Olá!

Sim, eu fui em dois eventos em um final de semana! No sábado foi o evento da Empíreo e no domingo, feriado de primeiro de maio, fui para a livraria Cultura do shopping Bourbon prestigiar o primeiro LeYa na Estrada realizado em SP!
Foto: Facebook LeYa
Nesse evento, estariam disponíveis cerca de 125 senhas, então pra me prevenir, pensei em chegar cedo ao local. Mas esqueci de pensar que a maioria das lojas de shopping abrem por volta das duas da tarde aos domingos. Resultado: cheguei 12h40 e tive que esperar até às 14h. Mas, assim que a livraria abriu, já garanti minha pulseira de acesso (não tinha senha, era a pulseira que dava acesso ao evento). Fiz umas amizades lá com a Anna, Mayara e o marido (cujo nome esqueci de perguntar) e a Michelle. Enquanto eles foram almoçar, eu fui dar uma olhada nos discos - porque estamos em 2016 e ainda compro CDs, mas só se eu gostar muito do cantor, mentira, só compro Laura/Céline/Roxette.

O legal é que, nesse meio tempo, eu, através da Mayara, conheci o autor Affonso Solano, que atendeu os presentes, tirou selfie com todos e ainda autografou quem estava com os livros dele! Depois a Anna voltou e ficamos na fila. Depois chegou a Mayra, amiga da Anna e ainda tive o prazer de (re)encontrar a Daniela Garcia, do blog Biolivros, que levou a irmã, Luisa.

Nesse eu fui sozinha, porque minhas amigas Ana e Raíssa estavam doentes. Pois bem, depois de conhecer e encontrar um monte de gente, entramos no auditório e de cara já ganhei uma sacola maravilhosa com brindes incríveis! Tinha até um livro!!!

O encontro contou com as presenças do já citado Affonso, que além de escritor é curador da LeYa, e do analista de marketing Rômulo Medina. O foco desse evento eram os livros de fantasia, então apareceram vários livros do George RR Martin, Chuck Palahniuk, e outros autores. Tinha também o Wicked. O que gostei desse evento é que as perguntas podiam ser feitas durante a explanação. Mas já aviso que a maioria dos citados que não foram lançados, só sairão no segundo semestre.
Rômulo Medina (à esq.) e Affonso Solano

 

Ao fim, algumas pessoas fizeram perguntas, mas só uma foi realmente importante: é verdade que a LeYa está falindo? E a resposta é um belo NÃO!!! Segundo o próprio Rômulo, a matéria foi mal-interpretada. A LeYa não está fechando as portas, e sim procurando empresas/pessoas para investir na marca.

No lugar de sorteios, teve um quiz, valendo dois kits com vários livros. Ainda rolou a selfie do evento. Enfim, adorei o evento, apesar do frio que passei com o ar-condicionado em cima de mim, conheci pessoas super legais, distribuí marcadores (adoro falar isso, rs) e ganhei um kit maravilhoso, que o livro meu irmão pegou e minha irmã levou a caneta. Mas tudo bem, com certeza virão outros.

A photo posted by Kamila Villarreal (@kami_villarreal) on

25 Comentários

  1. Final de semana agradável o seu, pena ter chegado tão cedo
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!

    Fico feliz que tenha sido proveitoso o evento, nunca visto nada da editora assim sabe? das outras é muito mais comum né? Fiquei feliz que tenha ganhado a sacola, adorei essa bussola <3

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esses events literários são incriveis. *-*
    achei lindo o kit que recebeu.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Que delícia de final de semana! Eu adoro esses eventos!
    Muito lindo o kit!
    Obrigada por compartilhar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ia nesse evento, mas acabei não indo porque no dia anterior eu fui no Lançamento de Mentira Perfeita e no final entrevistei a autora, como cheguei bem tarde em casa eu acordei no outro dia um bagaço, por isso achei melhor ficar debaixo das cobertas kkkk

    Nossa... apenas dois kits para 125 pessoas no evento? Acho legal quando tem prêmio de consolação, assim todos saem ganhando. É muito chato quando vc vai no evento e volta de mãos vazias. Sorte a sua de ter ganhado um dos kits.

    Beijokas da Mylloka
    https://myllokasecret.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que legal que você conseguiu ir ao evento. Eu nem estava sabendo sobre ele, mas de qualquer forma eu moro no Rio de Janeiro!! Eu também prefiro chegar bem antes do que correr o risco de perder a senha, mas ficar esperando até tudo abrir é bem chatinho mesmo rs

    ResponderExcluir
  7. Ola Kamila eu amo esses eventos pena que esse Shopping fica muito longe de casa e com criança nem sempre consigo ir, amei o Kit que eles entregaram, respirei aliviada com a notícia que não irão fechar a Editora, muito bom conhecer as novidades das Editoras através desses eventos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Saudações literárias! Opa, seu final de semana foi com muita literatura, adorei o seu post. Queria muito ir, pena que moro muito longe.

    ResponderExcluir
  9. Oi, que final de semana maravilhoso, hein. Fiquei com uma invejinha agora, já que no meu estado não tem eventos como esse. Fico contente em saber que gostou dos eventos e que foi ótimo para você e até fez amizades. É muito bom quando acontece isso. Adorei a postagem.
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Queria muito participar desse eventos, mas no momento não há como ir. Que bom saber que se divertiu e vejo que é mesmo um ótimo lugar para conhecer pessoas. Alias, muito bom saber que a LeYa não está falindo :)
    Beijos
    http://anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Fiquei sabendo do evento em São Paulo e que sorte que vcs tem hein?!
    LeYa na Estrada parece q foi tudo de bom, e o kit q eles deram ta lindooooo.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Na minha cidade nunca acontecem eventos interessantes. Certo, estou a apenas duas horas de viagem do Rio, mesmo assim é caro.

    Legal demais que você foi ao evento, que gostou e principalmente, que nos contou que a LeYa não está fechando as portas. Essa foi a melhor notícia.

    bjss
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar que a Leya estava falando mesmo... espero que realmente não seja verdade, rs, porque esse livro que você ganhou fez meus olhos brilharem e é o primeiro de uma trilogia! hehe... Aliás, muitos livros deles de fantasia me interessam, só não fui ao evento por causa do pequeno número de senhas. Como era muito longe de casa não queria correr o risco de ir à toa. Que bom que foi legal!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ahhh eu gosto tanto desses eventos! Mas faz anos que não vou! Desde que tive meu filho e não tenho com quem deixa-lo :(
    Amei as fotos, traga sempre quando for, eu amo ver!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  15. Olá, que d+ esse evento. Pena que aqui na minha cidade nunca tem dada do tipo e os locais em que eles ocorrem são bem distantes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Tudo bom?
    Ótimo passar o dia rodeada de pessoas loucas por livros como nós né?
    Adoro ir a eventos literarios <3
    O da Leya aqui em Recife vai ser no segundo semestre se não me engano... Louca para ir!
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oiiie
    que legal deve ter sido o evento, li poucos livros da editora e não tenho muita curiosidade por outros porém alguns estão na minha lista, belo post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!!
    Esse eventos são muito legais, eu tentei ir no da Intrínseca que teve aqui em Porto Alegre, RS, mas como foi em dia de semana não consegui chegar a tempo de pegar senha :(
    Nossa que máximo você aproveitou muito bem o final de semana e ainda ganhou livro.
    Adorei saber que a Leya não está fechando as portas, pois a editora tem muitos lançamentos legais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Evento literário com kit? Que sonhoooo!!! Aqui são poucos os eventos literários, fico triste com isso! E sobre você ter chegado cedo: esse é o tipo da coisa pela qual vale a pena esperar né não?Bjossss

    PS: você é uma irmã muito boazinha viu?kkkkkk
    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. ô final de semana gostoso hein...

    não posso fazer isso, aqui não tem! snif!!

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Kamilla,
    Adoro eventos literários.
    Infelizmente não moro mais em São Paulo e, na minha cidade, não temos eventos.
    O evento foi um sucesso e muito proveitoso, pelo visto.
    Queria ter ido, estou com o coração quebrado agora :(
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adoro eventos literários! Pena que na minha cidade isso é uma raridade :'( mas que ótimo que vc gostou e ainda levou um exemplar pra casa *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  23. Oi Kamilla, gosto muito de eventos literário, pois ficamos sabendo das novidades e de quebra ainda ampliamos a nossa rede de relacionamento e encontramos amigos para matar a saudade. Esse da Leya parece que foi bem legal.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Aqui na minha cidade o evento será amanhã. Eu já estava querendo ir, e agora, depois de ler o seu post, estou com mais vontade ainda. que fôlego, hein! Dois eventos em fim de semana, uau!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. A pessoa vai pro evento e já volta ostentando! hahahaha eu raramente ganho algo nessas coisas!

    Fico triste de morar num lugar onde não tem eventos assim, é complicado... quando tem, eu aproveito. Mas, é uma raridade :/

    Aproveitem por mim os eventos daí kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)