Olá!

O filme de hoje é um desses que nos deixa encabulados. Quando pensamos que tudo vai acabar do jeito que imaginamos (e esperamos), o jogo vira. Mais uma comédia romântica será resenhada hoje. É o "Um Novo Amor", com Andy Garcia e Vera Farmiga.

Título Original: At Middleton
Ano: 2013
Elenco: Andy Garcia, Vera Famiga, Taissa Farmiga, Spencer Lofranco
Duração: 1h48m

Um Novo Amor conta a história de George Hartman, um cirurgião cardíaco, e seu filho Conrad. Ele está indo levar o jovem para um tour pela Universidade de Middleton, onde, segundo o pai, é o local mais adequado para o filho estudar. Porém, o garoto não quer saber do campus. Chegando no estacionamento do campus, George conhece Edith, de um jeito bem esquisito, digamos. Ela, mais rápida, estaciona na vaga que ele queria. E o pior é que ele vai tirar satisfação com ela!

Do outro lado temos Edith Martin, dona de uma loja que vende móveis antigos e sua filha Audrey, que quer muito estudar em Middleton e ser aluna de Roland Emerson, um dos professores mais importantes da faculdade, além de ser um linguista de sucesso. Porém, a mãe não tem certeza se Middleton é bom para a filha. Como muitos jovens, não sai do celular e usa bastante a arrogância para com a mãe.

Durante a visita guiada pelo campus, George e Edith, que não têm nada em comum, a não ser os filhos que podem estudar no campus, se separam do resto do grupo e acabam aprontando muitas loucuras - digo que são loucuras porque eles são pais de família, se fossem jovens seria só aventura - dentro da faculdade, desde roubar bicicletas a participar de uma aula de teatro! Mas, uma hora a visita acaba e, o que vai acontecer com George e Edith? Será que vão prolongar esse dia tão especial?

Gente, o que dizer desse filme? É muito lindo! Primeiro, vale a pena citar as atuações de Andy Garcia e Vera Farmiga.. O Andy eu já conhecia do filme "Confusões em Família" (ele é um ator bem famoso, mas Confusões em Família foi o primeiro que vi dele) enquanto era a primeira vez que via um filme com Vera. Foram excelentes atuações - diria geniais, até, mas esse filme é só mais um blockbuster no meio da multidão, talvez nem seja tão conhecido assim. O casal tinha química, o que, em qualquer produção, deve ser considerado. Também tem muito humor. Não só os adultos, mas os jovens, apesar de seus medos e as imposições de seus pais, também se divertem no campus.
essa cena é muito linda, só coloquei ela de walpaper do PC do trabalho rs
Pesquisando na internet (e descartando as imagens de Kate Middleton) vi que o campus da universidade de Middleton é enorme e bonito, como no filme. A parte ruim fica na tradução do título: de At Middleton para Um Novo Amor. Não gostei. Elenco, produção e fotografia estão de parabéns. Juntando o talento dos atores, o bom roteiro e a Universidade, o filme ganhou uma mística própria. A curiosidade fica por conta das atrizes Vera e Taissa Farmiga, que na vida real são... irmãs!

Vera é mais velha que Taissa "só" 21 anos (Vera tem 42 e Taissa, 21) e ainda por cima fazem aniversário no mesmo mês! (Vera faz no dia 6 e Taissa no dia 17) Foi através de Vera que Taissa entrou pro cinema. Elas são norte-americanas com descendência ucraniana. E têm seis irmãos. Quem também faz uma participação no filme é Daniella Garcia, filha de Andy. Ela é Daphne e vai aparecer durante o filme.

Para uma tarde de tédio, junte a pipoca e vá assistir Um Novo Amor. É um filme bem sessão da tarde, mas vale a pena, tem muito amor envolvido. Mais um filme que ganhou um lugar especial no meu coração, junto com Top Gun, O Guarda-Costas e O Amor Pede Passagem. É um filme para passar o tempo, nada muito profundo, mas bem feito e isso é o que importa.


18 Comentários

  1. Oie,
    não conhecia o filme, mas parece ser bem legal.
    Vou ver se tem na netflix para assistir.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, nunca tinha ouvido/lido falar sobre esse filme, mas mesmo não gostando do gênero da longa, fiquei curioso.
    Ótimo post, beijos
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kamila, realmente esse filme não é muito conhecido, no entanto, eu já ouvi falar desse ator principal. Fiquei pensando nesses dois, o George e a Edith, aprontando nesse campus. Tenho certeza que isso deve gerar cenas bem engraçadas. Pode ter certeza que a dica tá anotada, vou ver se consigo assistir esse final de semana.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar do filme, não lendo o que você escreveu sobre ele não me chamou muita atenção :(
    Talvez eu de uma chance pelo fato de você ter super recomendado e falado tão bem!
    Faço a mesma pergunta do comentário de cima-- (Tem na netflix? Vou ter que dar uma olhada)

    Beijão
    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o filme, sabe eu não costumo procurar filmes que não sejam de Terror, a maioria das coisas que conheço fora do nicho são o que passa no canal que estou assistindo no momento, muitas vezes acaba sendo uma diversão passageiras de uma tarde de preguiça.
    Amo a Vera Farmiga, conheço ela de Bates Motel, ela é a mãe do Norman no seriado, ela também esta no Invocação do Mal, eu acho ela muito boa atriz e muito bonita.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ka, faz muito tempo que eu não vejo uma comédia romântica e eu amo. Ainda não conhecia esse filme, mas vou atrás de sua indicação.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!

    Eu AMO esse tipo de filme, agua com açucar e super fofo, acho que você sabe disso. Nunca assisti, vai entrar no Netflix?

    Gostei das fotos que você colocou (depois você coloca em tamanho grande pq combina mais com o novo lay)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o filme mas quem não fica curiosa depois de ler uma resenha desta?!
    Beijoss.
    http://coisasdemulhercris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Ainda não vi esse filme mas fiquei bem interessada pois adoro esse gênero, quem sabe logo eu veja.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Eu não lembro de já vi esse filme em algum lugar, acho que não e no momento tá difícil assisti filme, primeiro que não assisto muito romance e segundo que tenho que colocar minhas séries em dia, valeu pela dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia o filme e achei muito divertido, já quero assistir. Adoro comédias românticas e tem um tempinho que não assisto uma. Odeio essas traduções rs' nunca tem nada a ver com o título original. rs' adorei a dica e irei assistir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Eu não conhecia o filme. Gostei da dica!
    Adoro esse tipo de filme, vou procurar para assistir. Vai para a lista de filme para ver, que assim como a lista de livros para ler não para de crescer. hahaha

    Bju
    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila, esse filme parece ser bom pra assistir nos fins de semana ou quando bate aquela insônia - digo isso pois ultimamente só tenho conseguido assim filmes nos fim de semana. Gosto muito de filmes nesse estilo com humor e romance.

    Descobri nas Enterlinhas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Kamila.
    Vi apenas uma pequena parte desse filme e não tinha me interessado muito.
    Agora com a sua resenha vou revisitá-lo.
    Do jeito que você fala, parece um filme muito bom.
    Eu particularmente gosto de comédias românticas bem elaboradas.
    Acredito que vou gostar dessa.
    Bela dica.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  15. Oi Kamila!
    Ahhh, eu adoro uma boa dica de filmes para ver no fds. E se é um romance gostosinho, adoro mais ainda!
    Não conhecia o filme (é bem isso que vc disse, ele é bem pouco conhecido) mas parece ser muito bom! Dos atores conheço apenas o Andy (já vi muitos filmes com ele e acho um ótimo ator).
    Dica anotada, espero assistir em breve. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Adoro filmes de comédia romântica, e esse pareceu bem diferente, tanto pela idade dos personagens, quanto pelas aventuras que eles protagonizam.
    Gostei muito da sua resenha e se tiver um tempinho verei com certeza

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Kamila, tudo bem?
    O filme parece ser bem divertido e fofo, mas não atraiu minha atenção. Não gosto de comédia romântica, então sei que nem assistiria até o final. Mas fico feliz que tenha curtido e tenho certeza de que todos que curtem o gênero vão se divertir e se apaixonar pela história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  18. Bom eu sou dessas que se acha cult por ver o filme original ou no máximo legendado, então sabe-se que essa questão de mudança de nome é patética, bem, no original, apenas sabemos que algo acontece na universidade, já no BR logo sabemos que será um novo amor, isso é tão frustrante.
    Eu amei sua resenha e tenho muita vontade de ver o filme, é estranho, eu tinha muita vontade e depois esqueci dele, sua resenha me salvou, sabe se tem no NetFlix?

    Bjs
    Tay do Let It shine

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)