Olá!

Hoje trago para vocês uma resenha de um livro que li há mais de dez anos, mas tem uma história tão linda que não resisti e tive que ler de novo - dificilmente eu leio um livro duas vezes, essa foi a única exceção até o momento.

O livro se chama "O mistério da Fábrica de Livros" e é do autor brasileiro Pedro Bandeira, um dos maiores nomes da literatura infanto-juvenil nacional.

PS: Aproveito pra avisar que a Raissa também fez uma resenha de outro livro do Pedro Bandeira clique aqui para ler.


Pois bem, o livro conta a história de Laurinha, uma garota que tem duas paixões: seu namorado Adriano e um eucalipto. A jovem se vê numa enorme tristeza ao descobrir que, ao mesmo tempo que seu namorado supostamente a traiu, seu eucalipto é cortado.

O que eu mais gosto desta história é que ela conta duas histórias em uma: além da história da Laurinha, htá também uma história real, que é claro que não vou contar aqui, rs. E essas duas histórias se entrelaçam, formando um final um tanto impressionante e surpreendente.

Você que me lê, caso se interesse em ler este livro, facilmente se identificará com a personagem, já que é uma adolescente que vive um carrossel de emoções. Muitos/as de nós que vivemos tão sonhada adolescência, já passamos por situações que nos deixaram confusos, indecisos e até mesmo chateados, mas com boas doses de conversa e paciência, superamos e acabamos por aprender boas lições, para que esses momentos não se repitam, não é verdade?

E é isso que o autor transmite em diversos momentos da história: que é possível driblat as advrsidades para que possamos viver intensamente, já que a vida é uma só.

E você? Já passou por alguma situação confusa? Já leu alguma outra obra do Pedro Bandeira? Deixe sua opinião aí nos comentários!

Até a próxima :)




3 Comentários

  1. Não conhecia o livro
    Mas parece ser bem encantador
    Recomendo que você leia esse post aqui http://migre.me/jVjdJ
    Ele vai te ensinar como tirar Verificação de palavras do comentário

    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Onde o livro foi publicado é trabalho de férias

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)