Olá!

Conheci a escrita da Nora Roberts lendo Álbum de Casamento, para o projeto Férias Literárias (resenha aqui) e agora, por motivos de: adorei, darei sequência a leitura da série Quarteto de Noivas. E a resenha de hoje é do Mar de Rosas, o segundo volume.

(preciso fazer uma marca d'água para as fotos. Alguém sabe como faz?)

Nesta trama temos Emmaline "Emma" Grant, a romântica incorrigível do grupo. Ela é dona e senhora da "Arranjos", sua parte da Votos, destinada a cuidar da decoração dos casamentos, ou seja, a florista.

Além de seu talento com as flores, Emma (vou chamar de Emma por motivos de: ninguém merece se chamar Emmaline) é talentosa em dispensar homens. Melhor, seu talento é apresentar os homens que não lhe interessam mais a pessoas conhecidas, ou seja, ela "agitava" rolos - eu fazia isso na oitava série, com a diferença de que eu não pegava ninguém, me julguem. Ela não queria amores de carnaval, queria romance de verdade, dançar a luz do luar, "rosas, versos e vinhos" - parafraseando Gusttavo Lima - e toda essa melação que os românticos gostam.

Do outro lado temos o arquiteto Jackson "Jack" Coock. Ele é amigo do Quarteto de longa data. Ele está cuidando da reforma da casa onde a fotógrafa Mac, protagonista de "Álbum de Casamento", vai morar com Carter, oficialmente seu noivo. Jack não quer compromissos sérios, nas horas livres, gosta de jogar pôquer com Del, irmão de Parker, a organizadora da Votos.

Foi numa festa que Jack percebeu que queria algo mais com Emma. Mas foi depois de um beijo que tudo desandou. Entre as quatro amigas, há a "política do ex": se uma dormiu com fulano, a outra não pode (deve) dormir com ele. E a pobre Emma jurava que Jack teve um caso com Mac na época da faculdade.

A partir daí, Emma está cada vez mais envolvida com Jack, sob o olhar reprovador de Del, que se intitulava o protetor das meninas, tudo porque ele é o advogado da Votos, e ainda cuida dos assuntos judiciais de cada uma (esses assuntos de imposto de renda, por exemplo). Emma o ama, mas tem medo de contar e perdê-lo, enquanto que Jack continua cada vez mais confuso.

Queria dizer que devorei esse livro em três dias (que seriam só dois se eu não tivesse vida). A escrita da Nora é maravilhosa, flui lindamente. Até as cenas de sexo são delicadas. Emma está entre a espada e a parede, quer contar que o ama, mas acha que, se contar vai perdê-lo. E Jack não sabe se realmente a ama ou se só quer sexo. O romantismo de Emma tem origem em sua família: grande e unida. O casal Grant é muito apaixonado e fiel; um caso clássico de patrão e empregada, com o agravante de que Lucia, a mãe de Emma, era uma imigrante mexicana.

A Arqueiro samba na edição, não encontrei nenhum erro de revisão e a fonte Times 14, acompanhada de folhas amareladas deixa a leitura confortável. A parte ruim é que os capítulos se iniciam no meio da folha, em vez de no início da página. Isso não atrapalha, mas além de ser esteticamente feio, considero que, cada vez que um capítulo se encerra, é como se uma fase se encerrasse - em filmes, é como se fosse um fade (a tela preta que separa as cenas). A capa também está bem bonita, apesar de eu não gostar de rosas, rs.

Enquanto recomendo pra vocês Mar de Rosas, os dois últimos volumes estão em meu poder e estou devorando o Bem-Casados, com o perdão do trocadilho, rs. É que Bem-Casados é o mais gostoso da série!


18 Comentários

  1. Nunca li esse, parece bom! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei por nenhum livro da autora, mas quem sabe um dia eu acabe lendo haha sua resenha ficou muito boa. Parece ser um livro voltado mesmo para o público feminino haha

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda vou ler todos os livros dessa série!
    Amei o Álbum de Casamento e quero ver o casamento da Mac! haha
    Quando eu faço marca d'água nas fotos do blog uso o photoscape, tenta lá!

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláá´!

    Eu li super rápido esse livro, só parei um pouco por causa das prioridades do blog.
    Bom, a escrita da Nora é demais, ela consegue nos envolver e as cenas por mais quente que seja são delicadas. Gostei muito disso nela, uma vez que assuntos hots não são os meus favoritos.
    Gostaria de ser como Emma, enxergar sempre o lado bom das coisas, isso é um pouco irritante hahahaha.

    Cada vez mais me apaixono por esse quarteto super fofo e o legal é que consegui nesse, conhecer mais alguns tipos de flores. Uma coisa que eu amo. A capa está sensacional!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Como assim você não gosta de rosas !!! rs
    Olha , eu tenho muita vontade de ler algo da Nora Roberts , mas infelizmente ainda não tenho nada dela na estante .
    Quem sabe ainda esse ano eu leio :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kamilla. Sou louca para conhecer a escrita da Nora Roberts, a autora parece ter um jeito encantador de escrever. Adorei sua resenha, estou louca para ler o Quarteto das Noivas!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamilla, tudo bem?

    Lendo essa resenha percebi que já vi isso em algum lugar, talvez, um filme. Não sei. É um daqueles livros que servem para passar o tempo e que são bem proveitosos.

    Parabéns.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente preciso ler esse livro, a cada resenha eu fico com mais vontade.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamila!
    Tinha perdido um pouco o interesse por essa série. Mas agora minha curiosidade está voltando.
    O livro parece ser muito bom. Espero poder lê-lo em breve.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  10. Oi Ka, tudo bom?
    Infelizmente, não sinto vontade de ler nenhum dos livros da Nora Robert.
    Também acho meio feio quando os capítulos começam no meio da folha. Será que as outras edições dos livros dela também são assim?
    Deixando de fora a parte em que eu não quero ler os livros da Nora, eu gostei muito da tua resenha!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Kamila adorei a sua resenha, sincera, autoexplicativa e super bem humorada.
    Eu estou doida para ller esse livro, mas me falta tempo... eu li o da Mac, meu primeiro contato com a Nora tambem e amei.
    Eu concordo com vc em relação ao inicio do capitulo, fica muito feio :/


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li a série O QUARTETO DE NOIVAS, mas eu já tenho o meu BOX aqui na minha estante e em breve já penso em pegar para ler, porque a história me parece bastante envolvente. Eu não li sua resenha toda para não pegar spoilers e também porque gosto de ler na surpresa sabe? Mas mesmo assim tenho visto ótimos comentários sobre esse romance. Espero gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-herdeira-de-helzius.html

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila, eu sou louca para ler alguma coisa da autora, e essa série parece fantástica! Estou louca para começar ela!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que nunca li nada da autora?
    Nem conhecia a série, mas pela sua resenha me interessei bastante.
    Agora cá para nós, eita mulher para escrever um livro atrás do outro...rsrsrs

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  15. Eu sei bem como é querer devorar um livro em dois dias mas não pode porque temos uma vida, né? hehe. Ainda não li o livro mas me bateu uma vontade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler esses livrooooooooooooooooos! Só falta o dinheiro! Hahahahah
    Beijos

    www.diadeescrever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Estou louca para ler um livro dessa autora que todos falam maravilhas dela ^^ Já tinha ouvido falar desse livro e da série dele. Gostei bastante da história e pretendo ler em breve ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu amo essa série!!! Mistura romance e amizade de uma forma maravilhosa. Amo a escrita da Nora e os personagens que ela criou nessa série. O único problema é que Mar de Rosas é o livro que eu menos curto na série porque não me encantei com o casal.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)