Olá!

O resenhado de hoje é um e-Book de um relato autobiográfico! Com vocês, O Diário de Gisella, cuja autora é parceira do blog e eu explico como começou a parceria nesse post aqui.



O Diário de Gisella, como o nome já diz, é um relato autobiográfico de Gisella Depiné Poffo, uma jovem que vai para os Estados Unidos trabalhar como au pair. Para quem não sabe, au pair é diferente do intercambista. Enquanto o intercambista vai para outro país ficar em cassa de família e estudar , o au pair vai para a casa da família cuidar das crianças da família, além claro de estudar.
O e-Book começa com Gisella explicando como faz para se increver no programa, além de dar dicas na hora de preencher os requisitos. Tudo isso misturado com uma dose enorme de ansiedade, já que era a primeira experiência internacional de Gisella.

Com os trâmites acertados, é hora de viajar! Depois de um breve contato via email com a família, Gisella está pronta para encarar seu desafio: será que ela conseguirá?

Antes de ler esse livro, eu tinha uma vaga noção do que era ser au pair. Após ler a história, percebi como é uma profissão – sim, é uma profissão, por mais que seja temporária – complicada, ainda mais quando você está num país com uma língua simples de aprender, mas que se torna complicada por causa de nossa própria língua, sem contar a saudade da família, o frio...

A caminhada de Gisella nos EUA menos complicada, mas não fácil, porque tinha uma companhia: sua prima Tatiana, a Tina, que também foi para os EUA como au pair. Principalmente por causa das crianças, um caso a parte.

A família que acolheu Gisella era composta por quatro pessoas: o casal Chris e Patrice, pais dos gêmeos Jake e Rachel, de seis anos. A jovem passou por poucas e boas nas mãos da família, mas acabou criando um carinho pelos garotos. Entre uma birra e outra das crianças, Gisella ainda enfrentou diversas situações no país, algumas cômicas, outras nem tanto.

A história pra mim é uma novidade, porque, até então nunca tinha lido um relato de uma au pair - sinceramente, nem sabia dessa forma de intercâmbio - mas gostei porque mostra que a jornada não é fácil, mas não é impossível, basta querer, óbvio. Eu gostaria de fazer uma viagem internacional, um intercâmbio, mas não como au pair, sendo que mal suporto meus irmãos de 11 e 15 anos, imagine então cuidar dos filhos dos outros, que sequer são brasileiros! Definitivamente, gosto de crianças, mas longe de mim (#mejulguem). Mas sabem que não tenho muita vontade de conhecer os EUA? Sei lá, é opinião pessoal, mas se surgir uma oportunidade, porque não arriscar? Quem sabe um dia, quando eu me firmar no jornalismo, eu possa fazer uma viagem pra fora do país. Já tenho até a rota: Rússia (Moscou, S. Petersburgo e Rostov), Itália (Milão, Roma e Solarolo)e França (a França é pequenininha, então dá pra conhecer toda, rs). Só não incluí o meu México "lindo y querido" porque, se eu for, pretendo não voltar. (Lindo y querido está em aspas porque é o nome de uma música muito famosa)

E você, leria O Diário de Gisella? E uma viagem internacional, seja como au pair, intercambista ou por lazer, topa?


11 Comentários

  1. Nunca vi uma história que contasse sobre isso. Já tinha ouvido falar sobre essa profissão, mas nada muito elaborado, o livro parece ser bom.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Oooi,

    Eu gostei muito de ter recebido o e-book. Foi algo muito diferente para mim, não estava acostumada com esse tipo de leitura, então achei que seria ruim, but a escrita da Gisella é totalmente fluida, faz com que fiquemos curiosas pelo seu dia a dia.

    Gostei da sua resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem???
    Não sei se eu leria o livro. Geralmente não curto histórias com bases reais. Mas quem sabe? hahah. Super me identifiquei com vc. Também gosto de crianças, mas bem longe de mim. kkkkk
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de criança, mas longe de mim kkkkk

    Deve ser interessante, pois não é tão comum encontrar livros com essa temática. Fiquei com vontade de lê-lo

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Vish diferente, mas parece ser legal.. curti.

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar desse livro, parece bem legal!
    eu queria ter um e-book quero ver se compro logo porque é bem mais pratico do que carregar livros ainda mais se o livro foi muito grosso.
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu confesso que não gostei do livro por diversos motivos e acabei abandonando a leitura, mas lendo a sua resenha eu não consegui perceber se você gostou de fato da obra ou não, achei a resenha bem imparcial.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, um livro super original. Sempre quis saber como era a vida como au pair, já assisti a vários videos mas um livro te torna muito mais íntima. Quero ler.

    curaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não me interessei pela leitura, acho que ser au pair não é tão incomum assim pra ser tema de um livro, sei lá.
    Não leria kk

    Beeijos
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  10. Oii, não sei se leria esse livro... a capa não me atraiu muito, mas a sua resenha ficou muito legal!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Interessante. Nunca tinha visto um livro que falasse da experiência de au pair. Deve ser interessante para quem tem interesse de ir para fora do país e está avaliando possibilidades (meu caso). Afinal, cuidar de crianças em outra lingua deve ser foda hahahaha

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)