Olá!

Hoje, como já vi em vários blogs, resolvi fazer minha lista de melhores leituras de 2015. Com muita dor no coração, escolhi só cinco, pois o post poderia ficar enorme. Cada livro citado terá seu link com a resenha. A lista não tem ordem específica, é de lembrança - e de fazer um degradê com as lombadas, rs.


O Garoto dos Olhos Azuis - Um nacional maravilhoso que recebi em parceria com a autora. Impossível não querer ser amiga da Bárbara e torcer para que ela se resolva com o lindão do Ian - sem contar que ela, em uma passagem do livro, queria encher a cara ouvindo Céline Dion. Ganhou muitos pontos comigo. A Raiza Varella já anunciou o segundo volume (vai virar trilogia sim!): O Garoto que Tinha Asas e que terá como protagonista um dos irmãos de Bárbara. Salvo engano, o lançamento será em fevereiro e estará disponível somente em e-book. RESENHA

Sr. Daniels - Conheci esse livro (e a autora) no evento da Galera Record, que rolou em SP, ano passado. Esse me fez chorar. A história da Ashlyn já é triste por si só, aí junta seu amor pelo Daniel e seu amigo Tony - que merece um livro só pra ele! - separe os lencinhos e vem se emocionar comigo. Até onde soube, o Tony ganharia sim um livro pra ele, mas perdi o radar, então se você souber de algo, deixe nos comentários. RESENHA

Uma Curva no Tempo - Esse (e os dois próximos) recebi em parceria com a Arqueiro. Que história! Em seu primeiro romance, Dani Atkins já mostrou a que veio. Um livro maravilhoso que tem como protagonista Rachel, uma jovem que tinha uma vida normal, mas, um acidente daria uma reviravolta na história. Quero que ela escreva mais e que a Arqueiro os traga para o Brasil! RESENHA

Desejo Proibido - Também é o primeiro romance de Sophie Jackson. Eu confesso que queria um Carter só pra mim, mas sem a ficha criminal, claro. Kat é uma mulher inteligente e decidida, mas, por causa de um grande trauma, é superprotegida pela mãe, Eva. A trama tem umas cenas hot, mas eles formam um casal tão lindo que a gente até releva. Parece que o segundo volume sai em fevereiro e o foco será em um dos amigos de Carter. RESENHA

O Rouxinol - Apesar da resenha ter saído no primeiro post de 2016, eu li na semana do Natal, então incluí. Sério, esse livro me deixou em frangalhos! Esse não é o primeiro livro da Kristin, mas, segundo ela mesma, é o seu favorito. E não tem como não ser. Vianne e Isabelle são irmãs, mas tem vidas diferentes e reações mais diferentes ainda quando os nazistas invadem a França. É ficção, mas aconteceu de verdade. É triste pensar isso, mas o romance está aí para nos mostrar os horrores da guerra. RESENHA
Esses foram os meus favoritos de 2015. E os seus?



40 Comentários

  1. Oiii
    Adorei sua linda, desejo proibido pretendo ler este ano, e Sr. Daniels também, sei como e difícil separar os livros que mais gostamos (são tantos) mas que bom que conseguiu heim?! rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kamila... Eu estou louca para ler uma curva no tempo.... só vejo resenhas positivas deste livro..

    Belas terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  3. Sr. Daniels é um livro que tô com vontade de ler.
    E os olhos combinaram na foto!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila!
    Ai, não li nenhum! Hahaha.
    Mas estou com Uma Curva no Tempo aqui na minha fila.
    Sr. Daniels eu quero muito ler, assim como Desejo Proibido. Todo mundo fala super bem!
    Esse da Kristin Hannah eu não conhecia ainda e olha que eu adoro a autora.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Tarefa árdua escolher os melhores dentre tantos, né? Eu amei O Garoto dos olhos azuis, não vejo a hora de ler o segundo. Sr Daniel eu li agora no começo do ano e pretendo ler Desejo Proibido e Uma Curva no Tempo em breve. ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. De todos esses livros o que eu tenho muuuuuuuuuuuuuuuitaaaaa vontade de ler é O Garoto dos Olhos Azuis, todo mundo fala super bem sobre ele!

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Eu amei demaaais Sr Daniels!
    Não li os outros, mas quero ler Uma Curva no Tempo. Vi várias resenhas dele, incluindo a sua, e adorei a estória!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee,
    que linda sua lista! Uma pena que nunca li nenhum do livros, mas espero que 2016 me tragaa o oportunidade de lêlos. Vi muita gente falando do peimeiro livro e confesso que curiosidade tenho e muita de conhecer a escrita da autora

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Alguns da sua lista eu já conhecia, como o primeiro livro citado e o segundo, no qual li resenhas elogiando bastante o enredo e a escrita da autora.
    Bom, que mais leituras venham, né?! Beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Oi..
    De todos que citou o que mais tenho vontade de ler é O garoto dos olhos azuis..
    Quero muitooo!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Todos os anos eu faço minha lista dos melhores, mas ainda não fiz! Nossa, tenho que correr com isso, desse jeito acaba janeiro e eu nada!

    Infelizmente da sua lista eu não li nenhum :'( Mas fiquei com muita vontade de ler "Uma Curva no Tempo", no auge do consumismo literário peguei no kobo e tenho ficado tranquila em vez resenha após resenha que é um bom texto. Talvez ele esteja em minha lista de melhores de 2016!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Sei o que você passou para escolher só 5 livros, também fiz o meu top 5 e foi muito " doido ".
    Não li nenhum desse livros da sua lista AINDA, mas Desejo proibido está me deixando afoita a cada resenha que leio, terei que inclui-lo nas minhas próximas leituras.

    Beijo, Emy
    http://blogpsicoses.blogspot.com/2016/01/psicoses-comenta-dominados-mila-wander.html

    ResponderExcluir
  13. Oie,

    Dos cinco livros ainda não li nenhum, tenho uma baita vontade de ler algo da Kristin só ouço e leio elogios a respeito dela. Sr. Daniels é um livro que está me conquistando aos poucos, provavelmente até o final do ano eu irei lê-lo.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Interessante, Kamila! Fica a pergunta: algum livro brasileiro que você tenha gostado em 2015? Pensando aqui, acho que em 2015 eu não li nenhum livro brasileiro... será que não tem livros brasileiros bons ou simplesmente não são muito populares? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Além do Garoto dos Olhos Azuis, li vários brasileiros bons, porém falta mais reconhecimento do público, existem bons autores, mas o povo e algumas editoras não perceberam isso.

      Excluir
  15. Oie!
    Eu li o livro O Garoto dos Olhos Azuis e é lindo!Eu devorei a leitura desse livro, e terminei com aquele gostinho de quero mais. Que trama incrível, que conquista e nos faz suspirar. Um dos melhores do ano, com certeza.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Acredita que não li nenhum desses?? rsrsrs Mas se tivesse que escolher um deles para começar essa lista, com certeza seria "Uma Curva no Tempo", só vejo críticas positivas a respeito dele!

    Adorei o Top 5! Parabéns!! bjss

    Roberta - www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Gostei bastante das suas melhores leituras. Li O Garoto dos Olhos Azuis e fiquei apaixonada, super indico para todo mundo.
    E quero muito ler Sr. Daniels e Uma Curva no Tempo
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  18. Oi flor! Tudo bem?
    É realmente uma missão difícil escolher só cinco livros em um ano né? Eu penso, penso e não consigo kkkk.
    Enfim... Do seu Top 5 não li nenhum, mas dois deles estão na minha lista de leituras futuras: Uma curva no tempo e o Rouxinol, vai que eles entram na minha lista de 2016 rsrs.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Nem sei quais meus favoritos do ano passado ainda. Haha
    Do seu top cinco só li Sr.Daniels e Uma Curva no Tempo. Gostei das duas leituras, mas não foram histórias que me marcou. A capa do primeiro é linda e fiquei curiosa pelO Rouxinol.

    Beijão!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Quanta leitura boa!
    Quero muito ler Uma curva no tempo e O rouxinol, parecem ser livros bem interessantes.
    Beijos

    coisasdediane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Kamila, não li nenhum dos livros, mas quero muito Sr. Daniels e Desejo Proibido, pois parecem ser leituras maravihosas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Puxa ainda não li nenhum livro da sua lista, mas "Sr. Daniels" e "Uma Curva no tempo" estão na minha lista de desejados!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Que legal sua lista. Eu amei Sr. Daniels, chorei horrores e amei a história. Não sabia que o Tony iria ganhar um livro, vou procurar a respeito.
    Eu tô louca por Uma curva no tempo, O Rouxinol, O Garoto dos olhos azuis e Desejo proibido.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Ótimos livros.
    Estou querendo muito ler o Sr. Daniels e o Uma Curva no Tempo, por que as histórias parecem ser muito amor.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Kamila, dessa lista eu li apenas O Garoto dos Olhos Azuis e para mim também foi um dos melhores livros do ano, os demais eu tenho bastante vontade de ler pois sempre ouço falarem muito bem deles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi. Dos livros que li em 2015, entendi que não conseguiria fazer a lista dos melhores, pois apreciei muito e ficaria uma lista enorme.

    ResponderExcluir
  27. Olá! Uma ótima lista a sua, dentre esses o meu preferido é Uma Curva no Tempo, como fiquei tensa com essa história :O
    Beijos

    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Dos seus favoritos só li o garoto dos olhos azuis e me apaixonei pela história, Sr Daniels será minha próxima leitura, já vi tanta gente falando bem que vai pular os outros livros.
    Sinceramente não sei dizer quais seriam os melhores que li em 2015, foram tantos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Kamila!
    O Rouxinol é mesmo lindíssimo, eu amei esse livro e ele também está no meu Top Leituras, rsrs.
    Tenho curiosidade com Mr. Daniels mas ainda não tive oportunidade de ler.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  30. Oi

    Acredita que eu não li nenhum dos teus indicados?

    Já os conhecia e tinha certa curiosidade...vendo que tu os colocou na lista dos melhores fiquei ainda mais curiosa para ler...

    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi

    Acredita que eu não li nenhum dos teus indicados?

    Já os conhecia e tinha certa curiosidade...vendo que tu os colocou na lista dos melhores fiquei ainda mais curiosa para ler...

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li nenhum desses livros, mas estou muito interessada em ler Uma Curva no Tempo, pois tenho lido resenhas bem positivas sobre esse livro. Acho que Sr. Daniels deve ser interessante também, colocarei na minha imensa lista. haha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  33. Ei Kamila
    Bem, eu só quero ler TODOS OS SEUS LIVROS CITADOS. ahhahahaah Eu gosto de ler livros nacionais, os romances são muito bons, sério... barram muitos estrangeiros sem enredo.
    Uma curva no tempo vai ser meu primeiro nacional esse ano! Espero gostar tanto quanto você!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oiii!

    Sabe que é sempre difícil de eu lembrar qual foi a minha melhor leitura de 2015 e sempre esqueço de anotar e acho que o ano foi bem produtivo.
    Uma curva no tempo e Sr. Daniels foram liiindos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Dos livros citados, li apenas Sr.Daniels, e gostei bastante, não foi o meu favorito de 2015, mas adorei a dinâmica do enredo e seus personagens. Pretendo ler Rouxinol em breve, li alguns livros da autora e são lindos demais!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Das suas indicações, li apenas "Uma curva no tempo" e realmente amei! "O rouxinol" e "Desejo proibido" estão na minha lista de leitura para os próximos meses! Obrigada pelas dicas!
    Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Hello! Tudo bem?

    Adorei a seleção de livros!!
    O Garoto dos Olhos Azuis, eu sempre achei perfeita a capa, mas ainda nao comprei pra ler.
    Eu lia mtas resenhas positivas de Sr. Daniels, mas qdo eu li nao achei tao bom assim, odiei a Ash, mto chatinha.
    Adoro historias com a guerra no pano de fundo e fiquei bem curiosa com O Rouxinol, capa linda demais!

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, Kamila. Não li nenhum desses livros que você citou. :/. O que me deixou mais interessado na leitura é o Rouxinol, da arqueiro, todo mundo fala muito bem dele. Está nas minhas próximas leituras.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  39. Oi, flor.
    Incrível como minha lista não teve nada a ver com a sua! Mas compreensível, já que eu amo fantasia. Hahahaha Adorei as capas, no entanto. Disso não posso reclamar. As capas dos romances são incríveis.

    Com carinho,
    Celly - Me Livrando.

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)