Olá!

Conforme prometido, trago a resenha de um dos livros mais engraçados que li nos últimos anos. E o melhor: é nacional! Tá, eles ficaram famosos mesmo no facebook, onde suas notícias chegaram a mais de 2,5 milhões de visualizações. Sim, 2,5 milhões de pessoas já riram com alguma sacada genial do Sensacionalista, um dos melhores sites de humor (ou de notícias?) do Brasil!

Esse livro eu ganhei de aniversário da Ani, do EC&M - obrigada novamente, aliás! - e ela adivinhou que eu queria! Mentira, não adivinhou, eu que fiz uma lista de desejados de aniversário e este livro estava lá. Logo de cara temos um espaço dedicado a escrever nosso nome - nada como ter um livro com nosso nome, não?
E o site não poupa ninguém, sobrou até para o coitado do funkeiro que queria lançar a gramática ostentação hahaha Na folha da esquerda, a manchete era "Argentinos pensam em fazer filme sem Ricardo Darín".
O livro monta suas listas também. E ainda permite que você faça as suas! Eu não sou tão genial quanto o grupo, então não me arrisquei a preencher. Mas quem puder me ajudar, é só deixar as frases nos comentários desse post, vou adorar saber as sugestões de vocês!
Finalmente pediram a opinião do século!
Eu pesquisei e sim, são reais mesmo. Com certeza são matérias do Ego e derivados. A que mais bombou até hoje foi a do Caetano. A propósito, depois de estacionar, Caetano foi a uma padaria comprar uma baguete. E virou notícia.
Por fim, não posso deixar de elogiar o trabalho da Belas-Letras, que fez uma edição impecável, fiel à página. Detalhe para a orelha, em que a história do portal é contada. Mitaram até pra na apresentação. Queria eu ter tanta criatividade!! Aliás, na apresentação é que descobrimos quem está por trás do portal.

Minha vontade era de fotografar o livro todo, mas recomendo mesmo é a visita ao site. Lá, mesmo sendo um jornal isento de verdade (entendam como quiser), dá pra você se informar mesmo. Fico sabendo de muitas notícias por lá muito antes de ver em outros veículos. Não se esqueça que lá as notícias são fictícias, mas todas baseadas em fatos reais.

Enfim, leiam e se divirtam e, Ani, obrigada, me diverti horrores com esse livro!!!!


17 Comentários

  1. Acompanho a página e o site, ver o livro é um tanto quando chocante e divertido ao mesmo tempo hahahahahah não sei se eu compraria, mas com certeza pegaria emprestado e leria numa só hora!
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A eu vi resenha desse livro em um outro blog e morri de ri, a sua não ficou atrás, não sei porque acho tanta graça mas enfim.
    Eu não sei se compraria mas que a curiosidade nasceu isso sim kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah não posso ler!!! Mentira posso, eu tenho uma cruiosidade enorme por esse livro ♥ ♥ Acompanho o Sensacionalista e adoro ele. Além de ter leitura é um livro dinamico, gosto de obras assim
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse site e nem que sobre esse livro ?
    Onde eu estava? (Llkkk) parece realmente interessante e Hilário este livro. Gostei das fotos que você escolheu. Fiquei imaginando o restante !
    Beijos, Jaque!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamila! Tudo bem?
    Você acredita que nunca tinha ouvi falar desse livro e nem o face deles? Pelas fotos parece ser engraçado. E aquelas 12 notícias? kkk Ssenhôr, o que dá na cabeça dessas pessoas pra publicar essas coisas? kkkkk Beijão,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  6. hi baby, tudo bem? não conhecia esse livro ainda mas AMEI! parece bem interativo, já quero! obrigada pela dica, além da resenha também adorei as fotos <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Sou super fã deles, são super divertidos assim com sua resenha, gostei também das listas, adoro listas é minha diverção de fim de ano XD.
    Estou com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu nunca tinha ouvido ou lido sobre os Sensacionalistas até ver que a editora estava lançando um livros deles. Estou curiosa para lê-lo, pois você não é a primeira pessoa a dizer que se divertiu com a obra, e eu estou curiosa para conhecê-la, e, quem sabe, gostar.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi linda,

    Esse livo deve ser um saco de risadas haha, porque está recheado de notícias beeem malucas que circulam todos os dias por sites de notícias cabulosas e loucas haha.

    Conheço o portal, mas acompanho bem pouco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Kamis minha flor, esse livro parece ser muito bom, aquele para o momento que você precisa relaxar com uma boa dose de divertimento. Adoro as notícias do site e quero muito conferir também!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi

    que legal!!! adorei!
    amei as tuas fotos também... me deixaram bem curiosa quanto ao livro...

    resenha incrível, como sempre....

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Me divirto muito com o Sensacionalista, e o livro ficou mesmo lindo! Chocada com essa coisa do Caetano! hahaha... E mais chocada com a notícia de baixo, do Subway estar sem azeitonas... gente... sério que publicaram isso em algum lugar? E o troféu vai para: chuva obrigou as pessoas a usarem guarda-chuvas. Oi? rs... Quero esse livro também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamila!!!
    Eu vi esse livro em outro blog que acompanho e achei interessante ele.
    A diagramação tá linda *-* A Editora realmente caprichou =3
    Adorei ver suas fotos e realmente dar vontade de fotografar o livro todo rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    comecei a ler o livro agora haha achei muuuito legal, pois ainda não conhecia a página e tal, muito engraçado, adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o livro, mas sigo o Sensacionalista no Facebook e os acho bárbaros. Eles têm um humor muito inteligente, diferente desse humor repetitivo e sem nenhuma originalidade que anda por aí. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    já ouvi falarem muito bem desse livro, confesso que não faz meu perfil de leitura usual, mas... fiquei bem curiosa com sua empolgação :) Com certeza colocarei na listinha de futuras leituras.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)