Olá!

Novamente fortalecendo a parceria entre mim e a Ani, do Entre Chocolates e Músicas, ela me conseguiu, através de parceria com a Arqueiro, Meus Dias Com Você, que tinha tudo pra emocionar, mas não chegou nem a encantar.
SKOOB - Escrito pela inglesa Clare Swatman, Meus Dias Com Você vai começar com Zoe Williams enviuvando. Exato, o livro já começa com ela e seu marido Ed tendo uma discussão de manhã logo cedo, aí ele sai de casa para trabalhar, sua bicicleta é atropelada por um ônibus e ele morre. Imediatamente o arrependimento bate, pois ela gostaria de ter querido dizer que o amava, pelo menos mais uma vez.

Passaram-se dois meses e ela ainda não se conformou com a perda de seu grande amor. Um certo dia, ela resolve ir até o pequeno jardim que Ed tinha no apartamento - ele amava jardinagem - e, na raiva do momento, se desequilibra, acaba escorregando e batendo a cabeça no chão. Só que, quando Zoe acorda, ela está em 1993, indo para a faculdade.

Sim, alguma coisa inexplicável acontece e ela volta no tempo, exatamente no dia em que conhece Ed. Até então, dividiriam a mesma casa na universidade e só. Ela revive esse dia exatamente como da primeira vez, mas, quando amanhece um novo dia, é outra data completamente diferente. E assim, selecionando momentos específicos, Zoe poderá se redimir e realizar seu único desejo - ou tentar mudar o destino.

Meus Dias Com Você tinha tudo para ser lindo, mas faltou algo para chegar lá. Esse livro me lembrou Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins (faz tempo, mas falei dele aqui). Aliás, percebi que a Inglaterra está exportando muitas autoras incríveis, mas que escrevem com temática parecida - não sei dizer se é bom ou ruim. Assim como o da Dani, o livro explora o fato de a personagem vivenciar uma realidade alternativa com o objetivo de, pelo menos tentar, mudar um fato irrefutável. Mas, diferente de Dani, Clare não conseguiu transmitir a mesma emoção.
Zoe é workaholic, quer crescer na carreira, tem muitas ambições, o que é ótimo, mas ela precisava mesmo agir como uma idiota? Ed é gente boa, mas um tapado, teve momentos que eu quis entrar no livro e dar uns bons socos neles. Como casal, não me convenceu. Jane, melhor amiga de Zoe, é a melhor amiga que todo mundo deveria ter.

Ed não quer se casar, não porque não ama Zoe, mas porque teme ficar igual ao pai, que, resumindo, foi um completo idiota. E Zoe quer muito casar. E o casamento está à beira da ruína por causa desse embate, o que, sinceramente, me cansou um pouco. Mas o livro tem seus pontos positivos também, como o próprio fato de Zoe querer mudar o destino - se ela vai conseguir é outra história - mas isso mostra como ela é humana e aprendeu com as falhas.

Estou suspirando com essa capa, que mostra (até demais) a mensagem da trama. Os tons fortes de roxo, o bege e o toque de laranja não cansa a visão, o que me permite olhar até se perder, porque a capa é linda até demais. A edição da Arqueiro está impecável e esse marcador magnético é uma lindeza à parte. Não localizei erros de nenhuma ordem. Para conhecer Clare Swatman e vivenciar Londres, Meus Dias Com Você é uma ótima sugestão.
Fica aí o questionamento...



24 Comentários

  1. Eita... tinha visto uma resenha por aí e achei que o livro era "mara". ledo engano né?!
    Mas que bom que o livro possuí alguns pontos positivos, e concordo que a capa é de se olhar sem cansar, é linda.
    Acho que vou ter que dar um jeito de ler para ver se vou curtir.
    As fotos são um show a parte, adorei.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/voce-quer-um-balao.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nossa, desde que vi esse livro fiquei com vontade de lê-lo, acho que mais pela capa mesmo, mas pelo jeito me enganei feio, hehe. Gostei da sua resenha e sinceridade!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir
  3. Quase comprei esse livro na Bienal, mas depois da sua resenha, começo a pensar que talvez tenha sido melhor eu não ter comprado mesmo. Quem sabe no futuro? hahaha
    Uma pena que tenha sido decepcionante.

    ResponderExcluir
  4. Heeeey!

    Sempre que via esse livro queria trazê-lo pra mim, uma pena a estória não ser tão marcante e a autora se perder um pouco.
    Tenho 'uma curva no tempo' na estante mas já li alguns comentários negativos o que me desanimou um pouco, mas farei a leitura mesmo assim.

    Uma pena você ter se decepcionado, boa sorte na próxima leitura.

    Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila tudo bem?
    Que demais essa resenha menina, com toda certeza eu adoraria ler, gosto de romance e esse tipo de livro nos mostra que as vezes devemos valorizar quem está do nosso lado e evitar discussões desnecessárias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Ahhh na hora que li a sinopse pensei nos livros da Dani Atkins, mas como nao gostei de nenhum livro dela, já de cara descartei essa leitura.
    E pelo visto o livro promete, mas nao cumpre, uma pena pq realmente a edição está linda e queria um livro para me emocionar e tudo mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Tudo?
    Não conhecia a história e achei interessante esse esquema de viajar no tempo aliás estou em uma onda de histórias assim(começamos a ver outlander e estou lendo o livro agora que é incrivel), porém parece que esse deixou muito a desejar principalmente pelo que entendi por causa dos personagens e seus atos. Uma pena quando isso acontece. Gostei da temática mas acho que não leria pelo que li não parece valer a pena.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Tenho lido muitas resenhas positivas desse livro e a curiosidade só cresce. Gostei muito da premissa e acho que vou acabar dando uma chance a esses personagens carismáticos.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou apaixonada por essa capa , realmente é muito linda! estava com muita vontade de ler esse livro, mas a cada resenha que leio fico um pouco desanimada, pois falam como a autora não conseguiu alcançar certas coisas. Mas mesmo assim quero conferir, só não sei quando. Gosto de livros que os personagens voltam no tempo e vão tendo oportunidades de mudar certas coisas e vão aprendendo com esses erros. Adorei sua opinião!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas espero fazer a leitura em breve.
    Acredito que vou me emocionar com essa história, então estou preparando para um momento que eu não sofra tanto rsrs
    Já coloquei ele aqui na pilha para não esquecer.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu estou muito curiosa pra realizar essa leitura. Minha amiga fez a resenha dele e amou. Acho que vou me emocionar com a história da Clare se for do jeito que to pensando deve ter uma pegada estilo Dani Atkins.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi Kamila,
    Ainda não li esse livro, mas ando querendo ele para ontem, mesmo com todas as resenhas negativas que já li dele. Acho que ele é um pouco cansativo, pois a autora parece ter se perdido em alguns momentos. Mas ele parece ter uma mensagem tão linda que é impossível não querer ler para ontem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro, além da capa ser maravilhosa eu me interessei muito pela premissa. Adorei a sua resenha, pude ver um pouco sobre a história e dá para saber o que posso encontrar.

    ResponderExcluir
  14. Oi.

    Li este livro logo quando ele foi lançado. A leitura fluiu bem pra mim. Gostei da narrativa e dos personagens. Cheguei a me emocionar também, apesar de ter torcido para que ele tivesse um final diferente.

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Eu não conhecia a obra, mas concordo quando diz que a Inglaterra tem exportado autoras incríveis mas com jeito parecido de escrita. A capa da obra é um arraso mesmo, espero poder ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Achei a capa super linda também, mas o enredo não me chamou muito a atenção e depois de ler sua resenha, fiquei com menos vontade ainda de ler.
    Uma pena quando o livro não é uma tão boa leitura quanto esperamos.
    enfim...

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Tudo bom?
    Nossa faz um tempinho que eu queria ler uma resenha sobre esse livro, pois vi a capa e achei ela linda e fiquei querendo ler, amei, esta já em minha lista de próximas leituras.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Eu amei essa capa e tava mega ansiosa pra comprar esse livro. Mas lendo sua resenha agora, to em dúvida. Não vou descartar a ideia de ler, porém vai demorar um pouco mais pra comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kamila!
    Uma pena que autora não soube conduzir a história porque é um plot bem interessante, mas precisaria bastante na emoção e no carisma dos personagens.
    Abraços :D

    ResponderExcluir
  20. Que pena que o filme não emocionou como você desejava. Sobre a capa, concordo com você, é realmente linda. E esse marcador é um escândalo. O livro quero ter oportunidade de ler, espero não ficar frustrada como você.

    ResponderExcluir
  21. Olá! quado comecei a ler o início, fiquei empolgada. Mas depois das suas observações, fiquei triste, imaginei que fosse algo arrebatador, mas pelo visto não. A capa é realmente linda, ficaria horas apreciando, beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Apesar da premissa ser interessante, eu não consegui me interessar pela obra. É como se eu fosse ler mais do mesmo, sabe?
    Pela a sua resenha a leitura não te agradou como você esperava né? Acontece...
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  23. Oii!!
    Eu li tb "Uma curva no tempo" e amei, uma pena que esse livro siga a mesma linha mas a autora não conseguiu acertar. Gostei muito da capa, fiquei até curiosa para ler, mas depois de ler suas ressalvas fiquei com certo receio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Kami!
    Apesar da Zoe ser um pouco cansativa e teimosa como uma mula confesso que até que gostei do livro, acho que levei adiante muito mais a lição que a autora tenta passar sobre nossas atitudes do que o romance em si kkkkkkkkkkk, e é como você disse, o fato dela assumir seus erros e querer mudar suas atitudes a torna humana e acaba cativando o leitor, e uma coisa é fato, é impossível terminar essa leitura e não fazer uma auto análise das nossas atitudes e rever algumas delas.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)