Olá!

Hoje trago mais um e-conto de uma autora nacional, que eu consegui gratuitamente na Amazon, através de mais uma ótima indicação da Ani, do Entre Chocolates e Músicas: Com Outros Olhos, da Thati Machado.



Com Outros Olhos conta a história de Lana, uma jovem que fica cega após um grave acidente. Quando se vê nessa situação, ela resolve que quer sair da zona de conforto e para isso, resolve ingressar numa escola de teatro.

Para sua surpresa, ela é escolhida protagonista da preça de teatro que o grupo vai apresentar, “uma escolha ousada” segundo o diretor da peça. Mas ela demoraria um pouco a descobrir o porquê dessa ousadia. A peça em questão era “Romeu e Julieta”. Enquanto isso, o Romeu seria Arthur, um jovem que, logo de cara não queria fazer par com Lana, mas com o tempo, viu-se apaixonado por Lana. Ela, claro, no começo não queria, pois ainda estava sentida com seu ex-namorado, que também sofreu o acidente, mas saiu sem ferimentos, e que ainda a incomodava. Mas quando ela viu que correspondia aos sentimentos de Arthur, a entrega foi inevitável.

Gostei do e-conto por retratar uma deficiente visual que decidiu sair da zona de conforto e recuperar, pelo menos, parte de sua independência, uma jovem que não se autopiedava nem gostava de perceber que as pessoas a sua volta tinham pena dela. Aliás, o que falta na literatura nacional são deficientes como protagonistas.

O final é realmente surpreendente, eu mesma não esperava que a peça realmente tivesse um casal tão ousado (não posso contar senão vira spoiler).É um conto muito interessante, vale a pena ler, por ser curtinho, fica um gosto de quero mais, um desejo de continuação.

E você, curte e-contos nacionais?

8 Comentários

  1. Oi, gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia o livro, mas parece bem dramático né?! Do jeito que gosto :)

    Primeira vez aqui no blog, gostei bastante, seguindo!

    Beijo

    aestranhanoparaiso.blogspot.com.br
    Intagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!

    Eu adorei esse conto e todos os outros trabalhos da Taty tem sempre um ensinamento, uma coisinha para nós pararmos pra pensar em algumas atitudes. Fiquei querendo muito mais depois que li. É um conto lindo. (ps: mostra a resenha pra ela na page do Nem te conto :) )

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  3. Um conto perfeito e na dosagem certa ! Parabéns pela resenha, e tenham a certeza de que o conto é maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser incrível. Bem diferente de Como Eu Era Antes de Você da Jojo Moyes. Lá um dos personagens principais é deficiente, mas é melancólico, triste, depressivo... Totalmente diferente desse livro. Gostei muito !!!

    http://werenotbestsellers.blogspot.com.br/

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um leve receio de ler qualquer coisa com protagonistas cegos. Imagino toda a angústia que eles sentem e isso me agonia um pouco, mas a ideia desse é interessante até. Faz muuuuito tempo que não leio contos, então quem sabe?

    Beijos,
    http://livrodeunicornios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro mas ele parece ser bem interessante! Ele é diferente dos demais e tenho certeza que se eu ler eu irei ficar angustiada. Já aconteceu isso comigo, mas a protagonista era muda :/
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Show! Temos que valorizar o nacional! :D
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adorei saber que tem um deficiente na história realmente isso é muito raro de se ver, fiquei com vontade de ler, mesmo não gostando muito de contos.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

Olá!!

Fortaleça este humilde blog, deixe seu comentário e seu link para eu retribuir sua visita!

Se quiser, entre em contato através do email resenhaeoutrascoisas@gmail.com :)