Olá!

Hoje encerro a resenha dos livros da série Quarteto de Noivas com o livro da mais metódica das personagens, a durona de coração vulnerável. Estou falando de Felizes para Sempre, da Nora Roberts. Que ganhou meu <3!

Resenhas anteriores: Álbum de Casamento | Mar de Rosas | Bem-Casados


Parker Brown, nossa protagonista, é a administradora da Votos, uma empresa especializada em casamentos. Ela cuida de tudo que envolve a burocracia da empresa: cuida dos contratos, de organizar os eventos e de fazer com que cada cerimônia seja única, meticulosamente planejada e executada.

Sua vida profissional vai muito bem. Mas ela quer mais. Ela também quer ser feliz em sua vida pessoal. E essa vontade só aumenta, desde que Mac, Emma e Laurel estão com seus casamentos marcados.

O livro começa com o prólogo, onde Parker ainda está arrasada com a morte de seus pais, há seis meses. Ela aprendeu, desde pequena, a trabalhar para ser útil, para produzir. E sabia que ficar chorando não adiantaria. Então, mexeu seus pauzinhos, começou a reformar sua mansão e chamou suas amigas Emma, Laurel e Mac para criarem a Votos, tendo como missão oferecer cerimônias de casamento únicas. As amigas entrariam na sociedade fazendo o que sabiam: fotografar, confeitar e montar arranjos florais.

A história começa com o carro de Parker, que escapou do que seria um grave acidente na estrada. Quem a socorre é Malcolm Kavanaugh, mecânico e amigo de Del, irmão de Parker. Como Parker tinha uma reunião naquele dia, iria se atrasar, a menos que topasse uma carona de Malcolm. De moto. De Harley-Davidson.

Parker já estava balançada com ele desde o terceiro livro (não detalharei, senão vira spoiler). Mas, ao andar de moto, sentiu que algo mudava em relação ao mecânico, mas, como sempre, manteria esse sentimento sob controle.

Malcolm é um homem diferente de Jack (arquiteto), Carter (professor) e Del (advogado). Era mecânico - profissão importante, claro, mas sem o glamour de uma faculdade, rs - e, antes disso, era dublê de ação em Hollywood. Um erro de cálculo e sua carreira no cinema foi interrompida. Então, Malcolm decidiu que abriria sua própria oficina, compraria uma casa para Kay, sua mãe, e assim teria uma vida tranquila.

Ambos pensam que conseguem manter suas vidas - e seus segredos - sob controle, mas não esperavam que o sentimento falaria mais alto. Parker, quem diria, perderia a linha só de ser beijada por Mal - altos beijos, diga-se de passagem - e Mal começaria a refletir sobre sua vida, até então regrada. Um grave segredo de Malcolm fará com que Parker mergulhe fundo nesse homem - e no amor que ela não sabia, mas que tinha por ele...

Gente, o que falar dessa série que amo/sou? E o que dizer da Nora, que mal conhecia, mas passei a considerar pakas? Sério, a escrita da Nora é algo incrível, os personagens, por incrível que pareça, podem ser qualquer um de nós. E as tramas envolvendo Parker, Malcolm e até mesmo Kay Kavanaugh são plausíveis em nossa sociedade.

A resenha parece curta e rasa, eu sei, mas não posso me aprofundar porque posso soltar algum spoiler sem querer. Já que, por ser uma série, alguns dos fatos envolvendo esse livro foram previamente contados nos anteriores. Sem contar que posso falar demais tanto desse livro como dos demais. E ainda assim, quatro livros, quatro protagonistas, quatro casais e a Nora não deixou ponto sem nó, é de impressionar.

A edição da Arqueiro, como nos demais livros da série, não deixou a desejar. Folhas amareladas e fonte Times 14 contribuíram para uma leitura maravilhosa. A capa também é puro amor, simbolizando a relação entre Parker e Malcolm. Muito amor envolvido <3 Queria dizer que, a Nora detalhou muito bem, trouxe para o público leigo o processo passo-a-passo de uma cerimônia de casamento - de alto luxo, vale ressaltar. Será que ela pesquisou ou já trabalhou nesse área?

Sou contra o esticamento de séries: pra que dizer em seis ou sete livros, o que poderia ser dito em três? Mas, como tudo na vida, preciso abrir uma exceção. Nora, por favor, faça o quinto livro!!! Fiquei de ressaca quando a leitura acabou. Tipo, como assim?? Por que desse jeito? E agora?? Sim, eu enxergo que, nessa série, caberia um quinto livro tranquilamente. Se seria bom como os outros eu não sei. Eu sei que a série é Quarteto de Noivas e, um quinto livro não faria sentido. Mas, poderia ser escrito um spin-off, uma dessas continuações, que não abalam o resultado final da série.

Logo, não só Felizes para Sempre, mas como toda a série é mais que recomendada. São histórias únicas, lindas, que não mostram só grandes amores, mas também uma grande amizade, que envolve quatro amigas que, começaram brincando de casamento e, agora são as melhores do ramo em toda a Connecticut! Qual é a minha favorita? No começo, achei que era Mac, mas agora... quero ser amiga de todas!

Mais alguém virou fã da Nora quando leu a série Quarteto de Noivas?


22 Comentários

  1. Em toda a resenha você diz que tem medo de soltar spoiler kkkkkkkkkkk
    Amei o primeiro livro dessa série, mas acho que vai demorar até eu conferir os próximos volumes.
    Mas ainda quero ler todos!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!

    Nunca li essa série de livros e nem me interesso, mesmo que sejam apenas romances e eu até curtir o gênero, sei lá, tem uma coisa que me faz ver esse quarteto de livros meio feminino, sabe? '~' Mas parabéns pela resenha! Curti bastante e gostei de saber que você gostou da obra, e esse medo de soltar spoiler é normal haushaushs

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa

    ResponderExcluir
  3. Olá ...
    Acompanhei as suas resenhas dessa série e tenho que afirmar que fiquei bastante tentada a ler , o problema é comprar os livros kkk
    Tenho tantos livros na frente kkk

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kamila!
    Eu já era fã da Nora, mas com o Quarteto de Noivas fiquei mais ainda, isso porque eu li só o primeiro ainda.
    Amo de paixão!
    E mesmo tendo mais contato com a Mac, adorei todas elas.
    Estou doida para ler os próximos.
    Sei que mais uma vez vou me apaixonar pelos caras criados pela autora.
    *.*

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Bom, você já sabe que estou com esse livro aqui mas ainda não li. Acho que a Nora é genial, tem uma escrita linda e leve, me apaixonei. Infelizmente, querendo ou não sempre sai um spoiler de um ou outro. Como não li, não sei se caberia mais um livro, mas não acharia ruim não se tivesse. Estou com uma nova série dela aqui e espero que seja tão boa quanto essa!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kamila.
    Puxa, que série legal.
    As mulheres devem ficar suspirando com livros assim falando sobre noivas, casamento. haha
    Brincadeiras à parte, já li livros da Nora Roberts e ela escreve muito bem mesmo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  7. Olá Kamilla,
    Eu nunca li nada da Nora Roberts, acredito que esse livro deve ser fantástico.
    Espero gostar bastante da leitura..

    No meu blog está acontecendo um sorteio muito legal, que tal participar? :)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/2015/08/sorteio.html

    Beijos, até a próxima! ♥
    Carol

    ResponderExcluir
  8. Oii Kamila, tudo bem??? Já falei que os livros da Nora não são o meu estilo né? Mas lendo as suas resenhas dá até vontade de conhecer hehehhe =D
    Eu estou louca para o meu casamento <3
    Não, tipo ele ainda não tem data, mas vai acontecer uma hora né? kkkk
    beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Kamila. Gostei da resenha e li várias sobre essa série de livros. Todo mundo fala muito bem da Nora, não é? É inanime. Eu nunca tive a oportunidade de ler algum livro dela, mas acho que já passou da hora. Na próxima oportunidade, farei isso com certeza.

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, de Kammylla para Kamila. (O meu é mais complicado que o seu. kkkk)
    Bem quem não quer andar de Harley-Davidson com um cara gato ainda mais sendo mecânico, tendo ou não faculdade, já é uma aventura e tanto.
    Me lembro de ler outra resenha tua sobre essa série, vou conferir de novo, e este livro sim me deixou com vontade pra ler, agora vou caçar ele.
    Seguindo e espero mais resenhas de outros livros teus.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Eu nunca li nada na Nora, e pelo que li sobre os livros da autora, imagino que não seja o tipo de livro que gosto de ler, mas ela é bem famosa e tem um publico muito fiel então ela deve ser uma autora muito boa.
    Sobre spoiler eu também vivo com medo de soltar um.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Li sua resenha por alto pois estou para ler esse livro. Mas só de saber que ele ganhou o seu coração já me motivou muito a ler.
    Essa série é maravilhosa e os personagens muito cativante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Kamila, eu sou doida para ler essa série, eu sempre quis ler alguma coisa da Nora e acredito que seria uma boa começa por esses livros! Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Não curto muito Nora Roberts, confesso que já tentei ler, mas não rolou. rs Porém, sua resenha está muito bacana e os pontos que você ressaltou instiga a leitura.

    Beijos,

    Dai | www.cheirodelivronaciomal.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Como não amar essa autora? Ela é simplesmente incrível e seus livros cada dia mais conquistam o público brasileiro. Quem não ama uma boa história de amor? Sua resenha ficou ótima! Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  16. Oi Kamila!
    Ainda não li nenhum livro da Nora, mas leio tantas resenhas positivas que minha vontade de conhece-los está aumentando, rs. Descobri alguns na biblioteca da faculdade e vou tentar me organizar para ler. Fazer resenha de série sem soltar spoiler é mesmo um grande desafio que, diga-se de passagem, vc cumpriu muito bem. Parabéns pela resenha! Estou te seguindo.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olha eu ainda não iniciei a minha leitura da série.
    Eu comprei o BOX que pra falar a verdade é MARAVILHOSO e estou bastante afim de fazer a leitura assim que tiver oportunidade, porque me parecem ser histórias tocantes. Eu gostei bastante das suas impressões. Acho que vai ser uma série no qual irei me apaixonar. Espero poder ler assim que puder. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da autora. Sei que ela arrasta multidões de fãs e tenho medo de me decepcionar. :(
    Vi que a série cativou você, então talvez seja uma ótima opção para conhecer a escrita da autora.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
  19. Oi Kamila!
    Eu também amei Quarteto de Noivas, principalmente Mar de Rosas que foi o meu preferido ♥
    Como você eu não conhecia a escrita da Nora Roberts e me encantei com ela, com a história cotidiana e os personagens tão reais que poderiam estar entre nós.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  20. Essa série é uma daquelas obrigatórias na estante de todos os leitores! É muito bonito ver a amizade deles, ver como são amigos desde crianças, e os motivos que os levaram a criar a Votos. Posso fazer meu casamento lá? Hahahaha, tudo é tão perfeito na organização que é um sonho!
    Acho que poderia ter um mini livrinho mostrando os casamentos das meninas também, não só o da fotografa, adoraria ver o da Lauren *o*

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    ai como e amo essa série gente! Parker e Malcolm são tão lindos e fofos. Eu me diverti demais com essa leitura, Nora criou ótimos personagens e desenvolveu muito bem cada um. O romance não é aquela coisa chata melosa, os personagens estavam descobrindo o sentimento. Acho que essa série daria um bom filme!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Também virei super fã da autora quando li essa série. Felizes para Sempre é meu preferido por causa do casal principal, meus queridinhos. Adoro a forma com que o romance e a amizade são retratados e gosto de todos os personagens.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)