Olá!

Costumo resenhar filmes sempre às sextas, para emplacar a dica no fim de semana, mas precisei abrir essa exceção, pelo simples fato de que o mundo PRECISA ver esse filme. E preciso divulgar a palavra da única heroína possível pela blogosfera. Eu fui assistir o filme da Mulher Maravilha e estou (mais) apaixonada por ela. Amém, Diana.

Título Original: Wonder Woman
Elenco: Gal Gadot, Chris Pine, Connie Nielsen, entre outros.
Duração: 2h 21m
Ano: 2017

O filme conta a história de Diana, esculpida em barro e filha da rainha de Temyscira, a rainha das Amazonas, cuja ilha só tem mulheres com opinião forte. Após salvar o capitão Steve Trevor do mar, Diana descobre que, no mundo dos mortais, está acontecendo uma guerra sem precedentes – a Segunda. Ela decide que vai com o capitão até Londres para parar a Guerra. Mas ao chegar lá, o choque é imediato. Ela não pode opinar, ou melhor, nem pode abrir a boca. Falar sobre a guerra? Impossível.

Com pitadas de bom humor, Mulher Maravilha é um filme que mostra o poder da mulher e o poder da guerra, como ela destrói cidades e populações. Além disso, Diana já era feminista antes mesmo da palavra existir. Tem muito Girl Power nessa história. Um filme só dela era tudo o que nós mulheres e meninas precisávamos. Cada cena, cada efeito especial, é um colírio pros olhos. Tudo é perfeito no filme: os efeitos, as lutas, a direção, Gal Gadot...

Aliás, falando na atriz, Gal Gadot me foi uma grata surpresa. Não a conhecia, mas sua atuação foi muito convincente, simplesmente perfeita. O ator Chris Pine também mandou bem, principalmente nas cenas de humor. Gal é israelense e serviu o exército daquele país, o que explica sua força física, o que talvez justifique sua escolha, e também, se não justificar, quem se importa? Ela é linda e talentosa!
Particularmente, me abstenho de escolher Marvel ou DC, mas tendo a cair pro lado da Liga da Justiça. Porém, de todos os filmes de universo estendido de heróis que saíram até o momento, só esse realmente me chamou a atenção - e o único que consegui ir praticamente assim que lançou. Fui convidada pela Ani, do Entre Chocolates e Músicas e mais duas amigas dela, Beatriz e Pamella, duas simpáticas! Mais legal do que ver esse filme, é ver com os amigos!

Mulher Maravilha é um filme que todos devem ver, principalmente meninas e mulheres, mais do que nunca é um filme que nos representa, nos orgulha, nos arranca suspiros. Cresci assistindo a Liga da Justiça Sem Limites, no SBT e Diana já era a minha favorita desde aquele tempo. O filme nos mostra, além disso, que nós mulheres podemos fazer qualquer coisa, vide Gal Gadot ou a diretora Petty Jenkins, que fez com que o filme arrecadasse milhões em poucos dias - algo inédito para um filme de heroína dirigido por uma mulher. Perceberam a importância? Com esse filme, ela entrou no meu hall particular de personagens femininas que me representam, junto com a Mônica, a Mafalda e a Lisbeth Salander.

Diana Prince > Marvel e DC.


26 Comentários

  1. Estou louca pra ver esse filme. E Estou vendo críticas mto positivas a respeito dele. E da atuação da atriz principal. Parece que o filme está impecável nas personagens, cenários, direção e fotografia.
    Então logo logo mato minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem?
    Eu estou louca para assistir esse filme menina, mulher maravilha sempre foi uma das minhas favoritas dos desenhos, então não vejo a hora de assistir, gostei muito que trouxeste a postagem e gostei de saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esse filme. Apesar da história da Mulher Maravilha já ser antiga, o fato de usarem ela como protagonista em um filme é um empoderamento feminino muito grande. E fico feliz que deixamos de lado um pouco os homens heróis e damos a vez a uma mulher nos cinemas.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    A Mulher Maravilha é uma das minhas heróinas preferidas!
    Mesmo se o povo falasse mal eu iria ver para tirar as minhas conclusoes.
    Que bom que gostou do filme e pra mim tb foi uma grande surpresa a atriz Gal Gadot, achei ela mto boa no papel e já quero que tenha mais atuaçoes dela.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamila, já marquei para ir nesta segunda, e estou contando os dias. Fico feliz ue tenha gostado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu quero assistir esse filme!
    Acredito que vou na segunda conferir a história, essa semana foi bem dificil para eu ir.
    Acredito que vou gostar bastante da história, pois sempre li os quadrinhos da Mulher Maravilha e da Liga da Justiça.
    Adorei a sua dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamila!
    Irei assistir o filme sábado e já estou cheia de expetativas, pois estão falando super bem da atuação da atriz e do filme em si, eu também não a conhecia, mas tenho certeza que ela fez um belo trabalho!


    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Kamila. Tudo bem?
    Quero assistir esse filme da Mulher Maravilha, parece ser um bom filme, mas eu vou esperar sair em dvd/blu-ray ou na sky. Gostei da sua publicação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ahh estou louca de vontade de assistir Mulher Maravilha. Espero que seja muito bom!
    Adoro o fato dela ser uma das heroínas mais fortes e essa atriz me parece ter dado conta do recado.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kamila
    Adorei sua visão sobre o filme. Acho muito importante essa representação na mulher, um assunto que está sendo bem discutido hoje. O filme veio em boa hora.
    Quero muito assistir, não posso demorar mais.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    LIGA DA JUSTIÇA! AMO! Bom, esse filme chegou em boa época, com um destaque totalmente merecido a representação da mulher na sociedade, então de fato eu já estou loooooouco para assistir esta adaptação! Bom, eu ainda estou aqui procurando os cineminhas perto da minha região e qual o melhor horário e tal, mas eu estou adorando conferir todas as opiniões positivas a respeito e essa atriz é encantadora viu??! Adorei sua opinião :)

    Beijos,
    www.justificou.tk

    ResponderExcluir
  12. Oi Ka, tudo bem?
    Menina assisti este filme no sábado 10/06. E sai do cinema com os olhos brilhando de orgulho, além da minha heroína ser a minha xará e meu nome ter sido escolhido por este motivo também, eu sempre gostei desta personagem forte e decidida. Assistir este filme só me deixou mais ainda feliz e com a certeza de que tudo que eu imaginei sempre foi o certo. Eu não escolho entre Marvel e DC, porque gosto dos dois haha e amo os filmes de heróis que ambos lançam, então não posso fazer nenhuma escolha. De qualquer forma fico imensamente feliz por você ter curtido tanto quanto todas as mulheres lindas e independentes que somos. Xero!

    ResponderExcluir
  13. Louca pra ver o filme, mas morar em cidade pequena tem lados não muito legais, como não ter cinema, por exemplo.
    Bom, só tenho livro críticas positivas desse filme. O grande destaque é mesmo a força das mulheres. A Mulher Maravilha mostra que podemos ser e podemos fazer o quisermos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu estou louca para assistir ao filme, mas estou com uma semana muito cheia, então vou esperar sair em DVD mesmo :(
    Amei sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  15. Olá, esse filme está sendo meu explorado na mídia...o pessoal tem gostado muito.
    Eu particularmente não curto super heróis, então acredito que vou demorar pra ver esse.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu estava desanimada com o rumo que os filmes da DC estavam tomando no cinema, até a Mulher Maravilha aparecer botando pra quebrar no BvS. Ainda não consegui ver o filme dela porque estava penando com dor de ouvido e garganta no fim de semana de estreia e trabalhando no seguinte. Mas quero muito conferir! Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Oii Kamilla, como vai?? Amei o post e saber que gostou tanto do filme! Dos filmes de super heróis lançados recentemente esse foi o único que realmente me chamou atenção, porém ainda não fui assistir... Espero conseguir em breve. Adorei a referência a Lisbeth Salander ali no final <3 hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Kamila, tudo bem?

    Eu fui assistir esse filme e fiquei simplesmente encantada. O filme conseguiu trilhar o mesmo caminho que eu via na personagem no desenho e adorei essa sensação. Só não gostei muito das cenas de lutas, sei lá, faltou algo a mais. Mas, mesmo assim, é um super filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Estou DOIDA pra ir assistir esse filme, mas ainda não foi possível. Sua resenha só me deixou com ainda mais vontade de assistir!
    Mesmo sem tê-lo assistido, concordo com todas as considerações que você fez referente as mulheres, é, de fato, muito importante. Bem, o que me resta dizer? Vem feriado, porque eu quero lhe usar para ir ao cinema. XD

    Beijo!

    ResponderExcluir
  20. Ola Kamila lindona, não vejo a hora de assistir o filme, sua resenha destacando pontos importantes me deixaram mais animada ainda, tenho lido muitos elogios ao filme, estou bem curiosa com a atuação da protagonista. beijos

    ResponderExcluir
  21. Kamila, vem aqui me dar um abraço virtual! Obrigada por não me dar spoilers, estou louca para assistir esse filme! Prevejo que também vou curtir! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Kamila, sua linda, tudo bem?
    Estão todos elogiando o filme, pelo visto foi uma mega produção como há muito tempo não se vê. Estou louca para ver.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  23. Considero este filme um dos melhores do ano. Assisti logo na semana de estreia. Sai do cinema satisfeita com o que vi e louca para que chegue logo o dia em que irei ao cinema para ver A Liga da Justiça.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro está sendo MUITO falado e felizmente a maioria das críticas é positiva. Parece que finalmente a DC acertou na mão, né? Pq Suicide Squad foi uma decepção incrível... Enfim, Liga da Justiça para que pode ser bom só pq terá a MM hahaha

    É ótimo ver histórias de mulheres fortes no cinema e ver que estão recebendo investimento para crescer. Precisamos de exemplos! Vi comentários sobre a Gal Gadot e com certeza ela foi explicada pelo condicionamento e habilidades! Ela arrasa.

    ResponderExcluir
  25. Olá
    Nossa eu preciso assistir esse filme está todo mundo amando e recomendando, também a Diana sempre foi demais né.
    Mal posso esperar para assistir e tirar as minhas impressões.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  26. Você está absolutamente certo, todo mundo deveria ver isso. É um filme muito bem feito. Gal Gadot esta impecável. Ela sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. O papel que realizo em a Mulher Maravilha é uma das suas melhores atuações, a forma em que vão metendo os personagens e contando suas historias é única. Na minha opinião, este foi um dos mehores dc comics filmes que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)