Olá!

No último sábado (20), rolou um evento maravilhoso na Livraria Martins Fontes, aqui em São Paulo. Foi o lançamento dos livros A Escolhida, da Amanda Aghata Costa, e A Fada Madrinha, da Kate Williams.

Achei maravilhosa essa placa :)

Eu fui junto com a Ani, do EC&M. O dia tinha tudo pra ir bem (e foi), mas pra começar nossa saga até o local, resolvemos ir de metrô (melhor opção sempre), porém, alguém inventou de se jogar nos trilhos, atrasando todo mundo. Mas tudo bem, eu já tinha saído correndo de casa e, na pressa, nem levei meus marcadores. Tudo bem, chegamos umas quatro horas e, por sorte, o evento também tinha atrasado hahaha (tá, eu sei que é mancada com quem chegou cedo, mas eu odeio chegar atrasada em qualquer lugar, por isso a alegria).

No evento, o mestre de cerimônia era o André, representante da editora Arwen, que publica os livros das autoras. Elas começaram falando sobre como começaram a escrever (Amanda tem 22 e a Kate tem 21), sobre algumas particularidades e depois responderam perguntas enviadas pelo Facebook e por fim deram dicas aos novos escritores.

Elas, indiretamente, me deram um empurrão para eu continuar escrevendo. Com pouca idade, já têm vendido seus livros como pão quente. Quem sabe meu humilde livro saia do Wattpad e vá parar nas livrarias do país???



Já aviso de antemão que a imagem está tremida porque eu gravei com o braço levantado. Por três minutos ininterruptos. E olha que o Youtube estabilizou o vídeo - melhor ferramenta, aliás.

Depois vieram os sorteios. Já aviso que não ganhei nada. Mas fiquei surpresa com a organização. Primeira vez que vejo um sorteio organizado. Foram sorteados almofadas, canecas, livros e marcadores de fita. A Ani ganhou uma almofada.

No fim, as autoras distribuíram autógrafos e simpatia e os brindes aos blogueiros foram distribuídos. Como eu não pude comprar os livros, então pedi para autografarem os pôsteres que estavam disponíveis. Foi uma tarde maravilhosa, apesar de ter me atrasado e não ter ganhado nada. Só de conhecer duas autoras que representam nossa literatura foi sensacional. E ainda deu tempo de eu posar para algumas fotos do lado de fora do auditório, onde tem umas pinturas sensacionais.

PS: eu saí descabelada nas fotos, favor não reparar, nem eu reparei nisso na hora, rs. E também tem a foto com o que ganhei do evento!


A photo posted by Blog Resenha e Outras Coisas (@blogresenha) on




38 Comentários

  1. nossa que evento mais legal! achei incrivel poder conhecer a autora, saber mais sobre o livro e ainda receber esses mimos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Que legal o evento!
    Gosto muito da Amanda e fico super feliz que o livro dela esteja fazendo essa sucesso todo!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses eventos, é bom demais poder se aproximar dos autores que nos escrevem os livros que tanto amamos. Ficar gravando com o braço erguido é dificil mesmo kkk nunca dou conta.

    ResponderExcluir
  4. Olá Kamila!
    Esse fim de semana só foi evento. Eu sou louca para conhecer a Amanda, mas como moro no Rio não pude ir. Ver o seu relato do evento foi maravilhoso. Quero muito ler A Escolhida. Os brindes pelo que vi foram maravilhosos.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Esse foi um dos eventos mais gostei! Mega organizado, muito bonito e com autoras puro amor <3 Adorei as coisas que elas falaram e a forma como fui tratada. Minha almofada é um amor *-*
    Adorei!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Meu sonho é poder um dia ir em algum evento literário assim, de lançamentos, pena que eu moro em interior...

    ResponderExcluir
  7. Olá, que evento maravilhoso gente ! Nunca fui em um evento literário , o meu primeiro vai ser na Bienal do Livro aqui em BH ! Fico muito feliz que tenham gostado e contado sua experiencia ♥

    ResponderExcluir
  8. Que evento legal ♥
    Aliás eu queria mesmo participar de um, mas pena que aqui na minha cidade é difícil até de fazer, adorei os mimos! Valeu a pena.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem?
    Que legal esse evento, deve ter sido muito bom. Pena que é muito longe da minha cidade para eu ir.
    Mas adorei as fotos e conheço a autora Amanda Aghata, quero muito ler o livro dela. Gostei de saber sobre esse bate-papo.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  10. Que incrível!
    Eu nunca fui em um evento assim, um dos pontos ruins de morar na roça... rsrs... mas adoro ver a empolgação de vocês que vão.... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Que evento bacana! Gostaria de ter participado :)
    Sua cobertura ficou nota 10!

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Adoro esses eventos tipo bate papo, da para se aproximar mais das autoras e pegar umas diquinhas com elas, fico torcendo para que seu livro saia do Wattpad para uma livraria \o/
    Bejos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Que evento mais fofooooooo, morri de fofura pelos brindes que recebeste! Achei incrível e posso confessar que tenho bastante curiosidade em ler este livro da autora.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Que evento bacana, super legal poder conhecer os autores que tanto nos encantam com suas lindas histórias.


    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Que evento bacana, pena não ter ganho nos sorteios!
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  16. Que ultra show esse evento, pena que aqui aonde moro é tão ruim que nem livraria tem. Mas curti o evento que você foi e todos os mimos que tú ganhou.

    ResponderExcluir
  17. nossa, quantos brindes *-*
    mesmo com o atraso, o cabelo descabelado [acontece comigo sempre hahah] e não ter ganho algum sorteio, acho que valeu super a pena o evento, ne??? :D

    ResponderExcluir
  18. Que bacana, fiquei interessada no livro A Escolhida, da Amanda. Credo, alguém se jogou nos trilhos? Que bizarro. Espero que seu livro saia do Wattpad e possamos apreciar a versão física.

    ResponderExcluir
  19. Oiiie
    parece ter sido um evento muito legal, tenho bastante curiosidade no livro e espero poder ler em breve já que tanta gente elogia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Kamila. Pelo visto, o evento foi super bacana. Sempre tem eventos literários nessa livraria, fui em um há um tempo atrás.
    Muito lindo esse apoio à literatura nacional.
    Abraços.


    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  21. Olá Kamila,
    Adorava os eventos na Mf, adorava porque me mudei para longe e não posso ir mais.
    Estou muito curiosa para ler o livro A Escolhida, pois tem uma premissa incrível, além da autora parecer muito simpática.
    Ainda não conhecia o livro e a autora, mas vou pesquisar.
    Fico feliz que o evento tenha atrasado e, mesmo assim, você tenha chegado a tempo lol
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    adorei sua publicação, pelo visto o evento foi super legal. Fiquei curioso sobre o livro, vamos ver se terei oportunidade de ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  23. A editora Arwen está com um catálogo incrível! Já conhecia a Amanda e tenho o livro dela comprado na Amazon. A Kate estou conhecendo agora. Dá pra ver que você adorou o evento! Tomara que tenham outros pra vcs!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamila que evento show!!
    Não conhecia o livro, mas fiquei intrigada e eu adorei a capa do mesmo tbm...
    Vou buscar mais sobre ele!!!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oi, Kamilla. Aqui, onde moro, nunca tem esses eventos. Aff! Que bom que você curtiu! Vou dar uma sacada nesses livros depois.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Nossa que dia louco rs' também odeio chegar atrasada em eventos, isso me deixa incomodada! Muito bacana o evento, eu já tinha visto em algum lugar esse livro "A Escolhida" mas não lembro onde, e a capa está muito linda, tenho vontade de conhecer a história. O Outro eu não conhecia, adorei a capa! Quantos mimos hein..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  27. Olá Kamilla.. Tenho a Amanda no facebook e passei dias observando o quanto ela estava ansiosa pelo evento.. Venho as fotos agora, fiquei feliz em saber que foi um sucesso...
    abraços.

    ResponderExcluir
  28. Oiee,
    Conheço o livro da Amanda, mas ainda nã cheguei a lê-lo. Achei muito legal o evento e deu vontade de estar lá

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  29. Oin....que fotos lindas...

    Parabéns às autoras. Elas são uns amores e merecem o sucesso que vem aí. ....

    Lindo post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Oin....que fotos lindas...

    Parabéns às autoras. Elas são uns amores e merecem o sucesso que vem aí. ....

    Lindo post.

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Hello!

    Que evento lindoooo! Tem meses eu to sabendo e louca pra ir, mas moro em outra cidade e nao rolou mesmo.
    Nõ achei vc nada descabelada, ta linda e feliz!
    Os livros parecem ser perfetios e adorei os brindes.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  32. Olá! Deve ter sido bem divertido! Eu achei bem legal a placa no quadro negro, ficou bem criativa! Legal saber que você tirou bastante coisas positivas, beijos!
    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi! Que bacana esse evento, legal essa proximidade com as autoras. Quanto mimo! Adorei! Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei o evento, tudo muito lindo! Acompanho a Kate e a Amanda nas redes e adoro saber da novidades! Ganhou bastante coisa, em, parabéns!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi!!!


    Essa do cara nos trilhos foi engraçado, enfim, parabéns pelo evento, por ter conseguido chegar no horário mesmo com os contratempos, e que pena que não foi sorteada, significa que sua sorte acumulou, rs...



    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Que evento lindo. È muito legal e importante esss contato que os autores tem com os leitores. Acho isso o máximo.
    Ah e continue escrevendo sim e acreditando nos seus sonhos.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  37. Oiii.
    Ai queria tanto morar nos grandes centros para poder frequentar esses eventos literários, conhecer essas pessoas maravilhosas, esses autores nacionais. Mas é uma pena que eu moro nesse fim de mundo que só existe apenas uma livraria kkkk.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Ka,
    Eu queria tanto ter ido conhecer essas duas fofas!! Já estava tudo certo, mas tive outro evento! E queria aproveitar para declarar porque cargas d"água, autores e editoras marcam os eventos todos para o mesmo dia? Vamos nos comunicar e ajudar os blogueiros a estar em todos minha gente hahahahah

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)