Olá!

Última resenha de filme do ano! E o filme de hoje já assisti há um tempinho, mas como vi duas vezes e gostei as duas, nada mais justo que dividir minhas opiniões com vocês aqui no blog. Apesar de ter Deus no título do filme, de religião não tem nada, quer dizer, nada religioso. Esse aqui mostra como o fanatismo prejudica não só a vida do fanático, mas dos que convivem com ele. Desfrutem do suspense com toques de romance, Justiceiros de Deus.

Título Original: The Ministers
Ano: 2009
Elenco: Florencia Lozano, John Leguizamo, Harvey Kittel, Wanda de Jesus, Susan Porro
Duração: 1h29m

Logo no início do filme, a jovem Celeste (Raquel Castro) está esperando seu pai, o detetive policial Alberto Santana (Benny Nieves), para, junto com sua mãe, Gina, poder comemorar seu aniversário. E que presente ela recebe: isso mesmo, ela vê seu pai ser assassinado, sem chance de se defender. O mais impressionante (pra não dizer absurdo) é que o atirador (que estava acompanhado) lhe entrega um folheto religioso.

Os anos passam e Celeste Santana (Florencia Lozano) segue os passos do pai. Em mais um dia de trabalho, ela, seu parceiro Joe Bruno (Harvey Kittel), que foi parceiro de seu pai e mais alguns policiais veem que dois empresários acabam de sair da prisão. Seriam só dois a mais na rua, se eles não tivessem ficado um longo tempo presos acusados de atearem fogo em alguns prédios de Nova York só para receberem dinheiro do seguro.

Enquanto isso, no Bronx, os irmãos gêmeos Dante e Perfecto (John Leguizamo) planejam matar esses dois empresários. Isso porque, a família dos gêmeos (pai, mãe e mais um irmão) morava em um desses prédios que foram incendiados. Só os filhos sobreviveram. Mas Perfecto foi atingido pelas chamas bem no rosto, deixando-o deformado.

Quando um dos empresários morre, a polícia começa a procurar pelos "Os Mensageiros", pois eles deixaram um panfleto religioso sobre o corpo da vítima. Coincidentemente, era o mesmo panfleto que Celeste recebeu quando seu pai foi assassinado. Sabendo disso, a policial jurará vingança pelo seu pai.

Porém, o que era pra ser uma busca por um par de criminosos torna-se uma teia muito difícil de sair quando Dante resolve se envolver com Celeste. Claro que ela não sabe do passado dele, mas o sentimento fica mais forte, ainda mais quando a mãe dela aprova o relacionamento só porque eles se conheceram na igreja - quer dizer, quando ele a abordou na porta da igreja. 

O que dizer desse filme? Assistam, é maravilhoso! Apesar do romance, o filme foge dos clichês, devido à sequência de erros que acabam por vitimar várias pessoas, entre elas, o pai de Celeste. Vocês devem ter reparado que todos os personagens citados, exceto o policial Joe Bruno, tem nomes latinos? Pois é, esse filme tem no elenco atores latinos ou de origem latina, mas que nós nunca veremos em telenovelas porque acabaram por se estabelecer em Hollywood. Isso pode até passar batido no início, mas depois fica claro a latinidade na história porque a) tanto a família dos gêmeos como a de Celeste são da região do Bronx; e b) em algumas partes do filme Dante, Perfecto, Celeste e mais uma personagem falarão espanhol.

Outra coisa que sempre vejo nos filmes/seriados e me pergunto: será que só nos EUA os policiais andam em dupla? Nunca vi nada parecido aqui no Brasil, nem na ficção nem na vida real. O filme também mostra - indiretamente - a relação entre americanos e latinos. Ainda há preconceito, mesmo os imigrantes (leiam: a maioria gritante de mexicanos) estando miscigenados aos americanos. Parece que é um dilema eterno entre as duas nações.

Ainda há os secundários importantes, como a mãe de Celeste, Gina (Susan Porro), o agente DeMarco (Saul Stein), a tenente Diaz (Wanda de Jesus), entre outros que farão breves aparições. Só me resta avisar que está disponível no serviço de streaming da GVT. Até onde sei, não tem na Netflix, mas, quem sabe pode entrar em breve?


25 Comentários

  1. Oiee, faz um tempinho que estava procurando filmes diferentes para assistir e me deparei com esse. Sou apaixonada por personagens secundários e esse filme traz alguns maravilhosos, gostei muiiiitttoo da Diaz.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Legal a estória, mas não sei se assistiria. Acho que não é muito meu estilo.. haha

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal vc resenhar um filme antigo! Também acho engraçado os policiais andarem em duplas, mas acho que são os investigativos. Aqui no Brasil não vemos muito isso mesmo.

    Beijão, Mari Scotti
    Coração de Papel

    ResponderExcluir
  4. Oi kamila!
    Eu não conhecia esse filme, mas a trama me deixou bem intrigada. Sobre os policiais, também tenho essa dúvida se eles andam em dupla ou não. Eu acredito que sim, pois assim um protege o outro. Mas é apenas a minha ideia, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Gente, perdi esse filme! Vou procurar para assistir
    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  6. Heey!
    Esse não é bem o tipo de filme que costumo assistir, mas parece ser no mínimo interessante, vou ver se consigo assistir nas férias haha
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  7. OI
    Eu sou bem desligado quando o assunto é filme, pois não acompanho muitos por aê! Mas fiquei desesperado quando o MEGA FILMES saiu do ar! kkk vai intender) Mas adorei a sua indicação! Gosto de filmes com muita aventura!
    Bjsk

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Eu não conhecia esse filme porque como sabe eu sou fã das comédias romanticas da vida. Só queeee por causa de mozão, eu estou assitndo uns filmes mais cabeças como esse.
    Acho que nunca assisti um filme com atores latinos, pode ser uma chance de começar :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Gente fiquei super ultra interessada no filme, mais um para a minha listinha de férias! Parece ser uma ótima indicação, tem no Netflix? Vou dar uma procurada ;D
    Beijos

    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie Kamila,

    Sabe eu não costumo assistir a filme que tenha mortes, brigas feias, ainda mais a noite porque acabo tendo medo kkkk Mas eu gostei desse, da premissa, e quero saber o que o folheto religioso tem a ver com as mortes e quem é essa pessoa que mata, porque sempre é aquela pessoa que menos pensamos, né? Adorei a sua última resenha de filme do ano, e vou procurar para assistir, mas de dia HAHA

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Olá Ka,
    Parabéns pela resenha, apesar do tema não fazer muito meu estilo ele parece bem interessante.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  12. Olha, ainda não assisti a esse filme, mas o seu post me deixou interessada e ele já foi para a minha lista, pois gostei bastante do que li. Tive a impressão de que trata de assuntos que me interessam bastante, como o preconceito que os latinos sofrem nos Estados Unidos. Já li alguns livros sobre isso, mas gosto muito dos filmes também. O fato de fugir dos clichês é algo que também me agrada, pois há certos filmes que parecem cópias de outros, e isso é muito chato. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?

    Acho que já ouvi falar desse filme, e o título até me chama a atenção! Não tinha pesquisado sobre, mas após ler seu post, me interessei um pouco. Quando tiver tempo, vou assistí-lo!


    Beijinhos,
    Pizza and Books

    ResponderExcluir
  14. Oi...
    Legal e sua resenha. ..
    Vem o estilo que eu gosto. Não conhecia esse filme e certamente vou procurá-lo.
    Ultimamente estou meio parada com os filmes. Vou ver se esse esse passa e eu assisto.
    Ótima dica

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Primeiro, parabéns pela resenha. A temática do filme não me interessou tanto assim pois não faz muito o estilo de filme que me empolga assistir.

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Eu nunca ouvi falar desse filme, mas sua resenha me deixou um pouco curioso. Quem sabe nessas ferias eu assisto? Pena que não tem na Netflix

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Eu ainda não conhecia o filme, e se você não avisasse que não é algo religioso, eu com certeza acharia que era.
    Realmente, o fanatismo estraga as pessoas. Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o desenrolar do filme. Espero poder assisti-lo em breve.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá! Achei a história do filme super interessante e a 1ª vista eu não veria, mas talvez um dia possa assistir.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
  20. Kamila, apesar de ser um filme até meio antiguinho eu nunca tinha ouvido falar dele e a história não me chamou atenção de jeito nenhum.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Eu nunca tinha ouvido falar desse filme. Acho que poderia passar batido, mas acredito que o suspense deve ser muito interessante.
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, como vai?
    Nunca tinha ouvido falar deste livro, mas pelo o que vi, deve ter uma boa lição! Vou ver!
    Beijos
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Helloo?! Tudo numa nice?!
    Eu nunca nem ouvi falar nesse filme, e apesar do seu comentário eu não achei que tinha a ver com religião, acho que por causa da capa. Logo quando fui vendo os nomes acreditei que era um filme com essa temática dos latinos e tals. Mesmo com toda a sua empolgaçao na verdade eu não me interessei muito para assistir ao filme. Achei meio batido por já ter assistido vários filmes com temática parecida.
    Ótima resenha!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  24. Oi Kamila...
    Não conhecia esse filme, mas parece uma boa pedida... gosto de filmes no estilo.
    Em relação a sua dúvida, sim, aqui no Brasil, nas viaturas de patrulhamento comum é normal andar apenas dois policiais, um motorista e um vigia. Eu sei disso porque tenho vários amigos policiais haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Não conhecia o filme, mas a história é instigante. Os policiais aqui no Brasil andam em dupla, mas isso não tem a mesma importância que tem nos EUA.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)