Olá!

Trago mais uma resenha, dessa vez de um livro que ainda não é "modinha", mas aos poucos, vai fazendo mais e mais sucesso: O Irresistível Café de Cupcakes, de Mary Simses.



O Irresistível Café de Cupcakes conta a história de Ellen Brandford, uma exitosa advogada que está prestes a se casar com o também advogado e futuro candidato a uma vaga na Câmara Municipal de Manhattan, Hayden Croft. Leiam como: candidato a vereador. Tudo estava indo bem, mas a avó de Ellen morre. Mas antes de morrer, a avó pede para Ellen entregar uma carta. Ellen procura insistemente pela carta e quando a encontra, se surpreende com o conteúdo dela. Decide então entregar a carta pessoalmente ao destinatário. Ele mora longe, em Beacon, no estado do Maine. E é aí que a história começa.

Comprei esse livro porque vi uma resenha boa e porque a capa é uma gracinha, rs. Mas a história vale a pena, é muito boa, apesar de que uma parte no final me pareceu um pouco raso. Em dado momento, me deu vontade de dar uns socos no Hayden, pois ele só se preocupa com sua candidatura e no casamento, que para ele, não passa de um evento social, mesmo ele amando Ellen - e isso é perceptível na leitura.

Outra coisa que é legal na história é a relação que Ellen tinha com a avó - que se chama Ruth - a advogada a adorava. Principalmente quando o assunto eram os cupcakes de blueberry - que dá nome ao livro. Segundo Ellen, a avó fazia os melhores cupcakes de blueberry no mundo. Tem uma passagem na narrativa que mostra Ellen relembrando sua infância com a avó, em que ela lhe ensinava a fazer os cupcakes.

Um fato que merece ser citado: o livro não possui cenas de sexo!!! Isso é relevante, já que, percebi que nos romances de hoje, os autores adoram colocar cenas eróticas. Eu não tenho nada contra cenas eróticas em livros, mas também não precisa colocar toda hora. E não foi só eu que percebi. Após a leitura, eu conversei com a Ani Lima, do Entre Chocolates e Músicas - aguardo sua resenha - e ela também percebeu isso.

Segundo James Patterson, autor de "Bruxos e Bruxas": quem gosta de Nicholas Sparks, vai amar esse romance. E não é que ele tem razão! Essa frase está na capa do livro. Esse é o primeiro romance de Mary Simses, e está fazendo grande sucesso.

Enfim, recomendo a leitura, para quem curte um romance leve e com comida no título, pode ler sem medo. Apesar das falhas de revisão, com palavras escritas erradas - poucas, é verdade, mas esse tipo de erro incomoda. Tomara que Mary Simses escreva novos livros tão bons como O Irresistível Café de Cupcakes; E tomara que ela libere a receita dos cupcakes de blueberry, me deu vontade de comer, rs

E, antes que eu me esqueça, a foto abaixo mostra uns blueberries, que no Brasil é conhecido como mirtilo e que eu nunca vi ao vivo, mas sei que é consumido nos EUA e Canadá, onde respondem por 90% do consumo mundial da frutinha azul.



Espero que tenham gostado :)



7 Comentários

  1. Olá!
    Eu realmente estava querendo saber desse livro, acho o título bem único e a capa interessante *-*, com certeza vou procurar *O*
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu sinceramente gostei bastante da sua resenha e principalmente da proposta da história, mas eu não sei se eu pegaria para ler nesse momento, embora eu tenha precisado bastante de uns romances bem leves. É capaz até que eu goste desse livro. Acho que vou procurar ver na saraiva para poder comprar, porque só lendo mesmo pra saber se irei gostar ou não. Mas vc tá de parabéns. Amei tudo que vc escreveu =]

    Se cuida minha linda e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uma graça a resenha do livro, fiquei morrendo de vontade de ler! :)

    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  4. É uma história bem light, não sei se leria nesse momento, mas parece ser legal...

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante , e leria ele só por causa do nome kkk :p
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já encarei várias vezes esse livro e fico tentada a comprar! Você conseguiu me deixar mais curiosa ainda. Parece ser bem bonitinho! Ah, adoramos o blog e as dicas. Já estamos seguindo. :)

    Beijo, beijo - http://megsarmybookclub.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    eu gostei baaastante da leitura, ele é um livro bom. Não é maravilhoso, o melhor da minha vida, mas é bom! A história é bem escrita, mas ainda assim não encontrei a tal semelhança com Nicholas.
    Fiquei moooorrendo de vontade de comer esses cupcakes *OOOO*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)