Olá!

Antes de começar a resenha de hoje, eu aviso que: o blog voltou pro Instagram!!!! Segue lá @blogresenha, além claro, do facebook do blog, fb/resenhaeoutrascoisas

Aviso dado, vamos à resenha:

O livro resenhado de hoje é "O Sal da Vida". Um livro que comprei pela capa, muito linda, aliás. O Sal da Vida nada mais é que um livro que a autora fez uma lista de coisas a se fazer para que a vida fique um pouco mais divertida.




A autora é a antropóloga francesa Françoise Héritier, que surpreendeu a todos quando deixou seus estudos de lado para escrever um livro - e dedicar ao amigo e médico pessoal dr. Jean-Charles Piette. Segundo ela, o livro é uma "fantasia". Ela decidiu escrever o livro pensando no amigo médico, porque ele sempre dedicou muitas horas de sua vida aos pacientes e, naturalmente, esqueceu de cuidar de si mesmo.

O livro é uma grande frase em que a autora descreve muitas coisas a se fazer, coisas simples como andar descalço - adoro! - ou ouvir Mozart. É um monólogo da autora consigo mesmo, ao mesmo tempo que é uma longa lista de coisas a se fazer no tempo livre - "o sal da vida", como ela diz.

Ela começa o livro explicando que recebeu um cartão-postal do amigo dr. Jean-Charles, em que ele escreve "Uma semana roubada de férias na Escócia." Então, ela começa a refletir sobre o tempo que a pessoa gasta fazendo as coisas importantes e deixando o prazer de lado. Segundo ela, um francês tem expectativa de vida de 85 anos, partindo dessa premissa, ela começa a calcular o tempo gasto em trabalho, estudos e afins, e ela conclui dizendo que temos apenas... pouco tempo para desfrutar os prazeres da vida. Sim, é muito pouco tempo mesmo!!

Por que ler O Sal da Vida? O livro nos faz refletir sobre a forma em que usamos nosso tempo com as importâncias/urgências/banalidades da vida e esquecemos de fazer coisas simples, mas que fazem a vida valer a pena!

O Sal da Vida é curtinho, tem só 100 páginas e ainda vem com umas folhas em branco para você escrever sua lista de coisas que representam o sal da vida!! O livro foi publicado este ano no Brasil pela Editora Valentina. Nem vou dizer da capa e diagramação, que estão bem feitas e impecáveis! Leiam, vocês vão rir e se apaixonar! Não vão se arrepender...

E pra você, o que é o Sal da Vida?


12 Comentários

  1. Oii,

    Esse livro me lembrou A Pausa do Tempo. Acho que é uma leitura valida para todo mundo, porque muitas vezes não paramos para pensar nas coisas boas. Nossa vida é uma super correria, esses livros são um tapa na cara para aprendermos a dar mais valor a vida.
    Espero que vc consiga preencher o seu sal :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente não é tipo de livro que me atrai, mas sei lá, talvez eu gostasse dele..

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Adorei a premissa do livro e fiquei aqui me perguntando qual o sal da minha vida. Realmente, uns conseguem preencher e encontrar, outros demoram algum tempo para descobrir.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante, se pararmos para pensar, nossa vida se resume ao trabalho, estudo e dormir, sobrando pouco tempo para as coisas simples.

    Sorteio:https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/411747
    blog:http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi kaa, q livro curto, quer dizer então q precisamos de poucas coisas na vida haha <3
    kaa me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre leio ótimos comentários sobre esse livro e tenho muita vontade de conhecer a história <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bastante interessante esse livro, adorei a sua resenha. Gosto de livros mais interativos e que nos fazem refletir... Vou ler com certeza 0/

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já está na minha wishlist pela capa maravilhosa e pelo tema divertido, mas reflexivo.
    Quero muito ler!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeei esse livro também, ele é tão lindo!
    Tôu sorteando ele lá no blog, vai lá! :)

    ResponderExcluir
  10. Que linda a história, para o leitor refletir sobre a vida mesmo. Gostei, ainda mais por ser bem curto e de leitura fácil.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse livro parece ser bem reflexivo sobre a vida, ótimo para ler nas férias.
    Amei seu blog e o layout dele!

    beijos http://doceneve11.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu com certeza me senti atraída pela resenha, mas não pelo título.
    A adaptação acabou parecendo um livro de receitas kkk sei que não era a intenção mas acho que poderiam ter pensado em outro título. Carpe Diem é batido, mas acho que faria mais sucesso. kkkk

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)