Olá!

Hoje eu trago a resenha de um filme que fez o maior sucesso. É o Simplesmente Acontece, baseado no livro de mesmo nome, da irlandesa Cecelia Ahern.

Título Original: Love, Rosie
Ano: 2014
Elenco: lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke, Tansin Egerton e elenco.
Duração: 1h42m

Simplesmente Acontece conta a história de Rosie e Alex (Lily Collins e Sam Claflin), dois amigos de infância que sempre estiveram juntos. Mas, a vida (quem ela pensa que é?!) acaba por mudar radicalmente seus destinos.

Enquanto Alex vai para os EUA estudar medicina (eles moram no Reino Unido), Rosie torna-se mãe de uma linda menina, Katie. A vida (ela de novo?!) se encarrega de sempre colocar um empecilho no amor dos dois (gente, eles se amam, mas não admitem, assim não dá!!). Ora é Greg (Christian Cooke), o pai de Katie, ora é Brittany (Suki Waterhouse), amiga de Alex ou Sally (Tansin Egerton), a primeira esposa de Alex.

Nem tudo é ruim na vida de Rosie, ela tem uma amiga que até eu queria ter: a super engraçada, descolada e com um lindo cabelo, Ruby (Jaime Winstone). Elas se conhecem na farmácia de Ruby, no dia em que Rosie vai até o local querendo analgésicos e acaba fazendo um teste de gravidez.

Eu não li o livro, mas vários conhecidos meus que leram e depois viram o filme disseram que as quase 500 páginas foram enxugadas para poder ir pras telonas. Eu não sei, mas assim que disseram que tem muita enrolação no livro, perdi a vontade de ler. Pode ser que eu leia em outra oportunidade, mas por ora, não quero. Acredito que, mesmo sendo uma versão enxugada, o filme é fiel ao livro, já que a própria autora fez parte da produção, ou seja, cuidou do texto. Será que não foi chato reescrever seu próprio texto, Cecelia?

Eu sei que o filme têm várias passagens engraçadas! Uma que eu posso contar e que não me parece spoiler (se for, desculpa desde já): depois que a Rosie fica com o Greg, na festa da formatura, ela percebe que o preservativo ficou nela e liga desesperada para o Alex. Ela está conversando com ele no elevador contando o que aconteceu, quando um senhor escuta toda a conversa. E por incrível que pareça, eles vão se reencontrar.

Naturalmente, filme mais que recomendado, é uma comédia romântica clichê, mas com boas doses de humor - quem garante é a Ruby! - e tendo o destino como principal protagonista, o destino sempre unindo esse casal fofo!

E o que dizer das atuações? Mal conheço Lily Collins e já considero pacas! Excelente atuação e... lindas sobrancelhas! Sam Claflin não fica atrás, rolou uma química maravilhosa entre eles. Se esse casal tivesse ultrapassado a linha da ficção, eu shipparia lindamente! Na verdade, eu não sei se chegaram a namorar, acredito que não, mas que são lindos, isso é fato! As filmagens foram feitas em Boston e Dublin (capital da Irlanda) e, gente, Dublin é muito linda!!! Se eu fosse pro Reino Unido, eu passaria em Dublin (depois de ir pra Manchester, claro). A cidade é maravilhosa e deu um clima super romântico pra trama!

Enfim, é obrigação dos fãs de um bom romance assistir esse filme. Eu recomendaria ver o filme depois de ler o livro, mas como eu inverti a ordem por motivos de: meu trabalho é assistir filmes, então não deu pra ler. Mas, se você não puder ir ao cinema, não se preocupe, em breve estará disponível na Netflix!


6 Comentários

  1. Oi Kamila!
    Alguns os filmes conseguem contar uma versão da história que é melhor que a original, né? Parece ser o caso, se o livro é um pouco enrolado.
    Deve ser um pouco estranho para um autor reescrever seu próprio trabalho, mas também deve ser interessante. De repente dá até para lapidar um pouquinho mais a história ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda nem consegui assistir esse filme. Pelo o que a Ana fala ele parece ser legal...

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!!!
    O meu trabalho é o inverso, eu leio, mas gosto de assistir também! To bem curiosa com esse filme/livro, quero fazer uma maratona, ler e depois assistir!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-primeiro-e-unico-emily-giffin.html

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu tenho o livro aqui, mas ainda não li. Basicamente, não vi o filme ainda também, rsrs. Mas gostei da resenha, é o tipo de história que costumo curtir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kamila! Tudo bem?
    Exceto pelo fato do filme contar com o Sam Claflin, confesso que eu não estava empolgada para assisti-lo... Além disso, prefiro conferir o livro primeiro, mas nesse caso concordo com você, estou evitando lê-lo porque muita gente falou da enrolação e isso me desanimou. Eu não sabia que o filme vai para o Netflix, sendo assim, provavelmente eu irei assisti-lo em algum momento e espero gostar tanto quanto você!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oláá!


    O livro é bom, mas a autora enrola taaaaaanto que dá até preguiça. Foi o pior livro dela, justamente por enrolar tanto. E é um dos mais amados né?
    Gostei de saber que curtiu o filme, eu tenho uma preguiça dessa sobrancelha do Lily hahahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)