Olá!

Pra começar, a ganhadora do Sorteio "Ressaca Literária", foi a Gislaine Oliveira, do blog Profissão Escritor!!! Parabéns!!!

Hoje, o que eu trago para vocês não é bem uma resenha. É uma resenha, mas não é de um livro completo. Eu recebi da Novo Conceito, um teaser (ou avant-première, ou trailer, ou amostra grátis, como preferirem, rs) do A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart e que será lançado neste país no fim de março.


Neste livro temos Mark, uma criança que, ao descobrir que tem câncer, resolve fugir de casa para escalar uma montanha, o Monte Rainier. Ele leva Beau, seu cachorro de estimação, uma máquina fotográfica, um pouco de dinheiro e mais alguns pertences. Seu plano foi bem feito, mas ao chegar em Seattle, ele se envolve em confusões. Enquanto isso, seus pais e sua amiga Jessie ficam desesperados. Quer dizer, Jessie nem tanto, já que ela tem um segredo bem guardado.

Pelo rolar da história, Mark quer morrer - é nisso que acredita quando foge de casa - mas antes quer escalar uma montanha. O gosto pelo montanhismo se deu através de seu avô, que escalava montanhas. Mas isso ele não disse a ninguém; ele não queria ninguém atrapalhando seus planos.

Essa amostra tem 95 páginas e para em um momento, digamos, crucial (que não posso contar por ser spolier), quando eu terminei de ler fiquei perguntando: e agora, como Mark vai resolver a situação, se é que vai resolver. E Jessie e os pais, como vão ficar? Nem foi lançado ainda, mas já penso em um final triste - e que vou chorar e ficar refletindo sobre a minha vida, mas enfim, vou ficar no aguardo do lançamento do livro para garantir o meu - ou ver se alguém me dá de aniversário, rs. A única coisa que achei chata no livro, é que, sempre que pode, Mark fala que 'é a mais pura verdade'. Nessas 95 páginas, contei umas seis vezes essa frase. Com isso eu não tenho paciência, mas vale a pena pela trama.

Mais uma vez, a Novo Conceito está de parabéns! A diagramação e revisão estão impecáveis, mais um livro bem-feito, mais um sintoma de sucesso! A capa tem uma textura gostosa - sei lá, acho gostosa por ser macia de manusear - a fonte está no tamanho legal e a capa, além da textura gostosa, é linda! Não a toa sou fã dessa editora, além dos melhores livros, é a melhor quando o assunto é diagramação/revisão/ortografia!!!!

Só me resta agradecer à Novo Conceito que me enviou esta amostra (acho que enviou porque me inscrevi na parceria), sequer a esperava, me surpreendi e aguardar o lançamento para, como já disse, garantir meu exemplar. E por ser uma amostra, a resenha ficou pequena, mas bem escrita - e é isso que importa.



16 Comentários

  1. sabe aquele livro te só de você ler a primeira página algo ja mexe? que você sente que vai ser bom e que de alguma forma vai te tocar? eu senti isso quando acompanhei Mark pela sua jornada, eu ja chorei, ja ri, ja fiquei com coração na mão e acho que vai ser assim nas demais páginas!
    nem quero imaginar o final
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Kami,
    Eu fiquei mexida com o Mark. Só de ler a sinopse já comecei a pensar 'ah, cara... de novo, eu vou acabar a leitura comendo um pote de sorvete aos prantos' kkkkk Mas ao iniciar a leitura, vi que a narrativa com um tom bem à la John Green, quer mostrar o lado bom e não o lado ruim da vida. A beleza nas pequenas coisas, e a jornada, que independente do tamanho, sempre pode ser incrível.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    Eu já li também, mas por ser somente a prova, decidi colocar no facebook minha opinião. Gostei da história, é emocionante, mas não tão emocionante o quanto eu achei que fosse - talvez por ser somente a prova - a escrita do autor me agradou, foi leve e direta. Curti a parte do capitulo e do capitulo e meio, diferente e bom. Conseguimos acompanhar as duas partes.

    Parabéns pela resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Hey!
    Espero ver a resenha do livro completo!
    Esse tema de doença terminal sempre nos faz pensar bastante em nossas próprias vidas!

    Beijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. Segunda resenha que vejo desse livro.
    Deve ser mesmo bom.
    Vou seguir.
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Kamila!
    Já vi em outros blogs e fiquei super animado com isso o.O
    Faz tempo que não leio um Sick-Lit e esse parece ser cheio de aventura.

    Beijos
    ​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamila
    Também recebi essa amostra e quero muito saber como essa história vai se desenrolar, isso só me deixou com mais curiosidade !
    Beijos !!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Recebi essa amostra da editora e a primeira vista eu fiquei bastante encantada com a história. Ainda não tive tempo de fazer a leitura, mas já vi tantos elogios ao livro que estou louca pra começar;

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  9. Poxa! Pena que eu não ganhei. Acho que não me inscrevi na parceria kkk
    Esse livro parece ser muito bom. Espero que consiga lê-lo em breve.
    bjs bjs
    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Kamila =)

    Confesso que já estou me preparando para sofrer com esse livro viu t.t
    Deixando os lencinhos separados...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila,
    Não sabia do que se tratava a história, mas fiquei curiosa!
    Parece ser um bom livro, gostei bastante da premissa!!
    Beijos,
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sinceramente tenho que confessar que estou bem atrasada, porque ainda não li meu exemplar, mas espero gostar bastante da história, pois todos tem falado muito bem do livro. Eu acho que de certa forma o livro nos passa alguma mensagem boa e isso normalmente me agrada muito. Adorei as suas primeiras impressoes. Espero ter a chance de ler o meu logo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-presente_24.html

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ver o desenrolar dessa história, gostei bastante do livro :D

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  14. Muito boa sua resenha, deu vontade de ler.
    Vou anotar aqui pra comprar quando lançar.

    Beijos, Emy!
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  15. ADOREI a amostra que a NC mandou e como você, não vejo a hora de ler o livro completo. Se ele for todo perfeitinho como essas 95 páginas foram, com certeza vai ficar na lista de favoritos <3
    Beijos!

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ai, já vi mt gente falando desse livro. preciso dar uma chance *0*

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)