçoso em um apartamento no Brookyn. Sua vida muda quando ela é chamada para fazer um teste para o filme “Escrito na Areia”.

Essas três jovens se unem na festa de Ano Novo, momento mais adequado para celebrar todas as novidades envolvendo-as. As três têm suas vidas interligadas pelo livro. O primeiro emprego fixo de Cindy é ilustrar a capa do "Escrito na Areia", Ana Luna vai protagonizar o filme. Mas não é só isso: elas vão nutrir sentimentos por pessoas que jamais imaginaram - coisa de novela, não? Vou parar por aqui senão vira spoiler rs

Recomendo porque a escrita flui bem, não me lembro de ter visto erros de português - e se vi foram poucos - e porque as três autoras criaram uma linda trama em que tudo termina bem apesar das adversidades. Só falta mesmo uma delas escrever "Escrito na Areia".


10 Comentários

  1. Oi Kamila, tudo bem?
    Que resenha lindinhaaaa *-* Já estou caindo de amores, pode? u.u
    Fico muito feliz que PCA tenha ganhado um cantinho no seu coração..
    Essa história foi pensada e desenvolvida com muito carinho <3
    Foi difícil não dar spoilers? Todo mundo sempre briga comigo porque adoro esconder certos detalhes na trama :x hahaaha
    Grande beijo e obrigada pelo apoio *-*

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Olha primeiramente tenho que confessar que a capa do livro não me chamou atenção, mas assim que li a sua resenha, eu sinceramente gostei bastante da história. Me parece ser uma história muito cativante e com personagens muito bacanas. Acho que nunca devemos julgar um livro pela capa tá vendo? As vezes o conteúdo nos trás mais do que pensamos. E eu sinceramente gostei muito de tudo que você escreveu. Meus parabéns e muito sucesso pra vc viu linda? Sucesso para autora também. Que ela venha a conquistar muitos leitores =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-um-milagre-chamado-grace.html

    ResponderExcluir
  3. OOi,

    O que dizer da Thati, Clara e Aimee que curto taaaanto???
    Ler PCA foi um presente, a escrita é linda e super envolvente, vale muito a pena. Quero arrastar esses três para cá em breve hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Hey!

    O livro está bem popular entre os blogs o que me deixa muito feliz. Não conheço bem todas as autoras, mas conheço a Thati e sei como ela é dedicada em tudo o que faz, com isso imagino que o livro seja muito bom!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Amei o Blog e amei a ideia da Kamila. Meninas aproveitem esta grande ideia e comecem a escrever o novo romance..." Escrito na areia " ! Amo os trabalhos da Thati , Ponte de cristal , Com outros olhos , Poder extra G e estou terminando Papel , caneta e Ação..Aliás muito gostoso. Parabéns .

    ResponderExcluir
  6. Oláaa, tudo bem???
    Esse livro vem chamando a minha atenção faz um tempãooo, mas ainda não tive a oportunidade de ler, como sempre. Poréem, estou bem curiosa, e pretendo ler em breve. Achei que tem uma premissa bem criativa e legal, imagino que irei amar a leitura!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Kamila, tudo bem??? Adorei a sua resenha. Já estou com o e-book aqui para ler, mas não estou conseguindo tempo :(
    Mas tentarei ler o mais breve possível, afinal, todos falam muito bem desse livro :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    O que tenho a dizer sobre a premissa desse livro é: UAU. Achei incrível, até pelo fato de ser algo com o qual nós nos identificamos né. Simplesmente, adorei. A Thati é diva mesmo né?
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Kamilla =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha já deu para perceber que a história é bem legal.
    Se tiver oportunidade vou dar uma chance sim ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que história maravilhosa! Adorei ainda mais por cada personagem ter seu ponto de vista criado por uma escritora diferente. Espero ler em breve, obrigada pela indicação!
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)