Olá!

Segunda entrevista aqui no blog e quem tem a palavra hoje é a linda da Raiza Varella, autora de O Garoto dos Olhos Azuis. Ela vai falar um pouco sobre ela e sobre seus projetos. Spoiler: tem livro novo esse mês! O Garoto dos Olhos Azuis, uma das melhores leituras de 2015 (segundo eu mesma, rs) foi resenhado e o link está aqui. Você encontra a autora no Facebook clicando aqui.

Foto: Facebook Raiza Varella
1 -Diga para os leitores do blog: quem é Raiza Varella?
Raiza Varella é mãe, escritora e bacharel em direito fissurada por series como Supernatural, Dr. House, Grey's Anatomy e White Collar, viciada em livros e em palavras.

2- Como você descobriu o gosto pela leitura? E quando você decidiu que seria escritora? Sua família te apoiou?
Eu descobri o gosto pela leitura por acaso quando entrei em uma livraria e me interessei por uma capa cor de rosa de um romance de mais de quinhentas páginas e me surpreendi por ter terminado a leitura em menos de uma semana, depois daquele livro sempre venho buscando outros que me façam sentir emoções. Descobri um novo mundo quando me senti dentro daquela história. Muitos anos depois eu me peguei em casa sem absolutamente nada para fazer e surgiu de novo, a ideia de escrever um livro, mas diferentemente das anteriores dessa vez deu certo e o projeto saiu.
Minha família e meus amigos sempre apoiaram.

3- Em que (ou quem) você se inspira para criar seus personagens?
Em ninguém, eles simplesmente surgem. Eu particularmente não acho interessante fazê-los parecidos com alguém conhecido porque assim eles não seriam eles e sim outras pessoas, muito confuso? Enfim, eu os trato como se fossem pessoas reais e são sim, as minhas pessoas reais.
4- Sobre o livro O Garoto dos Olhos Azuis, como foi o processo de criação?
Foi meu primeiro livro, hoje depois de dois anos na carreira da escrita vejo que na época ainda estava crua. Meu maior medo era não conseguir terminar de escrever e acredite, foi uma vitória quando finalmente escrevi a palavra “Fim” na última página. O processo de escrita levou apenas quinze dias regados de ansiedade, noites em claro e energéticos.

5- Depois que seu livro ficou pronto, quais as dificuldades que você enfrentou para publicá-lo?
Para publicar não houve muita dificuldade, ela veio depois, quando ele foi lançado. Ainda hoje no Brasil os livros nacionais são olhados de maneira diferente dos internacionais, tem melhorado, mas ainda acontece e é muito difícil para uma autora novata de quem ninguém nunca ouviu falar divulgar sua obra.

6 – Além d’O Garoto dos Olhos Azuis, quantos livros você escreveu, (independentemente de ter publicado ou não)? Tem mais algum projeto novo, seja pronto ou engavetado?
Ao todo são cinco livros prontos. O garoto dos olhos azuis e as duas continuações (O garoto que tinha asas e o último ainda sem título definido) e mais dois: Caçadora de estrelas e Partida (títulos provisórios).

7 – Uma polêmica: livro físico ou digital?
O livro físico é mais prático de ser lido e até publicado, mas não posso negar que tenho certo apego aos físicos.

8 – Por favor, deixe um recado aos leitores do blog.
Espero que tenham gostado da entrevista! Grande beijo!

Espero que vocês tenham gostado da entrevista e eu mal vejo a hora de ler O garoto que Tinha Asas - eu vi a capa e é tão linda <3



33 Comentários

  1. Olá,
    Conheço o livro, apesar de ainda não ter lido, sempre leio comentários positivos sobre a obra e gostei bastante da entrevista. Não sabia que ela tinha escrito mais livros.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Ainda não li nenhum título dela, mas gostei da entrevista!
    Ela levou só quinze dias para escrever o primeiro livro? Acho que isso é um record! hahaha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aiii Greys Anatomy <3
    Eu não conhecia essa autora. Ou então não lembro de a conhecer. Mas adorei ver um pouco mais sobre ela. E tão bom conhecer autores cada vez mais.
    Parabéns. Está ótimo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mas ela é tão linda!!!!!!!
    Gostei de saber que ela gosta de criar os personagens assim sem se inspirar em ninguém, bem criativa.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá Kamila.
    Adorei conhecer a autora, não sou muito o público dela, mas gosto de conhecer autores nacionais e saber como eles conseguiram escrever e publicar seus livro, achei interessante a resposta sobre como ela cria personagens, ontem mesmo estava começando um livro da Agatha Christie e ela diz que também não consegue se inspirar em pessoas com quem ela conversa para criar seus personagens.
    Estou torcendo muito pela Razia, quem sabe um dia ela não seja muito famosa.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    gostei muito da sua publicação, de conhecer a autora, achei interessante como ela cria os personagens, confesso que não conhecia a autora e sua obra. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei ver uma entrevista com a Raiza, eu a conheço das redes sociais e ela é sempre tão simpática. Eu estou louca para ler os livros dela, parecem ser excelentes. Gostei das perguntas e das respostas que ela deu.

    ResponderExcluir
  8. Oi, não conheço o livro e nem a autora. O legal dessas entrevistas é, justamente, o leitor saber como veio essa inspiração. Achei bem banaca a entrevista. Parabéns!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei de conhecer mais sobre a autora, que até então era uma completa desconhecida para mim. Acho bem legal essas entrevistas com autores nacionais, pois assim podemos conhecer mais sobre a personalidade dos mesmos, além de seus trabalhos maravilhosos.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Gente que mulher linda, socorro.
    E ainda escreve.
    hahaha
    Parabéns pela entrevista, perguntas ótimas sem muito mimimi, direta e reta. hahaha
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adoro ler suas entrevistas, sempre com perguntas inteligentes!
    É bom para conhecer novos autores também :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei muito da entrevista, já faz um tempo que estou de olho no livro dela, a capa é super bonita e a história me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
  13. Oi *---*

    Só vejo maravilhas sobre esse livro. Vi que ela lançou mais um também, e está muito elogiado. Adoro ver entrevistas de autores, ajudam entender melhor os autores e sobre seu processo criativo, além é claro e saber seus futuros trabalhos.

    Bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Ela parecem ser super simpática, hahaha acho que seriamos amigas.
    Nunca tinha ouvido falar dela, mas se der oportunidade de ler o livro, lerei com todo o prazer!

    †SESSÃO PROIBIDA†

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Adorei a entrevista. Sempre é muito bom conhecer um autor nacional.
    Desejo todo sucesso.
    Já tinha visto o livro em outro blog e gostei. Se tiver a oportunidade, com certeza vou ler.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamilla! Adorei a entrevista, ótimo conhecer novos autores. A Raíza é linda, e achei que fosse super jovem.
    A forma em como ela cria seus personagens me atraíram para suas obras. Adorei!
    Parabéns pela entrevista.
    Bjos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essas entrevistas, porque são oportunidades de se conhecer melhor os autores de que gostamos. Ou, como no meu caso, descobrir um autor novo, que não se conhecia. Eu não conhecia essa autora, embora tenha lido uma resenha de um livro seu um dia desses. Achei a moça uma simpatia! Adorei a entrevista!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  18. O livro que escrevi e está guardado pois quero reescrever a história kkk também não me inspirei em ninguém para os personagens principais. Os secundários tive ajuda de amigos, personalidade de alguns e físico de outros - além dos nomes -
    Eu nunca li nada da autora, mas quero muito ler o livro O garoto de olhos azuis e a continuação.
    Amei a entrevista ♥

    ResponderExcluir
  19. eu já tinha ouvido falar do trabalho da autora, acho bacana quando eles dão entrevistas contando seu processo de escrita ^^
    eu prefiro livros físicos, mas percebo que eles lançam muitos ebooks por ser mais fácil para divulgar e os leitores comprarem...

    ResponderExcluir
  20. Obaaa! Amo entrevistas. Eu conheci a autora por causa deste livro lindo, com esta capa maravilhosa. Adorei conhece-la um pouco mais, saber dos seus gostos. Sobre esta dificuldade em mostrar o trabalho, infelizmente é um fato. As pessoas ainda compram poucos nacionais, o mercado não é fácil. Mas aos poucos vamos tentando mudar este quadro. Sucesso a ambas.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Eu já li o livro O Garoto dos Olhos Azuis da autora, e foi um dos melhores livros que já li. É uma história fofa e delicada! Ainda preciso ler o segundo volume \o/
    Quanto a entrevista, deve ser muito dificil publicar algo no Brasil, deve se ter um gasto muito grande. Os ebooks acabam sendo práticos, mas ainda o físico tem aquele charme.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  22. Oi, ainda não li nada da autora, mas já ouvi comentários sobre ela. Adorei a entrevista, ele parece ser bem simpática. Espero poder ler os livros dela em breve.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi. Conhecia a autora apenas pelo livro, já li algumas resenhas sobre ele. O livro tem uma capa belíssima, e parece ser bem legal a história. Gostei da entrevista e de poder conhecer mais da autora.

    ResponderExcluir
  24. Eu amei O Garoto dos Olhos Azuis e estou em choque aqui por saber que ele foi escrito em apenas 15 dias! Ela pode achar que estava meio crua, mas achei a leitura maravilhosa. Adorei a entrevista e mal posso esperar pra ler mais alguma coisa da Raiza!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oie
    muito legal a entrevista, eu já li o livro da autora e adooorei, é uma graça de história e espero com certeza que ela lance muito mais hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie!
    Já tinha ouvido falar da autora e da sua obra, que tenho muita vontade de ler por sinal.
    Adorei a entrevista por ter tido a oportunidade de conhecê-la mais.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  27. Oĺá!
    Já li algumas resenhas bem positivas sobre O Garoto de Olhos Azuis, mas não tinha me interessado em ler. A Raiza parece ser super simpática! Gostei muito de conhecê-la nessa entrevista, que ficou ótima!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  28. Uau...adoro essas entrevistas!!! Gosto muito de conhecer melhor os autores assim!

    Faz tempo que ando de olho nesse livro, pois acho a capa linda e gostei de conhecer um pouco mais da autora!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Kamila, sua linda, tudo bem
    Eu amo o livro o garoto dos olhos azuis da Raiza, ele é tão romântico, divertido, é muito amor!!!! Adorei conhecer mais um pouquinho da autora, gente quero saber que livro de capa cor de rosa é esse, risos... Torço muito por ela e desejo muito sucesso!!!! Não vejo a hora de ler todos os livros que ela escreveu!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk obrigada Cila. O livro é o Casório da Mariah Keyes ;)

      Excluir
  30. Linda, boa escritora, fã de Supernatural, Grey's Antomy e White color. Sei lá, tá a fim de casar um dia desses? kkkkkkkk Vou dar uma lida na resenha e uma pesquisada na obra dela sim. Abraçooow!

    ResponderExcluir
  31. oii, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, portanto ainda não conheço a escrita da autora, mas é realmente gratificante ver que tais autores estão sendo reconhecidos e tendo seus trabalhos divulgados.
    bjs :)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie,

    Ultimamente tenho lido muito sobre o livro, e amei conhecer a autora e saber que ela é bacharel em Direito <3 estou mega curiosa em ler o livro dela! Espero que ela tenha muito sucesso!

    Mayla

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)