Olá!

No domingo, 21 de junho, rolou no Shopping Pátio Paulista, em São Paulo, a tarde de autógrafos com a autora FML Pepper, autora da trilogia Não Pare! A trilogia foi publicada em e-Book na Amazon e no ano passado, conforme o clamor dos fãs, ela acabou fechando com a Editora Valentina. E lá estive em mais um evento literário.


Livro devidamente autografado, com direito a bottom e marcadores. 

Eu fui com a Ani, do Entre Chocolates e Músicas, a Raíssa, do O Outro Lado da Raposa e o André, que não tem blog, mas é nosso amigo e queria muito conhecer a Pepper.

Quero contar um fato engraçado que aconteceu antes de irmos pra fila de autógrafos. Não tem nada a ver com o evento, mas foi engraçado:

Enquanto o André ia comprar o livro, resolvi procurar o segundo e o terceiro volumes da trilogia Reiniciados, O primeiro volume eu resenhei aqui. A Ana se propôs a me ajudar. Enquanto eu procurava nas prateleiras, ela foi perguntar a um funcionário. Só que ele não era funcionário da Saraiva e sim um daqueles promotores de venda de revistas. Eu não sei como foi a conversa, só sei que a Ana veio me dizer que o cara tinha oferecido uma revista Veja pra ela HAHAHAHA Depois desse momento "vergonha alheia", perguntei a uma vendedora da Saraiva (aquelas que usam aventais) se tinha o livro. Ela pesquisou no sistema e disse que só tinha o segundo volume. Ela foi procurar e eu fiquei esperando pacientemente (mentira, tava sem paciência, tava com pressa e as costas estavam começando a doer.) Pois vocês acreditam que a funcionária sumiu e foi justamente a Ana quem encontrou o livro???? Chegou a ser engraçado, pois a funcionária sumiu mesmo. Saí do evento e não a encontrei. E olha que o cabelo dela era rosa, impossível de não ser encontrada!

Depois disso, compramos os livros e fomos pra fila. Antes de chegarmos a Pepper, uma moça, provavelmente da sua assessoria, fez um breve vídeo mostrando a atmosfera - positiva e alegre - do local.

Eu conheci o trabalho da autora através das minhas amigas, que são parceiras da autora. Tive um contato com ela quando ela gentilmente cedeu uma entrevista para um trabalho de faculdade - eu formulei as perguntas e o André falou com ela. Só por isso (e por isso) ela merece o sucesso que está recebendo dos fãs.

Quando chegou a minha vez, conversamos brevemente. Ela foi simpática, atenciosa e humilde. Ela me revelou que os demais volumes serão publicados ainda esse ano. Eu perguntei como foi responder as perguntas da entrevista e quando eu disse que as perguntas eram minha, ela ficou surpresa - para o bem, rs - e elogiou, dizendo que eram perguntas pertinentes ao tema e que foi super legal. E foi mesmo, ela respondeu com uma naturalidade de dar inveja a minha timidez!

Enfim, saí de lá super alegre, com meu exemplar autografado e com uma foto com a autora, porque não basta tietar, tem que tirar foto pra comprovar HAHAHA


Simpática até o último fio de cabelo!! E eu gostaria de saber sair bem nas fotos!


Ela tem uma letra tão linda <3

Além de escritora, FML também é dentista e contou que começou a escrever em um momento difícil em sua vida. Só posso agradecer o carinho que me recebeu em seu evento e desejar sorte pra ela e pra editora Valentina, que acreditou no que muitos dizem ser impossível: contar uma boa história!

E antes que eu me esqueça, a entrevista que Pepper cedeu pode ser ouvida aqui! É só ir na aba "Episodes" e procurar por "Cultura Universitária", o programa de rádio que eu e meus já citados amigos fizemos. Espero que gostem!


11 Comentários

  1. A Pepper é um amor de pessoa e foi muito simpática na sessão de autógrafos!
    Desejo muito sucesso pra ela!!

    Beijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. Eu tô chorosa que eu perdi essa tarde de autógrafos por ser final de semestre da faculdade! Mas espero que a FML Pepper vá para São Paulo novamente no evento da semana do livro nacional no mês que vem!
    Ainda me pergunto como que uma pessoa de cabelo colorido some!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  3. Gente... Quando tiver outra sessão de autógrafo aí em SP eu vou com vocês, tá? hahaha e o mistério da atendente de cabelo rosa persistente, se eu fosse vocês iria lá de novo só pra confirmar que não tava ficando louca hahaha aaaaaaaaah, a FML é um amor de pessoa! Conheci ela na Bienal, porque sou completamente viciada na série dela, logo quando ela lançou o primeiro livro, então foi um surto atrás do outro <33 ela merece todo o sucesso do mundo mesmo

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna - O Legado", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Uau ...
    Que sortuda você , heim ?
    Adoraria ter o meu exemplar autografado , mas , infelizmente aqui em minha cidade nunca tem eventos assim :(

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Acho que essa é uma das autoras mais simpáticas que já tive contato, ela é ótima e fiquei imensamente feliz quando soube de seu contrato com a Valentina pois ela realmente mereceu. Ótima autora e super batalhadora.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiiiii Kamila, que invejinha boa de você. Eu queria tá aí também... :( Mais como a realidade é outra, fico feliz que você tenha gostado do evento, ou melhor, de ter conhecido essa autora que me parece ser tão simpática e atenciosa. Espero que goste do livro.

    P.S. Que funcionária hein? Sumiu assim desse jeito, ninguém merece. kkkk O bom é que você encontrou o que queria. :) Não sei se o mais cômico foi isso ou se sua amiga pedindo informações do carinha da VEJA. kkkkkkkk

    bju
    Vento Literário / No Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamila!
    Que demais, gostei de saber como foi o evento e fico muito feliz que tenha sido tão bom. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kamila!
    Esse evento deve ser sido ótimo! Ainda não li os livros da Pepper mas quero ler. Ela parece ser muito simpática mesmo!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto bastante de it em eventos literários, apesar de quem fu em poucos esse ano.
    Não fiquei sabendo desse, tenho ouvido muitos elogios a essa autora e certamente é uma grande conquista o livro físico.

    ResponderExcluir
  10. Me empolguei ainda mais!!
    Infelizmente não fui, mas uma amiga linda pegou um exemplar pra mim *-* (louca para tê-lo em mãos).

    Kamila!!
    Louca por resenhas e mais resenhas ;)
    Beijos

    http://www.matoporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)